“Breaking News”: Sócrates era telecomandado pelo Banco de Portugal

Daniel Bessa, a quem as barbas brancas não dignificaram por aí além, tem uma tese semi-nova, delirante e mal fundamentada como todas as da direita ou dos santos ignorantes deste país, sobre a nossa desgraça. Segundo o orador, Sócrates tomou os comandos de um avião (Portugal) que se despenhou contra as Torres Gémeas (nada de novo, nem a metáfora), mas atenção, e esta é a novidade, quem o instruiu para tal missão assassina foi Vítor Constâncio, o novo Bin Laden das finanças portuguesas, que recrutava entre os políicos. O nome do ex-Governador não é referido, vá-se lá saber porquê, mas “o mentor que estava no Banco de Portugal” não é com certeza outra pessoa. Mentor, hem? Convém fixar esta palavra associada a Sócrates, porque não constava até agora dos registos. Acresce aos adjetivos da primeira linha a grandessíssima má-criação que estas afirmações revelam, dado o contexto. Mas isso também não é novo.

Esta tese foi explanada ontem em conferência convocada para a galhofa, que teve como convidado o atual Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, pessoa seriíssima, esse mesmo que acabou de dizer que está tudo esclarecido com o BES e que mantém intactos os privilégios dos seus funcionários no BdP.

“O engenheiro Sócrates é muito responsabilizado, e não há ninguém que o responsabilize mais do que eu, mas eu vejo-o como aquele egípcio que tomou os comandos do Boeing que se precipitou sobre as Torres Gémeas”, continuou Daniel Bessa. […]

[…] Daniel Bessa disse que “já o Boeing ia a caminho das Torres Gémeas e ele (José Sócrates), no cumprimento de um guião qualquer, sentou-se ao comando, acelerou quanto pôde e, connosco lá dentro, enfiou-se contra as Tores Gémeas”.

“É um destino, não tem nada de mal, cada um cumpre a sua função na vida e portanto ficará para a história por isso. Mas essa não é a responsabilidade maior. A responsabilidade maior é do mentor, não é do executante, e o mentor estava no Banco de Portugal”, prosseguiu Daniel Bessa, fazendo rir a assistência.

21 thoughts on ““Breaking News”: Sócrates era telecomandado pelo Banco de Portugal”

  1. Foi uma trama tão bem urdida que este berjenjolas ressaibiado demorou três ou quatro anos a desmontá-la? Das duas uma: ou é estúpido ou é estúpido… Enfim, grande poeta é o Bessa.

  2. Gosto especialmente de “cada um cumpre a sua função na vida e portanto ficara na historia por causa disso”, frase que tão bem assenta ao orador.

    Não renego nada daquilo que tenho dito (e continuo a pensar) sobre a politica seguida por Socrates, que julgo ter sido criticavel em muitos aspectos, mas se fôr preciso tomar os comandos de um avião para ir contra as torres da cretinice, ainda que as hipoteses de as ver desmoronar sejam de 1 contra 100, contem comigo…

    Ha com cada atrasado mental, safa !

    Boas

  3. Linda e poética metáfora. Não me canso de a ler e reler. Arte. Quando já pensávamos que tinha secado a magnífica torrente metafórica criativa que o Sócras, de má memória grande cabrao, nos tinha trazido à vida Cultural e Política Tuga, eis que um pujante poeta Bessa nos presenteia com uma nova e renovada pérola de refrescada clarividência.

    O socras a espumar de soberba loucura e arrogante cegueira aos comandos de um Boeing (sublime a referência a um produto EUA e não UE) para nos espatifar nas torres símbolo maior do diabólico MERCADO.

    Sublime poesia. Bis Bis Bis

  4. Quando são analfabetos ou perto disso a deitar pela boca fora este tipo de merda … é triste, mas que havemos nós de fazer?! Agora quando é um excelentíssimo doutorado incapaz sequer de respeitar as barbas brancas que ostenta, a refletir com tanta baixeza, é de morrer de vergonha!

  5. patética esta palhaçada apresentada pelo bessa em estilo tragigalhofa e não é verdade que tenha posto os comensais a rir, se virem o vídeo do “invento”, quando muito arrancou uns sorrisos amarelos. até aqui tudo normal, o rei das mercearias paga e o bobo da corte dá espectáculo, o problema é o silêncio com que o regulador vem gerindo a crise do bes e a necessidade de descolarem o costa e actuais governantes de um novo bpn. de um momento para o outro é só encómios ao costa, isto é que é supervisão à séria, seriedade, apartidarismo, visões enonómicas e de futuro, discrição e logo agora que isto estava a recuperar a olhos vistos… porra mais um buraco de 10 gigas, só pode ser obra do sócras, agora na versão de piloto do constâncio airlines.

  6. Infelizmente,Daniel Bessa,com o passar dos anos tornou-se MAU VINHO:Azedou!
    Hoje,o professor bessa,já só pode ser ouvido no princípio da manhã de cada dia.A partir da hora do almoço,só sai mosto velho!(…)
    Paz à sua alma.

  7. Penélope, seria bom não esquecer que este Bessa é o mesmo que há mais de trinta anos advogava o fim da contratação colectiva. Poderá ter enganado muito socialista com os seu discurso, mas nunca deixou de ser o que é e sempre será. Um mero amante dos números se no entanto nunca os entender. Este é dos tais, que quando lê que a média entre dois funcionários com vencimentos iguais, famílias iguais e igualmente comedores de bifes, é de um bife/dia, está perfeitamente convencido que ambos tem a fome satisfeita, mau grado haver um gordo que come o seu bifinho diário e outro esquelético morre à fome por não comer nada. E quando lhe assinalam que deve haver outra explicação, pois a diferença de peso entre os dois é abissal, ele conclui que deve ser da genética, pois segundo a avaliação económica a que procedeu, deveriam pesar o mesmo.

  8. Deve ser muito arreliante e maçador, para não dizer fodido, não terem nenhuma estrela mediatica ou entendido doutorado que assine por baixo os vossos sábios diagnósticos e milagrosas soluções.

    Que arrelia do caralho …

    PS -lembrei-me do Doutor Loucã, que tem de facto a mesma opinião e visão do mundo.

  9. O Bessa botou a académica faladura antes ou depois do ágape? Se foi antes, penso que que o azedume poderá estar directamente relacionado com a aridez da ementa talvez confeccionada com produtos do “Contenente”. Se foi depois, bem se foi depois, o Bessa não carregou no Guronsan. Poupem-me!!!

  10. daniel bessa mete-me pena! é a sina de grande parte dos ex militantes do pcp que sairam depois do 25 de abril.o bessa não foge à regra.na qualidade de diretor geral da cotec,acha que deve agradar aos empresarios que lhe pagam o salario, e como tal sai com estas tiradas:em 30 de abril de 2011,quando questionado por estar associado a um forum ligado à direita,disse que não estava ali para discutir pessoas,mas politicas. que bem pregava o frei tomás!recordo sugestões de daniel bessa: a 2 de maio 2012 sugeriu mais horas de trabalho sem aumento de salario nas empresas exportadooras(associados da cosec?) mais tarde a 2 de maio 2012,defendeu a conversão do subsidio desemprego em trabalho.imaginem o que teria dito daniel bessa, se estas medidas fossem sugeridas por josé socrates. ontem com uns copos a mais,procurou ajustar contas antigas com vitor constancio. ele sabe porquê!

  11. criticar é facil ,mas concretizar é o problema. um exp .acabaram com a linha ferrea para se levar para a frente um plano rodoviario.só que pelos vistos nesse plano as estradas não eram precisas!para o interior se não fosse socrates iamos pela mesma estradas percorridas durante um seculo! sabem que mais? que os pariu! nota: agora estão a a subsidiar a compra de carros electricos! tenham calma que o plagio ainda não terminou!

  12. o proença diz que anda por aí um apoiante do costa a caçar simpatizantes para as primárias.

  13. Um apoiante do costa a caçar simpatizantes? E não é a Sra Isaura Martinho através da ANF do Cordeiro? Sibéria com o gajo e já. Ainda nos arriscávamos a ficar com o SG do PS mais querido de todo o espectro político, do CDS ao BE. O gajo das ‘abstenções violentas’. Xipssa!

  14. vermelho da esperança,não sei se é verdade o que escreves.pergunto não é isso que seguro quiz fazer ,quando abriu a estranhos a discussao que devia ser interna?já sabemos o que seguro vai dizer no discurso da derrota. costa é um homem serio,mas não é anjinho.se vir pulhices vai à luta.no pcp estas coisas, não se passam, porque eleiçoes, só querem no pais,mesmo com o partido que poderá derrotar a direita numa fase de debate. na união sovietica tambem naõ havia eleiçoes,e foi a merda que se viu.adeus tristeza até mais ver,lá lá lá!

  15. Grande peça nos saíu o Bessa. Para alem de economista medíocre, com provas dadas, é mais um a odiar o Sócrates. Muito original e inteligente…

  16. já há link para a estupidez do proença. se o gajo tivesse lido o regulamento do concurso a primeiro ministro saberia que as inscrições só podem ser feitas a partir de 3ª. feira e que até lá o sistema informático não aceita carregamento de inscrições. nada é dito sobre angariação prévia de simpatizantes, coisa que os segurelhas andam a fazer há bués. ainda veremos esta luminária a queixar-se que os outros meninos tiveram mais votos e que é uma afronta ao secretário geral.
    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=4022067

  17. B’essa é de queiroz!
    Antão não é que o embeiçado Bessa perdeu o tino e a compostura.! Antigamente, velhice era sinónimo de sabedoria, mas o Daniel Barbas do Restelo, pelos bitaites que dá, só mostra ter asininas e delinquentes ideias, com cheiro a terrorismo.
    Valha-o deus.

  18. Raciocínio (?) próprio de uma aula da universidade de Castelo de Vide ( o Alentejo e Garcia da Horta que me perdoem ).
    Nem mais uma linha sobre este covarde.

    PS: Aproveito a hospitalidade do Aspirina, e porque tenho andado ausente, para um desabafo a pleno pulmões….
    Viva Sócrates!
    Viva António Costa!
    Viva o PS.
    Viva Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.