Aceitam-se sugestões de nomes

Que tal aproveitar a maré de substituições de governantes eleitos por governantes tecnocratas não eleitos e correr com Merkel? Qualquer economista, ex-comissário, ex-governador, etc. que tenha uma visão correcta e benéfica para a Europa do que deve ser o papel do BCE fará melhor trabalho do ques esta frau, com a vantagem de, também na Alemanha, não ter de dar satisfações ao eleitorado nem estar por ele condicionado.

Este novo método bizarro de suspensão da democracia parece não suscitar, para já, grande contestação das populações. Devia era aplicar-se a todos. O eleitorado alemão e as preocupações da senhora Merkel com esse mesmo eleitorado não estão a ajudar em nada a Europa a sair da crise. Assim sendo…

8 thoughts on “Aceitam-se sugestões de nomes”

  1. Fez-se luz.
    Pecebi agora porque o senhor coelho está de acordo com a frau maerkel.
    Se estiver contra , ela arranja um esquema como em itália ou grécia e substitui-se um eleito por um nomeado.
    O senhor silva das vacas já está a esfregar as mãos.

  2. assim à wiki , 2 coisinhas do mestre Schumacher e tão proféticas :
    “Se uma sociedade cresce acima do seu tamanho óptimo, os problemas vão eventualmente acabar por ultrapassar o crescimento das faculdades humanas que são necessárias para lidar com eles”. ( upsss …)
    “Uma civilização constuída sobre recursos renováveis, como os produtos da floresta e da agricultura, é apenas por esse facto superior a uma outra construída sobre recursos não-renováveis, como o Petróleo, o Carvão, o Metal, etc. Isto é assim porque a primeira pode resistir ao tempo, e a segunda, não. A primeira coopera com a Natureza, enquanto que a segunda rouba a Natureza. A primeira carrega o símbolo da Vida, enquanto que a segunda carrega o símbolo da Morte.”

  3. Já ninguém se importa com a democracia, o que todos querem é o 13º e o 14º por inteiro, poder fugir aos impostos, ter um carro melhor que o do vizinho, que o seu clube vença o campeonato, ir fazer férias com tudo incluído, chamar calaceiros a quem tem como subsistência o SMN ou outra subvenção idêntica, etc.
    De teóricos estão os jornais e as televisões cheias, mas não dou um tostão furado por nenhum deles, pois melhor seria atirar-me a um poço, o melhor é entregar isto aos Belmiros e aos Santos, pois eles para ganharem dinheiro têm de nos pagar para lhes comprarmos as mercadorias e assim fica toda a gente satisfeita.

  4. Eu acho que deviam de mandar o sr eng, já que estudar nunca foi o forte dele, e na chefia do governo alemão decerto que teria uma solução milagrosa para resolver o problema das dividas soberanas.

  5. Teve razão antes do tempo, Manuela Ferreira Leite.

    Já Otelo falou na hora certa.

    Quem seguiu o conselho foram os italianos com o derrube do governo e eliminaram eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.