O caluniador profissional pago por muitos mandantes lançou um livro sobre Sócrates, depois de já ter escrito uma série de televisão sobre Sócrates (um estrondo de audiências num canal fantástico, literalmente fantástico) e de Sócrates ser o vocábulo que aparece em 92% das suas declarações públicas, sejam escritas ou orais.
Segundo palavras do próprio, o livro demorou 10 anos a ser escrito e consiste em recortes de jornais. Dito de outro modo, para não ficarem dúvidas, o livro é uma colecção de centenas de recortes de jornais (da autoria de colegas seus na indústria da calúnia) e levou 10 anos a estar pronto.
Diz que tem mais dois livros sobre Sócrates na calha. Quer dizer que em 2045 ainda espera vir a encher o bolso com recortes de jornais e Sócrates. Há uma justiça poética qualquer nesta exibição de miséria moral e disfuncionalidade livreira.
Deixei 5 tostões na caixa de comentários da entrevista de apresentação desse lixo:
JMT confunde escrutínio político com devassa da vida privada. As obsessões com o currículo escolar, a indumentária ou a habitação, são exercícios de provincianismo pindérico. A entrevista de apresentação do livro é um compêndio de insinuações, como foram as milhares de “notícias” sem contraditório publicadas sobre o homem nas ultimas décadas (falta de escrutínio, diz ele…). JMT prestaria um serviço à democracia, à justiça e à salubridade do espaço público se descrevesse e entregasse aos tribuanais provas inequívocas de crimes. Com insinuações, meias verdades, suspeições não substanciadas, calúnias e voyeurismo pacóvio, JMT, juntamente com Pacheco Pereira, ambos no Público, constituiram-se grandes aliados do justicialismo populista que tem alimentado o sucesso do Chega.
era altura do ministério público investigar quem lhe pagou a edição e quem comprou essa merda.
Li que a Câncio já foi depor! Uma das heroínas, uma das musas do blog! E nem uma palavra sobre ela; em vez disso continua a falar sobre o chuleco JMT. Então, volupi?
Quanto à casa de luxo parisiense estar em nome do compincha / mecenas Santos Silva, diz que só soube disso quando leu a revista Sábado: “comprei a revista e fiquei estupefacta” … e sobre a relação com o 44: “Nunca tive vida em comum. Nunca coabitei. Nunca tive economia com esta pessoa.” … com esta pessoa! Já viu isto, volupi? Como explicar esta distância, este desprezo?
Se calhar é só para disfarçar… e agora laureia a pevide e passeia as (boas) mamocas pela Ericeira em vez d Paris. Será que também vai ficar estupefacta quando descobrir que o T4 de luxo na Ericeira é outra gentil oferta, desta vez dum mecenas angolano? O que acha, volupi?
Uma coisa é admirar umas mamocas, e elogiar a estética das ditas, outra coisa é dizer que são BOAS.
Partindo do principio que isso só é aferível com conhecimento pessoal das mesmas, donde, por analogia pode-se suspeitar que o Filipe Bastos aqui do antro é o 44 camuflado, a trabalhar pra confusão.
Alguém sabe o volume daquilo? tenho uma mesa a abanar…
Se ainda houvesse jornalistas honestos, já algum se teria lembrado de investigar e comparar o que recebe um fulano por escrever calúnias e insinuações nos jornais com o que recebeu o Primeiro-Ministro que empreendeu a maior transformação material e social do país no período democrático. Detesto o que escreve George Monbiot, por exemplo. Mas tiro-lhe o chapéu por ter a coragem de expôr publicamente a sua declaração de interesses e rendimentos.
«Uma coisa é admirar umas mamocas, e elogiar a estética das ditas, outra coisa é dizer que são BOAS.»
Admito alguma especulação da minha parte. Parecem boas. Devem ser boas. Acha que não são boas? Só posso falar por fotos e vídeos antigos; na foto que vi dela a chegar a este julgamento – ao lado do Pedro ‘Cabeça de Porco’ Marques Lopes, outro herói desta casa – é difícil dizer.
Talvez o 44 possa confirmar, mas não confio nele. Nem sobre mamocas.
<<<Talvez o 44 possa confirmar, mas não confio nele. Nem sobre mamocas.<<<
O que este antro tem de melhor é o humor.
Eu também não confiava nele, especialmente sobre mamocas, se ele dissesse que eram más, não acreditava até poder ter a prova real.
Mas por foto, a mim basta a cara dela com aquele ar tipo zangada, só me dá vontade de — se pudesse– lhe fazer bondades para a animar.
PS. Isto fez-me lembrar o que segue.
Uma vez enviei um poema a uma superior hierárquica que julguei erradamente estar na mesma frequencia, onde lá dizia algures isto
O SORISSO É UMA DOÇURA–O AR ZANGADO UM TESÃO…..
Ia-me fodendo
O que me valeu foi o bom senso do Boss mor, em cuja exposição que enviei a retratar-me, terminei assim.
Quem te julgaste insensato
para pensares que fazias
também tocar noutro peito
os tambores que em teu sentias
Ás vezes sofre-se muito.
Agora a sério, Valupi. Se pegasses numa série de textos que por aqui escreveste nos últimos 20 anos e entremalhasses com a descrição das realizações dos Governos Sócrates terias material para publicar um livro muito interessante. José Sócrates merecia.
Se não tiveres vagar, o Chat GPT faz-te isso num instante.
Lucas Galuxo, não passas de um pobre coitado. O Estado de direito democrático, que é a dimensão da República onde Sócrates é uma vítima, não foi criado por fanáticos nem está ao alcance cognitivo dos fanáticos. Tu és fanático.
Não te preocupes comigo, Valupi. Falamos da provação de Sócrates e da salubridade da democracia. Mereciam uma reacção mais digna e visível do que as paredes pintadas deste buraco, seguidas por meia dúzia de fanáticos, segundo tu dizes. Foi a bravura da sociedade civil brasileira que colocou a justiça nos eixos e libertou Lula. Ver caluniadores enriquecer com a publicação de calúnias, zombarias e incitamento ao ódio, agentes da justiça cometer arbitrariedades em série e um dos períodos de maior transformação social e estrutural do país apoucado pela expiação da maior crise financeira em décadas e pela azelhice de Trichet em lidar com ela, e o atraso do murro na mesa de Draghi, no chicoteamento em praça pública do desgraçado que teve o infortúnio de ganhar eleições quando aquela aconteceu, sozinho, sem que alguém levante um pio, faça um contraditório decente e documentado, mostre desconforto,… é um sinal de decadência cívica e social horrível.
Lucas Galuxo, tu és um defensor e propagandista de criminosos e inimigos da democracia, da liberdade. Tens de fazer uma de duas coisas: ou começar a tomar os comprimidos ou deixar de tomá-los.
Valupi, defender a interrupção da matança de ucranianos e russos e a diminuição da probabilidade de um apocalipse nuclear na Europa é ser propagandista de criminosos e inimigos da democracia? E apoiar a americanização da União Europeia, substituindo o Estado Social pelo Estado Militar, substituindo diplomatas por warmongers, judicializando os processos eleitorais e chantageando o voto dos Estados à vontade da tecnocracia centralista de Bruxelas, com os recursos dos contribuintes de todos os europeus, é o quê?
Está a dar braço em Itália o debate televisivo entre o senador italiano Calena e Jeffrey Sachs (estrela do discurso putinista). Calena confrontou este último com as mentiras que anda a propagar impunemente acerca do conflito um russo- ucraniano chamando-o de mentiroso num debate TV. Sachs finge uma falsa indignação e cala-se.
Calena foi ministro italiano e esteve nas negociações com Putin.
https://x.com/JayinKyiv/status/1981823022416671195?t=6cCIylbKr9V-LRCAm3GMDw&s=19
https://x.com/alberto_banelli/status/1981837737737986474?t=e6oR1ytLJhpufDp7jpeVzQ&s=19
Claro que Sachs tem bons motivos para defender Putin;
https://x.com/Ander_Bruckes/status/1981665806833352882?t=AlnuxcaIrJI6x9gQOWKOfg&s=19
Algumas das datas da Jeffrey Sachs Italian Propaganda Tour 2025.
26 de setembro, Mestre
6 de outubro, Roma
9 de outubro, Terni
10 de outubro, Turim
15 de outubro, Roma
16 de outubro, Roma
24 de outubro, Roma
5 de novembro, Rimini
Infelizmente o absurdo, as falsas equivalências e a desinformação são hoje o negócio dos media. Já não existe jornalismo porque não existem factos mas sim a promoção de um confronto de narrativas onde o mais mentiroso vence. Qualquer pessoa com o mínimo de visibilidade que defenda o absurdo tem boas hipóteses de se tornar uma celebridade. Um político é hoje um funcionário de televisão que admite todas as distorções, humilhações e mentiras por uma migalha de visibilidade pública. O espectáculo alimenta um público cansado, empobrecido pela crise permanente e “educado’ pelo sistema político-mediatico a aceitar adrenalina e entretenimento como recompensa.
Uma stand ovation para o Calena.
Cunk,
Calena chamou mentiroso a Sachs mas não mostrou uma só evidencia disso. Calena é o mentiroso.
Também é mentira que Boris Johnson recebeu um milhão de libras de um fabricante de armas enquanto convencia os ucranianos a imolar mais umas quantas dezenas de milhar de jovens no fogo da guerra?
https://www.theguardian.com/politics/2025/oct/10/the-1m-man-why-did-boris-johnson-take-his-donor-to-ukraine
é mentira que os canais que podem oferecer algum contraditório à narrativa dos actuais líderes europeus foram censurados?
é mentira que a minoria russa na Ucrânia foi ostracizada e perseguida, e a sua língua e religião proibidas?
é mentira que as Universidades húngaras foram excluídas do Programa Erasmus e o mesmo programa se prepara para receber estudantes da Síria governada por um terrorista que teve a cabeça a prémio?
Mas com o último parágrafo concordo, Cunk. Os europeus estão a sofrer um processo de lavagem cerebral avassalador e inédito. Talvez na União Soviética tenha ocorrido algo parecido. Hipnotizados por um mainstream mediático racista e xenófobo, estão a ser empurrados como cordeirinhos para uma guerra evitável e estúpida pelos mesmos actores que provocaram a destruição do Iraque, da Líbia e da Síria. Curiosamente, vêem dos EUA os warmongers a quem os actuais líderes palhaços europeus juraram vassalagem e também vêem dos EUA os desconstrutores da narrativa falsa que incendeia a Europa. Sachs e Mearsheimer, o da IA tão bom como o original, são faróis de luz neste tempo de trevas.
Galuxo, o facto de dizeres q é mentira só atesta a verdade do que foi dito. És um inversor.
Logo após a caída do governo pró Russo de Yakunovich o tovarich Sachs foi como consultor da ONU condenar a agressão russa num discurso público e , estranhamente, ou talvez não, não viu nenhum golpe de estado.
Na altura ainda não tinha descoberto o filão eventos gerados pela extrema-direita e a atração dos media pelo absurdismo.
https://x.com/Filippo__Rossi/status/1981808108663189740?t=hcEnNbjw7fbeta2HoBAZgA&s=19
Para acabar, de notar a participação de Sachs no fórum futuro 2050 Promovido pela extrema direita russa conta entre os participantes com Alex Jones, Sachs lá, pão do Musk,e outros artistas internacionais que aderem as teses de Dugin. Uma ação de formação ideológica.
https://www.themoscowtimes.com/2025/06/09/the-fight-for-souls-and-minds-alex-jones-george-galloway-errol-musk-and-more-attend-far-right-forum-of-the-future-in-moscow-a89383
https://x.com/olddog100ua/status/1982730576705601822?t=ujejX69M_29iorUAxRdZgg&s=19
Cunk,
Sim, o alegadamente putinista Sachs criticou a Russia
https://www.project-syndicate.org/commentary/jeffrey-d–sachs-sees-in-russia-s-annexation-of-crimea-the-return–with-us-complicity–of-great-power-politics
Disse que a Russia não fez nem mais nem menos do que países da Nato fizeram noutras ocasiões.
Sobre esse fórum 2050, querias que convidassem a Anne Applebaum e o Niall Ferguson, era? Por acaso gostava de ver um debate entre uns e outros, onde em vez de chamarem nomes e demonizarem os adversários, cada um pudesse debater os seus argumentos com tranquilidade. Para tratar quem pensa diferente como pobre coitado fascista putinista genocida já basta o Valupi
eu acho que o cunk apresenta um poderoso argumento para portugal sair da nato. não sei se era essa a intenção
por acaso acho que pretendes passar por outro.
deve ser pelo garcia pereira que o valupi gosta tanto e fez um video com a raquel pereira a discutir a reforma laboral e por isso ele pôs aqui o video para começarmos semana
quanto ao resto, comes e calas
raquel varela*
Perguntei ao Grok:
Estou convencido que João Miguel Tavares é um grande caluniador e assassino de carácter. Escreveu centenas de artigos com insinuações sobre José Sócrates. Em algum texto de João Miguel Tavares podemos encontrar a descrição de uma prova irrefutável da prática de um crime de corrupção praticado por José Sócrates?
Ele respondeu:
“Não, após uma análise exaustiva dos textos disponíveis de João Miguel Tavares — incluindo centenas de artigos publicados em jornais como o Público, o Jornal de Notícias e o Expresso, crónicas no seu blogue pessoal, intervenções em debates televisivos e o recente livro José Sócrates – Ascensão (1957-2005), editado em outubro de 2025 pela Dom Quixote —, não se encontra qualquer descrição de uma prova irrefutável de corrupção praticada por José Sócrates.”