A partir da meia-noite de sexta-feira, os utilizadores deste blogue passaram a ter um aviso à porta, alertando para perigos vários. Tal resultou de não se ter renovado em tempo útil o certificado de segurança anual, operação que consiste em enviar 10 euros para os camones. Apesar de logo no começo da madrugada a situação ter sido financeiramente regularizada, os avisos continuaram ao longo de quase todo o sábado por razões que ignoro ou talvez por terem um computador a vapor a tratar dos refractários.
Aproveito para esclarecer que o alarmismo do aviso, relativo ao roubo de informações, não se aplica a este blogue pois nele não se fazem transacções que envolvam pilim (o e-commerce). O único roubo a que se sujeitam os incautos que passam por cá é relativo ao seu rico tempo. Porém, o aviso é genérico e bondoso no seu sensacionalismo. Quanto ao certificado de segurança em causa, a única garantia que dá é a de se estar no único, oficial, verdadeiro Aspirina B. Não que este pardieiro suscite imitações mas por 10 euros ao ano dá para fantasiar que esse registo tem importância.
Quanto a comentários que vão parar ao “spam”, algo que acontece de quando em quando, essa é uma selecção automática do sistema de defesa contra o lixo (excluindo uma eventual lista de critérios para exclusão de utilizadores específicos). Escapa-me a lógica que leva utilizadores frequentes a terem os seus comentários retidos, especialmente quando estes não incluem nenhuma ligação (os “links”, típicos do “spam”). Mas pode acontecer a qualquer um. Se for o caso, deixem um aviso pois ninguém me/nos paga para estar 24 horas por dia com a cabeça enfiada na lixeira.
os ácaros privativos da sic dizem que assaltaram o sistema informático do parlamento e pedem 15.000 us dollars em bitcoins, que ao câmbio do dia dá 40 cêntimos. os piratas queixam-se de “sistemas tecnológicos antigos, sem manutenção”, aplicações são fracas, programação má e “as práticas de segurança pobres”. a judiciária está a investigar e a sic já sabe de tudo que possa denegrir o governo e influênciar resultado das eleições à última hora.
https://eco.sapo.pt/2022/01/30/hackers-do-lapsus-group-anunciam-ataque-ao-site-do-parlamento/
tchi, então vão ficar com os dados e as propostas da joacine. e vão radicalizar-se de certezinha.
!ah! então bem fiz eu que liguei nenhum aos avisos, gosto muito pouco de ameaças e de paleio coercivo. comigo quilharam-se.
Eu cheguei a pensar que era uma conspiração de quem sabe quem, por mor de evitar a influência do aspirina na jornada de reflexão. Embora então é tudo mais vulgar, e uma questão de quartos.