17 thoughts on “Perguntas simples”

  1. Que não é bum assunto que interessa as pessoas? A cs faz o que vende, não anda cá para satisfazer as tuas obsessões.

  2. Bolas! Você nem de porrada é farto! Continue, que há prazeres insubstituíveis, como ver o ps a definhar.

    Já no dia do Senhor, você teve o descaramento: “Ninguém se identifica como racista e xenófobo se interrogado na via pública. Mas pelo voto os conhecereis”. Depois venha cá com o jeromenho pauliteiro perguntar-me onde é que vocês e a Câncio chamam racistas aos votantes do chega.

  3. A pergunta que deveria ser feita por qualquer Português é esta: Porquê que o regime através dos órgãos de comunicação social nomeadamente os telejornais e outros espaços informativos, está desde as Eleições Legislativas de 18 de Maio de 2025, a promover o Partido Chega e a convidar e entrevistar a solo o dr. André Ventura que nos último dias se tem desdobrado por diversos canais?

    Até o Ministério Público entra nesse esforço:

    «…Associar PNS e LM num cartaz, referindo “50 anos de corrupção” não mereceu reprovação, mas agora já se abre um inquérito judicial por afirmações proferidas. Qual é o critério? Penso que não é nenhum. É de qualquer maneira.
    AV quase não precisa de amigos, bastam-lhe os inimigos…» – Presidente Rui Rio

    Fonte: https://x.com/RuiRioPT/status/1925258523711070513

  4. O volupi sugere que os media protegem os santinhos do PSD, Passos e Múmia, evitando apertá-los sobre o Chega. Uma nova versão das ‘campanhas negras’: há décadas que o PS manda no Estado e enche o rabo ao capital, mas há sempre forças sinistras e misteriosas unidas contra o PS.

    A verdade é que todas as vacas sagradas desta partidocracia são poupadas a escrutínio; mandam as postas que querem quando querem, os merdia comem e calam. Após cair do poleiro Passos tornou-se uma delas, e a Múmia Cavaca sempre foi, após o Mário Chulares, a mais sagrada delas.

    Se os media os pressionassem agora qual seria a diferença? O volupi sugere que comprometê-los com o Chega seria mau para o PSD; é a velha fantasia da superioridade moral do PS – o paladino da ‘democracia’ contra o fascismo. Só os carneiros e piaçabas do PS pensam assim. O resto da população – ou melhor, da carneirada que ainda vota – mostrou o que realmente pensa da sucata xuxa.

    O pior é que de caminho ajudaram a afundar a esquerda. O que resta dela.

  5. esta é para a Yo

    1 – As seis perspectivas sobre o modo como se interpreta o significado de um texto …

    Sofie Vlaad, “Texts without authors: ascribing literary meaning in the case of AI”, The Journal of Aesthetics and Art Criticism, march 2025, 83, 4-11 (https://doi.org/10.1093/jaac/kpaf047)

    Antecedentes: … [Roland BARTHES, 1977, “The Death of the Author”. In ‘Image, Music, Text’, edited and translated by Stephen Heath, 142-148, London: Fontana]

    2 – Sobre a pergunta ao Cavaco e Passos, a pergunta é outra: — Porque o PS desistiu, e se quer fundir no PSD?

  6. a construção do meio-termo

    28 de maio de 2025: crónicas de um tempo que passa…

    1 – Faz hoje 99 anos, que ocorreu a dita “Revolução Nacional” que pôs fim à dita ‘Primeira República’, liderada pelo general Gomes da Costa. Começou no dia 28 de maio de 1926 em Braga, tendo-se de imediato espalhado por Coimbra, Porto, Évora, Santarém; terminando em 6 de junho de 1926, em Lisboa, com o desfile de Gomes da Costa à frente de cerca de 13 mil pessoas na Av. da Liberdade. Foi este (também dito) “Golpe de Estado de 28 de maio de 1926” que daria origem à ‘Constituição de 1933’, e ao início do dito “Estado Novo”.

    Sobre isto nem uma palavra, aqui no ‘Aspirina B’, a propósito deste Post. Nem sequer é por causa do Gouveia e Melo também ser ‘general’ como o Gomes da Costa. Digo-o por outra razão. Por uma razão que só o ‘tempo’ é capaz de discernir.

    2 – Ora vamos à questão proposta por este Post:
    Porque o PS, em desespero de causa, já não quer ser de ‘esquerda’, mas, outrossim, suplica ao PSD para ser do ‘centro’?

    Porque os apaniguados de Mário Soares, agora, em 28 de maio de 2025, se querem fundir nos apaniguados de Sá Carneiro? Para isso não tinha sido necessário o famigerado «25 de Abril» dos chaimites pela calada da noite. E, a transição do ‘Estado Novo’ tinha sido feita suavemente como Sá Carneiro propôs.

    3 – Porquê este actual desespero do PS pelo meio-termo?

    Platão responde assim:
    “Devemos supor que o grande e o pequeno existem e são discernidos não apenas em relação um ao outro, mas também em comparação com um padrão médio ou ideal. Pois, se assumirmos que o maior existe apenas em relação ao menor, nunca haverá qualquer comparação de ambos com o meio-termo. Não seria esta doutrina a ruína de todas as artes? Isto porque todas as artes vigiam contra o excesso e a falta, não como irrealidades, mas como males reais, e a excelência da beleza de cada obra de arte deve-se a esta observância da medida.” (Platão, “O Político”)

  7. Valupi, como melhor lhe servir. Também só por curiosidade, é iluminado ou como caviar às colheres?

  8. hum , a IA não gera textos sem que dêmos diretivas e linhas de argumento e de estilo. o significado será o que o autor do pedido pretende , se a IA o conseguir satisfazer. digo eu , que não percebo nada diiso,
    já lhe pedi para me escrever uma história do sherlock , mas não gostei.

  9. E é oficial, a sucata só ganha o bronze. Nem a prata. 3º lugar atrás dos fachos chungas.

    O pulha Ventura na capa do Guardian… onde isto chegou. Mesmo assim, e mesmo sabendo que esta frágil alegria há-de sair cara, são tão poucas as alegrias nesta partidocracia… tomem, pulhas!

  10. o Sr. Cagaço da Verdade anda sempre engravatado e a cheirar a colónia espanhola de enganar o cheiro a limpo dos lençóis. pois claro que é este o Senhor que apadrinha, e engata, a corrupta moça comunicação social.

  11. ” E é oficial, a sucata só ganha o bronze. Nem a prata. 3º lugar atrás dos fachos chungas. ”

    por acaso até tiveram mais votos

    ” O pulha Ventura na capa do Guardian… onde isto chegou. Mesmo assim, e mesmo sabendo que esta frágil alegria há-de sair cara, são tão poucas as alegrias nesta partidocracia… tomem, pulhas! ”

    o idiota inútil não consegue disfarçar o contentamento com o ventura e comemora chamando-lhe pulha para não pensarem que votou nele.

  12. «contentamento com o ventura e comemora chamando-lhe pulha para não pensarem que votou nele»

    Quase, merdolas: fico contente com a derrota do Partido Sucateiro, não com a vitória do pulha Ventura. E chamo-lhe pulha porque 1) ele é um grandíssimo pulha, e 2) não admito que alguém pense por um décimo de milissegundo que eu alguma vez votaria em tal pulha ou no esgoto chamado Chega.

    Veja então o nível de desprezo, a montanha de asco, o arranha-céus de repulsa que é preciso ter à máfia do seu partido para encontrar neste resultado algo a celebrar, por frágil e pífio que seja.

    Claro que também encaramos as eleições e resultados de maneira diferente: para si e para todos piaçabas dos partidos é uma luta por pote e tacho, para os otários é ‘democracia’, para mim é mero circo; uma farsa para a carneirada que ainda tem o vício de ir botar o botinho. Não respeito nada disto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *