«Ele foi extremamente desagradável» – disse Rui Patrício de Mário Crespo
No livro «A vida conta-se inteira» de Leonor Xavier (edição Círculo de Leitores – Temas e Debates) Rui Patrício (n. 1932) afirma: «Há dias fui entrevistado por um senhor Mário Crespo e ele achou de muito bom gosto projectar a sala das Nações Unidas meio vazia quando eu lá estive. Ele foi extremamente desagradável. Mostrou a sala meio vazia e perguntou como é que eu reagi. Respondi-lhe que fiz o discurso que tinha que fazer, discurso que teve até uma certa repercussão aqui em Portugal.
Esse Mário Crespo, ainda por cima, é de Moçambique e disse que me conhecia porque tinha ido à cidade do Cabo levar uns mapas que o general Kaúlza de Arriaga me mandava. Falou nisso…
A princípio foi muito cordial. Sobre a questão da sala estar vazia, faz-me lembrar uma história que, infelizmente, o Mário Crespo não me deu tempo de contar. Em 1973 a nossa embaixada em Viena convidou uma equipa da TV austríaca para fazer propaganda da barragem de Cahora Bassa, em construção. A equipa foi à barragem, viu os trabalhos em curso, filmou tudo. O governador do distrito ofereceu um jantar seguido de danças nativas. Correu tudo bem mas dias depois recebi um telefonema do nosso embaixador em Viena a dizer que o programa tinha sido horrível com os jornalistas a dizerem que chegaram à barragem no meio do maior perigo, tendo eles filmado uma parte da batalha…»
Desconfia dos jornalistas em geral? (Leonor Xavier) Sim, muito. (Rui Patrício)
eu tamem descunfio dos jurnalistas, purque eles so dizem mentiras,savem kal foi a ultima deles, pois foi dizer mal do nosso granda primeiro manistro, juse socratese, jurnalistas do carago, a meteremse cum homem serio, que ate tem amizade cum o chavez, o demucrata da benezuela.
“Ele foi extremamente desagradável”. Tadinho do senhor Patrício…
Ó rui patricio, pá, espera aí, keu bou ali chamare o Alagrabio, o gajo pensa que daá latadas em todus, bais a ber ela tamém bai dar uma punhatada nu crespu. Fica aí keu já benho. é só o tempu deu apanhare o autocarru até ao algarbe.
cum caragao, onde já se biu maltratare assim o patricio.
Há gente pior do que o crespo, este “Tou-te a ver ” para ser burro, só lhe faltam as penas. Do Crespo espera-se tudo, mas o patrão não é pior. Quer derrubar Sócrates para receber como prémio a publicidade da RTP. Se o PSD ganhar as eleições, duvida cada vez maior, porque P. Passos Coelho, faz Lembrar aquele camião que “vai a largar a carga na viagem”
Mcoutinho, um burro recunhece outro, nun é, cagamelo?