O que se vê e não vê

“É verdade, eu vi o António Costa hoje a um jornal, numa entrevista, dizer que apoia António Guterres para Presidente da República, mas eu acho que a notícia é que o António Costa não é candidato a Presidente da República”, disse António José Seguro aos jornalistas.

 

Para além de todas as insuficiências já sobejamente apontadas, a raiva também não ajuda. O comentário de A. J. Seguro à declaração de António Costa começa por não se entender a profundidade e acaba na confirmação de uma obsessão – Seguro só pensa em Costa. Nem Guterres, em cujo governo participou, lhe merece a mais pequena atenção, para já não falar em apoio, solidariedade, ó deus dos simples e bons provincianos, simpatia. É que a questão é esta: e Seguro, não apoia Guterres? Querem lá ver que apoiaria Costa, não se desse o caso de este ser o futuro líder do PS?

 

Mas isto foi o que Seguro viu. O que não viu foi toda a excelente entrevista dada pelo seu rival ao Público. Talvez a raiva que lhe embacia os óculos venha daí.

14 thoughts on “O que se vê e não vê”

  1. É isto que a direita quer: entreter durante meses os socialistas a arranharem-se uns aos outros. Entretanto, paira sobre a economia a provável tragédia financeira do GES/BES e tanto o Cavaco como Passos podem dar-se ao luxo de ir passear para o outro lado do mundo, conscientes de que, por aqui, a guerra Seguro/Costa distrai o povão. Foram rir-se de nós e, particularmente da inexistente oposição! Manda mais um post destes, Penélope, que os gajos agradecem. Apesar de estares coberta de razão no que escreves.

  2. Este, digamos, episódio, merece ser tomado como “estudo de caso” até nessas universidades de verão que por aí acontecem. É um belo exemplo de como se faz política a sério e que se resume, para simplificar, nisto: Costa lança uma casca de banana a Seguro e Seguro escorrega, cai, trambolha.

    Seguro é isto.

  3. foi das poucas verdades ditas por seguro!antonio costa não é efectivamente candidato a presidente da republica,porque não pode acumular com o cargo de secretario geral do partido socialista!

  4. Desculpem lá que eu nem sou Xuxialista, quisso, foscasse, não é coisa que se deseje a ninguém, nem ao meu cão, mas Grande Entrevista? ????, só se for no tamanho que ocupa no Jornal. Porque, leiam lá melhor … aquilo é uma eloquente demonstração de vacuidades e lugares comuns, sem qualquer esquico de ideia ou projecto para um pais, iguaiszinhos às cassetes que já ouvimos a todos os patetas com ares de sebastiões. O outro TÓ diz a mesma merda e o mesmo ranho que espremido é NADA!

    É por ISTO que vocês ficam Húmidas e excitadas como Adolescentes ?

    ESTAMOS BEM FODIDOS se esta cigarra mediática e a arrotar basofias, chegar a PM …

  5. oh desumidificadordenelas, não percebes os discursos do costa porque estás viciado nos soporíferos do charro mediático de massamá.

  6. Ó Maria Abril, a esquerda e o próprio ps já fazem tão bem o trabalho da direita, que nem existe razao hoje para a existencia do cds e psd.

  7. zeza sousanelas,gostavas de estar sempre no podium não era? ainda não chegou a hora para que se cumpra o desejo de lenine:” enquanto os pequenos burgueses democraticos querem terminar quanto antes com a revoluçao…os nossos interesses e as nossas tarefas consistem em fazer a revoluçao ininterrupta (ai sim.. olha o mentiroso!) até que todas as classes mais ou menos possuidoras tenham sido afastadas do poder,até que o proletariado conquiste o poder estatal” sousanelas,para a mentira ,o embuste ou o desastre, não se repetir, eu voto num projecto “menos ambicioso” mas democratico,que permitirá sempre que canalhas como tu tenham o direito a expressar a sua opinião!

  8. O sousanelas, para além de ser um burro que, pelos vistos, não compreende o que Costa disse na referida entrevista, também tem tiques de bom badalhoco com a conversa das adolescentes húmidas.

    Deves ser um bom porco, deves.

  9. Nuno cm, obrigado pá pela democracia e liberdade que tu e o resto da malta por ai, proprietários vitalícios e guardiões sagrados, investidos pelo Papa Marocas, nos concedem graciosamente desde o 25. Vocês são uns bacanos generosos e amigos! Nem sei o que seria desta merda sem o vossa abnegação e espírito de sacrifício para defender este bem tão precioso que vos foi confiado. Obrigada Pá!

    Cao raivoso traidor, mesmo só crentes e adolescentes húmidas como tu é que percebem as redondilhas estéreis do TÓ Costa. Que Cigarra sem tusa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.