22 thoughts on “Alguém devia investigar este fenómeno”

  1. penso que já está estudado. às mais das vezes querem fazer um brilharete a apagá-lo , questões de imagem. assim aos pares é que não conhecia casos.

  2. cabrões, assassinos, foi uma pena não ficarem lá a arder com a carne a churrascar até ao osso. e de repente o fogo chama-me e abraça-me, sorriso de esgueira, pára em redor só para os vermos a estalar, as cinzas no ar, as árvores a abanarem as folhas, vento em comunhão, a ajudar a inflamar-lhes a maldade. depois a chuva começa a cair e as pingas são agora música lenta e bonita, ping pin ping, é uma festa no assador atípico. entretanto criaturas gelatinosas de olhos cerrados com resina ergem-se esburacando a terra para recolher-lhes os ossos chamuscados e pesados, passo-lhes a mão pelas garras e digo: ide, ide, roer a vitamina. rimo-nos todos. terminou bem a aventura, piu, diz-me o pássaro de penas malhadas, azuis e amarelas, que me pousa no ombro cansado, terminou bem. !ai! que riso

  3. Aqui não se dá o caso: “casa de ferreiro espeto de pau. É mesmo: casa de ferreiro espeto de ferro.

  4. a Ucânia está viva e, por isso, canta e dança e ri: está a rezar em plena guerra. !viva! a Ucrânia

  5. é uma guerra light ,moderna , televisiva , própria da sociedade do espetáculo e entretenimento. uma guerra liquida , como diria Zygmunt Bauman-

  6. está enganada, yo: Bauman explicaria a guerra na perspectiva da liquidificação que é a indiferença perante o genocídio (dava uma explicação para o que é ser putinista: explicava-a). a parte da alegria nos intervalos da guerra, o rir para não chorar, o erguer para não cair, explicaria como a liquidez emocional. porque sem emoção, também positiva, não vale a pena viver. porque além do medo, da raiva, da tristeza e do nojo também existe a alegria.

  7. ai meu Deus , a única coisa , ou das únicas , que sempre foram liquidas desde o início dos tempos é exactamente emoções e sentimentos , daaaaaaaaa.
    e a indiferença pelo” lá longe ” e pelo “outro” é bem mais pequena de quando não havia televisão para servi-los ao jantar.

  8. engana-se, yo: as emoções são sempre em estado bruto. a explicação depois é que as torna líquidas. estou mesmo a pensar que se a yo se fosse de beber talvez fosse cerveja. !ai! que riso

  9. racista linda,

    com que então a indiferença perante o genocídio, hã? e referia-se ao genocídio no iémen, na palestina ou no afeganistao, racistinda?
    não me diga que acabou identificada e explicada como putinista POR SI PRÓPRIA??!!

  10. O mundo ao contrario. Maria Vieira que como sabemos e partidária do Chega tem tanto ódio para espalhar, neste caso sobre Abrunhosa, que defende Putin e a sua honradez. Ora bem isto e tal qual a velha gracola de quem já viu um porco a andar de bicicleta. ” o PM já assinou uma lei a mandar vir pretos” escreveu a comentadora de
    serviço que da pelo nickname de Yo . Como não posso puxar do que o Zigmut diz, não sei quem e, passo o encargo para “a” Olinda que essa sabe de quem se trata, eu diria lá vai outra vez um porco a andar de bicicleta. Portanto e vão duas noves fora nada

  11. 《A posição de Maria Vieira quanto ao conflito em curso no leste da Europa contrasta com as posições tomadas pela direcção nacional do Chega, liderada por André Ventura, que desde o início da invasão russa condenou “sem reservas” a intervenção e tem apoiado a Ucrânia e os seus dirigentes. 》

    Aqui:
    https://onovo.pt/politica/maria-vieira-declara-apoio-a-putin-contra-o-fantoche-zelenski-HL10932746

    A Maria Vieira é chalada dos cornos, mas, no que respeita à Ucrânia, o seu guia espiritual, o jagunço demagogo Ventura, tem o “coração” do lado certo. Tens o teu do mesmo lado e, quanto a demagogia, a escola também parece ser a mesma. Sugiro que juntem os trapinhos.

  12. Valupi, sou a dr.a elsa pousssacos (um pseudónimo).
    Vou comentar aqui, devia ser noutro topico. As minhas desculpas.

    E prontos. Vi na SIC noticias o sr. regedor da endesa a anunciar que vem aí um aumento de 40% na electricidade. Depois, já era só para novos clientes e novos contratos (outra vez o tipo da Endesa). Mais tarde, o vamolaver, anuncia, “não há motivos para um aumento de 40%”.
    A resposta que levou foi de que o aumento se deve à diminuição do preço do gás, negociada pelo governo em brusselas (sei que é Bruxelas). A jeito de que uma coisa tem que ser compensada por outra . Será mais outro “erro de comunicação” ?
    Depois, não se queixem do Chega. Já lá volto tenho que voltar a santos silva.
    A minha operadora, a NOS,não tem gravações automáticas do canal da Assembleia da República . Tenho NOS, dantes, era ZON, desde que a tv analógica foi destruida e substituida pela TDT, obra do eng.º socrates. A frequência em que funcionava a tv analógica foi para a redes de telemóveis, e já então operavam várias operadoras, entre as quais a então Portugal Telecom, que não obstante ser então e como se diz em bom português, um player, portanto um operador e um concorrente, ganhou o concurso para implementar a TDT ( ainda joje em dia há locais a que a TDT não chega, e noutros, funciona mal).
    Bom, o governo, o que tem que fazer, é isto : O GOVERNO NÃO AUTORIZA QUE A ELECTRICIDADE SEJA AUMENTADA EM 40% . E acabou .

    Agora, se o vamolaver quer que o governo caia, e suspeito que sim, porque por um lado, quer ir para um cargo em Bruxelas, e por outro lado, porque ninguém quer estar no poder nesta altura, então é outra coisa.

    Voltando ao Santos Silva,
    Como já disse, não tenho acesso ao que se passou no Parlamento, mas descobri no youtube um vídeo sobre o confronto entre ventura e santos silva que levou a bancada do chega a abandonar a AR.
    Ventura falou sobre os emigrantes. E claro, disse verdades e mentiras. E santos costa, que entrou na palhaçada, fez o mesmo. Por exemplo, dizer que o chega se refere a todos e não apenas aqueles que vivem encostados ao estado social português (sem para ele contribuirem porque nem sequer trabalham), para mim, é uma mentira. Assim como é uma mentira dizer que a ministra disse que quer que entrem todos.
    Adiante,
    Que legitimidade moral, e já nem digo política, tem SS, para “chamar a atenção” – palavras dele à saída da audiencia com o PR, – para chamar a atenção de um deputado da nação eleito pelo Povo e que representa no nosso tipo de democracia representativa, pelo menos, aqueles que o elegeram ?
    Este santos silva, não é o mesmo que disse uma vez na AR no decurso de trabalhos parlamentares, “mas eu gosto é de malhar na direita”.
    Ora …
    Eu sou da terra dele, mais velho que ele, e na nossa terra, malhar, em se referindo a uma pessoa, quer dizer, bater .
    Por aqui já se vê a triste figurinha que o santos fez.
    Eu não gosto dele. Lamento dizer isto em “terra socialista, neste blog”, mas é a verdade. Nunca gostei.
    Tudo o que vejo nele, é postiço. A suposta moderação que teria adquirido como ministro no último governo (que agora se vê que era postiça), o riso, que é forçado e postiço. O único que é genuíno nele, é o ar de gozão, e o gozo. Eu sempre disse, o lugar ideal para este homem, era à porta de um edifício público, ao lado de um porteiro, a fazer-lhe companhia contando umas anedotas, e dirigindo umas graçolas e umas provocações aos transeuntes .
    Posto isto,
    Na entrevista ao empresário dos barcos do Douro, fiquei a saber, uma coisa que aqui se diz à muito tempo, isto é, que o José gomes ferreira, é pequenino, e não é bailarino. Logo, é sacana.
    Bastou ver a abertura da entrevista: o empresário questionou a fonte do ferreira e rectificou o valor que o Estado lhe teria atribuído. Era o dobro da fonte – já volto – à fonte, mas teve a gentileza de acrescentar, “e já lá vou ao valor onde o senhor quer chegar”. Perante isto, o que José gomes ferreira deveria ter feiro, era borrar a cara com bosta e dar a entrevista como terminada. Não o fez, e mais adiante, quando o empresário caiu no erro de dizer ao gomes que este era pessoa sabedora e bem informada, coisa que no inicio tinha demonstrado ele, gomes, não ser, gomes, com a maior lata e velhacaria do mundo, entrou em modo de indignação e disse eu não estou aqui para ser elogiado, não me venha essas coisas, responda mas é ( faltou acrescentar, responda sim a tudo o que eu pergunto porque as minhas perguntas são afirmações, são certezas absolutas ).
    Para mim, a Sic, acabou.
    Só lá vou ver o que disse o Snr. Milhazes, no jornal das 8.
    A fonte, alegamente e quase de certeza, era a Ana Gomes, uma outra anedota que o PS acolheu .
    Já deu para entender que ela não descansa enquanto o empresário, que já lhe moveu uma acção judicial, não estiver desgraçado na praça pública. Portanto, há que andar a cheirar e a apresentar queixas e queixinhas a Bruxelas. Uma triste …
    Ora, e voltando ao ss e ao Parlamento.
    O que está lá a fazer o líder parlamentar, o Dias Brilhante ?
    Ele trabalha no Papamento, isto é, só recebe o quinhão ao fim do mês, para poder comer ?
    É outra anedota. Porque é que o PS não se vê livre destas anedotas ?
    Eis o link do distúrbio ( não é da chega tv )

    https://youtu.be/Nx8BSNQkhoM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *