Tudo indica que nesta campanha eleitoral voltaremos a ouvir juras de Montenegro, e de todos os militantes do PSD, que o “não é não” é a coisa mais sagrada do mundo. Contudo, o nome que mais entusiasma os mesmos militantes para substituir o actual líder é o de Passos Coelho. O ex-deputado Duarte Pacheco garantiu há dias na RTP3 que se ele decidir voltar terá o partido a seus pés. Não é coisa pouca.
Ora, todos sabemos que para esse magnífico ex-governante uma aliança com o Chega é a coisa mais provável de vir a acontecer.
Em que é que ficamos? Porque os líderes passam, mas os militantes ficam, por que raio não assumem já a possibilidade dessa aliança, em vez de se armarem em virgens ofendidas se confrontados com tal hipótese?
O dr. Luís Esteves foi eleito líder do Partido Social Democrata com apenas 16.179 votos (97.45%) num partido com 41.863 militantes aptos a votar, tendo a abstenção sido de 60%:
– Luís Montenegro reeleito presidente do PSD com 97,45% dos votos https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/20240907-1312-luis-montenegro-reeleito-presidente-do-psd-com-9745-dos-votos
– Lisboa e Porto com mais de 84% de abstenção na vitória de Montenegro
https://www.dn.pt/politica/lisboa-e-porto-com-mais-de-84-de-abstencao-na-vitoria-de-montenegro
Conclusão, o dr. Luís Esteves, nunca teve o apoio da maioria dos militantes do PSD.
Agora temos o dr. Duarte Pacheco a falar de um eventual regresso do dr. Pedro Coelho à liderança do PSD – depois de o ter destruído e descredibilizado – dizendo que teria o partido a seus pés, mas como é que isso seria possível se o próprio dr. Luís Esteves e o seu antigo Governo com o primeiro a não ter qualquer apoio dentro do PSD, já fazem parte do bando do dr. Pedro Coelho?
Como é que o dr. Pedro Coelho iria mobilizar os militantes do PSD tendo em conta que foi o responsável pela destruição do Estado, da economia, e do trabalho em Portugal, foi autor de vários crimes de lesa-Pátria,
provocou uma grave crise social, económica, habitacional, e liderou o maior ataque à Classe-Média Portuguesa com o objectivo de a destruir?
O “não é nâo” tem o prazo de validade idêntico como aquela empresa que “não é, não” minha é da minha mulher & filhos.
O “não é não” na boca de Montenegro é tal qual o “isso é um disparate, nós nunca faremos isso, isso é um disparate” do Passos Coelho em resposta àquela rapariga estudante quando lhe perguntou se ia cortar o 13º mês e pensões dos reformados; basta lembrar que este Montenegro era o chefe de bancada parlamentar desse tal Coelho saído da cartola salazarista a quem serviu dedicado e fielmente como aprendiz de feiticeiro para vir a ser ser ‘Mestre’ de feitiçaria. O ‘não é não’ deles faz parte de sua arte de truques de produzir feitiços mágicos como; de repente tirar da cartola casa nova e comprar apartamentos mas, tudo rápido e limpinho, limpinho.; faço contratos com Câmaras e empresas amigas mas sou sério à prova de comissões de inquérito e nem pensem sequer que o não sou.
Tal um, mais ou menos, tal outro. Este é mais aberto sendo mais sonso, contudo são ambos dois broncos que não passam de saber única e simplesmente aplicar a cartilha do passado porque ser progressista é estudar o passado para inventar o futuro e isso dá muito trabalho à cabeça o que vai muito para além de cabeçudos a espreitarem o pote.
Não sérios, são os outros e o Sócrates.
Não caro José Neves, ser progressista é mais do que espreitar o pote, é viver lambuzado dele, como fez o socrates. Aliás, o obreiro da banca rota que trouxe o Coelho e que vos devia dar vergonha sequer de lembrar. Lambuzam-se e ainda se fazem de vitimas, não há duvida, não são sérios.
“como fez o socrates. Aliás, o obreiro da banca rota que trouxe o Coelho”
Foda-se, nem depois destes anos todos o mantra desaparece.
Verdade! Já dizia o Teixeira dos Santos.
Não desaparece, nem vai desaparecer, resta-vos chorar o noivo que nunca existiu mas que vos alimenta o imaginário.
Mais uma vez, completamente ao lado, de tão ignorante que és.
Diz o sábio viúva, que tem saudades de banca rota. Isso realmente é um grande amor!
” como fez o socrates. Aliás, o obreiro da banca rota que trouxe o Coelho ”
1 – até tenho insónias só de pensar que a crise do subprime nunca mais nos infecta – manela leiteira com calafrios de poder.
2 – finalmente vamos falir brevemente – vaca caeiro em directo às 5 da manhã para a cbs
3 – é agora ou nunca mais chegamos ao pote – narcotóino de gaia
4 – quando os mercados souberem que sou eu que mando o rating da república sobe automaticamente e os cofres enchem-se – aquela puto encarregado do lixo de lisboa
5- chumbo do péque 4 que viabilizava ajuda financeira sem troika – bancarrota decretada pela santa aliança psd/pcp/cds/be festejada com estrondo pela direita
6 – avô pintelhos radiante com blackbery oferecido pelo “ponham o moedas a funcionar”
se houvesse um tribunal político para julgar crimes dos políticos contra a nação esta associação de malfeitores tinha ido toda de cana e os bens pessoais apreendidos para reparar danos. mas não, há um gajo que foi preso durante um ano, investigado e escutado durante vinte anos, que agora o quer julgar por acusações que o tribunal anteriormente declarou um serem um disparate e anulou. sim, o grande trunfo eleitoral de todos os adversários do ps, especialmente dos reclamam decência na campanha eleitoral.
o imaginário é outro, o medo que tu tens.
Ó Piaçaba, ultrapasse isso homem. O péque 4 é só a ultima mentira cabeluda com que o noivo o enganou, não temos a culpa que o seu amor o disponha a gostar de levar com péques em loop. Esqueça o cheiro que o inebriou e verá que o pobre pais de pantanas tinha um pm a cheirar caro, mas sem dinheiro para salários dai por 30 dias.
brinde de boas-vindas para o melias por aderir ao pacto trumputin
Lucas Galuxo
17 DE MARÇO DE 2025 ÀS 23:54
Hertz,
Qual suicídio? Nos últimos 11 anos, Sócrates, contra porcos e marés, escreveu das mais nobres páginas de bravura e da nossa democracia. Pelas notícias de hoje adivinha-se que vai escrever proximamente outras tantas.
“Diz o sábio viúva, que tem saudades de banca rota. Isso realmente é um grande amor!”
Além de ignorante é burro, não desfazendo. Os burros claro!
” A defesa considera que o processo Marquês não “ultrapassou a fase de instrução” e que, por isso, “não pode haver julgamento”, estando assim a defesa “impedida de participar em reuniões judiciais”.”
o que é que isto tem de errado para ficarem tão escandalizados e quererem calar o sócras? se calhar tamém querem que ele seja culpado da falta de provas e já tenham uma sentença aviada em noticias de jornais com delírios da investigação que criaram percepções de crime em quem os inventou. depois como é que o ministério-público iria justificar o investimento na operação marquês e anteriores fiascos, é que os responsáveis ainda trabalham lá todos e o chefe foi um dos autores desta encenação. é natural que queiram safar a pele e o momento ideal para relançar o tema, dá jeito para abafar investigações aos xungas, ao montecasinos, desvia as atenções daquilo que o actual governo em gestão anda a tramar e a preparar irreversíbilidades e reactiva o argumento eleitoral “mas e o sócrates” quando os acusarem de gamanço.
“José Sócrates é o principal de 22 arguidos e será julgado por três crimes de corrupção, 13 de branqueamento e seis de fraude. No processo são também visados Ricardo Salgado, Armando Vara, Carlos Santos Silva e Hélder Bataglia.”
atão os lena bro já saltaram do processo. deve ter sido cunha daquele minorca aprendiz de presidente cujo nome aparece em todas as investigações e depois desaparece dos processos sem deixar rasto ou rasuras.