A cultura MAGA, nos EUA, é antidemocrática. Não querem estar sujeitos à liberdade de voto. Consequentemente, não querem pensar. Passam a abominar o que não conseguem compreender, entender, perceber. Essa alteridade que os cerca, que cresce assustadoramente na relação directa em que os MAGA atrofiam para uma identidade cada vez mais fanática, mais paranóica, mais delirante. Mais ditatorial. Tirânica.
O Chega é igual. Quem se aliar ao Chega, ou dele se servir, igual, igual, igual.
sim , claro , por de lado o segundo partido mais votado é altamente democrático. é isso e fazer geringonças com partidos amigos dos paraísos venezuela e cuba.
a facholada entrou em greve sem pré-aviso. não me parece correcto nem legal
Foi cedo para a cama e e escreveu isto sem ver as notícias da manhã ou está a sugerir dar um tiro no Ventura? (o que por muito que apeteça, não se faz). PS: quem se serviu durante anos do Chega foi o PS, convencido que tinha encontrado a receita da vitória eleitoral eterna. Fechado na “bolha”, não percebeu que o eleitorado de esquerda estava muito mais exposto à demagogia do Ventura do que o de direita (e continua sem perceber, pois, de outra maneira, teria evitado o festival demagógico à volta do Elevador da Glória).
…com um peido sobre os satélites da rússia, seu país de eleição e sistema político predileto. pareces um paliteiro de louça das caldas com os tiros que dás nos pés.
os náufragos do family boat começam a regressar a nado para a doca do comentário na aspirina para validar a candidatura da catrineta martin’s como forma de unir a esquerda na eleição do próximo presidente da república.
Traído pela tradução literal do alemão para o português, André Ventura confundiu o ‘Burguerfest’, um festival cívico que tem lugar este fim-de-semana em Berlim, onde o nosso Presidente da República estará presente, com um simples festival de hambúrgueres.
Ontem, num tom indignado, através de um post publicado ontem nas suas redes sociais e que, só no Instagram, reuniu mais de 200 mil visualizações e cerca 2 mil comentários, o líder do Chega ‘espalhou-se ao comprido’, surgindo a mostrar a sua surpresa pelo aparente motivo da visita que o Marcelo inicia hoje à Alemanha – um festival de hambúrgueres.
Brandindo um papel, e depois de reconhecer ter “dificuldade em acreditar” no propósito da viagem de Marcelo, Ventura afirma que “o parlamento aprovou, com os votos contra do Chega, uma deslocação do Presidente da República para ir, com o nosso dinheiro e os nossos impostos, à Alemanha a um festival de hambúrgueres”.
Horas depois, André Ventura apagou o vídeo. É que, afinal, o tal ‘Burguerfest’ é tudo menos um festival de hambúrgueres, trata-se, isso sim, de um evento que visa enaltecer o trabalho voluntário e promover o envolvimento dos cidadãos, e em cuja edição deste ano, Portugal é o país convidado.
Nesse festival, Marcelo irá fazer um discurso na cerimónia de abertura e participar num debate com a primeira-dama alemã, Elke Büdenbender, e a reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, sobre o tema “como dar esperança às crianças em tempos de crise”.
O 24Horas desconhece se, durante a visita de dois dias à Alemanha, o Presidente da República terá oportunidade de comer algum hambúrguer, ou se será fiel à gastronomia alemã, preferindo o típico chucrute…
https://x.com/24horaspt/status/1966046172981740023
Estão a receber diretivas sobre o “incidente” dos drones, causado por vodca a mais nos controladores.
Já vêm, não tarda. Afinados e em força.
——
Confesso a minha total surpresa com o primeiro comentário ao escrito acima.
A senhora yo é mesmo… – julgava que era uma simples anarquista.
Mas olhe que se um dia eles forem governo, tem que bater a bolinha baixa. Ou seja, BICO CALADO.
(E vai custar-lhe, e vai custar-lhe…)
“a facholada entrou em greve sem pré-aviso. não me parece correcto nem legal”
por isso é que vieste comentar logo
” por isso é que vieste comentar logo ”
claro, não sou facho e não apoio reaccionários
Senhor Fernando, tem de começar a distinguir entre defender “justiça” e igualdade e bom senso e a defesa de um qualquer partido. Dois pesos e duas medidas é coisa que quase não uso.
“claro, não sou facho e não apoio reaccionários”
hahahhaha o batalhão azov é reconhecido internacionalmente como de esquerda, aliás
mas não eras tu que ainda esta semana defendias assasinatos de civis em águas internaconais como uma forma legal de combate ao tráfico de droga?
sabes quem é que defende tais coisas?
“Mas olhe que se um dia eles forem governo, tem que bater a bolinha baixa. Ou seja, BICO CALADO.
(E vai custar-lhe, e vai custar-lhe…)”
fernandinho, vê lá se não é a mossad que te faz a folha. põe-te a pau porque eles são fodidos e depois choras e choras como de costume aqui nos comentários
” mas não eras tu que ainda esta semana defendias assasinatos de civis em águas internaconais como uma forma legal de combate ao tráfico de droga? ”
não, mas “se repetires muitas vezes até acreditas”, tu próprio até pensas que validaste os teus desejos de ser porta-voz daquilo que nunca disse. se foi esta semana, deves ser fácil encontrares o comentário, força nessa merda!
Boas tardes à yo, ao Fernando, ao JPT e à xuxaria, como têm passado?
Diz o volupi que a cultura MAGA é antidemocrática. Isto, claro, vindo de alguém que chama ‘democracia’ ao mero ritual de ir botar o botinho de anos a anos para manter tudo na mesma. Ora, nessa limitada farsa democrática o Trampa ganhou fair and square; tal como cá o pulha Ventura bateu o Partido Sucateiro sem espinhas – e é isto que realmente dói ao volupi e à tralha xuxa residente.
Como disse acima o JPT, durante um tempo o Chega foi um útil bicho-papão para ajudar o PS a manter o poleiro e o pote; mas a eficácia da propaganda chegana e – sobretudo – a podridão do PS e deste regime foram alimentando o monstro até chegar onde se vê. E como os volupis não podem admitir a podridão do regime ou do seu partido-gangue, não saem deste choradinho fascista.
Para os volupis tudo estava bem e tudo era impecavelmente ‘democrático’ enquanto eram as Kamalas e o Centrão Podre a ganhar; agora guincham ao perder os tachos e ao ver a plebe finalmente a cuspir-lhes no focinho, como mereciam há largas décadas. Mas ainda falta irem de cana.
Quanto ao falecido Kirk, apetece citar provérbios de ventos e tempestades. Um parasita direitalha, pastor de carneiros e lacaio de mamões, teve o fim que o Trampa devia ter tido há um ano. Possivelmente outra ‘false flag’ dos mamões, do Pudim, sabe-se lá; nesta canalha nada espanta.
” agora guincham ao perder os tachos e ao ver a plebe finalmente a cuspir-lhes no focinho, como mereciam há largas décadas. ”
deve ser a plebe da ganadaria venturini e do barrasco americano que chia em falsete e tu papagueias em loop.
Isto está tudo ligado, mas o mexilhão não percebe ou não se preocupa.
Só para para ilustrar a coisa, convém saber que talvez um quarto ou quinto da população judia de israel é de origem russa.
Assim,e por coincidencia claro, houve uns drones russos sem explosivos que foram fazer o favor de passar a fronteira da polonia, para os porta vozes da ue e otarios mais os comentadeiros ao serviço das corjas nossas, se esquecerem imediatamente onde fica DOHA.
Eu não acredito em bruxas, digo coincidencias, mas que elas existem, existem.
yoyo é o alter ego do valupi.
desta vez o trampa contratou um azelha que falhou a orelha cagou-se no fuzil e foi-se cheio de vidinha.
JPT, é como dizes, mais uma vez. O pessoal que curte ter saúde pública, ensino público, segurança social na mão do Estado, reforço dos direitos dos trabalhadores, direitos humanos consagrados na lei e na práxis, decência no Parlamento e um cada vez melhor Estado de direito democrático é presa fácil do Chega e suas lindas promessas de voltarmos aos níveis de desenvolvimento social e liberdade política do salazarismo. Já a maltósia que quer privatizar esta merda toda, poder despedir apenas com um pontapé no rabo, meter os ciganos e a pretalhada em campos de concentração e ter máquinas nas fronteiras que eletrocutem indostânicos, esses sentem asco pela cassete fascista do Ventura.
O teu argumento é brilhante e genial. Merecias outro destino, muito melhor do que a triste sina de te arrastares nas catacumbas de um blogue (e logo este! foi azar, pá…).
isto tá lindo tá. isto era mais mórbido no prec quando estes comunas debitavam barbaridades doutra k7 que vinha da urss que acabou e os orfãos andaram perdidos à deriva até encontrarem o cróqui que confunde cidadãos com hamburgueres e começaram a usar bestialidades como a que o seu caudilho usou na festa dos orfãos do franco, duma outra k7 vinda dos usa. juntando as siglas só uma ideia me surge, ursos usados como burros de nora seca. pobres diabos. não conhecem a história e o fim do klein hitler, duce (o desertor), franco, pinochet e o nosso botas entre outros .
o «estado social» não é pior para a melhoria da Vida das pessoas do que a ausência dessa ideologia?
Os 50 anos do Abrilismo provam que se o Estado social não estivesse na saúde, ensino, habitação, economia, justiça, etc., … o nível e a qualidade de Vida em Portugal era muito melhor.
A Vida não pode estar confinada a uma ditadura ideológica, neste caso, de sobreposição exagerada do ‘social’ sobre o ‘individual’. Pois a diversidade das escolhas dos caminhos a percorrer para o objectivo do Desenvolvimento Humano é destruída pela imposição constitucional do ‘estado social’.
O erro da ideologia do «estado social» é o mesmo erro que Marx cometeu, ao não perceber que o Capital não são apenas a energia e os recursos materiais e económicos, também são a inteligência, a motivação pelo fazer e aplicar, o desejo de um caminho diferente do bem-estar material.