Ventura, publicamente, já ameaçou prender quem defenda o 25 de Abril e uma parte indiscriminada de pessoas ligadas a Governos socialistas e ao PS. Ele põe como condição para esse aumento da população prisional estar a ocupar o cargo de primeiro-ministro. Trata-se, portanto, de uma promessa eleitoral. Não oficial, pois não consta dos programas que vão a votos, mas oficiosa, dado servir para captar os tais votos. Embora não explique como iria fazer a coisa, se por decreto-lei ou a berrar de uma janela em S. Bento, parece convicto de ser não só viável como até fácil: «se com Passos Coelho houve um primeiro-ministro socialista preso, talvez com André Ventura houvesse vários dirigentes de esquerda presos em Portugal pela simples razão que roubaram este país, e roubaram-no até ao tutano!»
Por que motivo estas declarações não causaram o mínimo escândalo, muito menos uma petição pública? Acaso não são, igualmente, instigações à prática de crimes? Sim, são demasiado estouvadas e não tão abjectas e desumanas como as que fez sobre Odair Moniz. Isso é parte da explicação. Mas a outra é esta: desde 2004, existe em Portugal uma prática continuada de apelos ao ódio e ao crime contra o PS e governantes socialistas. Prática generalizada na direita partidária, no editorialismo “de referência” e no comentariado (algum deste, supostamente socialista). Não, pá, o Ventura não é um caso de abiogénese.
se com passos coelho houve um primeiro-ministro socialista preso, com marcelo houve vários dirigentes de esquerda detidos ou presos e um primeiro-ministro de uma maioria governamental em exercício que foi demitido pelos mesmos motivos, com o ventrulhas seria diariamente até ao tutano!
se calhar é toda a direita, os mais atrevidos chegam-se à frente para os tachos e os mais modestos aproveitam as sobras, dá um jeitão às teorias dos bostas.
Portugal e os Portugueses estão reféns de uma guerra entre obediências maçónicas e respectivas lojas.
O liberalismo/maçonaria está a destruir o País.
«…Os menos esclarecidos julgam que os centros de decisão mais importantes ainda estão nos Partidos, e não, como agora, nas sociedades secretas cujos interesses financeiros, protegidos por uma desregulação selvagem, dominam o Estado…» – Alberto João Jardim in «A Tomada da Bastilha»
«…Quando estou a falar de interesses secretos, obscuros, pouco transparentes, estou-me a referir claramente à Maçonaria.
Está um pouco por todo o lado e a tentar condicionar muitas coisas.
Não tenho dúvidas sobre isso. Aliás, se eu não dissesse isto, era um hipócrita. Todos nós sabemos isto e ninguém tem coragem para o dizer, mas eu digo-o…» – Presidente Rui Rio
“… nas sociedades secretas cujos interesses financeiros, protegidos por uma desregulação selvagem, dominam o Estado…”
isto dito por um gajo que governou a madeira durante 37 anos e agora anda a tomar pastilhas para a ressaca de ter sido corrido pelo delfim parricida.
“… ninguém tem coragem para o dizer, mas eu digo-o…”
qualquer gajo diz isso, até o bostas que anda aqui pelas caixas de comentários. agora considerar-se corajoso por dizer umas vagalidades sobre generalidades é um bocado puxado para o prémio paladino top down. coragem botar nomes, factos e fazer denúncia ao ministério público. até pode fazer uma petição.
«desde 2004, existe em Portugal uma prática continuada de apelos ao ódio e ao crime contra o PS e governantes socialistas.»
Chocante… coitadinho do PS! Uma pobre vítima, longe do poder e do pote há décadas, impotente contra os mauzões da direita. Já fez queixa ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, volupi? Sabe que, como diz o merdolas residente, isso de apontar injustiças sem fazer queixa é para bostas.
Só não sei quem são os tais governantes ‘socialistas’: fala dos chulos, trafulhas e lacaios de mamões que desde o 25/4 privatizaram ainda mais que o PSD? Que encheram contas, offshores e compinchas à pala dum país miserável, que endividaram e arruinaram já várias vezes? E que depois saem frescos e impunes para mamões privados ou apartamentos de luxo em Paris? Fala desses socialistas?
Curioso, tinha outra definição de socialista. Serei também uma vítima da lavagem cerebral da direita? Não consigo ver o escândalo de chamar máfia xuxa à máfia xuxa; de saber que num país só meio decente meio PS – tal como meio PSD – já estaria preso; de querer melhor que estas duas máfias.
Resposta a «os inimigos invisíveis dão jeito para estas cenas» de 27 de Outubro de 2024 às 13:15:
«…isto dito por um gajo que governou a madeira durante 37 anos e agora anda a tomar pastilhas para a ressaca de ter sido corrido pelo delfim parricida…»
Chama-se a isso ganhar Eleições, quem não gostar pode sempre fazer como o Savimbi e dizer que não reconhece os resultados, o resto faz parte da vida, a idade vai avançando e chega o tempo para cada um nós se retirar para o merecido descanso da reforma.
«…qualquer gajo diz isso, até o bostas que anda aqui pelas caixas de comentários. agora considerar-se corajoso por dizer umas vagalidades sobre generalidades é um bocado puxado para o prémio paladino top down. coragem botar nomes, factos e fazer denúncia ao ministério público. até pode fazer uma petição…»
A verdade incomoda ainda para mais quando é dita para toda a gente ouvir, e por sinal vinda de alguém com coragem e determinação, um percurso profissional e político exemplar, com resultados de relevo, como é o caso do Presidente Rui Rio.
Depreendo as razões de não ter associado aos que têm a prática que referiu contra o PS e seus destacados militantes os outros partidos ditos de esquerda. Vem lá de trás, de Abril.
“Se for preciso tapem a cara [de Soares no boletim de voto] com uma mão e votem com a outra”, pediu Álvaro Cunhal. Ao que tinha chegado a irresponsabilidade! O grave é que ainda lá mora. O porquê é objeto de estudo. Se fosse eu a fazê-lo, bastava um parágrafo. Mas isso não era estudo.
Lembram-se das centenas de prisões, numa noite, em 1975, de militantes de um partido político português? Nem o PCP nem a UDP (hoje BE) abriram a boca, antes se regozijavam….. Era primeiro-ministro Vasco Gonçalves, o seu homem de mão.
O partido chamava-se ainda MRPP e o seu Secretário Geral, Arnaldo Matos, também ele preso nessa noite, o único que à esquerda defendia alianças com o PS em várias áreas, especialmente, a sindical, que apoiou o Grupo dos Nove e Ramalho Eanes e se uniu ao PS, militantemente, no apoio a Mário Soares naquelas memoráveis presidenciais. A caminho de Lisboa para comemorar a vitória pela margem equivalente à lotação do Estádio do Glorioso, viajando na caixa de uma camioneta, cruzámo-nos algumas vezes com pequenas caravanas de militantes e simpatizantes do PCP, saudando conjuntamente com gestos e palavras de ordem a vitória de Mário Soares.
Vou ficar por aqui. A minha grande preocupação neste momento, como cidadão português e do mundo, é sobre o que se está a passar em torno das eleições presidenciais nos E.U.A. Falta uma semana. E estou persuadido que o fascista Trump vai ganhar, tal a cobardia e irresponsabilidade que grassa naquela sociedade em todos os estratos sociais – E ESTUPIDEZ – TALQUALMENTE EM PORTUGAL.
à minha volta só vejo e oiço, cada vez mais, canalhas e estúpidos.
(O povo também pode ser tirano de si próprio. Muitas vezes o foi. E não aprendeu. Porquê?)
«A caminho de Lisboa para comemorar a vitória … viajando na caixa de uma camioneta, cruzámo-nos algumas vezes com pequenas caravanas de militantes e simpatizantes do PCP, saudando conjuntamente com gestos e palavras de ordem a vitória de Mário Soares.»
Ah, que lembranças, né Fernando? Que bom ser jovem e viajar na caixa de camionetas, saudar camaradas de luta, derrubar regimes e viver tempos excitantes que ficarão na História…
Pois olhe, já passaram 50 anos. Meio século. Qual o balanço, o resultado?
— MFA, PREC, Grupo dos Nove são nomes e siglas que já nada valem.
— Soares morreu há muito, após revelar o chulo pesporrente e mafioso que sempre foi.
— O PS, em boa parte graças a ele, tornou-se a maior máfia do país, logo seguida do PSD.
— A ditadura pífia deu lugar à partidocracia podre: há liberdade, mas não para participar nas decisões dum regime corrompido, controlado e saqueado por uma classe política inauditável e inimputável.
— As esmolas europeias melhoraram e modernizaram o país, mas muito menos do que deviam: grande parte foi para trafulhas e patos-bravos, para bólides alemães e casas de férias no Algarve.
— Quem pode emigra, quem não pode resigna-se a um país económica e demograficamente decadente.
A nostalgia abrileira é assim hoje tão inútil quão contraproducente: além de glorificar uma mera golpada corporativa de oficiais do quadro, aproveitada pelos Chulares da vida, louva um futuro que nunca existiu (e depois até gozam com os ‘amanhãs que cantam’ dos comunas), nem pode existir com a escumalha que saiu do 25/4. O povo realmente não aprende: se aprendesse não continuava a votar nela.
” Soares morreu há muito, após revelar o chulo pesporrente e mafioso que sempre foi.”
Código Penal
LIVRO II – Parte especial
TÍTULO I – Dos crimes contra as pessoas
CAPÍTULO VI – Dos crimes contra a honra
———-
Artigo 185.º – Ofensa à memória de pessoa falecida
1 – Quem, por qualquer forma, ofender gravemente a memória de pessoa falecida é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 240 dias.
2 – É correspondentemente aplicável o disposto:
a) Nos n.ºs 2, 3 e 4 do artigo 180.º; e
b) No artigo 183.º
3 – A ofensa não é punível quando tiverem decorrido mais de 50 anos sobre o falecimento
depois desculpa-te com liberdade de aspersão e lei do regadio.
Merdolas, imprima as suas ameaças, faça um lindo canudo e enfie-o onde sabe.
Mais saciado, tente encontrar uma cópia dos Contos Proibidos do Rui Mateus… e, de caminho, provas da herança ou dos rendimentos do Trafulha 44 compatíveis com a sua vida luxuosa.
Sem provas é fácil acusar inocentes, mas também defender mafiosos; sobretudo quando se sabe como é difícil obtê-las, e mais ainda fazê-las valer em tribunal… num país onde os mafiosos legislam em causa própria e a Justiça é esta anedota. Mas sem cabras continua a não haver cabritos.
https://estatuadesal.com/2024/10/26/retrato-frontal-de-um-javardo-fascista/
Pensei logo no bostas!
contos proibidos do rui mateus
se tivessem sido proibidos não os tinhas lido os resumos nas capas da tua imprensa de referência , o manhólas das tuas citações diárias, que faz jurisprudência assitêncialista ao xunga ou seja pega nuns supostos factos verdadeiros, híbridos ou imaginados e planta sucessivas mentiras para dar consistência às encomendas que a direita pede ao ministério público para aviar. neste momento a direita dividida luta pelo poder, montecoise e aquela coisa de joane tentam eliminar o aldrabé, domesticar e anexar os votos dos grunhos. o ilusionista liberal assobia para o lado e tu grunhes as dores do abate do porcos.
rendimentos do trafulha 44 compatíveis com a sua vida luxuosa
isso tens que perguntar a quem publicou e a quem acusa (mp), mas podes começarpelo paulo dentinho que foi a paris espiar o gajo e viu-o a comer uma sandes num tasco de esquina no 16º arredondamento. procura que deve estar no google.
cabras & cabritos
essa jurisprudência dá pra fechar os talhos aos cabrões dos supermercados.
esqueci-me das ameaças que não o são, mas sómente um esclarecimento à navegação xunga para não alegarem em sua defesa as suas citações por dois motivos, plágio próprio e dupla confissão da merda que põem no ventilador. escusado será dizer que o ventilador também pode ser acusado apesar de alegar direito à liberdade de difundir mentiras ou incitamento ao ódio, coisas que não rimam com liberdade.
Merdolas, o Shift do seu teclado avariou? As suas ideias já são pedestres q.b.; não precisam desse estilo desleixado. A ser para disfarçar a sua escrita normal, não se preocupe que ninguém liga.
Se os Contos Proibidos tivessem sido oficialmente proibidos seriam, ao contrário do que diz, muito mais conhecidos. Foram apenas discretamente removidos de circulação, e o autor forçado ao exílio. Nenhuma máfia tolera delatores. Imagine como seria se contassem mesmo toda a podridão do PS.
Desprezo a direita tanto ou mais que v., mas o facto de explorar a podridão do PS não torna esta menos real: a culpa de o PS ser podre é do PS – não é da direita, dos comunas ou do Pai Natal.
Desprezo ainda mais o PS justamente por isso: é a única esquerda elegível neste país de cornos mansos e trai toda a gente – a esquerda, os eleitores, os não-eleitores, todos salvo quem come da gamela xuxa. Corrompe e arruína o país, subverte e conspurca o ideal de esquerda, facilita a direita.
” Desprezo a direita tanto ou mais que v., mas o facto de explorar a podridão do PS não torna esta menos real: a culpa de o PS ser podre é do PS – não é da direita, dos comunas ou do Pai Natal. ”
um comuna traumatizado com o muro de berlim não se justificaria melhor, andaram sempre de braço dado com a direta e agora queixam-se que não existem por causa dos xuxas. o teu pai natal tem culpa é de ter emprenhado a rena em noite de bubadeira e não reconhecer a tua paternidade.
o bloco de esterco foi criado com a finalidade única de destruir o partido socialista e o pop teve sempre como primeiro objectivo mandar nos xuxas, tal como controlaram e controlam m4p/cde, verdes/pev, associações profissionais, fadistas sindicais, católicos progressistas, futebolistas e maquinistas, quando estes objectivos começaram a ser evidentes o maralhal resolveu cortar-lhes nas subvenções votando massivamente no ps.tentaram uma geringonça para ganhar folgo, arrependeram-se e fizeram novamente merda. voltaram a perder votos, a culpa é das corrupções, arruínações, subversões e conspurcações xuxialistas e mas querem uma coligação para derrotar o moedas que ajudaram a eleger.
“Merdolas, o Shift do seu teclado avariou? As suas ideias já são pedestres q.b.; não precisam desse estilo desleixado. A ser para disfarçar a sua escrita normal, não se preocupe que ninguém liga.”
tu é que és avariado dos chifres.
ideias pedestres? só no 13 de maio para não atropelar o pessoal das romarias à santa
desleixado e disfarçar? também não entendi e quem me conhece acusa-me do contrário, mas tá bem é uma opinião crítica a considerar na votação da especialidade.
preocupações que ninguém liga? não tou a ver e muito menos preocupado. tu por exemplo não perdes pitada, comes tudo, regurgitas e arrotas a semana inteira.
«um comuna traumatizado com o muro de berlim»
A lógica do merdolas é a de todos carneiros partidários: este Filipe Bastos diz mal do meu querido PS… deve ser laranja! Mau, o gajo também malha no PSD… deve ser do Chega! Não, também não… então é comuna! Impensável, na cabeça do carneiro, é não pertencer a um partido / rebanho.
Passo a vida a falar numa democracia mais directa, em vigiar e controlar a classe política, etc. Como é isto compatível com a ideologia do PCP ou com ditaduras? Em que cérebro empalamado, em que cornadura imbecil pode alguém que defende estas coisas ser um fanboy da URSS ou da RDA?
Falo consigo, merdolas, porque este blog é tão parado que até para distracção ocasional deixa a desejar. V. pelo menos dá troco; é como falar com um bot cínico e mentecapto, ou chutar sozinho para uma baliza sem rede. O gozo dura pouco: ao fim duns remates fartamo-nos de ir buscar a bola.
mas o chunga não é uma ala de oportunistas radicais psd/cds descontente com o “socialismo” direitolo e agora já não é ideia luminosa do passos para fazer uma geringonça de direita? não, se calhar nasceram todos no dia 9 de abril de 2019 e foi por isso que o tribunal constitucional declarou que as assinaturas para constituição do partido não eram válidas.
o mrpp também falava dessas cenas impossíveis para desviar a conversa daquilo que não lhe interessava, não se comprometer com os disparates que dizia, não responsabilizado pelas desordens que fazia e aproveitar das confusões para roubar e destruir. o xunga copia a mesma receita.
os apanha-bolas só costumam justificar-se quando querem aumento de salário.
gostei do “fartamo-nos”, não pelo americanismo do verbo peidar mas pelo colectivo que pretende representar e pela humildade revelada.