Vinte Linhas 601

Um lenço dos namorados para Marta

Aqui vai, para ti Marta, com a amizade de sempre, um lenço dos namorados para ti, na edição especial da «Terra Lusa – Portugal» feito em micro fibra, próprio para limpar ecrãs, jóias, telemóveis, CDs, óculos e máquinas fotográficas.

Os lenços dos namorados originais são caríssimos – conheço o assunto porque fiz em tempos um trabalho para o IEFP e estive em Serreleis. Mas este pano de limpeza é uma gracinha e copia de modo feliz um lenço a sério. Copia e reproduz até os seus deliciosos erros de ortografia. Por exemplo este:

«Bai carta feliz buando / Nas asas dum passarinho

Cando bires o meu amor / Dale um abraço e um beijinho»

Aí em Madrid onde vives ou em Alcalá de Henares onde és professora, sei que lembras de vez em quando os teus tempos de Jaen, no Sul, perto do Alentejo Português. Onde as oliveiras parecem iguais mas onde, afinal de contas, tudo é diferente: existem lenços, existem namorados mas não existem lenços dos namorados. Estamos tão perto mas somos tão diferentes. Mas devemos ver na diferença uma espécie de complementaridade e não de distanciamento. Não é por acaso que no teu Blog aparece um banco frente ao mar da Ericeira. Despeço-me por hoje de ti com outra quadra:

«Aqui tens meu curação / E a chabe pró abrir

Num tenho mais que te dar / E tu mais que me pedir».

Aqui fica com a devida vénia à «Terra Lusa – Portugal» que teve a feliz ideia de criar este panos em micro fibra. Um achado para turistas e não só.

7 thoughts on “Vinte Linhas 601”

  1. Mas quem é que tu julgas que és, grande bandalho, para tentar chamar «piroseira» aos lenços dos namorados? Tu nem piroso és. Eu conheço os lenços, fui a Serreleis, fiz um trabalho para o IEFP. Seguiu para a CEE, traduzido em francês e inglês. E tentas falar em direitos de autor mas quando a Joana nasceu já havia lenços dos namorados há mais de cem anos. Pelo menos.

  2. pois havia, mas ninguém lhe pegava e agora todo bicho carareta factura à boleia, tipo tradições-lowcost-on-line, tamém conhecido por empreendorismo rasca, onde tu entras no papel de parvo de serviço. se tiveres aí um lenço traduzido, chuta prá malta kurtir o teu inglês com sotaque de viana do castelo. e mais, foste a serraleis, mas foi à conta do erário público, porque por tua conta só vais às caldas toll free.

  3. Vai chamar parvo ao teu avô torto, grande palhaço, mete nojo, repugnante criatura. Fui a Serreleis fazer um trabalho jornalístico para um projecto do Instituto de Emprego e Formação Profissional. E tu, que nunca fizeste nada disso, quando é que deixas de ser guardador de retretes?

  4. claro que não e até tinha vergonha de andar pendurado em ganchos do iefp pagos pelo contribuinte. vai dar banho ao cão, mas com luvas, para não lhe pegares a sarna.

  5. Eu já conheço os lenços dos namorados por causa do lenço do namorado da minha irmã porque ele na volta tem de usar o lenço para limpar os lábios que ficam sujos do baton da minha irmã eu é que topo e depois era uma chatisse por causa do meu pai eu também já dei um beijo na boca do tó mané do primeiro andar mas não foi preciso lenço nenhum porque ainda não me pinto mas acho muito mal que o senhor bloguista diga por duas vezes para ti para ti e afinal de contas vai oferecer à amiga um lenço ranhoso porque é uma imitação diz ele que os lenços verdadeiros são caríssimos por isso não comprou um lenço a sério deve ser forreta a dar com um pau também não achei nada de especial os erros de ortografia lá na minha escola há meninos que dão erros assim e passam o ano e depois vão para a universidade e é cada calinada no português que ferve o meu pai diz é que eles só são barras no inglês a mim é que fazia falta um lenço destes para limpar o Magalhães porque está sempre cheio de dedadas deve haver nas lojas dos chineses só na minha rua há dez fora as das outras ruas e deve ser baratinho aí um euro ou menos não sei se a tal marta fazia anos mas devia ser antes um lenço das namoradas e não é por ser cuscas mas este senhor bloguista que já é avô não devia andar por aí a oferecer lenços às amigas ai se a mulher dele sabe vai haver sarrabulho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.