Estou a ser injusta. Na verdade, há um ponto do plano de paz em que o Hamas partilha a opinião com a Mariana – não pode ser um governo internacional transitório chefiado por Tony Blair (que ela considera um criminoso de guerra, pelo apoio à invasão do Iraque) a liderar a pacificação e o período de transição. O Hamas (que não disse nada sobre o Tony Blair) defende que essa liderança seja entregue a “tecnocratas palestinos”. Quais e se existem, não sabemos. Mas espero que o Hamas no-los apresente em breve, entregue os reféns e saia de cena. Mariana é mais radical do que o Hamas ao rejeitar liminarmente tal plano, mal ele viu a luz. Basta ler o que publicou. Possivelmente nem a entrega dos reféns lhe agrada. Folgo em saber que o Hamas não lhe deu ouvidos.
A população de Gaza está a passar horrores entre as garras e sobre os túneis do Hamas e as bombas do Netanyahu. Toda a gente que vive fora dali gostaria que o horror acabasse. Mas a flotilha nada adianta e nada adiantou. Pelo contrário. Se os seus membros, como a Mariana, recusam liminarmente o plano de paz que está em cima da mesa e o Hamas o aceita, só podem querer a continuação da guerra e assim lá se vai o pacifismo e a compaixão por quem sofre. No dia em que o Hamas ou os palestinos reconhecerem o Estado de Israel, a Mariana morre de desgosto ou atira-se da ponte.
É estranho o que acontece, para quem usufrui de toda a liberdade que o mundo ocidental lhe oferece: nunca por nunca ser se vê esta mulher e as alminhas da sua índole a manifestarem-se contra alguma coisa, uma coisinha qualquer, referente aos países muçulmanos, aos islamitas radicais ou aos muçulmanos presentes na Europa que são violentos ou simplesmente rejeitam os nossos padrões de vida. Estes são sempre uns desgraçadinhos, vítimas de discriminação ou do tenebroso Ocidente, onde ela alegremente vive e onde os outros já vivem ou gostariam de viver. Esta esquerda bacoca anda definitivamente do lado errado da História e não admira que se afunde aos olhos do eleitorado. Deixou de atribuir importância à democracia e à liberdade, a não ser para poder defender causas perdidas, não percebe que não há causa mais nobre neste mundo do que defender o que levou séculos a conquistar e é inveja de todos e lutar contra os seus inimigos. Mariana devia ter orgulho de ser ocidental e livre. Mas não. Provavelmente, as pessoas que se manifestam nas ruas pela Palestina “from the river to the sea” são mais um joguete nas mãos dos russos, para os quais todos os meios são bons para desestabilizar o Ocidente – a extrema-direita, a extrema-esquerda, não importa, tudo o que possa desestabilizar é bom. Estão a ter algum sucesso.
E depois entram em cena os movimentos como o Chega (a imitar os MAGA), que visam resolver tudo à força. Donde lhes vem a atractividade? Uma boa parte virá do excesso de compreensão da esquerda para com os desmandos e os crimes de quem não quer deixar a Idade Média e a quer impor aos outros e do seu ódio ao Ocidente, esquerda essa que, ao mesmo tempo, quer ser hiperavançada em matéria de costumes. Tem que se decidir.
ohohohohohohohohohoohohohohohoohohohohohoohohohohohooh
O Hamas aceitou negociar negociar negociar o plano de paz. Não aceitou não aceitou não aceitou o plano de paz.
Tretas. Tudo guerrilhas internas entre quem não tem hoje, tudo somado, nem chega a um terço dos votos. Por outras palavras, quem não interessa para nada porque ninguém pensa em dar-lhes posição de autoridade. Ainda assim ainda mexem. A morderem-se uns aos outros.
Nem o Hamas quer a paz, nem Israel quer a paz, nem Trump quer a paz. O Hamas quer tempo para se reorganizar. Israel que o extermínio do Hamas, e dos Palestinianos. Trump quer limpar Gaza para lé meter a Riviera. Êh, já me esquecia. A Mortágua, quer a guerra, para a combater, a partir de uma Nau Catrineta, e assim ter alguma atenção que de outro modo não tem, nem nunca terá, Roma não paga a traidores.
Olha. Afinal alguém leu o artigo do Ascenso no Expresso.
A “autora” deste post mais uma vez revela a sua simpatia pela horda bárbara dos sionistas genocidas que nada ficam a dever á malignidade do tio Adolfo.
Refugia-se em fait-divers e não releva a causa de todo este conflito.
Tenta menosprezar o activismo da deputada Mariana Mortágua fazendo comparações absurdas e debitando dichotes ou os habituais clichês.
Enquanto a cobardia mora nesta pátria putrefacta, terra de covardes e de candidatos a servos e escravos, ela levantou a bandeira da liberdade ao simbolicamente rumar a um sítio onde está a ocorrer um verdadeiro HOLOCAUSTO, com a cumplicidade duma Europa decadente, governada por clãs satanistas e inimigos da liberdade.
Os palestinos estão na sua terra. Respeitem isso!!!
Imaginem se Índia mouros, judeus ou castelhanos invadissem as vossas cidades, aldeias e comunidades, que ocupassem as vossas casas e os dessem um pontapé no rabo ou um tiro nos cornos???? O que vocês fariam, seus marrecos e pobres de espírito??? Iriam baixar a espinha e dar o cu???
Ao menos respeitem a bravura e a verticalidade do povo palestiniano seus activistas de sofá e wokistas da porra!!!
” A “autora” deste post mais uma vez revela a sua simpatia pela horda bárbara dos sionistas genocidas que nada ficam a dever á malignidade do tio Adolfo. ”
não vejo isso expresso em lado algum. não concordar com a merda do bloco de esterco e afinidades comunistas envergonhadas , não significa ter de apoiar objectivos eleitorais de dois partidos em vias de extinção por esgotamento de ideias para portugal recorrem ao genocídio palestino para afirmar a pureza das suas intenções e a vilania de quem os topa.
” Refugia-se em fait-divers e não releva a causa de todo este conflito. ”
as causas são conhecidas desde que os russos inventaram um país para correr com os judeus até à data em que o putin e o nethanyau usaram o hamas para resolverem problemas pessoais, a guerra na ucrania e prisão.
” Tenta menosprezar o activismo da deputada Mariana Mortágua fazendo comparações absurdas e debitando dichotes ou os habituais clichês. ”
qual activismo? parvoeira e miopia política talvez.
” Enquanto a cobardia mora nesta pátria putrefacta, terra de covardes e de candidatos a servos e escravos, ela levantou a bandeira da liberdade ao simbolicamente rumar a um sítio onde está a ocorrer um verdadeiro HOLOCAUSTO, com a cumplicidade duma Europa decadente, governada por clãs satanistas e inimigos da liberdade. ”
teve muito mais tempo para fazer um cruzeiro de tortilhas pelo dniepre acima onde há genocídios todos os dias, nunca o fez e tem dificuldade em falar disso.
” Os palestinos estão na sua terra. Respeitem isso!!! ”
os ucranianos também e sobre isso só falas para aldrabar a história de acordo com as versões de moscovo actualizadas diariamente. respeitar os palestinos foi o reconhecimento do estado palestino e não o aproveitamento de quem se agarra à causa palestiniana para não naufragar.
” Imaginem se Índia mouros, judeus ou castelhanos invadissem as vossas cidades, aldeias e comunidades, que ocupassem as vossas casas e os dessem um pontapé no rabo ou um tiro nos cornos???? O que vocês fariam, seus marrecos e pobres de espírito??? Iriam baixar a espinha e dar o cu???”
tu eras o primeiro a render-te para evitar baixas desnecessárias, assim como assim se calhar portugal também já foi parte do império russo. é que ameaças e piadas de invasão de portugal só conheço do pudim e do metedev, não percebo a tua paranóia com indianos, mouros, judeus ou castelhanos. o segismundo deve ter explicação para isso, vou consultar.
” Ao menos respeitem a bravura e a verticalidade do povo palestiniano seus activistas de sofá e wokistas da porra!!! ”
outra vez! bravura e verticalidade não cabem no espaço confinado onde os são chacinados diariamente, estão encurralados pelo hamas e israel que os usam como escudo humano e como alvo de abate. não há bravuras nem verticalidade, há medo, fome, morte e a única fuga possível é parar o tiroteio, coisa que não interessa aos produtores do espectáculo putin/nethanyau.
já lhes perdi a conta
Airbeauty bosta parkour :
Agradeço a transcrição parágrafo a parágrafo do meu comentário supra.
Acontece que você mais uma vez debitou um chorrilho de asneiras e de inverdades históricas.
A cartilha sionista satânica que você usa e consulta é demasiado básica.
Quem é que aqui falou em risos, Ucrânia e Putin??? E VC quer comparar uma guerra entre dois exércitos entre os maiores países da Europa com os dois melhores exércitos do Mundo, sendo um deles apoiado e abastecido por mais de 50 países???? e onde o que não falta é território e espaço para fugirem, emigrarem e se protegerem???
E já agora sabia que Israel foi um projecto apoiado e realizado por judeus socialistas e comunistas da Europa de Leste era Rússia???
E você sabia que Estaline foi o primeiro estadista a reconhecer o Estado de Israel assim como a URSS??? E vc sabia que a propria URSS criou e concedeu uma república autónoma situada no Extremo Oriente russo para os povos judeu e cuja superfície era maior do que o próprio estado de Israel,somando todos os territórios que já roubaram???
E VC sabia que foram os soviéticos e o Exercito Vermelho que libertou os campos de concentração da besta nazi salvando centenas de milhares de judeus???
E vc sabia que foram os europeus – os seus descendentes agora são todos “democratas”, da NATO,da UE e de outras organizações fofinhas todas alinhadas com cartilha do novo totalitarismo que mataram mais de 6 milhões de judeus??? Não foram os Palestinianos, seus salafrários!!!
E já que gostam tanto dos sionistas porque é que a Europa não os recebem de volta donde eles são originários???
Vá mas é estudar e deixe de debitar essas insanidades que aprendeu nas madrastas ou nas synagogas dos sionistas.
«Tony Blair (que ela considera um criminoso de guerra, pelo apoio à invasão do Iraque)»
Não só um criminoso: também um canalha, um traidor e um grandíssimo mamão. Mas faz todo o sentido que a xuxaria e a Penélope admirem Blair; é um dos v/ grandes modelos, um dos v/ santos padroeiros. O v/ 44 tentou até ser o Blair tuga, mas falta-lhe a categoria: é um trafulhazito caseiro que só evoca risos e bancarrotas, um mafioso parolo das berças, não um mamão de nível mundial como Blair.
A Penélope anda preocupadíssima com a população de Gaza, apesar de volta e meia cantar loas a Israel e à canalha americana, mas o que realmente a leva a escrever é o desprezo que sente pelas Marianas e pela ‘esquerda radical’ – leia-se tudo à esquerda do Partido da Sucata – que lhe lembram a sua própria inacção e hipocrisia. Felizmente que o Chega lixou bem esta esquerda ‘radical’ e incómoda, não é?
Donde vem a atractividade dos Chegas?, pergunta ela, sem uma palavra sobre a podridão do Centrão que nos deixou aqui, e que o chunga Ventura lembra em cada cartaz e em cada palavra que diz. Pois é mesmo um mistério! Donde virá? Certamente que não de cinquenta anos de chulice e saque impune, de salários que há muito não pagam uma renda, ou de biltres que roubam o país para mamar em Paris.
” Agradeço a transcrição parágrafo a parágrafo do meu comentário supra. ”
também conhecido por fodido e agradecido, entendo.
” Acontece que você mais uma vez debitou um chorrilho de asneiras e de inverdades históricas. ”
claro, só a radio moscovo fala verdade e nos últimos tempos são rectifivos sucessivos das verdades históricas.
” A cartilha sionista satânica que você usa e consulta é demasiado básica. ”
agora sou eu que agradeço teres confirmado o meu chorrilho de asneiras e inverdade históricas.
o resto é conversa xunga que não merece qualquer comentário.
tortilhas mortalha,
não passas de um netanyahuista asqueroso, defensor de genocidios, limpezas étnicas e quejandos. és um racista envergonhado, como aqueles republicanos milionários a quem o trump dá nojo por ser tão bronco, mas que em geral até lhe agradecem estar a fazer o trabalho sujo.
mais valia assinares logo pinochet
” netanyahuista asqueroso, defensor de genocidios, um racista envergonhado, mais valia assinares logo pinochet ”
posso ser isso tudo e todas as palavras de ordem na rave chegada dos tortilhos à portela, mas não sou certamente abutre dos cadáveres palestinos com fins eleitorais. os que menos fazem e boicotam soluções, são os que mais exigem dos que fazem alguma coisa.
«os que menos fazem e boicotam soluções, são os que mais exigem dos que fazem alguma coisa»
Boa descrição da Penélope, da xuxaria em geral e dos que mais gozam com os “tortilhos”, por ineficazes que estes sejam. Também há-de explicar que “fins eleitorais” são esses e quantos votos rende a tortilha, se a esmagadora maioria da população se está nas tintas para ela, quando não a critica activamente.
Não serei eu a defendê-la, um tiro nos cornos do Netanyahu era bem mais eficaz, mas se a Mortágua não fosse diriam vocês: esta só fala, não faz nada. Como foi, é uma exibicionista à cata de votos (sabe-se lá de quem). Mas se fosse o 44 na tortilha, imagino as loas que aqui se cantavam à ‘coragem’ da bicha.
Se tivesse sido André Ventura a enviar à família uma mensagem de que estava há 48 horas sem comida nem água, nos centros de detenção da Venezuela, a compaixão seria imensa neste país político.
Se os ventos são agora desfavoráveis à esquerda, a direcção do PS parece achar que é o “parecer mais de direita” que fará com que o povo um dia o volte a agraciar com bênçãos.
Não sei se o PS acha que tem mais votos nas autárquicas com este posicionamento. Pode sair-lhe o tiro ao lado.
Ana Sá Lopes no PUBLICUZINHO
ps- até o chicão mostrou, ou fingiu mostrar, mais caracter.
tamém não assinaram nada porque estava tudo em hebraico… eheheh, ficaram incontactáveis porque os telemóveis se atiraram ao mar no momento da detenção… ihihih, para protecção dos contactos terroristas… ohohoh e não serem acusados da missão “humanitária” ser uhuhuh que todos sabemos que foi, mas que é politicamente incorrecto dizer, maizúma uma garotada do louceiro protagonizada por artistas de novela.
portanto, temmos gajo que alegremente apoia um genocidio mas ai de quem disser que ele tentou parar o genocidio ou chamar atenção para ele! isso é que não!
até seria cómico, não fosse uma afirmação absolutamente sonsa visto o mesmo personagem ter rebolado no sangue dos ucranianos com fins eleitorais.
a ultima frase então é *chefs kiss* e para te deixar já completamente retratado basta perguntar: ai sim, e o que é que tu já fizeste até agora acerca? pois
” portanto, temmos gajo que alegremente apoia um genocidio mas ai de quem disser que ele tentou parar o genocidio ou chamar atenção para ele! isso é que não! ”
temos gajo que vê alegremente coisas inexistentes e reinventa outras existentes. sim, o bloco de esterco utilizou um genocídio para chamar a atenção para si próprio, é conferir os tempos de antena “à xunga” que lhes dão na capitalização dos dividendos da catástrofe em gaza para utilização política em portugal.
” até seria cómico, não fosse uma afirmação absolutamente sonsa visto o mesmo personagem ter rebolado no sangue dos ucranianos com fins eleitorais. ”
continuas a ver coisas, só o mário machado fez uma “empanadilha” humanitária, mas não teve o sharing da mortalha e o xunga ensaiou unas cenas mas não carregou a fundo. quem apoia o genocídio ucraniano veladamente são os “tortilhas” e abertamente os pêzêpês.
” a ultima frase então é *chefs kiss* e para te deixar já completamente retratado basta perguntar: ai sim, e o que é que tu já fizeste até agora acerca? pois ”
essa é fácil, cagar em gajos como tu.