24 de Abril sempre

«Triste é quasi sempre a condição das causas generosas, porque até os que as maldizem são muitas vezes os que mais se aproveitam dos resultados d'ellas!»

Garrett: memorias biographicas__Francisco Gomes de Amorim__1884

17 thoughts on “24 de Abril sempre”

  1. a primeira vez que recebi um mail teu foi no meu aniversário, dia 24 de abril. nunca me esqueci

  2. A GALP deve ter sido nacionalizada e não demos por isso.. ou efeitos do Costa no comentariado ?

    https://www.cmjornal.pt/

    ECONOMIA
    Portugal é dono do 8.º maior poço de petróleo do mundo

    Galp descobre poço de petróleo que dá para abastecer Portugal durante mais de 140 anos

  3. “Depois da polémica com as gémeas brasileiras, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa cortou relações com o filho Nuno Rebelo de Sousa, de 50 anos. “Isso é imperdoável, porque ele sabe que eu tenho um cargo público e político e pago por isso”, afimou o chefe de estado. A declaração foi realizada terça-feira à noite, num jantar com jornalistas estrangeiros que vivem em Portugal, no qual o DN participou.

    Foi Marcelo Rebelo de Sousa quem antecipou o tema, antes de ser questionado sobre o assunto das gémeas. O presidente está a ser investigado pelo Ministério Público pelo caso, onde há suspeitas de uma suposta ajuda do Presidente português no recebimento de um tratamento médico para duas crianças brasileiras com nacionalidade portuguesa. O tratamento custou quatro milhões de euros ao Sistema Nacional de Saúde (SNS).

    https://www.dn.pt/3160487787/e-imperdoavel-marcelo-confirma-que-cortou-relacoes-com-o-filho-apos-caso-das-gemeas-brasileiras/

    convocou um jantar com jornalistas para sacudir a água do capote no caso das gémeas e dar ideias ao ministério público para não ser acusado de nada. se acusam com recortes de jornal, também podem absolver com o mesmo papel.
    entretanto gostava de saber quem pagou o jantar e quem irá devolver os 4 milhões + trocos dos tratamentos, qual o papel da actual ministra da saúde na destruição e abafanço de material que pudesse incriminar sexa, o palhaço, neste episódio de nepotismo.
    ficámos, hoje, a saber que sexa pediu desculpas e anunciou compensações pela escravatura e genocídios praticados por portugal no passado. gostava de saber se já fez as contas às indemnizações a pagar, onde é que vai buscar o dinheiro e quem é que o vai receber. cheira bus a mais uma golpada.
    https://cnnportugal.iol.pt/colonialismo/passado-colonial/marcelo-pediu-desculpas-pela-colonizacao-portugal-esta-a-assumir-a-sua-historia-imperial-e-violencias-associadas-ou-o-presidente-deixou-se-levar-na-onda/20230428/644aa659d34ef47b87534cd6

  4. Comparando-o com o seu antecessor, António Costa, que “por ser oriental, era lento, gostava de informar, acompanhar e entregar”, Marcelo descreve Montenegro como alguém que é conhecido por tomar decisões de última hora. “Montenegro não é oriental, mas é lento, tem o tempo do país rural, embora urbanizado.”

    https://cnnportugal.iol.pt/marcelo-rebelo-de-sousa/luis-montenegro/marcelo-diz-a-jornalistas-estrangeiros-que-montenegro-e-rural-e-costa-oriental/20240424/66291be2d34e049892201913

    este gajo anda a gozar com a malta e a preparar uma desculpa alzheimeriana para inimputabilidade quando se descobrirem as trafulhices que patrocinou nos últimos 10 anos.

  5. Ele é o maior impostor da HISTÓRIA DE PORTUGAL. Estou a referir-me a Marcelo Rebelo de Sousa.

    Ele é aquele gajo que escreveu aquela carta a Marcelo Caetano. E já tinha estudos.

  6. O Presidente Rui Rio em tempos afirmou que «…o abismo é já ali…»:

    https://twitter.com/RuiRioPT/status/1742218616534086034

    Visto que o ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974, se encontra em fim de ciclo, ao menos caminhemos para o suicídio colectivo a «…chorrir…» como escreveu um comentador no jornal «Público»:

    https://www.publico.pt/2024/04/24/politica/noticia/marcelo-montenegro-trabalho-comportamentos-rurais-2088190

    Luís Esteves, O Lento Rural
    António Costa, O Lento Oriental

  7. a chaimite já vai a caminho, espero que os gajos se enganem nas instruções e vão a belém buscar o marcelo para o despachar no primeiro voo para o brasil como fizeram ao padrinho meio século atrás.

  8. Ajudem-no (mas ainda falta tanto tempo…). Imaginem o que poderá acontecer quando o tempo aquecer no Verão…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *