O candidato presidencial do PCP ganhou as simpatias da direita. Isto porque deu porrada em Cavaco, mas sem o ferir de morte, sequer deixar mazelas a precisarem de tratamento. Foram uns sopapos dados em alguém meio entrevado, sem capacidade de se defender. A direita também tem razões para sovar Cavaco, mas não pode permitir que sejam os xuxas a fazê-lo, pelo que ter um comuna a prestar esse serviço catártico é a melhor solução.
Mas o que realmente agrada no Chico Lopes é a sua disciplina de funcionário. Ele apresenta-se com a cassete das Testemunhas de Jeová e o aprumo executivo dos oficiantes da Igreja Universal do Reino de Deus. É um pastor, pois. E de um conservadorismo que já nem no catolicismo se gasta. Essa higiene política mínima foi quanto bastou para reunir agrado, o que igualmente ilustra o nível paupérrimo dos restantes candidatos.
Temos substituto do Jerónimo, isso é certo. E o PCP ficará cada vez mais igual a si próprio, mais barricado e hostil, o que a direita aplaude.
os geróminos, sousa e martins fizeram grandes concertações sociais. gandes tempos em que pingava doce no partido, já o lopes é mais pálas.
Caro Valupi,
após as festas um pouco de reflexão política só pode fazer bem ao físico “castigado” com a fartura da “última ceia”.
Estamos de acordo, a direita do Neves e do Marcelo é apenas matreira, manhosa e sem graça. O Cavaco deve provar do seu (deles) veneno para que não tenha a veleidade de os esquecer. Só nódoas negras, dizes muito bem. É quanto basta ao seu (deles) juízo.
O candidato do PC tem o “acerto” mais justo do que os que crêem na cidade de Deus, é um dos últimos fanáticos. Muito bem visto. Na conclusão também estás muito bem, nada mais útil à direita “estúpida” do que um PC radicalizado.
Tanto acordo com o teu texto espanta, será da idade? Bom Ano Novo.
PS. a tua nova aquisição é um bomba de direito e do mais que se verá.
citando,
” E o PCP ficará cada vez mais igual a si próprio, mais barricado e hostil, o que a direita aplaude ”
De igual modo – barricado e hostil – se encontra o seu “,menino de ouro” – sócrates-, e por estranho que possa parecer, a mesma direita também aplaude.
E, me parece, fá-lo mais (o aplauso) por agradecimento pelas “boas práticas políticas de direita”, do que pelo outro motivo que está a pensar.
* sócrates, e por arrastamento, tudo o que sobrou do PS, partido esse que presentemente se encontra capturado por uma máfia.
“barricado e hostil” e/mas previsível. Tão previsível que é manipulável como uma ferramenta.