Dominguice

Embora impossível, imaginemos. Fazia-se um referendo com a seguinte questão: “Concorda que em Portugal as pessoas caucasianas devem ter mais direitos do que as não caucasianas?”. Tendo em conta o resultado eleitoral das últimas legislativas, qual seria uma previsão razoável, fundamentada, para a resposta a este referendo imaginado?

Ninguém se identifica como racista e xenófobo se interrogado na via pública. Mas pelo voto os conhecereis.

14 thoughts on “Dominguice”

  1. Caucasiana. Pessoa descendente dos originários do Caucaso, vulgo Indo-europeus, auto chamados Brancos.

    Criaturas aziadas, foi o chefe do chaga, e daqui a um tempo a maioria dos patetas que nele votaram.
    THERE IS A RAT IN MI KITCHEN, WHAT IM GONE DO
    https://youtu.be/oLoXFmJBvlk

  2. falsa questão : concorda que os residentes , caucasianos ou não , em portugal há 20 anos ou mais , tendo sempre desenvolvido actividade profissional e pagando impostos , contribuindo para os serviços públicos , tenha mais direitos que os outros?

  3. Eu não votei em chagas nem em feridas abertas, mas não concordo que se de nacionalidade a torto e a direito a quem não pertence etnica ou culturalmente a Portugal, e mesmo assim esses podem ser um risco, ao trazerem mais obscurantismo, corrupção e criminalidade do que já cá temos. Os outros nem que estejam cá há 20 anos ou seja o tempo que for.
    Uma coisa é trabalhar e fazer descontos e ter direito á saude, seg. social etc. outra é ter direito a votar em quem o mulah ou o pastor mandaram, para isso já cá temos os capatazes do vaticano.
    É sabido que quanto mais dificuldade houver para entrar, maior será a exploração de gente honesta á procura de uma vida melhor por muitos que dizem ser contra a emigração, mas atrás deles vem o mal que sabemos, e se isto não tem controle qualquer dia temos isto transformado numa favela afeganizada.
    Mas isto tudo tem a ver com a hipocrisia dos gárgulas, e podemos por analogia comparar com os opositores do aborto ou da eutanásia, em que muitos deles, tem interesse em clinicas privadas que fazem aborto, ou cuidados continuados de morte lenta, ou levam familiares ao estrangeiro para abortar ou deixar de sofrer.

  4. Baixissimo nivel de testosterona e prontx… O marçano xuxa Vá lupus desde que iniciou o tratamento hormonal trans só posta estas super merdas sem sentido! Africa está cheia de casais mistos actualmente certo? Lá só se vêm pretos com carapinha loura e olhos azuis e na Óropa aussi e todes todes todes a dançar a tbanka marrabenta…imposição xuxa moçonica da cultura da palhota amada pelo zé povoleu…sapateiro dos porsches…Esteves montetrampa…Ventrombas…tudo xuxaria e o zé povoleu labregão acefalo adora xafurdar na merda!
    Ps(dâ-se): yo tu tambem com essa xuxalhada dos descontos…segurança social e coiso…é esse guitos que sustenta o inclusivismo diversidade globohomo coiso xuxa etc…que reina aqui na terreola tbanka marrabenta. Permito-te uns devaneiozitos ocasionais mas não abuses!
    Basilio el xuxalhote

  5. Uma questão interessante do volupi, para variar da propaganda xuxa. Qual seria o resultado do referendo? Teríamos coragem de descobrir? E se o resultado fosse o que tememos?

    Não é uma questão retórica: o que fazer quando nos sabemos rodeados de gente – vamos dizer as coisas sem filtros, para variar? – estúpida, egoísta, ignorante e – sim – moralmente inferior a nós? Porque é disto que se trata, não é? Evitamos dizê-lo, mas no fundo é isto. São inferiores.

    Vemos o típico votante do Chega ou do Trampa e sentimo-nos superiores a ele. Compreendemos coisas que ele não compreende, valorizamos coisas que ele não valoriza. Não é a cor, não é a nacionalidade. É a mente dele. Pensamos melhor que ele. Somos melhores, mais evoluídos.

    Não lerão isto ao volupi, claro, nem o ouvirão a nenhum comentadeiro xuxa ou de esquerda. Mas é isto. Pior que um ditador, pior que um Chega, é perceber que se está em minoria.

  6. Diz a yo: “residentes em Portugal há 20 anos ou mais, tendo sempre desenvolvido actividade profissional e pagando impostos”. Conheço portugueses que jamais desenvolveram ‘actividade profissional’; vivem de subsídios, esquemas, ou simplesmente dos papás. Devem ter menos direitos?

    Diz o Zé que os estrangeiros trazem “mais obscurantismo, corrupção e criminalidade do que já cá temos”. Quanto à corrupção tenho algumas dúvidas; quanto ao resto não é preciso ser do Chega para concordar. Obscurantismo devido à religião, a maior chaga da humanidade; criminalidade porque vêm de sítios ainda mais pobres, explorados e brutalizados pelos mamões e DDT lá da terra deles.

    Acresce que, como já acontece em Inglaterra, em vez de se adaptarem à cultura europeia, que, com todos os seus defeitos, é mais evoluída (cá voltamos ao meu comentário anterior) que a dos sítios de onde vêm, tornam-se fundamentalistas da sua retrógrada ‘identidade’ religiosa e cultural.

    Os defensores da imigração querem sol na eira e chuva no nabal: importar gente atrasada e respeitar-lhes o atraso, permitindo que no-lo imponham em vez de os forçar a evoluir. E querem importar trabalhadores dispostos a tudo, mantendo o esquema de ponzi e a exploração capitalista que causarão o seu inevitável choque com os trabalhadores autóctones. Os pulhas Venturas agradecem.

  7. Concordo com o ZÉ TELHADO e com o FILIPE.
    Mas não é so na Inglaterra, é na Belgica, é na França na Suécia etc, onde já há guetos onde a policia tem medo de entrar.
    E se cá ainda só fazem as concentrações oratórias de cu pro ar no Martim Moniz, qualquer dia, também param a av da Liberdade ou a Alameda e por aí fora.
    E os chagas e as feridas abertas vão fazer nada, e tenho esperança que pelo menos isso abra os olhos a alguns.

    PS. viram na NOW aquela reportagem de uma habitação transformada em restaurante chinoca, com ratos e baratas a desinfetar a cozinha? Assim se ve a fiscalização eficaz que temos. E o que me espanta é que estava cheio de maltinha. E outra reportagem de um pastor de ovelhas e cabras evangélicas, que vai enchendo o baú por conta das decrepitas garagens transformadas em camarata local? Como dizia a outra, ISTO É TUDO UM PUTEDO.

  8. ” viram na NOW aquela reportagem de uma habitação transformada em restaurante chinoca, com ratos e baratas a desinfetar a cozinha? ”

    in springfield, they are eating dogs, cats, pets of people who live there

  9. Caucasiano, qual carapuça

    ‘Caucasiano’? Ora essa!

    Essa questão e esse debate são já fósseis de um tempo evolutivo que pertence definitivamente ao passado.

    “Hashem Al-Ghaili, cientista que trabalha na Universidade de Berlim (Alemanha), criou a solução para a natalidade através do “primeiro ventre artificial do mundo”. A solução, designada “EctoLife” consiste em 75 laboratórios separados, que conseguem acomodar 400 cápsulas de crescimento, capazes de replicar as condições do ventre de uma progenitora humana (dita, ‘mãe’; ou, do ‘género feminino’). Cada um destes laboratórios é capaz de incubar 30 mil bebés por ano, com o crescimento a poder ser monitorizado diretamente através do telemóvel dos donos destes procriados (ditos ‘pais’). Os «pais» (que estejam dispostos a pagar) poderão escolher diversos aspetos genéticos dos ditos ‘filhos’: como altura, tom de pele, inteligência, etc.” (The Next Web, 22 dezembro 2022).

    Acordem …

  10. . “Devem ter menos direitos?” sim, devem menos dos que têm…exceptuando se forem incapacitados , como é óbvio. não choro nada do que se dá a quem não pode . exceptuando se a incapacidade for por vontade própria , como os drogados : aqui sou da opinião que se lhes deve dar o que querem em grandes quantidades : droga -:) -:) sério.

  11. e há imensos trabalhos a nível autárquico que qualquer um pode prestar. limpeza , jardinagem , vigilância .
    pensando no envelhecimento acelerado da população e de todos os serviços que serão precisos , qualquer mulher ou homem com duas mãos e pernas e meio neurónio pode visitá-los , ir às compras , acompanhá-los ao médico e essas coisas , não há necessidade nenhuma de ficarem no café a gastar o rsi em raspadinhas. e claro , uma equipa policial de supervisão , não vão roubar os velhinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *