Vinte Linhas 517

«Ele foi extremamente desagradável» – disse Rui Patrício de Mário Crespo

No livro «A vida conta-se inteira» de Leonor Xavier (edição Círculo de Leitores – Temas e Debates) Rui Patrício (n. 1932) afirma: «Há dias fui entrevistado por um senhor Mário Crespo e ele achou de muito bom gosto projectar a sala das Nações Unidas meio vazia quando eu lá estive. Ele foi extremamente desagradável. Mostrou a sala meio vazia e perguntou como é que eu reagi. Respondi-lhe que fiz o discurso que tinha que fazer, discurso que teve até uma certa repercussão aqui em Portugal.

Esse Mário Crespo, ainda por cima, é de Moçambique e disse que me conhecia porque tinha ido à cidade do Cabo levar uns mapas que o general Kaúlza de Arriaga me mandava. Falou nisso…

A princípio foi muito cordial. Sobre a questão da sala estar vazia, faz-me lembrar uma história que, infelizmente, o Mário Crespo não me deu tempo de contar. Em 1973 a nossa embaixada em Viena convidou uma equipa da TV austríaca para fazer propaganda da barragem de Cahora Bassa, em construção. A equipa foi à barragem, viu os trabalhos em curso, filmou tudo. O governador do distrito ofereceu um jantar seguido de danças nativas. Correu tudo bem mas dias depois recebi um telefonema do nosso embaixador em Viena a dizer que o programa tinha sido horrível com os jornalistas a dizerem que chegaram à barragem no meio do maior perigo, tendo eles filmado uma parte da batalha…»

Desconfia dos jornalistas em geral? (Leonor Xavier) Sim, muito. (Rui Patrício)

5 thoughts on “Vinte Linhas 517”

  1. eu tamem descunfio dos jurnalistas, purque eles so dizem mentiras,savem kal foi a ultima deles, pois foi dizer mal do nosso granda primeiro manistro, juse socratese, jurnalistas do carago, a meteremse cum homem serio, que ate tem amizade cum o chavez, o demucrata da benezuela.

  2. Ó rui patricio, pá, espera aí, keu bou ali chamare o Alagrabio, o gajo pensa que daá latadas em todus, bais a ber ela tamém bai dar uma punhatada nu crespu. Fica aí keu já benho. é só o tempu deu apanhare o autocarru até ao algarbe.

    cum caragao, onde já se biu maltratare assim o patricio.

  3. Há gente pior do que o crespo, este “Tou-te a ver ” para ser burro, só lhe faltam as penas. Do Crespo espera-se tudo, mas o patrão não é pior. Quer derrubar Sócrates para receber como prémio a publicidade da RTP. Se o PSD ganhar as eleições, duvida cada vez maior, porque P. Passos Coelho, faz Lembrar aquele camião que “vai a largar a carga na viagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.