Amor de pai

«O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho vai manter-se em silêncio na segunda volta das eleições presidenciais, que vão ser disputadas por António José Seguro e André Ventura a 08 de fevereiro.

"Não desejo fazer qualquer comentário ou declaração sobre as eleições presidenciais", escreveu o ex-líder do PSD e do Governo em resposta a uma pergunta escrita da agência Lusa.

Passos Coelho não fez qualquer declaração sobre as eleições presidenciais até domingo, dia das eleições, devendo manter a mesma postura relativamente à segunda volta.»

Fonte

Porquê? Porque Passos não pode dizer “Votem Ventura”. Nem pode dizer “Votem Seguro”. Nem pode dizer “Não votem Ventura”. Nem pode dizer “Não votem Seguro”.

Porquê? Porque Passos criou o Ventura, o qual criou o Chega. E depois Passos olhou para a sua criação, directa e indirecta, e gostou do que viu. Passou a proteger as suas crias, as quais correspondiam ao amor do pai com paixão fervorosa.

Não se peça a um pai para fazer mal ao seu filho. Só Deus se lembraria de crueldade tamanha.

19 thoughts on “Amor de pai”

  1. Senhor Valupi, posso estar enganado, mas perceciona-se que nas duas recentes datas festivas abusou da vinhaça – no tinto e no branco.
    O ex-chefe dos serviços administrativos da troika em Portugal é um medíocre, ultra-reacionário, que vive um drama existencial.
    Foi ultrapassado.
    Concentremo-nos na campanha de Seguro.
    Estou a gostar dele à bruta.

  2. Porque Passos criou o Ventura. O qual criou o Chega.

    Correcção —
    Porque os escândalos do José Sócrates no PS e o Pedro Passos Coelho que estava de turno no PSD criaram o André Ventura. O qual criou o Chega.

    De nada mas ganha juízo, que já tens idade para isso.

  3. estou a gostar do arco do personagem valupi que se torna um perigoso radical de esquerda à medida que o filme avança

  4. <<< Concentremo-nos na campanha de Seguro. <<

    Campanha do IN-Seguro, cona de sabão, macaco. Ou de glicerina talvez.

    Como diz o Guilherme Duarte, HATERS GONE HATE, CONINHAS GONA CONAIT.

  5. «estou a gostar do arco do personagem valupi que se torna um perigoso radical de esquerda»

    Deve estar a ver outro filme; aqui só vejo o capacho xuxo-burguês e viúva do 44 de sempre.

    Por outro lado, diz o Fernando que devemos “concentrar-nos na campanha de Seguro”. Às vezes penso, ou antes, espero, que o Fernando seja um refinado gozão: representa bem o papel do carneiro que leva a vida entusiasmado com a trampa chula e podre que vai saindo do esgoto do Largo da Rata.

  6. Como “messias”, Passos Coelho deixa muito a desejar, porque, já na primeira volta, foi público e (intencionalmente) notório que os seus “apóstolos” mais fiéis e febris apoiaram o candidato Seguro. Mas o que interessam os factos, mesmo os públicos e notórios, a quem luta por aquilo que acredita ser a sua verdade?

  7. não estou a perceber nada. quem quiser votar seguro vota, quem não quiser não vota, porque acredito que a maioria impreterivelmente vai preferi-lo a ventura, desta vez. para quê complicar mais? apreciem um pouco a beleza das coisas simples, como as portadas verdes nas manhãs de domingo.
    ou já estamos na fase seguro pior que ventura? olhem por vocês abaixo

  8. Não vai votar Ventura, pela simples razão de que ele (PC) e Seguro são ambos “compagnon de route, professores catedráticos de aviário” no ISCPS convidados pelo então presidente do Instiuto Meirinho, ex-secretário de estado do governo de Passos, que para equilibrar o convite deste resolveu também convidar Seguro, aquilo que alguém chamou uma espécie de “academia dos exilados da política”.

  9. JPT, exacto. Os seus apóstolos mais fiéis e febris não apoiaram Marques Mendes. Como se estivessem a fazer os possíveis para colocar Ventura na segunda volta, né?

  10. tendo em atenção como o psd está a governar ( não resolve problema nenhum , pelo contrário , ainda os agravou ) penso que se querem evitar o ventura de primeiro ministro devem votar nele para pr , onde o mal que pode fazer é muito menor. digo eu.

  11. Agora todos sabemos que a esquerda ganhou juízo, e que o Seguro teve 30%, mas quando os apóstolos do Passos o foram apoiar ele estava a 10 pontos dos 3 da frente, né? Dizer que ao apoiar o Seguro eles estavam a pensar no Mendes e no Ventura parece um “cunning plan” do Baldrick.

  12. <<<penso que se querem evitar o ventura de primeiro ministro devem votar nele para pr , onde o mal que pode fazer é muito menor. <<<

    Pense melhor, e eles – psd- também, pois o badalhoco, que é puta sabida, sabe bem que como PM ia-se queimar pois não ia resolver porra nenhuma e caiam-lhe as cuecas do focinho, assim no poleiro, á primeira oportunidade manda o governo abaixo na expectativa de ter maioria chegana na AR, para depois alterar a CRP e fartar vilanagem, e depois já não farão muita diferença as birras e greves de fome do zé, depois só lá vai com a luta armada, nem que seja em parva.
    Como dizem os VISÃONÁRIOS, não fechem os olhos.

  13. Acabei de ver um post do dr. Pinto Coelho em que diz
    SIC-na sociedade há quem confunda radicalismo com irresponsabilidade, por isso já sei em quem votar no dia 8.-

    Nos comentários ficou instalada a confusão com os cheganos a terem orgasmos a lamber o cu ao dr. e a insultar quem discorda .
    Cá para mim estão todos equivocados, e assim se ve como Mário Quintana tinha razão quando disse que
    A IRONIA ATINGE APENAS A INTELIGENCIA, É INUTIL DESPERDIÇA-LA COM QUEM ESTÁ LONGE DO SEU ALCANCE. A BURRICE É INVENCIVEL.
    Espero em breve não me sentir como o gajo que ouve no radio dizer que na autoestrada vai um condutor em sentido contrário, e diz só um não quase todos.

  14. “Pense melhor, e eles – psd- também, pois o badalhoco, que é puta sabida, sabe bem que como PM ia-se queimar pois não ia resolver porra nenhuma e caiam-lhe as cuecas do focinho, assim no poleiro, á primeira oportunidade manda o governo abaixo na expectativa de ter maioria chegana na AR, para depois alterar a CRP e fartar vilanagem, e depois já não farão muita diferença as birras e greves de fome do zé, depois só lá vai com a luta armada, nem que seja em parva.
    Como dizem os VISÃONÁRIOS, não fechem os olhos.”
    Tem razão , provavelmente o que move o tipo são questões de poder pessoal e de pr não tem de mostrar que vale nada. obrigada , nunca tinha pensado desse angulo.

  15. JPT, é como dizes, vê-se que és um tipo bem informado. Seguro estava em défice, era preciso fazer alguma coisa. Foi feita, precisamente na área onde ele mais precisava de crescer, na direita que iria ou poderia votar no conselheiro de Estado.

    E, portanto, é como dizes. És mesmo um tipo bem informado, e que pensa. Tendo de escolher entre o Mendes, que conheciam de ginjeira, e um socialista, os apóstolos de Passos não hesitaram. É assim a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *