ASAE, a milícia socrática

ASAE encerra “Guilty” e detém empresário Olivier

__

Se este acontecimento tivesse tido lugar antes de 6 de Junho de 2011, podemos ter a certeza de que iria causar um banzé monumental. O “Guilty” é um bar-restaurante que começou por ser um poiso preferencial dos queques e agora está na fase da miscigenação com o povoléu beto. E o Olivier é filho do famoso Michel, juntos têm engordado e embezanado a totalidade da gente séria nos seus estabelecimentos ao longo de muitos anos. Maneiras que teríamos assistido a um imediato clamor, com milhares de caracteres a serem furiosamente debitados, declarações inflamadas dos comentadores televisivos e conferências de imprensa especialmente dedicadas ao assunto. Relvas apareceria a berrar que os familiares de Sócrates deviam ter vergonha dele por andar a perseguir a fina-flor dos nossos empreendedores. Portas surgiria de dedo em riste apontado a um Governo que deixava o País a saque e só queria prender quem trabalha. E a legião de publicistas direitolas faria intermináveis variações sobre o nojo que sentiam dos socialistas e a necessidade de um Governo de iniciativa presidencial com plenos poderes para julgar Sócrates por crimes contra a restauração.

10 thoughts on “ASAE, a milícia socrática”

  1. Houve tempos em que a direita tinha ideias. Ideias diferentes mas muitas deles respeitáveis e até estimáveis. Hoje e com o acentuar da desgraceira pode ver-se a borra que resta do ideário filho-da-puta da gentalha que os defende, sempre com os mesmos argumentos: o “outro” também fez/o “outro” não fez”. Como se algum erro desculpasse outro(s). A direita em Portugal é hoje composta por gente rasca e de paternidade/maternidade ideológica mais que duvidosa. São filhos politicamente e ideologicamente INCÓGNITOS. É ver pelos comentários que aqui deixam.

  2. acho que a asae deu mais um tiro num pé, o que deu muito jeito à tutela e aos gajos que querem alterar as leis. tamém se vamos sair do euro, pra quê cumprir leis comunitárias? impressionar os turistas, nem isso, esses procuram o que lhes é vedado nos países de origem. à pala deste caso o mota da ex-vespa mete mais 5 velhos num quarto de uma ipss e a jonete pode exportar excedentes fora de prazo.

  3. Muito bem visto. Nunca é demais denunciar a canalhice dos órgãos de comunicação social enviesados. Por mim, também já tinham sido encerrados pela ASAE e os seus proprietários presos, por danos morais e intelectuais graves provocados aos seus Clientes…

  4. Até me esqueço da ASAE, só de pensar num artigo que li do Baldaia, onde escreve sobre o “adeus à reforma”. Quer dizer, às pensões. Afirma, com toda a lucidez e pertinência, que os seis mil milhões do fundo de pensões dos bancarios deveriam ir direitinhos para o fundo de pensões da Segurança Social, para cobrir o pagamento de pensões a mais 27 mil pensionistas bancarios que lá vão cair a partr de 1 de Janeiro. Ora o governo já gastou 4 mil milhões e diz que ainda lhe sobraram 2 mil milhões para mais agum buraco do Jardim. A seguir a direita vai dizer que a Segurança Social está falida.
    Lindo, não é?
    E estes direitolas que aparecem aqui a asneirar em comentários desmiolados acham tudo muito lindo, como já acharam muito bem o Bagão Felix ter feito o mesmo com o fundo de pensões da CGD. E no fim desta última habilidade, sem qualquer crise vinda de fora, deixaram um defice de 2,8% para o Sócrates. Grandes craques, estes senhores direitolas que aparecm a toda a hora na sua comunicação social, que é toda a que temos, a malhar no Sócrates, para esconder a sua completa incompetencia quando passam pela governação. Cavaco criou o monstro montado nos fundos da então CEE. Os governos que vieram foram incapazes de frear essa monstruosidade cavaquista. Sócrates foi o único que lhe fez frente mas a crise derrotou-o. Fica-lhe a consolação de saber que não foi a direita estúpida e rastejante que pôs o seu governo KO. Não tiveram força para ele, nem todos juntos, nem com o apoio absoluto de uma esquerda mafienta e dos detractores internos que agora estão na direcção do PS.
    Grande Sócrates. Estes gajos todos não chegam aos calcanhares do teu entusiasmo, da tua capacidade empreendedora, da visão de futuro para o país, da seriedade, da capacidade de trabalho e da honradez. Sabem disso, os direitolas, e é só por isso que não deixam de fazer “primeiras páginas” rascas sobre a tua obra. Nem percebem que denunciam, desse modo, o seu estado de alma frustrado, impotente e derrotado.
    A sua honradez evidenciou a vossa pulhice, senhores direitolas e o retrato que vos é devolvido no espelho deixa-vos doidos. Estão condenados a olhar para a vossa cara. É o vosso inferno. Bem feita!

  5. ui, nunca ninguém foi preso por não conformidades de SST e HACCP – há sempre prazos alargados, fiscalizações e auditorias subornadas para alguns. aqui há, no menu, gato por coelho. vou investigar.

  6. ah, lá está, falta-lhe a licença. ou seja, aposta-se numa política – não de prevenção na fonte – de correcção. ignorantes, todos os intervenientes, a começar pela asae, corrupta, que não devia sequer ter deixado abrir e a acabar no dono que será um comedor escroque que julga que estas questões serão, não investimento, um custo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.