Pequena carta aberta ao Dr. Paulo Portas

 Excelência ,
1. É do seu conhecimento que num debate com Pedro Passos Coelho defendeu, e bem, que os governos se formam no parlamento – deu o exemplo de uma hipotética maioria parlamentar de direita que o povo elegesse.
2. Nós, humildes cidadãos , estamos recordados das suas palavras, de resto corretíssimas e em conformidade com o sistema de governo em que vivemos.
3. Defendeu, portanto, a total legitimidade do diálogo atual do PS com a CDU e o BE, com vista a que da AR emane um governo de suporte maioritário de esquerda, porque os cidadãos elegem deputados que decidem quem governa, não elegem governos .
5. Vem agora v. Excelência afirmar a linha que seguirá na oposição : estamos perante um ” golpe de secretaria”.
6. Sei que não está sem memória do que disse no referido debate, pelo que imagino que para si tudo valha para um ” slogan “.
7. Para além do que releva dos juízos que cada um faça da sua conduta, vejo- me forçada a dizer-lhe que o extremismo anti-democrático encontrou na sua pessoa um representante de boa oratória .
8. Mais gostaria de acrescentar que ter a casa da democracia como uma ” secretaria” é ofensivo para todas e todos os portugueses recordados de uma assembleia nacional, essa sim, muito parecida com uma secretaria .
9. Fica aqui a minha singela carta aberta, sabendo que me cruzarei consigo proximamente . Eu, como deputada eleita pelo povo ; o senhor, como secretário.

De resto, em vários sentidos .

Com os melhores cumprimentos,

Isabel Moreira

42 thoughts on “Pequena carta aberta ao Dr. Paulo Portas”

  1. nem mais.este politico este “de trazer por casa”, pensa que os portugueses,não ouvem ,não vêem e não têm memória.

  2. A Isabel está errada, Paulo Portas não é secretário , é o Vice-Primeiro-Ministro e Presidente de um partido político coisa que a menina nunca na sua vida será. O respeito é muito bonito.

  3. campus,não seja inacio! o portas é secretário,por que vai sentar o seu cuzinho no parlamento a que chama “secrataria”.

  4. Esse bandamerda q de partido de taxi e menos de 10%, e’ q deveria ter vergonha na cara pois ninguém neste país o elegeu p coisa alguma, arranjou sempre pote e assalto ao poder. O’ campus de merda,tem vergonha na cara,estás ai a defender o teu paneleiro dos submarinos q tem mais poder do q alguma vez os eleitores lhe deram,por isso esse boi devia ter vergonha na cara.

  5. “vice-primeiro-ministro” !!!! essa merda existe ???? quais são as funções de um vice-primeiro ???? se fosse primeiro lugar ex aequo na corrida ao pote talvez fizesse mais sentido.

  6. a paulette sem vice-ministério serve para quê? acabou-se a mama, aquilo ali no caldas vai ser vendido a um empresário xinês para central de tuque-truques e os almeidinhas mais as anjinhas vão conduzir riquexós prá costa do castelo.

  7. Estamos todos impacientes para ver o Jerónimo e seus sindicatos a a meter o pé na argola.

    Os blá-blá-blá não interessam mais.

    Cavaco devia ter queimado todas as etapas e deixar o circo arder! PORRA, NUNCA MAIS É SABÁDO!

  8. Campus, o Paulinho é o líder do quarto/quinto partido com o maior grupo parlamentar (ou o terceiro/quarto, se quiseres vir em sentido contrário). Os deputados são as résteas da PàF – e isso porque há gente na lavoura que andou na transumância e que, não vendo TV há meses, só ouvia as rezas da Renascença e ainda acreditou nele -, porque o CDS sozinho desapareceu nos círculos dos Açores e da Madeira (onde ficou reduzido a pouco mais de 1/4 dos votos). O respeito é muito bonito, olá se é.

  9. Por aqui o debate tem um grande nível . Mas vamos ao que interessa, o CDS neste momento é totalmente descartável, e até é um peso incomodo para o PSD.Por isso a partir de dia 10 vão começar as grandes manobras no PSD e no PS segurista, uns e outros preparando uma futura aliança na secretaria, esperando que o governo do Costa com o apoio da esquerda não resulte.O PSD desfaz-se do Passos, o PS desfaz-se do Costa e o bloco central voltará a contento dos negócios e dos mercados, e para isso não precisam de um CDS em decomposição acelerada.

  10. a paulette sem babette acabou-se a mama, o caldas de fraldas vai ser vendido a um visionário Franxês para central de aluguel de fraques, os Al Merdinhas e a Al Jezira vão invadir a Península e seguir-se-à um período glorioso .
    Eu vou continuar a dedicar-me ao negócio de aluguer de frascos e a puxar uma carroça por Lisboa .

  11. Ó Augusto, que Deus o oiça, podiam começar a decompor-se todos e a caírem aos pedaços, uta que ariu, tou farto dessa erda toda, volta Marcello Caetano, tás perdoado .

  12. As arrastadeiras estão de cabeça perdida, não lavam a boca é
    só asneirada ordinária! Quando começar a desinfestação de-
    vem passar-se dos pirolitos só porque a tradição já não é o
    que era! Se alguém foi claro na campanha foi o António Costa,
    ao afirmar que o “arco da governação” já tinha ido mais, sempre
    disse que votava contra o programa e O.E. dos pafiosos … só que
    eles pensavam que era a brincar e lixaram-se! Bem podem agora
    carpir, fazer gestos, dizer que tiveram mais votos que, não se sa-
    fam agora o poder está na “secretaria” e a imunidade está mais
    fraca !!!

  13. campus,tu sabes isso por que socrates deu-te uma nega.falas por despeito,porque ele de porco só gosta de presunto!

  14. Ó Augusto do BE, tu levas uma bandeira completamente gauchiste (vermelha/vermelha/vermelha) para a próxima manif do 25 de Abril?

  15. Saiba V.ª Ex.ª ó Campus, que essa sua afirmação pode custar-lhe uma condenação em pena de prisão e pagamento de multa ao ofendido . Sabe a diferença entre injúria e difamação ? Leia a Deco . Está lá tudo .

  16. ÚLTIMA HORA
    … alguém que ponha aqui o link das declarações do ministro a curtíssimo prazo Calvão da Silva que hoje hoje foi visitar o Allgarve, please. E avisem o Valupi e liguem ao Júlio que deve estar a morrer de riso.

    … sim, o link onde ele diz que o velhote de Boliqueime se entregou a Deus, o que até pode ser premonitório mas chegou antecipadamente.

    Está no P. online.

  17. « Nós, humildes cidadãos ». Nós quem?

    É que, EU, também humilde cidadão, QUERO que a VONTADE dos ELEITORES que fez VENCER a COLIGAÇÃO prevaleça no tempo e se siga o que houver de seguir, no caso de o programa de governo decaír.

    A vitória foi de DIREITA e não de ESQUERDA, muito menos de uma ESQUERDALHA que não se entende, de tal forma que nem em COLIGAÇÃO concorreu. Ora assim tendo acontecido, qualquer acordo esquerdalho, só pode ser feito em vista do PODER.

    Assim, se o programa reprovar, façam-se NOVAS ELEIÇÕES…pode ser que os ABSTENCIONISTAS se pronunciem e digam aos XUXAS para se cingirem ao que melhor sabem fazer: NADA. Os outros não contam…

    Quanto à secretaria, de facto, ela resulta da gestão que os XUXAS fizeram dos resultados eleitorais – UMA VERGONHA. Na verdade, o «refugo eleitoral» seria talvez o mais adequado, com os XUXAS à cabeça…

  18. ignatz
    2 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 16:13
    ò campónius, filha da puta e paneleira é a isabel nojeta, podes conferir aqui o último hit parade da pafúncia«

    Estás sempre a ver-te ao espelho, ó BADALHOCO.

  19. He he he, estou estupedefacto com este pândego .

    Quem é este ministro e de que ministério é ?

    Será o Ministério das chuvas e inundações ?

  20. VIVA SALAZAR! Com este, esta VERGONHA não aconteceria, caramba! Está para vir o primeiro com ESTOFO de ESTADISTA! Ainda se apanham com arrazoados histéricos do jaez aí de cima…

    NUNCA SE VIU. ESTES GAJOS NÃO GANHARAM e ainda assim querem GOVERNAR! Mas ONDE É QUE ESTÁ ISTO COMSIGNADO? Desde quando as palavras de alguém escoram a interpretação de resultados eleitorais?

    Esta carta tem como objetivo não o CDS mas os IGNAROS que se acendem com qualquer IGNARICE.
    Isso sim é OFENSIVO.

  21. ó CAMPUS, meu fascista fdp direitola de merda…não abras mais a boca pois a esporra ainda verte e mal podes falar daí só sair merda dessa boca, do broxe que fizeste ao Portas…agora prepara o teu cuzinho mais aberto que a lata dos fdp dos desgovernados pafiosos, que vais ter sessão para todo o dia. Depois invertem-se os papeis. Ah, e vai ajudar a tua mãe que não consegue satisfazer todas as solicitações da coligação de esquerda …pois no fundo és um filho da puta de um fascista direitola, um aborto que o 25 de Abril mal feito (foi paz a mais) deveria ter dizimado essa raça de fdp de fascistas que ainda pululam por aqui.

  22. Um Fascista direitola é sempre um Filho da Puta
    2 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 17:37
    ó CAMPUS, meu fascista fdp direitola de merda…não abras mais a boca pois a esporra ainda verte e mal podes falar daí só sair merda dessa boca, do broxe que fizeste ao Portas…agora prepara o teu cuzinho mais aberto que a lata dos fdp dos desgovernados pafiosos, que vais ter sessão para todo o dia. Depois invertem-se os papeis. Ah, e vai ajudar a tua mãe que não consegue satisfazer todas as solicitações da coligação de esquerda …pois no fundo és um filho da puta de um fascista direitola, um aborto que o 25 de Abril mal feito (foi paz a mais) deveria ter dizimado essa raça de fdp de fascistas que ainda pululam por aqui.»

    ATENÇÃO À NAVEGAÇÃO:
    EIS A EXPRESSÃO DA ESQUERDALHA! BARRACAS, ORDINÁRIOS, CARROÇAS.
    O BESTA deseja que se dizime a direita…ó pá dá aí o teu nome, ó valentão! Sê o primeiro a dar o exemplo. COMUNA. Vai cavar a terra, pá, dá uso à foice e ao martelo….planta o que comes, não vivas à minha custa. Se fosse da tua laia, teria certamente um epíteto adequado para ti…

  23. Ó FASCISTA DIREITOLA FDP, SE NÃO VÊS NADA, VAI-TE TRATAR…CEGUETA DUMA PUTA…SÓ DIZES MERDA…FASCISTA DO CARALHO, RAÇA COMO TU MEU BOI, POR TUDO O QUE ESCREVES AQUI VESSE BEM O FDP QUE ÉS…E POR ACASO QUASE TODOS DESTA DIREITA FASCISTA FDP DIREITOLA SÃO IGUAIS, POR ISSO SE FOSSES DIZIMADO E OUTROS COMO TU, O CHEIRO FICARIA MUITO MELHOR, E O AMBIENTE AGRADECIA, POIS AFINAL DE CONTAS ÉS O FDP DIREITOLA FASCISTA QUE FREQUENTA UM LOCAL ONDE NINGUÉM TE QUER PÁ…AINDA NÃO VISTE, Ó CEGUETA?

  24. socrates
    2 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 13:44
    Esse bandamerda q de partido de taxi e menos de 10%, e’ q deveria ter vergonha na cara pois ninguém neste país o elegeu p coisa alguma, arranjou sempre pote e assalto ao poder. O’ campus de merda,tem vergonha na cara,estás ai a defender o teu paneleiro dos submarinos q tem mais poder do q alguma vez os eleitores lhe deram,por isso esse boi devia ter vergonha na cara.»

    Por isso é que escolheste tão distinto nome, ó pá. Ouve lá, falas no paneleiro dos submarinos…isso é feio, pá, muito feio. Mas se queres continuar a ser feio, caramba, tens que falar do paneleiro dos alegados milhões…e burro…deixou-se apanhar.

  25. Um Fascista direitola é sempre um Filho da Puta
    2 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 20:05
    Ó FASCISTA DIREITOLA FDP, SE NÃO VÊS NADA, VAI-TE TRATAR…CEGUETA DUMA PUTA…SÓ DIZES MERDA…FASCISTA DO CARALHO, RAÇA COMO TU MEU BOI, POR TUDO O QUE ESCREVES AQUI VESSE BEM O FDP QUE ÉS…E POR ACASO QUASE TODOS DESTA DIREITA FASCISTA FDP DIREITOLA SÃO IGUAIS, POR ISSO SE FOSSES DIZIMADO E OUTROS COMO TU, O CHEIRO FICARIA MUITO MELHOR, E O AMBIENTE AGRADECIA, POIS AFINAL DE CONTAS ÉS O FDP DIREITOLA FASCISTA QUE FREQUENTA UM LOCAL ONDE NINGUÉM TE QUER PÁ…AINDA NÃO VISTE, Ó CEGUETA?»

    ehehehehhehehehe. ui. ehehehehhe

    ó pá, esse teu «vesse bem» é sinal de que estás com problemas de visão…hum? eheheheheh

    então pá, achas que eu trato dos teus problemas de projeção nos outros, hum? Achas? Conta aí, és o dono da casa? Tu és um ESQUERDALHA com uma expressão ordinária e só provas que se NOJENTOS como tu governassem, a direita ( como tu na tua probreza mencionas) era erradicada. És a democracia marreca e ranhosa e invejosa, como tenho INDICADO recorrentes vezes. Ora quem visita o dispensário, fica com uma boa impressão da amostra de esquerdalhas como tu. Continua, pois não se tem de pagar-te….

    E a tua maezinha coitada, lá tem de bulir para te governar não é?

  26. Realmente a malta da direita anda com uma azia….mas se quiserem podem sempre emigrar nem que seja para o traseiro do tortas que por sinal é bem largo e cabe lá muito submarino

  27. hooligan
    2 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 21:17
    Realmente a malta da direita anda com uma azia….mas se quiserem podem sempre emigrar nem que seja para o traseiro do tortas que por sinal é bem largo e cabe lá muito submarino»

    Toma cuidado com o que desejas….olha que se a direita emigrar, a esquerda passa fome…pois trabalhar? Tá quieto,ó comuna. Os OUTROS que paguem à comunalhada….

  28. Embora não seja PS, até admirava Isabel Moreira, pela sua luta constante sobre a igualdade de género e coadopção, que acho ser uma questão humanitária.

    Não concordo com a lei do aborto, como IM queria e não me revejo nesta carta.
    Continuo a achar que a vontade dos portugueses não foi respeitada. Os Portugueses elegeram a coligação para governar, não esta corja de oportunistas que só querem o “poleiro” (desculpe o calão).

  29. Anonima,ridícula…entao não estão a governar?ai não conseguem? Olha,o Sócrates ha 4. Anos tb foi deitado abaixo por desejo do pote dos pafiosos como tu…e’ a democracia…fascistas e’ q lidam mal com essa coisa…tem memória selectiva…

  30. Mas ha mais: – Dizia a Maria Flor Pedroso na antena 1 em entrevista à Catarina Martins na véspera das eleições que o que mais se ouvia na rua era q a Catarina se ligasse ao PS…

    – Dizia Antonio Costa durante as eleições q chumbaria um orçamento da PAF pois , pois não havia hipoteses a entendimento qd uns querem ir p o Porto e os outros Algarve….

    – Conclusao dos pafiosos de direita: O povo votou numa coligação PAF com PS…

    Esta gente so pode ser estupida…

  31. Este «Sócrates» aí de cima…parece a …BURRA. Hum…estudos de paleontologia devem ser operados…

  32. campus
    3 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 1:03
    Tanta ordinarice no caixote de comentários da distinta de putada .»

    A serio? Não senhor! Quem alegadamente insulta aqui é a minha personagem e a do PIMPAUMPUM, e agora, a VERDADEIRA ANÓNIMA. Claro, o insulto é definido como «ser contrário aos IGNARALHOS» do dispensário. Queira desculpar, estou a «insultar» alguns dos seus compères aqui do espaço…

  33. Cala a pia e deixa os senhores, ó fascista!!

    (é uma vergonha que passes os dias a pastar no Aspirina B no engate ao que se diz por aí: no post ao lado está lá palha para ti e depois vai bulir ó SAPEC que já não enganas ninguém)

  34. IGNARALHO, não confundas a pasta dentífrica pá… Caramba, «ganda badalhoco»…procura a BURRA pá, quando ela parar de passar credenciais…

  35. Apesar de estar de acordo, com a maioria dos comentários efectuados, discordo plenamente dos comentários ofensivos, mal educados, de certos comentários.É desconfortante verem-se inclusivé palavras obcenas, que não deveriam existir nestes comentários.Penso que certos comentários não deveriam ser aceites neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.