Significa que o PGR pretende mostrar alguma, muito tímida, imparcialidade nos seus critérios para a abertura de uma investigação a um político, isto é, quer mostrar que está a fazer alguma coisa perante uma situação de pagamentos de avenças a um primeiro-ministro do PSD e outras coisas nebulosas, mas neste caso mostra uma extrema boa educação e pede desculpa pelo incómodo. O “preventiva” significa o seguinte: “Sabemos que não há nada, tenha calma, senhor primeiro-ministro, mas é preciso não deixar alastrar o alarido contra nós”.
Para que não haja dúvidas, aprecio estes “pezinhos de lã”, só lamento não serem a postura comum.
Gostaria de me enganar nesta análise. Depois de prevenir o que tiver que prevenir, diga-nos tudo, sr. PGR.
Não há almoços grátis.
A 27 de setembro de 2024, sob proposta do Governo liderado por Luís Montenegro, é nomeado pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa para o cargo de Procurador-Geral da República. Tomou posse a 12 de outubro de 2024, sucedendo a Lucília Gago no mais alto cargo do Ministério Público.
averiguação preventiva é identificar os indícios graves a tempo de informar o suspeito sobre alterações previstas a fazer nos documentos que iram apreender caso sejam forçados a isso. para já analisam o que apareceu nos jornais e nas têvês, depois avaliam se têm condições para mandar para o lixo (depende do resultado eleitoral e chinfrineira xunga) ou deixar a marinar para o próximo por. qualquer que seja o método terá de ser aprovado pelo sindicato.
O dr. Espectro na página do “jornal” «Público» na Internet escreveu o seguinte comentário:
«…Um novo rico que tem casa de borla no Pal´cio de S. Bento (Cavaco viveu lá), que poderia ter, em alternativa, arrendado um apartamento de luxo por menos de 2 mil euros/mês, mas não, foi viver para um hotel de 5 estrelas a pagar 250 euros/noite, ou seja, 7 500 euros mês, mais do que o ordenado líquido e primeiro-ministro. Mas claro, não tendo ele, reconhecidamente, nascido rico, tinha as avenças milionárias, que continuou a receber. Vergonha! LOL..»
Fonte: https://www.publico.pt/2025/03/11/politica/noticia/governo-enfrenta-mocao-confianca-parlamento-ja-pensar-eleicoes-2125503
Se isto for verdade a situação complica-se ainda mais para o ex-Primeiro-Ministro, Luís Esteves, tornando-se importante seguir o rasto do dinheiro.
Este tipo de esquemas são muito utilizados pelo tráfico/consumo de droga e o crime para lavar/introduzir o dinheiro no circuito.
Vai em tudo assemelhar-se a uma comédia da Grécia Antiga adaptada aos dias que correm no nosso país.
1 – O PGR, autor, já protagonizou o Prólogo – deu uns lampejos sobre o que vai seguir-se nos próximos +- dois meses.
2 – Seque-se o Párodo – a entrada em ação do coro (jornalistas e comentadores). Desconhecemos a identidade do Corifeu. Costuma ser bem remunerado pelo Arconte.
3 – Como a comédia vai durar +- dois meses, os episódios vão sendo escritos de acordo com o palpitar da audiência, como acontece nas telenovelas brasileiras.
4 – Finalmente, próximo ou no início das legislativas, o Êxodos com momentos de tragicomédia – o coro a inocentar o homem por total desconhecimento das infrações que possa ter cometido, de maneira a tentar provocar compaixão nos espetadores.
———-
Conseguirão manipular emocionalmente a audiência?
Tendo a crer que sim.
(A não ser que José Luís Carneiro seja o candidato do PS a primeiro-ministro. É o que eu penso. Ando com esta pancada)
O significado é só um estou só a fazer que faço alguma coisa nada tema.
NO PROBLEMO
O xor al-mirante logo que tome o lugar do emplastro tartufo pantomineiro, depois de minar -digo MIRAR- tudo e todos de alto a baixo, vai por tudo nos eixos.
E se a ucrania ainda existir -digo RESISTIR- ele é que vai acabar com aquilo, pois as nossas forças mal armadas, passarão a ser as mais bem armadas, de fazer inveja a todos, em especial com a marinha, que depois de adquirir o D. JOÃO II, vai produzir submarinos á vela, os mais stealth do mundo.
A bem da nação.
Agora que o des-governo consequencia da golpada do paragrafo chegou ao fim, e por analogia, podemos fazer esta pergunta.
Será que o Georgescu, proibido de ir a eleições na Roménia por acusação putinismo, vai ter e aceitar, como o Antonio VERBO DE ENCHER Costa, a oferta de um prémio de consolação na oropa, ou vai mostrar que os tem no sitio e vai á luta?
https://youtu.be/g-ekazhW5p8?feature=shared
legendas auto em tugues
ó Filipe , sócrates vintage -:)
https://ovoodocorvo.blogspot.com/2023/05/a-casa-de-luis-montenegro-e-bizarra.html
miséria de democracia.
https://ovoodocorvo.blogspot.com/2023/05/a-casa-de-luis-montenegro-e-bizarra.html
Pois é, yo: não sou fã do chuleco JMT, uma das plumas caprichosas e bem instaladas do circo merdiático, mas ele aqui bate no ponto. Os políticos não querem questões, investigações, ‘devassa da vida privada’? Simples: não se candidatem. Larguem a pulhítica. Vão trabalhar. Não é trafulhar; é trabalhar.
Porca miséria.
PLAGIANDO
A nossa convicção, a minha convicção, é que a principal razão pela qual nos vamos ter uma dissolução da Assembleia da República e de eleições antecipadas é simples e facilmente explicável, a razão para esta situação é o sucesso do actual governo e à popularidade do primeiro-ministro.
De pitonisas da vontade dos portugueses, “o povo não quer eleições”, a psicólogos da estupidez e ignorância do povo, “os portugueses não entendem o que se está a passar, não percebem porque é que vamos a votos”. É esta a qualidade do comentário e da análise política por estes dias nas televisões. E ganham dinheiro com isto e são pagos para isto.
E a seguir decerto virá outro, que lhe não ficará atrás, junto do airoso, ai não que não LUIS VAIS
I
As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo o que lhes dá na real gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se do quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!
II
E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!
III
Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que andarem à solta só me espanta.
IV
E vós, ninfas do Coura onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!
Luíz Vais Sem Tostões
AMEN
ISTO ESTÁ TUDO LIGADO
A golpada do paragrafo, o impedimento do Georgescu concorrer as eleições na Roménia, e agora o convite ao cortador de carolas reciclado – pensam eles e até ver- a ir ao beija mão a casa das bruxas dia 17, feito pela von der , a nossa é a unica verdade, leyer.
Não importa que, sob o governo de Abu Mohammed al-Julani na Síria, as forças armadas do governo tenham morto quase 1.000 civis nos últimos dias. Também não importa que, em 11 de março de 2004, há apenas 21 anos, a Al Qaeda (à qual Al Julani pertenceu de alguma forma) assassinou 190 pessoas em Madri. Não importa, que este mesmo indivíduo tenha celebrado o ataque terrorista do Estado Islâmico em Paris, em 2015, que matou 130 civis e feriu mais de 400 pessoas.
Não importa, ou não parece interessar à Comissão Europeia liderada por Ursa Von der Leyer, que convidou o presidente sírio a vir a bruxelas. O evento para o qual o terrorista foi convidado é a “Conferência de Doadores”, que será realizada naquela cidade em 17 de março.
Nojo da União Europeia (UE). Os neonazis dão-se muito bem; entre eles é a mesma coisa.
«…Um novo rico que tem casa de borla no Pal´cio de S. Bento (Cavaco viveu lá), que poderia ter, em alternativa, arrendado um apartamento de luxo por menos de 2 mil euros/mês…»
Também não exageremos: por menos de 2.000€/mês, em Lisboa, é melhor não esperar muito luxo. Com sorte talvez alugue um T2 pequenote nas Avenidas Novas. Não espere garagem.
(A menos, claro, que peça ao Fernando Medina: ele arranja lá saldos espantosos.)
Mas tem toda a razão, Figueiredo: basta seguir o rasto do dinheiro. Follow the money. É investigar tudo. Casas e casinhas, contas bancárias – qualquer offshore é culpa certa – avenças, viagens e férias luxuosas, cartões, carrões, farpelas, relógios… esta canalha é fácil de apanhar: é seguir o luxo.
Não obstante, estava aqui a pensar: onde anda esta curiosidade xuxa, esta curiosidade tão normal e tão saudável, no caso – e na casa – do 88*? O Figueiredo sabe? Acha que o volupi sabe?
*Dividir por 2.
Escrevi isto:
Dizem que há sempre uma primeira vez para tudo e este novo Procurador-Geral da República foi ao baú desencantar um eventual normativo processual que remete uma investigação para uma averiguação. E, para além de ser uma averiguação, é também preventiva. E, para além de ser preventiva, não é intrusiva.
Este Amadeu Guerra sabe bem as malhas que deve tecer. Abusou com a Operação Marquês e, agora, prepara-se para destapar a venda da deusa da justiça.