Dominguice

Pode haver ignorantes e estúpidos, mas não há inocentes. Quem vota no Chega está-se a marimbar para o seu programa, ainda mais para a sua moral. Votam porque gostam do Ventura. E gostam do Ventura porque ele promete violência política. Sem a violência na retórica, Ventura perderia o apelo que congrega indivíduos com quem não queremos privar.

A violência fascina cérebros imaturos e cérebros disfuncionais. Não foi com este tipo de cérebros que se inventou e desenvolveu a civilização da lei e da liberdade.

14 thoughts on “Dominguice”

  1. Exactissimamente!

    Os disfuncionais externos, os emigrantes, votam levados por quem é contra a emigração tal qual os disfuncionais internos votam por oposição política violenta de tipo vingativo levados por quem quer acabar com todo o tipo de oposição social ou política.
    Quem é carneirada!

  2. «Votam porque gostam do Ventura.»

    Muitos gostam; muitos não. Falamos de um milhão e meio de pessoas – tugas, não rednecks americanos ou nazis recalcados ou outro estereótipo qualquer. Aposto que a maioria não gosta e/ou não confia nele: sabem que é um espalha-brasas, um pato-bravo, um fura-vidas sem vergonha.

    E ainda assim votam nele em protesto contra este regime podre. O regime do volupi. Incapaz de admitir a podridão, o cérebro deste entra em curto-circuito – ou dissonância cognitiva, como está na moda dizer – e dispara as desculpas mais à mão: seja culpar os media, ou chamar nazis e racistas a 15% da população, ou bárbaros sedentos de violência. É o basket of deplorables da Hilária, versão xuxa.

    Já lho explicaram várias vezes, volupi, já o expliquei também à Penélope, cá está outra vez em maiúsculas: a malta está FARTA DE VÓS. Farta do PS, farta do PSD, farta desta bandalheira.

    É esta a lição que não querem aprender. Quer o PSD se aguente ou não, quer o PS recupere ou não, quer o Chega cresça mais ou não, o cansaço, o asco está finalmente cá fora e não volta para a garrafa. Foi meio século de saque e impunidade, de sucata e laranjada podre. A carneirada é ainda mansa e não se revolta, mas aproveitou a boleia do Chega e dos ventos lá fora para vos mandar à merda.

  3. ” que vai acabar com o PS. ”

    o primeiro foi o cds, a seguir vai o psd e quando a farinha estiver toda no mesmo saco o fermento grunho implode, depois voltamos à casa de partida em versão bipartidária com os caguinchas habituais que ninguém liga corno.

  4. «voltamos à casa de partida em versão bipartidária»

    É esse o seu sonho, merdolas, o do volupi e de todos os carneiros e piaçabas do Centrão Podre: que isto seja só uma fase, uma birra da carneirada que acabe por passar e depois tudo volte a como era – à escolha PS/PSD, sucata / laranja podre, irmãos gémeos da ‘social-democracia’ chupista e corrupta.

    Ou talvez o PSD se junte ao Chega, ou ao PS, ou todos se juntem, tanto faz; o importante é que haja pote e tacho, esmolas europeias para dividir, altos cargos públicos e ricas tetas privadas. É perguntar ao 44, ao Bosta, ao Montenegro, à D. Portas ou ao Bugalho: qualquer caminho serve para ir dar à teta.

    O meu sonho é um pouco diferente. Gostava que isto rebentasse, com a violência imatura e disfuncional que povoa os pesadelos do volupi, mas apenas para os v/ donos – e para os donos deles, os mamões que realmente mandam no país e no PS, PSD e Chega. Isso é que era, merdolas. Isso é que era.

  5. E se José Sócrates anunciasse a sua candidatura à Presidência da República, hoje, às 22 horas, na entrevista que vai dar à CNN?

    Eu não só votaria nele, como o acompanhava, em campanha, por todo o país,
    aos gritos de
    Liberdade!
    Liberdade!
    Democracia!
    Democracia!
    Portugal!
    Portugal!
    Abaixo o Fascismo!
    Com a mesma gana e a mesma determinação dos dias pós-Abril.

  6. Tens toda a razão caro Val. Mas não será também altura de questionar certa esquerda? Sobretudo aquela que vive na bolha entre a Praça das Flores, o Príncipe Real e o Largo do Intendente, masturbando-se com os temas fracturantes????

  7. jafonso, vamos admitir que essa esquerda tem alguma responsabilização pelo voto no Chega. Para sustentares esta tese tens de, por inerência, identificar uma parte maioritária do voto no Chega como sendo alguma forma de protesto para o que essa tal esquerda não estaria a fazer. Ou seja, esses tais eleitores, no fundo, são de esquerda e o que querem é governação realmente de esquerda, não de uma suposta “falsa esquerda”.

    Muito bem. Sendo este o argumento, como explicas que essas pessoas tenham ido dar o voto ao Ventura e muchachos , o qual faz campanha contra o 25 de Abril, em vez de o darem ao PCP?

  8. «Eu não só votaria nele, como o acompanhava, em campanha, por todo o país, aos gritos»

    Grite, Fernando, grite alto. Pode ser que o enfermeiro ouça.

  9. o ventura e o xunga não inventaram nada, limitaram-se a seguir o guião e ampliar o som das curtas metragens, série casos & casinhos do marcelo com vista ao abandalhamento das instituições, avacalhamento da política e ambiente de apatia cívica, um país a necessitar do tal sobressalto e intervenção dum salvador, que pusesse esta merda na ordem. de seguida fez um golpe de estado, correu com o governo e governantes que não conseguiam governar e gerir intrigas ao mesmo tempo e entregou p poder à direta, o ventrulhas foi mais hábil que o montedeavenças e aqui estamos.

  10. a esquerda fracturante mas…turbante está interessada é em roubar votos ao ps e acha que vai lá com punhetas climáticas e cenas do e de género, que a direita aproveita para explorar as percepções que andou a vender aos grunhos. querem lá saber do xunga ou dos ilusionistas, cada vez que se metem com eles é para levar tareia, o único com arcaboiço para o ventrulhas é o rui Tavares, os outros evitam e dizem que o problema foi e é o ps.

  11. «o único com arcaboiço para o ventrulhas é o rui Tavares»

    O chuleco Tavares? O que à frente do pulha Ventura desatou no choradinho da escola privada dos filhos? Apanhado na hipocrisia de todos os xuxas, ou no caso dele comunas caviar, o que é que ele faz? Deixa-se entalar em directo com o maior FDP da pulhítica nacional.

    Parecia uma rábula do Araújo Pereira – outro comuna-caviar, mas o Araújo é mamão e não mero chuleco – sobre um político amador contra um paineleiro profissional.

  12. Caro Val. Não entro em grandes discussões sobre sociologia eleitoral. Essas deixo-as para os “Académicos” e para os comentadores da Católica que enxameiam as televisões e lançam os seus avisados comentários sobre tudo e sobre nada, sobretudo sobre nada, tentando fazer a cabeça da “maralha”.
    Basta olhar para o mapa que espelha a distribuição de votos para constatar que em zonas onde predominava o voto à esquerda, sobretudo no PCP, se votou no partido do benfiquista Ventura. E votou-se porque o PCP também não foi capaz de resolver os problemas que nestes últimos se apresentaram às populações, continuando a viver nos tempos heróicos da Revolução de Outubro. Foi assim no Alentejo, sobretudo no profundo e foi assim também em zonas muito específicas do eleitorado urbano na zona de Lisboa.
    Entretanto a esquerda festiva ( recheada de Académicos/as que quando forem corridos/as do Parlamento não tardarão a voltar às Universidades e a integrarem-se no sistema, seja ele qual for) e a super-oposição como hoje a intitulou o Raimundo continuam as suas danças quixotescas. E a “maralha” continuará a levantar-se as quatro da matina para ir para as limpezas e para amassar betão para os condomínios de luxo.
    Sabes caro Val, penso que já não verei no tempo que me resta de vida a esquerda no poder, pelos menos aquela a que considero verdadeira esquerda.,
    Um grande abraço para ti e cito um dos meus queridos mestres que pagou em Peniche a sua luta pela liberdade: “A Amizade vive do idêntico e do contrário, sustenta a claridade dos dias.” E vou-me embora porque malucos já tu tens muitos para aturar, não precisas de mais um. Daqui a quatro anos, mais coisa, menos coisa, temos o Ventura a entrar em São Bento pela mão do “académico” Passos Coelho, envergando a camisola do “Glorioso”. Se me enganar vou em peregrinação a Almudena. Boa sorte para o pardieiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *