Aviso aos pacientes: este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório. Em caso de agravamento dos sintomas, escreva aos enfermeiros de plantão. Apenas para administração interna; o fabricante não se responsabiliza por usos incorrectos deste fármaco.
já deu uma entrevista a explicar o lapso que reafirmou e sublinho com novo lapso, as 160 viagens do presidente que disse terem sido 1.550. aguarda-se novo esclarecimento de 1/2 no tempo da prima sic para assumir o recente lapso, justificar que só uma seriam muitas e dar o mote para o novo lapso que lhe garanta mais tempo de antena no campeonato nacional do trumpalheiro.
Já li alguém que duvida do lapso do pulha Ventura: este não é assim tão ignorante, e tem staff e dinheiro para verificar estas coisas antes de fazer figura de urso. Nesta tese ele até sabia o que é a festarola alemã, mas atirou na mesma porque chega para a sua audiência de grunhos.
Duvido muito que seja o caso; parece mesmo ignorância. O pulha sente-se invencível e cria estes vídeos em série, sempre que lhe apetece, sem quaisquer preocupações. A correr mal, como neste caso, apaga o vídeo ou dá alguma desculpa. Após uns dias já ninguém se lembra.
De resto, gozá-lo por isto tem algo de pírrico: em Portugal só uma pequena minoria saberia, antes disto, que ‘Bürgerfest’ não é uma festa de hamburgers; e ver alguém falhar no mesmo que nós falharíamos tem muito menos impacto que em algo de conhecimento óbvio e geral.
Mas o pior é que isto soava verdade, e não só foneticamente: não é nada difícil acreditar que esta classe pulhítica, a começar pelo Prof. Selfie, vá laurear a pevide a expensas do contribuinte em festivais, jogos e outras futilidades. Pelo contrário, sabemos que passam a vida nisso!
Como de costume, ataca-se o pulha mas não a causa do sucesso do pulha: a chulice e podridão do regime que criou espaço para o pulha, que o alimenta e que lhe dá votos.
” Mas o pior é que isto soava verdade, e não só foneticamente: não é nada difícil acreditar que esta classe pulhítica, a começar pelo Prof. Selfie, vá laurear a pevide a expensas do contribuinte em festivais, jogos e outras futilidades. Pelo contrário, sabemos que passam a vida nisso!”
sim, soa a verdade a grunhos como tu que papagueiam do discurso do gajo que aproveita para fazer para promover abandalhamento e intoxicação da democracia. e sobre a mentira seguinte, as 160 viagens que passaram a 1550, o que é que dizes: só uma já era demais e nem precisamos de presidente para nada! ah pera aí, atão depois como é que recebo subvenções e chego a ditador?
«ah pera aí, atão depois como é que recebo subvenções e chego a ditador?»
Em abono da caridade e da reciclagem, tentemos aproveitar esta típica inanidade do merdolas para chegar a uma conclusão mais útil. Os pontos do merdolas são essencialmente três:
— constatar os truísmos do pulha Ventura é “papaguear-lhe do discurso”;
— fazê-lo promove o “abandalhamento e intoxicação da democracia”;
— o meu objectivo é “receber subvenções e chegar a ditador”.
Os dois primeiros falam por si: populistas como o pulha Ventura limitam-se a descrever a realidade desta partidocracia podre – a chulice, a corrupção, a bandalheira e impunidade geral. Isto não são novidades; eu e outros constatamos isto e muito mais há décadas. Era só uma questão de tempo até aparecer um pulha como ele para usar esta podridão em benefício próprio. É uma baliza aberta.
Esta ‘democracia’ abandalha-se e intoxica-se sozinha, não precisa de ajuda. Os maiores aliados do Chega são os apologistas do regime: os carneiros PS-PSD, as borboletas que ‘cantam Abril’, os cabeças de porco Pedros Marques Lopes, as viúvas do 44 e do Passolas, os piaçabas do Bosta e do Montetrampa, todos os volupis e merdolas que justificam, branqueiam e lambem o cu a esta canalha.
E quando alguém constata o que está à vista de todos há décadas, que fazem eles? Rasgam as vestes de ‘defensores da democracia’ e acusam os outros de cupidez e egoísmo: são os outros que querem receber subvenções e mandar nisto. Nunca eles, nunca os seus ídolos! O 44, conclui-se, não saqueou o país para encher o ego e o rabo em Paris: no fundo só queria ajudar os pobrezinhos.
“Os maiores aliados do Chega são”
os que repetem o discurso do xungaventrulhas adnauseam como tu, tentando disfarçar e criar distância do cromo com aquilo que todos sabem que ele é, um pulha. sim é por ele ser um pulha que tem o apoio e a simpatia fervoroso da comunidade julho/grunha a que pertences.
comunidade pulho/grunha
já vai à frente nas sondagens
O Ventura papa-vos a todos.
” já vai à frente nas sondagens ”
quais sondagens? aquela merda inventada que dá empates técnicos com margens de erro de 4% para criar dinâmica de vitória na horda grunha, é muito pouco para governar mesmo que alguma ganhasse por 1 voto. nem a silampos tem tanto tacho para responder a lista de espera dos vira-casacas da aliança-democrática.
“O Ventura papa-vos a todos.”
o ventura papa o voto dos grunhos como tu e ainda se gabam do empalanço.
«os que repetem o discurso do xungaventrulhas adnauseam como tu»
Não há corrector que lhe valha, merdolas. Veja se entende que eu não repito porra nenhuma: digo muito mais e muito pior que o pulha Ventura há muito mais tempo que ele.
Ainda o pulha andava a tentar mamar no Arafat, depois no Benfica, depois na Laranja Podre, já eu malhava no 44 e nesta merda toda. Eu e muita gente. Mas o mundo é dos espertos, quem não tem vergonha todo o mundo é seu, etc., e foi o pulha que trepou pelo país dos grunhos acima até chegar a 2º gangue do país. Nenhuma surpresa: é natural que um pulha se dê bem na pulhítica.
É também tentador culpar tudo no regime, no circo dos merdia, na ignorância e grunhice dos eleitores, em tudo menos nós. Claro que falar de fora é fácil; e claro que não muda nada – nem a partidocracia, nem o Centrão que nos chula e arruína, nem o capitalismo, nem pulhas parasitas como o Ventura. O que fazer?, questionava o romance que inspirou Lenine. A questão persiste.
” Veja se entende que eu não repito porra nenhuma: digo muito mais e muito pior que o pulha Ventura há muito mais tempo que ele. ”
uih… tia! dizeria mesmo que o ventrulhas copia e repete aquilo que tu dizes e não te paga os direitos de autor. topa-se logo pelo respeito que tens em tratá-lo por “Ventura” e a admiração saloia pela obra xungóporno pela obra literária do corno, coisa que descobriste aqui recentemente numa troca de galhardetes.
O GRANDE LÍDER … HOJE.
E andam aqui na santa terrinha a discutir pipocas e venturas
“Acreditamos que o mundo do futuro não é um mundo de egoístas completamente imersos no ciberespaço, nem de solitários vivendo de acordo com o princípio de ‘cada um por si’. Mas um mundo de pessoas que valorizam o amor e a amizade, valorizam os seus entes queridos. Essas pessoas entendem a sua conexão inextricável com a sociedade, e sua responsabilidade para com as pessoas.”
(Vladimir Putin, 12set2025, XI Fórum Internacional de Culturas Unidas de São Petersburgo, perante mais de 400 pessoas, russas e estrangeiras, entre as quais se encontravam diretores, actores, artistas, escritores, músicos, cientistas e empresários)
A Ursa von layer alertou.
Se preparem que um novo pandemónio vai-se servir de vocemeçes, para encher o papo aos mamões do costume onde me incluo, e talvez desta vez desbastar a rale e a peste grisalha que só dá despesa e ocupa cada vez mais espaço.
Continuem a perder tempo com conversas de xaxa e a cagar um pé todo 50 vezes por cima da cabeça nas eleições, e depois digam que não foram avisados.
” Приготовьтесь, потому что вы собираетесь устроить новый хаос, чтобы набить рты обычным простакам, включая меня, и, возможно, на этот раз, чтобы проредить отбросы и серую чуму, которые только приводят к расходам и занимают все больше и больше места. “
Q: My condolences on the loss of your friend Charlie Kirk. How are you holding up?
TRUMP: I think very good. And by the way, right there you see all the trucks. They just started construction of the new ballroom for the White House, which is something they’ve been trying to get for about 150 years.
570 inquiridos online, 49% abstencionistas, 280 respostas válidas para um universo de 10 milhões em que 75 votos dão a vitória ao xunga.
«topa-se logo pelo respeito que tens em tratá-lo por “Ventura”»…
Sim, imenso respeito: daí chamar-lhe pulha. E sou um tipo muito à direita, basta ler-me, sou um direitalha convicto. E sempre defendi menos democracia, ditadores é comigo.
V. claramente percebe disto, merdolas. O PS só nos dá génios.
o Ventura está a papar-vos
A agenda do Ventura é a agenda de quem o financia.
E quem o financia é quem quer acabar com o dito ‘Estado social’. Por considerar que a experiência da Abrilada durante mais de 50 anos não produziu mais casas, mais saúde e nem menos pobreza e assimetria.
Os Abrilistas gastaram os 50 anos do tal ‘Estado social’ na corrupção e nas benesses em benefício próprio, e agora queixam-se?
Tivessem sido aquilo que pronunciavam que eram.
Os ‘esquerdistas’ para os eleitores do Chega, estão cá a mais.
A Vida não perdoa a ilicitude e a aldrabice.
“Sim, imenso respeito: daí chamar-lhe pulha.”
claro, pulha é elogio em novilíngua xunguista, é admirado por ser mentiroso, burlão, desprezível e cobarde, qualidades muito apreciadas por ti e pela escumalha que o suporta. se não fossem estes excessos de carácter negativo, em todas as declarações públicas, ninguém lhe dava tempo de antena e ligava pêva. explorou o nicho de mercado que ninguém queria e agora é o rei da bandalheira preferido pelos bandalhos que se orgulham de serem bandalhos e pulhas.
“E sou um tipo muito à direita, basta ler-me, sou um direitalha convicto. E sempre defendi menos democracia, ditadores é comigo.”
sim, é patente em tudo o que aqui largas. tentas disfarçar com umas vírgulas e uns “mas”, mas o fundamental está lá: ventura-pulha tratado pelo nome próprio mais apelido de guerra mobilizador e para que não restem dúvidas ou hesitações o relambório do costume: o 44 e os mamões do ps.
sim, mostras respeito pela inversão dos ideais democráticos: menos autoridade e mais igualdade política, direito de pensar e expressar, agir e decidir, escolher, criticar, locomover-se, criar e libertar-se da ignorância e do fanatismo.
sim, é contigo. mostras respeito por ditadores e desrespeito pela democracia, mas é natural que te encontres baralhado, tal como o ventrulhas, já disseste tudo e o seu contrário, portanto impossível desatares o novelo.
“A agenda do Ventura é a agenda de quem o financia.
E quem o financia é quem quer acabar com o dito ‘Estado social’. Por considerar que a experiência da Abrilada durante mais de 50 anos não produziu mais casas, mais saúde e nem menos pobreza e assimetria.”
Confirma-se. Os que financiam o Chega são ignorantes e grunhos, os que são filiados no Chega grunhos e ignorantes são, os que votam e apoiam Chega grunhem a sua ignorância diariamente por esse país fora nos cafés, transportes públicos, estúdios de tv, e etc. Todos juntos são a nova cara do fascismo, que dantes era representada por um austero professor doutor de Coimbra, meu deus, agora por um aldrabão doutorado (ou seja, pouco ou nada mudou neste aspecto…). Quando chegarem ao poder, vão pôr em prática o seu projeto: destruir as instituições democráticas criadas após o 25 de Abril, encher os bolsos dos tais financiadores, assegurar o seu poleiro durante o maior período de tempo possível, e cagar em cima de quem neles votou, quanto mais pobre, maior o cagalhão. Quanto esta coisa toda passar, vamos ter muito votante no Chega arrependido, claro está, depois de só terem recebido uma valente poia na tola, muita gente que não sabia de nada e muita gente que se descobre ser incapaz de associar o cheiro a merda à própria merda em si. Serão os moderados e os bananas a reconstruir o que sobrar, por estes tenho cada vez mais admiração.
” o Ventura está a papar-vos ”
repetição pede repetição: “o ventura papa o voto dos grunhos como tu e ainda se gabam do empalanço.”
“A agenda do Ventura é a agenda de quem o financia.”
coitadinho, tanto vende agendas como poderia vender esticadores para o colarinho ou alugar gabinetes do xunga no parlamento para receptação de malas de viagem e seu conteúdo.
” E quem o financia é quem quer acabar com o dito ‘Estado social’. Por considerar que a experiência da Abrilada durante mais de 50 anos não produziu mais casas, mais saúde e nem menos pobreza e assimetria. ”
. 2 saúde
“Em 1974, por cada 1000 nascimentos, 38 crianças não sobreviviam além dos primeiros anos de vida e a esperança média de vida à nascença situava-se nos 68,2 anos. Portugal tinha o pior desempenho entre os países da OCDE (Gráfico 1) para os quais há informação disponível.
Decorrido meio século, a posição relativa do país melhorou dramaticamente. A taxa de mortalidade infantil é menos de um décimo da de 1974 (2,6 óbitos por cada 1000 nados vivos) e a esperança média de vida aumentou 14 anos e meio (para 82,6 anos). Portugal passou do último lugar, para valores superiores aos da média dos países mais desenvolvidos do Mundo. Esta melhoria deveu-se não apenas à democratização dos cuidados de sáude, mas também a desenvolvimentos em muitas outras dimensões da vida em sociedade. https://www.bportugal.pt/page/como-eramos-e-como-mudamos-saude-depois-do-25-de-abril-de-1974
. 3 pobreza
parece que é complicado arranjar dados, vai a resposta da “inteligência artificial” que tu e os teus amiguinhos usam para responder
“Vista geral de IA
Os dados detalhados sobre a taxa de pobreza para o período completo de 1974 a 2025 não são facilmente encontrados em uma única fonte; no entanto, a partir dos anos 90, observa-se uma redução geral da pobreza em Portugal, com a taxa a diminuir de 23% em 1994 para 16,6% em 2023, segundo a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS). O Instituto Nacional de Estatística (INE) é a fonte oficial de dados para Portugal, oferecendo informações atualizadas sobre a taxa de risco de pobreza.
“Os Abrilistas gastaram os 50 anos do tal ‘Estado social’ na corrupção e nas benesses em benefício próprio, e agora queixam-se?”
tens razão, antes do 25 de abril estava concentrada no poder económico e gerida pelo poder político, com a “abrilada” democratizou-se e agora todos podem praticar a modalidade que não acontece nada, a menos que haja uma denúncia anónima dum direitolho para afastar um adversário, em termos de valores a percentagem em função do pib não deve ter variado muito, apesar do aumento do número dos beneficiários.
“Tivessem sido aquilo que pronunciavam que eram.”
tivesses lido mais e não papagueasses tretas xungalistas evitavas fazer figura de imbecil inútil.
“Os ‘esquerdistas’ para os eleitores do Chega, estão cá a mais.”
para negacionistas está tudo a mais, incluindo eles próprios, todos os dias se “papam uns aos outros”, deve ser o partido português com taxa de canibalismo.
“A Vida não perdoa a ilicitude e a aldrabice.”
depende da instrução do processo e juiz sorteados, normalmente é por encomenda porque o sistema está em baixo ou em manutenção. para mais informações uma de cinquenta ao porteiro e tens direito a orçamento detalhado para prescrições, arquivamentos e absolvições.
“O GRANDE LÍDER … HOJE” é o Putin diz o Imp. fazendo a apologia entusiasta de um ditador tirano que, tal como o Salazar (o ‘Esteves’) vive solitário enclausurado no palácio do czar cagado de medo dos seus concidadãos que detestam ser servos.
Topam? O Putin é o GRANDE LIDER … HOJE, temporariamente, enquanto, segundo a teoria mágica do Imp. não surgir o deus dito, hoje, ‘impronunciável’ o qual será futuramente o Espírito soberano dos ‘espirituais’.
Entretanto;
“O Ventura papa-vos a todos.”
Ou seja, o Ventura ‘papa-nos a todos’ menos o imp. e os inteligentes que vão e aceitem a conversa-mágico- ideológica do impronuncialismo.
Traduzido à letra: o imp. não é ‘papado’ porque já é o ´Papa’ da futura igreja que quer fundar.
E como pregador duma futura ‘igreja’ é essencial haver uma ideia de algo tão invisível e imutável como omnipotente e omnisciente que oriente a manada de cordeiros.
Quem professa uma tal ideologia só pode ser adepto irracional de tiranos como Xi, Putin e Un, uma nova trindade que o imp. propõe, para o mundo de ignorantes e distraídos.
O entusiasmo pelo Ventura indica que, como sempre, para os aprendizes de feiticeiro qualquer personagem de opereta bufa serve para levar humanos aos ‘caminhos’ para o céu.
o governador do utah já explica porque é que os republicanos desistiram do caso charlie kirk:
” O governador de Utah, Spencer Cox, disse apenas: “Nas últimas 33 horas, tenho rezado para que essa pessoa (que assassinou Charlie Kirk) fosse de outro país. Que ele não fosse um de nós, porque não somos assim. Mas era um de nós.”
Para o Impronuncialismo «tudo o que se deixe opôr de modo dual isomorficamente inverso» é que é o fascismo-grunho a erradicar da Terra.
Basta deixar os grunhos-fachos que se deixam aprisionar nos dualismos matarem-se uns aos outros para a Terra ser limpa do lixo que a apodrece e impede a evolução. Os fachos-grunhos que se acomodam numa das seguintes duas manadas: [«esquerda/direita», «democrático/não-democrático», «liberdade/ditadura», «guerra/paz», «nós/eles», «ocidente/oriente», «socialismo/liberalismo», «social/individual», «menos/mais», «sim/não», «certo/errado», «0/1», «nada/tudo», etc.]
Paradoxalmente, quando o Putin consegue ser o grande líder (isto é, o que dita a moral, a ética, e até a eternidade), e os ‘ocidentais’ nada têm a contrapôr senão armas, tarifas, genocidar gazas, anexar gronelândias, negócios e dinheiro, então, nesse momento o Mundo vê o Poder mudar de geografia.
SINISTRA DO TRABALHO QUE AFIRMOU QUE AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO DO TRABALHO
“REFORÇARÃO A COMPETITIVIDADE DA ECONOMIA”,
“Proposta de legislação laboral reforçará a
competitividade da economia através de várias medidas de flexibilização dos regimes laborais”
A FLEXIBILIZAÇÃO A COMPETITIVIDADE A FILHA DA PUTICE E O CARALHO
” Paradoxalmente, quando o Putin consegue ser o grande líder (isto é, o que dita a moral, a ética, e até a eternidade)…”
só se for a mural do “muro da vergonha” (schandmauer), reaccionário, conservador, religioso, racista, homofóbico, machista apaneleirado e facho ditador de virtude bacocas, patriotismo e naçionalismo, autoridade e repressão, prestígio e família, religião moral e trabalho, tudo para os outros, para ele só a eternidade.
“e os ‘ocidentais’ nada têm a contrapôr senão armas, tarifas, genocidar gazas, anexar gronelândias, negócios e dinheiro, então, nesse momento o Mundo vê o Poder mudar de geografia.”
. foi o ocidente que invadiu a rússia, os bombardeia diariamente e quer que o mundo reconheça o direito de posse às novas fronteiras com plano a desenhar oportunamente.
. curiosamente as tarifas que referes foram aplicadas à europa e não há rússia.
. do genocídio de gaza originalmente patrocinado pela rússia para desviar as atenções da crânia, putin mantém-se calado.
. a anexação da gronelândia foi um sucesso, só superado pelo das grunholêndias e carrapatos ao serviço do pudin flan cada vez mais chino.
. negócios & dinheiro, infelizmente enquanto lhe comprarem pitról e inertes o gajo vai tendo bombas para continuar a guerra na ucrânia.
e os filhos da puta dos comunas orgulhosos gozam e riem-se com esta merda. hoje
“. do genocídio de gaza originalmente patrocinado pela rússia para desviar as atenções da crânia, putin mantém-se calado.”
o delírio provocado pela má consciência e pelo avassalador sentimento de culpa continua
mas isso não quer dizer que seja realidade!
quanto às inumeras vezes que o amigo biden impediu sanções a israel… moita
porque isso podia fazer desabar todo o edificio
“o delírio provocado pela má consciência e pelo avassalador sentimento de culpa continua”
cessar-fogo só durante o ramadão e aprovado 14-0 que os israelitas não cumpriram, gostava de ver era a condenação do 7out, do terrorismo e não ter visto a recepção calorosa do pudim ao hamas depois do festival de mortes.
” Russia is urging the United Nations (U.N.) to sanction Israel for failing to comply with a resolution that demanded a Gaza cease-fire during Ramadan. ”
“mas isso não quer dizer que seja realidade!
quanto às inumeras vezes que o amigo biden impediu sanções a israel… moita
porque isso podia fazer desabar todo o edificio”
argumentos dum entalado, não dá jeito, não aconteceu. travou o que podia e se travasse a fundo eles não cumprirem teria sido pior. depois com o amigo de putin no governo foi sempre a aviar e aquilo que se não vê, não me admirava se a rússia viesse a fazer parte do consórcio gaza riviera by trump.
enfim, continuas a demonstrar a tua incrivel ignorância e absoluta má fé:
eu sei que para a mente liberaloide primeiro mundo custa muito admitires que és cumplice e promotor de um genocidio mas sabes, tens de ir fazer terapia.
ah, antes que me esqueça, “o putin condena o hamas?” é a cena mais hilariante que já disseste aqui!
Deixe um comentário
Este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório
já deu uma entrevista a explicar o lapso que reafirmou e sublinho com novo lapso, as 160 viagens do presidente que disse terem sido 1.550. aguarda-se novo esclarecimento de 1/2 no tempo da prima sic para assumir o recente lapso, justificar que só uma seriam muitas e dar o mote para o novo lapso que lhe garanta mais tempo de antena no campeonato nacional do trumpalheiro.
Já li alguém que duvida do lapso do pulha Ventura: este não é assim tão ignorante, e tem staff e dinheiro para verificar estas coisas antes de fazer figura de urso. Nesta tese ele até sabia o que é a festarola alemã, mas atirou na mesma porque chega para a sua audiência de grunhos.
Duvido muito que seja o caso; parece mesmo ignorância. O pulha sente-se invencível e cria estes vídeos em série, sempre que lhe apetece, sem quaisquer preocupações. A correr mal, como neste caso, apaga o vídeo ou dá alguma desculpa. Após uns dias já ninguém se lembra.
De resto, gozá-lo por isto tem algo de pírrico: em Portugal só uma pequena minoria saberia, antes disto, que ‘Bürgerfest’ não é uma festa de hamburgers; e ver alguém falhar no mesmo que nós falharíamos tem muito menos impacto que em algo de conhecimento óbvio e geral.
Mas o pior é que isto soava verdade, e não só foneticamente: não é nada difícil acreditar que esta classe pulhítica, a começar pelo Prof. Selfie, vá laurear a pevide a expensas do contribuinte em festivais, jogos e outras futilidades. Pelo contrário, sabemos que passam a vida nisso!
Como de costume, ataca-se o pulha mas não a causa do sucesso do pulha: a chulice e podridão do regime que criou espaço para o pulha, que o alimenta e que lhe dá votos.
” Mas o pior é que isto soava verdade, e não só foneticamente: não é nada difícil acreditar que esta classe pulhítica, a começar pelo Prof. Selfie, vá laurear a pevide a expensas do contribuinte em festivais, jogos e outras futilidades. Pelo contrário, sabemos que passam a vida nisso!”
sim, soa a verdade a grunhos como tu que papagueiam do discurso do gajo que aproveita para fazer para promover abandalhamento e intoxicação da democracia. e sobre a mentira seguinte, as 160 viagens que passaram a 1550, o que é que dizes: só uma já era demais e nem precisamos de presidente para nada! ah pera aí, atão depois como é que recebo subvenções e chego a ditador?
«ah pera aí, atão depois como é que recebo subvenções e chego a ditador?»
Em abono da caridade e da reciclagem, tentemos aproveitar esta típica inanidade do merdolas para chegar a uma conclusão mais útil. Os pontos do merdolas são essencialmente três:
— constatar os truísmos do pulha Ventura é “papaguear-lhe do discurso”;
— fazê-lo promove o “abandalhamento e intoxicação da democracia”;
— o meu objectivo é “receber subvenções e chegar a ditador”.
Os dois primeiros falam por si: populistas como o pulha Ventura limitam-se a descrever a realidade desta partidocracia podre – a chulice, a corrupção, a bandalheira e impunidade geral. Isto não são novidades; eu e outros constatamos isto e muito mais há décadas. Era só uma questão de tempo até aparecer um pulha como ele para usar esta podridão em benefício próprio. É uma baliza aberta.
Esta ‘democracia’ abandalha-se e intoxica-se sozinha, não precisa de ajuda. Os maiores aliados do Chega são os apologistas do regime: os carneiros PS-PSD, as borboletas que ‘cantam Abril’, os cabeças de porco Pedros Marques Lopes, as viúvas do 44 e do Passolas, os piaçabas do Bosta e do Montetrampa, todos os volupis e merdolas que justificam, branqueiam e lambem o cu a esta canalha.
E quando alguém constata o que está à vista de todos há décadas, que fazem eles? Rasgam as vestes de ‘defensores da democracia’ e acusam os outros de cupidez e egoísmo: são os outros que querem receber subvenções e mandar nisto. Nunca eles, nunca os seus ídolos! O 44, conclui-se, não saqueou o país para encher o ego e o rabo em Paris: no fundo só queria ajudar os pobrezinhos.
“Os maiores aliados do Chega são”
os que repetem o discurso do xungaventrulhas adnauseam como tu, tentando disfarçar e criar distância do cromo com aquilo que todos sabem que ele é, um pulha. sim é por ele ser um pulha que tem o apoio e a simpatia fervoroso da comunidade julho/grunha a que pertences.
comunidade pulho/grunha
já vai à frente nas sondagens
O Ventura papa-vos a todos.
” já vai à frente nas sondagens ”
quais sondagens? aquela merda inventada que dá empates técnicos com margens de erro de 4% para criar dinâmica de vitória na horda grunha, é muito pouco para governar mesmo que alguma ganhasse por 1 voto. nem a silampos tem tanto tacho para responder a lista de espera dos vira-casacas da aliança-democrática.
“O Ventura papa-vos a todos.”
o ventura papa o voto dos grunhos como tu e ainda se gabam do empalanço.
«os que repetem o discurso do xungaventrulhas adnauseam como tu»
Não há corrector que lhe valha, merdolas. Veja se entende que eu não repito porra nenhuma: digo muito mais e muito pior que o pulha Ventura há muito mais tempo que ele.
Ainda o pulha andava a tentar mamar no Arafat, depois no Benfica, depois na Laranja Podre, já eu malhava no 44 e nesta merda toda. Eu e muita gente. Mas o mundo é dos espertos, quem não tem vergonha todo o mundo é seu, etc., e foi o pulha que trepou pelo país dos grunhos acima até chegar a 2º gangue do país. Nenhuma surpresa: é natural que um pulha se dê bem na pulhítica.
É também tentador culpar tudo no regime, no circo dos merdia, na ignorância e grunhice dos eleitores, em tudo menos nós. Claro que falar de fora é fácil; e claro que não muda nada – nem a partidocracia, nem o Centrão que nos chula e arruína, nem o capitalismo, nem pulhas parasitas como o Ventura. O que fazer?, questionava o romance que inspirou Lenine. A questão persiste.
” Veja se entende que eu não repito porra nenhuma: digo muito mais e muito pior que o pulha Ventura há muito mais tempo que ele. ”
uih… tia! dizeria mesmo que o ventrulhas copia e repete aquilo que tu dizes e não te paga os direitos de autor. topa-se logo pelo respeito que tens em tratá-lo por “Ventura” e a admiração saloia pela obra xungóporno pela obra literária do corno, coisa que descobriste aqui recentemente numa troca de galhardetes.
O GRANDE LÍDER … HOJE.
E andam aqui na santa terrinha a discutir pipocas e venturas
“Acreditamos que o mundo do futuro não é um mundo de egoístas completamente imersos no ciberespaço, nem de solitários vivendo de acordo com o princípio de ‘cada um por si’. Mas um mundo de pessoas que valorizam o amor e a amizade, valorizam os seus entes queridos. Essas pessoas entendem a sua conexão inextricável com a sociedade, e sua responsabilidade para com as pessoas.”
(Vladimir Putin, 12set2025, XI Fórum Internacional de Culturas Unidas de São Petersburgo, perante mais de 400 pessoas, russas e estrangeiras, entre as quais se encontravam diretores, actores, artistas, escritores, músicos, cientistas e empresários)
A Ursa von layer alertou.
Se preparem que um novo pandemónio vai-se servir de vocemeçes, para encher o papo aos mamões do costume onde me incluo, e talvez desta vez desbastar a rale e a peste grisalha que só dá despesa e ocupa cada vez mais espaço.
Continuem a perder tempo com conversas de xaxa e a cagar um pé todo 50 vezes por cima da cabeça nas eleições, e depois digam que não foram avisados.
” Приготовьтесь, потому что вы собираетесь устроить новый хаос, чтобы набить рты обычным простакам, включая меня, и, возможно, на этот раз, чтобы проредить отбросы и серую чуму, которые только приводят к расходам и занимают все больше и больше места. “
Q: My condolences on the loss of your friend Charlie Kirk. How are you holding up?
TRUMP: I think very good. And by the way, right there you see all the trucks. They just started construction of the new ballroom for the White House, which is something they’ve been trying to get for about 150 years.
https://x.com/atrupar/status/1966527303724278261
” já vai à frente nas sondagens ”
570 inquiridos online, 49% abstencionistas, 280 respostas válidas para um universo de 10 milhões em que 75 votos dão a vitória ao xunga.
«topa-se logo pelo respeito que tens em tratá-lo por “Ventura”»…
Sim, imenso respeito: daí chamar-lhe pulha. E sou um tipo muito à direita, basta ler-me, sou um direitalha convicto. E sempre defendi menos democracia, ditadores é comigo.
V. claramente percebe disto, merdolas. O PS só nos dá génios.
o Ventura está a papar-vos
A agenda do Ventura é a agenda de quem o financia.
E quem o financia é quem quer acabar com o dito ‘Estado social’. Por considerar que a experiência da Abrilada durante mais de 50 anos não produziu mais casas, mais saúde e nem menos pobreza e assimetria.
Os Abrilistas gastaram os 50 anos do tal ‘Estado social’ na corrupção e nas benesses em benefício próprio, e agora queixam-se?
Tivessem sido aquilo que pronunciavam que eram.
Os ‘esquerdistas’ para os eleitores do Chega, estão cá a mais.
A Vida não perdoa a ilicitude e a aldrabice.
“Sim, imenso respeito: daí chamar-lhe pulha.”
claro, pulha é elogio em novilíngua xunguista, é admirado por ser mentiroso, burlão, desprezível e cobarde, qualidades muito apreciadas por ti e pela escumalha que o suporta. se não fossem estes excessos de carácter negativo, em todas as declarações públicas, ninguém lhe dava tempo de antena e ligava pêva. explorou o nicho de mercado que ninguém queria e agora é o rei da bandalheira preferido pelos bandalhos que se orgulham de serem bandalhos e pulhas.
“E sou um tipo muito à direita, basta ler-me, sou um direitalha convicto. E sempre defendi menos democracia, ditadores é comigo.”
sim, é patente em tudo o que aqui largas. tentas disfarçar com umas vírgulas e uns “mas”, mas o fundamental está lá: ventura-pulha tratado pelo nome próprio mais apelido de guerra mobilizador e para que não restem dúvidas ou hesitações o relambório do costume: o 44 e os mamões do ps.
sim, mostras respeito pela inversão dos ideais democráticos: menos autoridade e mais igualdade política, direito de pensar e expressar, agir e decidir, escolher, criticar, locomover-se, criar e libertar-se da ignorância e do fanatismo.
sim, é contigo. mostras respeito por ditadores e desrespeito pela democracia, mas é natural que te encontres baralhado, tal como o ventrulhas, já disseste tudo e o seu contrário, portanto impossível desatares o novelo.
“A agenda do Ventura é a agenda de quem o financia.
E quem o financia é quem quer acabar com o dito ‘Estado social’. Por considerar que a experiência da Abrilada durante mais de 50 anos não produziu mais casas, mais saúde e nem menos pobreza e assimetria.”
Confirma-se. Os que financiam o Chega são ignorantes e grunhos, os que são filiados no Chega grunhos e ignorantes são, os que votam e apoiam Chega grunhem a sua ignorância diariamente por esse país fora nos cafés, transportes públicos, estúdios de tv, e etc. Todos juntos são a nova cara do fascismo, que dantes era representada por um austero professor doutor de Coimbra, meu deus, agora por um aldrabão doutorado (ou seja, pouco ou nada mudou neste aspecto…). Quando chegarem ao poder, vão pôr em prática o seu projeto: destruir as instituições democráticas criadas após o 25 de Abril, encher os bolsos dos tais financiadores, assegurar o seu poleiro durante o maior período de tempo possível, e cagar em cima de quem neles votou, quanto mais pobre, maior o cagalhão. Quanto esta coisa toda passar, vamos ter muito votante no Chega arrependido, claro está, depois de só terem recebido uma valente poia na tola, muita gente que não sabia de nada e muita gente que se descobre ser incapaz de associar o cheiro a merda à própria merda em si. Serão os moderados e os bananas a reconstruir o que sobrar, por estes tenho cada vez mais admiração.
” o Ventura está a papar-vos ”
repetição pede repetição: “o ventura papa o voto dos grunhos como tu e ainda se gabam do empalanço.”
“A agenda do Ventura é a agenda de quem o financia.”
coitadinho, tanto vende agendas como poderia vender esticadores para o colarinho ou alugar gabinetes do xunga no parlamento para receptação de malas de viagem e seu conteúdo.
” E quem o financia é quem quer acabar com o dito ‘Estado social’. Por considerar que a experiência da Abrilada durante mais de 50 anos não produziu mais casas, mais saúde e nem menos pobreza e assimetria. ”
. 1 casas
Desde 1970, o parque habitacional em Portugal mais do que duplicou, de 2,7 milhões de alojamentos clássicos em 1970 para quase 6 milhões em 2021 (Gráfico 1).
https://www.bportugal.pt/page/como-eramos-e-como-mudamos-portugal-em-construcao
. 2 saúde
“Em 1974, por cada 1000 nascimentos, 38 crianças não sobreviviam além dos primeiros anos de vida e a esperança média de vida à nascença situava-se nos 68,2 anos. Portugal tinha o pior desempenho entre os países da OCDE (Gráfico 1) para os quais há informação disponível.
Decorrido meio século, a posição relativa do país melhorou dramaticamente. A taxa de mortalidade infantil é menos de um décimo da de 1974 (2,6 óbitos por cada 1000 nados vivos) e a esperança média de vida aumentou 14 anos e meio (para 82,6 anos). Portugal passou do último lugar, para valores superiores aos da média dos países mais desenvolvidos do Mundo. Esta melhoria deveu-se não apenas à democratização dos cuidados de sáude, mas também a desenvolvimentos em muitas outras dimensões da vida em sociedade.
https://www.bportugal.pt/page/como-eramos-e-como-mudamos-saude-depois-do-25-de-abril-de-1974
. 3 pobreza
parece que é complicado arranjar dados, vai a resposta da “inteligência artificial” que tu e os teus amiguinhos usam para responder
“Vista geral de IA
Os dados detalhados sobre a taxa de pobreza para o período completo de 1974 a 2025 não são facilmente encontrados em uma única fonte; no entanto, a partir dos anos 90, observa-se uma redução geral da pobreza em Portugal, com a taxa a diminuir de 23% em 1994 para 16,6% em 2023, segundo a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS). O Instituto Nacional de Estatística (INE) é a fonte oficial de dados para Portugal, oferecendo informações atualizadas sobre a taxa de risco de pobreza.
“Os Abrilistas gastaram os 50 anos do tal ‘Estado social’ na corrupção e nas benesses em benefício próprio, e agora queixam-se?”
tens razão, antes do 25 de abril estava concentrada no poder económico e gerida pelo poder político, com a “abrilada” democratizou-se e agora todos podem praticar a modalidade que não acontece nada, a menos que haja uma denúncia anónima dum direitolho para afastar um adversário, em termos de valores a percentagem em função do pib não deve ter variado muito, apesar do aumento do número dos beneficiários.
“Tivessem sido aquilo que pronunciavam que eram.”
tivesses lido mais e não papagueasses tretas xungalistas evitavas fazer figura de imbecil inútil.
“Os ‘esquerdistas’ para os eleitores do Chega, estão cá a mais.”
para negacionistas está tudo a mais, incluindo eles próprios, todos os dias se “papam uns aos outros”, deve ser o partido português com taxa de canibalismo.
“A Vida não perdoa a ilicitude e a aldrabice.”
depende da instrução do processo e juiz sorteados, normalmente é por encomenda porque o sistema está em baixo ou em manutenção. para mais informações uma de cinquenta ao porteiro e tens direito a orçamento detalhado para prescrições, arquivamentos e absolvições.
“O GRANDE LÍDER … HOJE” é o Putin diz o Imp. fazendo a apologia entusiasta de um ditador tirano que, tal como o Salazar (o ‘Esteves’) vive solitário enclausurado no palácio do czar cagado de medo dos seus concidadãos que detestam ser servos.
Topam? O Putin é o GRANDE LIDER … HOJE, temporariamente, enquanto, segundo a teoria mágica do Imp. não surgir o deus dito, hoje, ‘impronunciável’ o qual será futuramente o Espírito soberano dos ‘espirituais’.
Entretanto;
“O Ventura papa-vos a todos.”
Ou seja, o Ventura ‘papa-nos a todos’ menos o imp. e os inteligentes que vão e aceitem a conversa-mágico- ideológica do impronuncialismo.
Traduzido à letra: o imp. não é ‘papado’ porque já é o ´Papa’ da futura igreja que quer fundar.
E como pregador duma futura ‘igreja’ é essencial haver uma ideia de algo tão invisível e imutável como omnipotente e omnisciente que oriente a manada de cordeiros.
Quem professa uma tal ideologia só pode ser adepto irracional de tiranos como Xi, Putin e Un, uma nova trindade que o imp. propõe, para o mundo de ignorantes e distraídos.
O entusiasmo pelo Ventura indica que, como sempre, para os aprendizes de feiticeiro qualquer personagem de opereta bufa serve para levar humanos aos ‘caminhos’ para o céu.
o governador do utah já explica porque é que os republicanos desistiram do caso charlie kirk:
” O governador de Utah, Spencer Cox, disse apenas: “Nas últimas 33 horas, tenho rezado para que essa pessoa (que assassinou Charlie Kirk) fosse de outro país. Que ele não fosse um de nós, porque não somos assim. Mas era um de nós.”
https://x.com/shannonrwatts/status/1966526377550606798
o fascismo e os grunhos … para o Impronuncialismo
Para o Impronuncialismo «tudo o que se deixe opôr de modo dual isomorficamente inverso» é que é o fascismo-grunho a erradicar da Terra.
Basta deixar os grunhos-fachos que se deixam aprisionar nos dualismos matarem-se uns aos outros para a Terra ser limpa do lixo que a apodrece e impede a evolução. Os fachos-grunhos que se acomodam numa das seguintes duas manadas: [«esquerda/direita», «democrático/não-democrático», «liberdade/ditadura», «guerra/paz», «nós/eles», «ocidente/oriente», «socialismo/liberalismo», «social/individual», «menos/mais», «sim/não», «certo/errado», «0/1», «nada/tudo», etc.]
Paradoxalmente, quando o Putin consegue ser o grande líder (isto é, o que dita a moral, a ética, e até a eternidade), e os ‘ocidentais’ nada têm a contrapôr senão armas, tarifas, genocidar gazas, anexar gronelândias, negócios e dinheiro, então, nesse momento o Mundo vê o Poder mudar de geografia.
SINISTRA DO TRABALHO QUE AFIRMOU QUE AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO DO TRABALHO
“REFORÇARÃO A COMPETITIVIDADE DA ECONOMIA”,
“Proposta de legislação laboral reforçará a
competitividade da economia através de várias medidas de flexibilização dos regimes laborais”
A FLEXIBILIZAÇÃO A COMPETITIVIDADE A FILHA DA PUTICE E O CARALHO
” Paradoxalmente, quando o Putin consegue ser o grande líder (isto é, o que dita a moral, a ética, e até a eternidade)…”
só se for a mural do “muro da vergonha” (schandmauer), reaccionário, conservador, religioso, racista, homofóbico, machista apaneleirado e facho ditador de virtude bacocas, patriotismo e naçionalismo, autoridade e repressão, prestígio e família, religião moral e trabalho, tudo para os outros, para ele só a eternidade.
“e os ‘ocidentais’ nada têm a contrapôr senão armas, tarifas, genocidar gazas, anexar gronelândias, negócios e dinheiro, então, nesse momento o Mundo vê o Poder mudar de geografia.”
. foi o ocidente que invadiu a rússia, os bombardeia diariamente e quer que o mundo reconheça o direito de posse às novas fronteiras com plano a desenhar oportunamente.
. curiosamente as tarifas que referes foram aplicadas à europa e não há rússia.
. do genocídio de gaza originalmente patrocinado pela rússia para desviar as atenções da crânia, putin mantém-se calado.
. a anexação da gronelândia foi um sucesso, só superado pelo das grunholêndias e carrapatos ao serviço do pudin flan cada vez mais chino.
. negócios & dinheiro, infelizmente enquanto lhe comprarem pitról e inertes o gajo vai tendo bombas para continuar a guerra na ucrânia.
e os filhos da puta dos comunas orgulhosos gozam e riem-se com esta merda. hoje
“. do genocídio de gaza originalmente patrocinado pela rússia para desviar as atenções da crânia, putin mantém-se calado.”
o delírio provocado pela má consciência e pelo avassalador sentimento de culpa continua
https://www.newsweek.com/russia-calls-un-sanction-israel-1891924
mas isso não quer dizer que seja realidade!
quanto às inumeras vezes que o amigo biden impediu sanções a israel… moita
porque isso podia fazer desabar todo o edificio
“o delírio provocado pela má consciência e pelo avassalador sentimento de culpa continua”
cessar-fogo só durante o ramadão e aprovado 14-0 que os israelitas não cumpriram, gostava de ver era a condenação do 7out, do terrorismo e não ter visto a recepção calorosa do pudim ao hamas depois do festival de mortes.
” Russia is urging the United Nations (U.N.) to sanction Israel for failing to comply with a resolution that demanded a Gaza cease-fire during Ramadan. ”
https://www.newsweek.com/russia-calls-un-sanction-israel-1891924
“mas isso não quer dizer que seja realidade!
quanto às inumeras vezes que o amigo biden impediu sanções a israel… moita
porque isso podia fazer desabar todo o edificio”
argumentos dum entalado, não dá jeito, não aconteceu. travou o que podia e se travasse a fundo eles não cumprirem teria sido pior. depois com o amigo de putin no governo foi sempre a aviar e aquilo que se não vê, não me admirava se a rússia viesse a fazer parte do consórcio gaza riviera by trump.
enfim, continuas a demonstrar a tua incrivel ignorância e absoluta má fé:
https://news.un.org/en/story/2023/10/1142817
“argumentos dum entalado, não dá jeito, não aconteceu. travou o que podia e se travasse a fundo eles não cumprirem teria sido pior.”
hã? informa-te pá, não digas disparates e ganha vergonha. quer dizer, mais disparates.
https://www.aljazeera.com/news/2025/6/3/former-us-official-without-a-doubt-over-israels-gaza-war-crimes
eu sei que para a mente liberaloide primeiro mundo custa muito admitires que és cumplice e promotor de um genocidio mas sabes, tens de ir fazer terapia.
ah, antes que me esqueça, “o putin condena o hamas?” é a cena mais hilariante que já disseste aqui!