22 thoughts on ““Caro Soares dos Santos””

  1. Isabel

    Fala de coisas sérias! Agora vens com cartas abertas de um paspalho que nem tem conhecimento exacto dos assuntos. É outro que também só lê os títulos dos jornais e fala de cor.
    Tu que tens espírito ciêntifico e és investigadora, tens obrigação de fazer melhor.
    Pessoalmente nao tenho grande simpatia por este cavalheiro Soares dos Santos, mas já fez muito pelo nosso país.

  2. por acaso não achei piada alguma. nem sei bem que idade terá o rapaz mas a única coisa que senti ao ler foi falta de experiência de vida.

  3. Parece-me que Pedro Nuno Santos tem razão no essencial.

    Há, porém, uma questão que não foi focada, e que é deveras importante. Os empresários (e os consumidores) reagem às condições de mercado quando tomam decisões. Se os juros estiveram demasiado baixos, eles reagem a essa circunstância, aproveitando a oportunidade; se não o fizerem, a concorrência decerto o fará. A distorção da nossa economia no sentido do comércio e dos serviços teve causa primordial numa regulação macroeconómica na nossa economia profundamente errada. E quem tem a culpa disso?

    O facto é que houve actores nesta história. Por ordem de responsabilidade: UE, políticos centristas, e os sectores empresariais (banca, serviços, comércio, monopólios naturais, imobiliário) que beneficiaram do crédito fácil. E Alexandre Soares dos Santos não é um mero cidadão eleitor; ele acumulou enorme poder, que lhe permite intervir na política de uma forma que o pequeno empresário ou o consumidor não consegue. Até que ponto é que ele — pela sua influência — foi responsável pelo crédito fácil e pela nossa entrada desastrada na Zona Euro? É uma interrogação interessante, esta que nos deixa o artigo.

    Digo agora eu que na actual posição de Soares dos Santos, tanto lhe faz que Portugal fique ou saia do euro. Ele safar-se-á bem de qualquer forma (desde que não lhe nacionalizem a Jerónimo Martins).

    http://www.dilbert.com/dyn/str_strip/000000000/00000000/0000000/100000/70000/9000/100/179125/179125.strip.gif

  4. “Ele safar-se-á bem de qualquer forma (desde que não lhe nacionalizem a Jerónimo Martins).”

    a jerômino martins podem nacionalizar à fartazana e até agradece, desde que não lhe confisquem a fortuna pessoal.

  5. dia da mulher? que é isso? ser mulher não precisa de data para se dignificar. celebrar um dia, para a mulher, é a maior forma de – dando-lhe reles, por breve lembrança, significado- discriminá-la. viva a Primavera!

  6. “a jerômino martins podem nacionalizar à fartazana e até agradece, desde que não lhe confisquem a fortuna pessoal”

    tens toda a razão, ignatz, ele até agradecia. Isso da fortuna pessoal já está a salvo, onde ninguém lhe poderá tocar; e endividada até ao tutano, a jerónimo há-de estar…

  7. ora vamos lá aproveitar o espaço, de expressão, comunitário para saber: porquê? afinal o que te move nisto do terrorismo online?

  8. Olinda

    ora vamos lá aproveitar o espaço, de expressão, comunitário para saber: porquê? afinal o que te move nisto do terrorismo online?

    Os terrorista são conhecidos por serem radicais, atacam indiscriminadamente (isso é o objectivo do terrorismo), mas, também, por terem “tomates” ao darem a cara.
    O Ignatz é mais do tipo Eunuco do sultão Socrates. Além de mostrar falta de “tomates”, ao se refugiar no pseudonimo para ofender pessoalmente os outros, protege o harem socratico, atacando só os que não apoiam e não concordam com a moral socratica.

  9. ele é assédio, inveja e agora terrorismo. só fazes comentários de merda em estilo bacoco, tremido e retorcido, falas de coisas que não entendes com uma estupidez natural de congelar o sol ou o inferno, como diz o gerente, não perdes pitada para te pores em bicos ou fazeres bicos e ainda te armas em perseguida.

  10. joaopft

    Se não fosse a Polónia o grupo do Soares dos Santos já tinha sido vendido. Estava bem fodido se fosse contar com Portugal para fazer fortuna.

  11. o ignatz,o que quer é bincadeira.ele até gosta da olinda,já não digo o mesmo da isabel…tem um talento que devia ser mais aproveitado.resumindo: é um “caralho” com muita graça e acutilancia numa grande parte das vezes.

  12. Nunocm

    Essa do “caralho” tem muita graça. Acho que ele vai adorar. Espera pela pancada! heheheh

  13. está visto: és – porque sofres de crise de identidade e atentas contra, por abuso desmedido e insolente, a liberdade – um verdadeiro anónimo que engloba tudo aquilo que enumeraste com estupidez à mistura, claro.

  14. joaopft

    “E Alexandre Soares dos Santos não é um mero cidadão eleitor; ele acumulou enorme poder, que lhe permite intervir na política de uma forma que o pequeno empresário ou o consumidor não consegue. Até que ponto é que ele — pela sua influência — foi responsável pelo crédito fácil e pela nossa entrada desastrada na Zona Euro? É uma interrogação interessante, esta que nos deixa o artigo.”

    Também é uma interrogação que eu faço a mim mesmo!
    Quando entrámos no euro e tivemos acesso ao crédito fácil e barato, o PS estava no Governo. Será que o Soares dos Santos manda no PS e eu nunca dei por nada?

  15. “por acaso não achei piada alguma. nem sei bem que idade terá o rapaz mas a única coisa que senti ao ler foi falta de experiência de vida.” comentário da bécula às 7h30 da matina, ainda o galo não tinha cantado.

    . 1 – o texto não é nem tem pretensões a ser peça humorística, antes pelo contrário, trata de um assunto sério, de uma maneira séria e reduzir o mesmo a não achar piada, é piadola de mau gosto, incompreensão ou criancice.

    . 2 – a problemática da idade do rapaz revela a superioridade parola quem não tem maináda para argumentar.

    . 3 – já a falta de experiência de vida atribuída ao pedro nuno santos pelo teor da carta parece-me um disparate de quem não leu ou quer armar ao pingarelho com merdas que o gajo não escreveu.

    era para não comentar mais esta arrumadora, que troce e destroce neste parque de estacionamento, mas a minha alergia à estupidez provoca espirros incontroláveis. só falta vires com a tanga de que o comentário era para o merceeiro.

    nb- os labregos das cobardias anónimas que botem aí cópias do bi autenticadas pelo notário se querem ser levados a sério

  16. tu também falas sério e eu não te acho piada – talvez um dos teus grandes hiatos resida na interpretação – consequência de um pensar defeituoso que origina um escrever desesperante. mas, já agora, e contra o preconceito da idade, na AR, só tenho mesmo como argumento o facto de a maioria dos administradores nunca terem sido, para o lugar que ocupam, e daí a falta de experiência do saber fazer, administrativos – com as excepções devidas. e de vidas também.

    e em relação à conversa do BI só prova, uma vez mais, interpretação gaga e pensar defeituoso e escrever desesperante, Feduncio. sim, porque se comentasses com Feduncio a corresponder no BI serias, da mesma forma, um anónimo.

  17. oh bécula! destroce… destroce… quem falou em anónimos insolentes e cobardes foste tu e o teu amiguinho reaça, basta subires uns comentáriozinhos que encontras a interpretação gaga e o pensar defeituoso de uma mente brilhante que nasceu avariada. se tivesses nascido na maternidade o huxley não passavas no controlo de cólidade.

  18. Ignatz

    Este Pedro Nuno Santos faz mais parte do problema do que da solução para o PS. Tu é que não estás a ver um “caralho”. Não topaste onde a Olinda queria chegar. Este artolas devia de voltar para Sao Joao da Madeira, o futuro dele passa por lá. Ainda por cima, o sector do calçado está em alta, trabalho nao lhe falta.
    O bronco, disse em público que o país devia dar um calote aos nossos credores. Vê lá o sentido de responsabilidade deste bacano, deputado do partido que negociou e assinou o empréstimo com a Troika.
    O Soares dos Santos já está cansado de ganhar dinheiro. Tem de dar oportunidade ao outros, mais novos, para enriquecerem e fazerem alguma coisa pelo país. Ou não achas?

  19. Olinda

    Lendo as palavras sábias e avisadas do nunocm, o Ignatz quer é “brincadeira” contigo, topas! tu é que nao compreendes os avanços do rapaz.
    ” Quem desdenha quer comprar”, não é Romeu Ignatz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.