Leio e não acredito. No Diário de Notícias de 21-4-2007 pedem a Eusébio da Silva Ferreira, simplesmente Eusébio, o pantera negra, que escolha o seu onze ideal. Quem pede? A Karen que deixou de ser Jardel e passou a assinar com o nome de solteira – Matzenbacher.
Eis o onze ideal de Eusébio: Buffon, Miguel, John Terry, Ricardo Carvalho, Roberto Carlos, Kaká, Deco, Gerrard, Cristiano Ronaldo, Thierry Henry e Ronaldinho Gaúcho. O treinador é Eriksson e os suplentes são: Van der Sar, Lampard, Rooney, Ferdinand, Beckham e Maldini.
Até aqui tudo bem. Um onze ideal é apenas um exercício magazinesco. Agora o erro, erro crasso, erro monstruoso está na legenda que é a seguinte: «A minha equipa – Só dois portugueses, Miguel e Ricardo Carvalho, e um luso-brasileiro, Deco. As escolhas de Eusébio para o melhor onze da actualidade.»
Reparem bem. Cristiano Ronaldo fica de fora na legenda. A minha dúvida é só uma: será que no novo Diário de Notícias os revisores também foram substituídos pelos computadores? Então o melhor jogador do Mundo, o Cristiano que eu vi chegar a Alvalade com onze anos trazido pelo Dr. Marques de Freitas e pelo seu padrinho (o senhor Fernão), o Cristiano Ronaldo que gostava de ver os juniores nos sábados à tarde sentado ao meu lado e do grande José Travassos (o primeiro português a jogar na selecção da Europa) no banco verde que ficava em frente às cabinas do velho campo número dois, o Cristiano Ronaldo, esse mesmo, desaparece da legenda do Diário de Notícias.
Não pode ser. Não pode ser.
José do Carmo Francisco
Mas a Madeira não é independente!?
Tenho lido tantas vezes que a Madeira é uma República das Bananas. Para ser uma “República das Bananas” tem de ser idependente, algo como o Vaticano em relação a Itália.
O que o DN mostra é grande conhecimento geopolítico e, quem sabe, alguma “inside information” da FLAMA.
Caro Paulo:
Achei piada ao seu comentário, acho no entanto que o facto de Cristiano Ronaldo exercer a sua profissão na Inglaterra é provavelmente mais relevante para o caso do que a sua origem insular.
Mas isto sou eu (parcial) a divagar …
que posts reles.
chiça!
Os CTT estão a dar a oportunidade de desenharmos um selo para 2008.Papelustro,blogger figueirense, escolheu o tema O imaginário infantil porque…o melhor do mundo são as crianças.Para que a Bruxinha viaje nos envelopes de Portugal inteiro precisa do vosso VOTO!É fácil: cliquem no link, insiram o vosso email e depois confirmem o voto no email que vão receber na vossa caixa de correio!
Obrigada!
Vote aqui
Não é o texto que é reles; é a situação descrita no texto que é reles. Não faça de nós parvos. Não confunda mensagem com mensageiro.
Boa equipa. Mesmo vindo de um luso-moçambicano… não me admira que ele não queira o Cristiano Ronaldo como português. Provavelmente tentaria fazer o mesmo ao melhor jogador português de todos os tempos (Luís Figo). E o DN é deste país? Ou também é um jornal luso-qualquer coisa? A rever…
«Não me admira que ele [Eusébio] não queira o Cristiano Ronaldo como português.»
Nuno Araújo,
A mais frustrante experiência dum bloguista é ter gente que, como você, não nos sabe ler.
Com franqueza. Todo o texto do JCF é sobre a deficiência da legenda do DN. Reparou nisso?
Onde é que você leu que Eusébio não reconhece o Cristiano como português?
o post é reles e totalmente desadequado ao que era o aspirina b.
e este tipo de mensagens e a repetição do seu conteúdo por mais que uma vez como é o caso só pode ter um nome, onanismo -> “Então o melhor jogador do Mundo, o Cristiano que eu vi chegar a Alvalade com onze anos trazido pelo Dr. Marques de Freitas e pelo seu padrinho (o senhor Fernão), o Cristiano Ronaldo que gostava de ver os juniores nos sábados à tarde sentado ao meu lado e do grande José Travassos (o primeiro português a jogar na selecção da Europa) no banco verde que ficava em frente às cabinas do velho campo número dois, o Cristiano Ronaldo, esse mesmo, desaparece da legenda do Diário de Notícias.”
ao que este blogue chegou!
joão P. carvalho,
Sim, a autobiografia não é sempre o mais fascinante dos espectáculos.
E agradecemos a sua preocupação com o Aspirina, que, creia, nos enternece.
A melhor resposta ao erro do «D.N.» foi a eleição pelos colegas jogadores em Inglaterra do Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do campeonato. O resto é treta e confusão entre mensageiro e mensagem.
agrada-me a resposta do senhor francisco.
é como aqueles ‘sabichões’ que respondem a uma qualquer discussão de futebol com o “ganhámos não ganhámos? então cala-te”.
agora que o post é do mais reles que leio regularmente aqui, disso nem a comissão arbitral das simulações da premier league o salvam.
Fernando Venâncio:
E quem lhe garante que foi o DN que se enganou? :) Já pensou nisso?
E o sr. também não me soube ler… a arte de saber ler um comentário é tão importante quando a de ler um post de um bom blog… :) Bons posts!
Caro Luís
O DN e os jornais em geral (no que eu me vou meter) são para levar a sério? E não os levo muito a sério. Provavelmente o “legendista” não reconheceu o no nome o “Cristiano Ronaldo” e terá pensado que era um outro Ronaldo (talvez brasileiro) qualquer. Quando os “legendistas” portugueses já não percebem de futebol estamos mal, muito mal. Qualquer dia também não entendem de Fado e só sobrará a Nossa Senhora de Fátima (estou para ver a legenda à próxima estátua que lá vai ser erigida).
Quem diz que o Ronaldo foi esquecido, quando o esquecimento pode ser de qualquer um do 3, é o mesmo tipo de pessoa que sobre os jogos faz comentários deseducativos, do tipo:
– O golo decisivo foi marcado…(parece que vale + que os outros golos).
– Teve sorte em marcar no minuto 90 (quando nunca ouvi dizer – teve sorte em marcar, p/ ex., no mn 67 – e há + golos marcados no mn 90 que 67 !)
– A equipa A teve sorte p/ o guarda-redes de B errou (então está-se perante sorte/azar ou mérito/demérito ? ).
Probabilidades e estatística não será o seu forte !
O Netmax permite o envio de SMS para vários pontos do mundo e com informação de relatório! Mas o melhor é que é gratuito!
http://www.zonafinal.com/netmax