«Num Estado de direito democrático, a denúncia sobre a prática de ilícitos penais só pode ter dois destinos: o arquivamento ou a abertura de um inquérito. Não, não é possível investigar factos passados sujeitando os cidadãos a uma espécie de purgatório penal. É o que nos dizem a jurisprudência constitucional e a lei, esta reservando as ditas averiguações para a “recolha de informação relativamente a notícias de factos suscetíveis de fundamentar suspeitas do perigo da prática de um crime”. Dirigem-se, pois, à prevenção de factos futuros.
Mas não é apenas a utilização ilegal de tais averiguações que impressiona. A sua exposição pública em plena campanha eleitoral lança um anátema insuportável sobre os respetivos destinatários (“suspeitos”, mas não sujeitos processuais) e contamina, objetivamente, a disputa democrática.
Foi por isso que, no passado dia 23 de abril, apresentei uma proposta no Conselho Superior do Ministério Público recomendando a submissão do tema ao Conselho Consultivo e ainda o apuramento das circunstâncias que permitiram a mediatização daquelas duas averiguações.
Tal proposta, discutida durante mais de três horas naquela reunião do Plenário, aliás com rasgados e transversais elogios, veio a ser votada no dia seguinte — a pedido de vários conselheiros, em benefício de melhor reflexão. Mas, malgrado o esforço de integração dos vários contributos recebidos nessa madrugada, acabou por ser liminarmente rejeitada, contando apenas com o meu voto favorável e, de entre os presentes, com o voto contra de todos os magistrados e a abstenção dos demais membros.»
Paulo Valério — Advogado e Membro do Conselho Superior do Ministério Público
Resumindo, estamos fodidos!
Só agora ?
Já estamos fodidos desde 1143 !
PROPOSTA
Quem tiver artes de advocacia e bom jeito para a escrita que faça um manifesto numa petição publica com as vantagens de propor José Socrates a candidato a PR.
Manifesto Púbico de Apoio à Candidatura do 44 a Presidente da República
Nós, cidadãs e cidadãos preocupados com o futuro de Portugal, vimos por este meio manifestar o nosso apoio à candidatura do Trafulha 44 à Presidência da República Portuguesa.
O 44, enquanto ex-primeiro-corrupto, tem uma vasta experiência pulhítica e um profundo conhecimento dos calotes nacionais, dos offshores internacionais e do imobiliário parisiense. É uma figura reconhecida pela sua fina cultura, pelo seu vasto inglês técnico e pela sua visão para o país, tendo conduzido reformas importantes para o BES e para a Mota-Engil, que pagaremos por gerações.
Neste momento crucial, Portugal precisa dum Presidente da República que fortaleça a unidade nacional, inspirando todos a unir-se contra ele; que tenha uma visão optimista do futuro, enquanto for o seu amigo construtor e a senhora sua mãe a financiá-lo; que robusteça o prestígio nacional, graças ao seu próprio e impressionante prestígio obtido na Cova da Beira, em Paris e em Évora.
O 44 é uma figura ímpar, capaz de dialogar com todos os sectores políticos e económicos, em particular o sector da sucata, contribuindo para um Portugal mais competitivo nesta importante área, e também com parceiros internacionais como o PSOE espanhol ou a máfia calabresa.
Por isso, apelamos a todos os portugueses que se unam a esta iniciativa de apoiar o 44 para o tacho de Belém, enfrentando bravamente o Medíocre Seguro e o Capitão Iglo.
Assinem já para juntos construirmos um futuro melhor. Um futuro 44!
Está bem esgalhado, sim senhor. Agora mais a sério, até acho que o 44 dava um bom PR. Também estou convencido de que o 44 alguma ou muita coisa roubou, mas, nesse aspeto, não está só: basta pensar na tecnoforma do traidor a soldo da troika que veio em seguida, nas ações da SLN e na casa da coelha da múmia, nos submarinos da caterine deneuve ou mais recentemente nos quase 80 mil no gabinete do assessor do herdeiro de barroso (outro que também se abotoou como deve ser, já agora). A diferença no caso do 44 é que ele teve a ousadia de se meter com as magistraturas tugas e os outros não, por isso pagou o preço que pagou e os outros não. Ainda assim, olhando para os que querem ir para Belém, entre o capitão iglo que quer levar um CEP para a La Lys ucraniana e o 44 sei bem em quem votaria.
o palhaço do chunga faz teatro ventríloquo com os bonecos confusão & andas.
«Também estou convencido de que o 44 alguma ou muita coisa roubou, mas, nesse aspeto, não está só»
Claro que não está só: quase toda a classe política é trafulha, e a restante é conivente com as trafulhices. Os partidos do Centrão são viveiros de chulos e corruptos em permanente competição por pote e tacho. Mesmo os supostamente sérios, como a Múmia Cavaca, mamam e saem impunes.
Ainda assim o 44 consegue destacar-se: como a Múmia é um parolo pesporrente e vingativo, mas ainda mais reles e ordinário; aldrabou e trafulhou toda a sua vida, até o canudo; roubou mais que a maioria, uns valentes milhões; disfarça pior que a maioria; e nenhum outro enterrou tanto o país.
São estas as diferenças do 44, não qualquer “ousadia”. Os magistrados – outra classe de chulos – podem não gostar dele, mas não são eles os donos disto tudo. Se o 44 tivesse disfarçado melhor os milhões em vez de ir torrá-los para Paris como o labrego que é, e se o Salgado não tivesse caído com tanto estrondo, teria ficado tão impune como tantos outros pulhíticos mafiosos. Veja-se por ex. o Relvas.
De vez em quando os regimes podres precisam de culpados; de sacrifícios públicos para expiar pecados e manter tudo na mesma. A rifa calhou ao 44 porque só podia calhar-lhe a ele – foi ele que se expôs, foi ele que abusou, foi ele que ficou associado à bancarrota, ao fim dum ciclo. O mesmo para o Mamão Salgado: a maçã podre no bonito cesto da imaculada Banca. Afastada a maçã tudo acaba bem.
Passei por cá na esperança de ver alguma evolução, mas este blogue continua a mesma merda.
Além das inanidades domngueiras do costume, tive que fazer um “scroll” interminável até descobrir uma alusão ao GENOCÍDIO na Palestina. Mesmo assim, acaba a verborrar sobre a merda do holocoiso como que a desculpar-se pelo sacrilégio cometido.
O único comentário digno de nota, é feito por um Bastos que, infelizmente, se revela uma verdadeira besta e quase chega a descredibilizar aqueles que vão contra o mainstream de seguidores do culto holocoiso.
Esta cavalgadura consegue bolsar, com sobranceria, todas as banalidades que os taxistas arrotam, à porta do tasco, de “mine” na mão.
Faz-me confusão como é que comenta o caso “Sócras” sem que lhe perpasse uma dúvida que seja pela cornadura: Porque é que o gajo bate com os costados na prisão (sem acusação) durante 9meses, enquanto o Portas (& Cia) sente leite pelo rego sob os sobreiros-fantasma do Monte Branco e, depois, zarpa alegremente num submarino rumo ao Dubai? E o cabrão do Durão das vacinas GAVI , o empregado da Goldman Sachs, colega do Arnaut da privatização dos correios e administrador da ANA? O Catroga, aka “vovô pentelhos”, com o cargo na EDP (50.000€ ao mês) após a venda das “golden shares” do Estado?
Com tanto FACTO para analizar, o que te preocupa são os milhōes que os idiotas do procuradores andam à procura há mais de 14 anos?
Lembra-me em que situação é que o 44 lesou o Estado/País?
Ah, já sei, foi quando ele causou a maior crise financeira global desde os anos 20 do século passado. Certo?
És estúpido que nem um pneu de trator e dizes cretinices com uma soberba que causa inveja ao burgesso do Monte(de merda)negro.
No fundo, é o tipo de “gente” que o Valupi permite e atrai para “trollar” o blogue, porque gosta de ter um pé em cada margem e lavar os “huevos” no rio. Por isso estou fora.
Só me lembro da Yo para mandar cumprimentos.
PS: Chamem-me xucha, que eu gosto…lóle!
Vieira, não partas. A tua presença neste blogue é imprescindível para o sucesso da causa palestina. Por favor, sacrifica-te e faz destas caixas de comentários uma muralha inexpugnável contra o inimigo (ou inimigos, podes ter mais do que um como valentão que és).
«Passei por cá na esperança de ver alguma evolução»…
O clássico ‘só passei aqui para dizer que sou o máximo e que vocês são todos uma merda’, um must em qualquer fórum. E claro, só vê “sobranceria” nos outros.
Todo o argumento do xuxa Vieira é a habitual campanha negra anti-44. Eu já disse acima: o 44 foi o bode sacrificial deste regime podre, tal como o Salgado foi o da banca. Ao limitar a culpa ao Trafulha e ao DDT salvou-se o resto da podridão. E tudo ficou na mesma.
Só que o Salgado pertence a uma classe muito acima da do labrego 44; claro que nunca verá a choça. Por contraste o 44 até foi abandonado pelo PS, pelo seu próprio gangue. O mamão Proença também lhe deu com os pés. Foi tiro ao boneco. E o labrego 44, sempre possidónio e arrogante, a pavonear-se por Paris. Pensou que os milhões o livravam da choça. Lixou-se.
Chiça!
Isto está um putedo
Sr. Alfredo!
LS
” Passei por cá na esperança de ver alguma evolução, mas este blogue continua a mesma merda.
Além das inanidades domngueiras do costume, tive que fazer um “scroll” interminável até descobrir uma alusão ao GENOCÍDIO na Palestina. Mesmo assim, acaba a verborrar sobre a merda do holocoiso como que a desculpar-se pelo sacrilégio cometido. ”
vês pouco e mal ou só aquilo que te interessa para afirmar o contrário. poderia contrapor que o genocídio que na palestina, começou com uma guerrilha patrocinada por putin para desviar atenções mundiais e recursos do genocídio e anexação da ucrânia que não lhe estava a correr bem, mas isso não te deve interessar porque israel foi uma invenção russa para despachar os judeus pelintras e a ucrânia nunca existiu como nação, mas parte do império russo.
” O único comentário digno de nota, é feito por um Bastos que, infelizmente, se revela uma verdadeira besta e quase chega a descredibilizar aqueles que vão contra o mainstream de seguidores do culto holocoiso. ”
o método do discurso é semelhante ao teu, nem parafusos compram, negão tudo o que não lhe interessa e reescrevem o guião, depois “o único comentário” classificado “como digno de nota” é duma “verdadeira besta”, a qual fofamente “quase chega a descredibilizar”. tá bem ruthe marlene!
” Esta cavalgadura consegue bolsar, com sobranceria, todas as banalidades que os taxistas arrotam, à porta do tasco, de “mine” na mão. ”
actualmente não vejo grande diferença nos arrotos, tasco e nas minis dos centros de trabalho do pzp, dos cruzeiros a gaza ou dos ganzados ventrulhas.
“Faz-me confusão como é que comenta o caso “Sócras” sem que lhe perpasse uma dúvida que seja pela cornadura: Porque é que o gajo bate com os costados na prisão (sem acusação) durante 9meses, enquanto o Portas (& Cia) sente leite pelo rego sob os sobreiros-fantasma do Monte Branco e, depois, zarpa alegremente num submarino rumo ao Dubai? E o cabrão do Durão das vacinas GAVI , o empregado da Goldman Sachs, colega do Arnaut da privatização dos correios e administrador da ANA? O Catroga, aka “vovô pentelhos”, com o cargo na EDP (50.000€ ao mês) após a venda das “golden shares” do Estado?
Com tanto FACTO para analizar, o que te preocupa são os milhōes que os idiotas do procuradores andam à procura há mais de 14 anos? ”
uma campanha de propaganda com mais de 20 anos (coincineração) há-de ter algum efeito. começaram a ouvir isso no berço e hoje têm direito a votar. lê kafka e o original processo do marquês de pombal que desmontas a confusão.
” Lembra-me em que situação é que o 44 lesou o Estado/País? ”
essa é fácil, quando se demitiu por causa do pec4 ter sido chumbado no parlamento pela santa aliança nacional (psd+cds+be+pcp) o que permitiu à oposição governar com o plano que havia chumbado meses antes.
“Ah, já sei, foi quando ele causou a maior crise financeira global desde os anos 20 do século passado. Certo?”
houve muitas outras e muitas mais virão, será sempre tudo culpa do vizinho que não limpa as matas e dos incendiários que o aldrabé não consegue prender sem provas ou dos que escapam às milícias do moedas, mas está para breve a alteração da constituição que permitirá ao governo mandar na justiça e simplificar os processos, ela própria já está farta de escrever papel em latinório e se a coisa funceminar com escutas e delações é só preenchemos campos em aberto e a inteligência artificial trata do resto. em caso de reclamações com forte suporte económico ou cunha muda para o modo actual onde a justiça portuguesa tem larga experiência. portanto mais tempo para os profissionais desfrutarem com a família e o (b)ónus da sentença passa para o computador, em último caso para o informático que controla os apagões do sistema.
“És estúpido que nem um pneu de trator e dizes cretinices com uma soberba que causa inveja ao burgesso do Monte(de merda)negro.”
sim, esses pneus são difíceis de recauchutar com merda.
“No fundo, é o tipo de “gente” que o Valupi permite e atrai para “trollar” o blogue, porque gosta de ter um pé em cada margem e lavar os “huevos” no rio. Por isso estou fora.”
sim, gente como eu. o viera não vem cá, nem quer misturas.
“Só me lembro da Yo para mandar cumprimentos.”
nem para alargamentos
“PS: Chamem-me xucha, que eu gosto…lóle!”
obrigado pela t-shirt, ainda não tinha essa.
heheheheh ao alucinado que diz que o genocidio na palestina começou patrocinado pelo putin, meu, a sério, vai assim pela vida, campeão
Ao dono do blog.
Editar um livro humorístico com os comentários deste blog.
Seria um sucesso.
Esta semana ficámos a saber que, no ano de 2024, foram transferidos para o exterior quase 8 mil milhões de euros só em dividendos, o maior valor em 14 anos. Falta o resto, incluindo os juros e as rendas. Este país é drenado pelo controlo estrangeiro de setores estratégicos geradores de superlucros, o culminar de décadas de privatizações, como se avisou com iluminismo radical.