Refiro-me ao João. Porque José Luís Carneiro perdeu a autoridade liderante ao perder a oportunidade de transformar uma gravíssima crise partidária numa base de esperança. Para tal, teria de ter corrido para junto dos que perderam o seu abrigo por motivos exclusivamente eleitoralistas, deixando-lhes palavras e gestos. O seu silêncio perante a violência que autarcas socialistas cheganos fizeram abater sobre indigentes provocou a reacção de militantes e simpatizantes do PS. A carta aberta é, simultaneamente, uma carta de despedimento. As declarações do despedido, inanes e até vexantes, confirmaram a justa causa.
Quererá João Costa ser secretário-geral do PS? Não faço a menor ideia. Apenas me parece uma excelente ideia.
Eu não sei que dizer depois de ouvir a reação do JLC.
Sinto-me desasado.
Quero ir para Olivença.
Ó Fernando, pela sua rica saúde homem, está lá o Pedro Sanches! Vá antes para Barrancos.
venha o costa ? omg , se for como o costa anterior ainda vai encher mais o país de barracas . este costa não gosta de ver demolir a “obra” do governo anterior ? ó pá.
onde estava essa gente em 15 jul, 2021? , há 4 anos ? no governo? hipócritas.
https://rr.pt/fotoreportagem/pais/2021/07/15/construcao-de-barracas-regressa-a-grande-lisboa-nao-podia-ir-para-a-rua-com-as-criancas/246126/
estes bocadinhos da reportagem são delicioso para quem tem estômagos fortes.
“Gonçalo Caroço afirma que a pandemia veio agravar ainda mais a situação da habitação, que já de si era grave. “A especulação está aí, estas pessoas que tinham um quarto para sua família e pouco mais, deixam de o poder ter. Isso foi agravado no último ano”, declara.”
“Para o vereador, a solução não pode ficar apenas pelas autarquias. A solução tem de ser global, ao nível do estado central e critica a forma como o IHRU (Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana) sempre foi “o parente pobre da administração pública”.
Depois de o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, ter dito que o Estado falhou na habitação, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) enviará 157 milhões de euros para Loures. O bolo total do programa é de 1.250 milhões de euros e prevê dar casa a 26 mil famílias.”
Hipócritas. o governo do costa deixou a especulação à solta , criou um grave problema de habitação , levou as pessoas para debaixo da ponte , e agora? lágrimas de crocodilo ?
«Eu não sei que dizer depois de ouvir a reação do JLC. Sinto-me desasado.»
Acontece, Fernando: todos sofremos desilusões. Os carneiros e os otários são os que sofrem mais. Mas há solução; é possível resolver o problema de vez. É fácil e não custa nada.
É assim. O 1º passo é reconhecer que nesta ‘democracia’ é tudo – PS, PSD, CDS, Chega, IL, Livre, até certo ponto PCP e BE – tudo a mesma trampa. Diga comigo: tudo a mesma trampa. Nada mais que pote e tacho. Conseguiu? O 2º passo é reconhecer que o Centrão Podre, a começar pelo PS, é a trampa que cheira pior. Só o Chega poderá destroná-lo se chegar ao poleiro; mas ainda não chegou.
Apenas com estas duas verdades – óbvias para mim e para milhões de pessoas, mas duas revelações para pessoas como o Fernando – conseguirá libertar-se e avançar. Poderá depois compreender que isto nunca foi uma democracia, apenas uma partidocracia particularmente chula e corrupta; ou que mamões sempre mandaram nisto; ou que PCP e BE são um pouco melhores, mas não chegam.
Tudo começa por esses passos iniciais – por libertar-se do carneirismo xuxa.
Não é bem assim.
https://www.facebook.com/share/p/19Bzv6pVng/
Yo
“Hipócritas. o governo do costa deixou a especulação à solta , criou um grave problema de habitação , levou as pessoas para debaixo da ponte , e agora? lágrimas de crocodilo ?”
https://ladroesdebicicletas.blogspot.com/2025/07/sera-preciso-relembrar-as-verdadeiras.html
De nada!
O JP, tem paciência , Portugal não é só Lisboa. O problema trágico da habitação é pelo país todo. Sacode lá as culpas para quem quiseres, mas o factos são que o Costa governou anos a fio, anos que coincidem com o surgimento e consolidação do assassinato do direito á habitação.l