Começa a semana com isto

NOTA

Num Estado de direito democrático — portanto, na nossa democracia — não há resultados eleitorais maus. São todos, sempre, bons. O único resultado eleitoral mau é aquele definido pela ausência de bem: a abstenção, e os votos intencionalmente inválidos e em branco. Neste platonismo, o ideal supremo é a liberdade de cada um a servir as necessidades de todos. E todos necessitamos de ter representantes políticos, ter quem Governe, ter quem permanentemente tente encontrar as melhores leis para o tempo presente e futuro, ter quem exerça, garanta e defenda a soberania.

Assim, parabéns àqueles que foram votar a 18 de Maio de 2025 com a intenção, e a esperança, de que o seu voto seja um dos símbolos maiores da sua liberdade.

46 thoughts on “Começa a semana com isto”

  1. Começa a semana com isto: a chonice do choninhas volupi com a treta do ‘estado de direito democrático’. Na ressaca da maior derrota sucateira de sempre, pois não perderam só para a Laranja Podre, o choque foi tal que finalmente desapareceu o habitual choradinho anti-extrema-direita. Resignados, dizem que o povo é quem mais ordena; o importante é ir botar o botinho, seja em quem for.

    Do choradinho do costume, que finalmente perceberam que não funciona, voltam assim à treta do costume: louvar a ‘democracia representativa’, como se estes bandalhos – Centrão, Chega, IL – representassem alguém além deles próprios e dos mamões onde esperam vir a ter tacho pós-política. Demonstram assim a sua ‘cultura democrática’: perdemos, mas respeitamos a vontade do povo!

    Tudo fingimento, claro – acham o povão estúpido e ignorante por tirar-lhes o poleiro e o pote que julgam serem do PS por direito divino, e estão desesperados por voltar a tê-los. Vão mudar o cacique e a táctica para voltar a iludir a carneirada que ainda vota, de resto continuarão a ser os chulos mafiosos de sempre. O único resultado mau é a abstenção, diz ele. A abstenção é que vos topa.

  2. Sr. Valupi, essa, sintetizada no último parágrafo, essa, repito, é de cabo de esquadra.
    Ou então carece de esclarecimentos complementares cá para o Vulgo Inculto.

    Vou voltar à carga: O PS, NESTE MOMENTO, através de José Luís Carneiro, mandatado para o efeito, deve, amanhã, à entrada para o encontro com o tal sacana político, declarar, para que toda a gente possa ouvir, que o PS está disponível para uma coligação governamental de quatro anos com o partido do tal gajo. Mais nada.

    (Nota complementar: José Luís Carneiro deve constituir a comitiva com três ou quatro destes militantes: Ana Abrunhosa, Mariana Vieira da Siva, Ana Mendes Godinho, Fernando Araújo e Santos Silva)

    Façam o que eu digo e não me chateiem mais.

  3. O Fernando vê o P sem S doente e agoniado e exclama na voz de Liam Neeson:
    “Quickly!There’s no time! Collective suicide is the only way to avoid death!”

  4. Fernando, com a consideração que você merece, porque a merece, você está cego homem. Ainda acaba a fazer do ventura pm.

  5. e o povo , fazendo uso disso , está a tentar sair do abismo em que o ps o colocou. um mistério como com governos de esquerda montes de pessoas estão em vias de ir morar na rua.

  6. velha e decrépita

    Ao se ler esta Constituição percebe-se a urgência em mudá-la.

    Quem a escreveu?

  7. O revanchismo da corja nossa está aí á porta.
    Se conseguirem alterar a constituição, como já ontem deram alarde, muitos dos que neles votaram, seja qual o motivo, vão perceber que não basta mudar as moscas. Os que foram na conversa do taberneiro, de que esta bandalheira vem do 25 de Abril, foram enganados.
    A bandalheira, começou no 25 de novembro, e com o beneplácito solidário ou incompetente do ps, teve agora o seu climax revanchista.
    Os cheganos, se a direita os deixarem, vão mesmo mudar isto tudo, para pior e para melhor, em ambos os casos os beneficiários e os prejudicados, serão os mesmos do costume.
    Em breve iremos assistir a um retrocesso social, que será também civilizacional.
    E as tias dondocas deixarão de se lamentar como nos primeiros tempos de Abril – agora já não há pobres- e poderão voltar, á caridadezinha, com chá e boa comidinha.

  8. Podia botar na equação o artº 7º da mesma CRP, ou já fez a sua revisãozinha constitucional?

    Artigo 7.º
    (Relações internacionais)
    1. Portugal rege-se nas relações internacionais pelos princípios da independência nacional, do respeito dos direitos do homem, dos direitos dos povos, da igualdade entre os Estados, da solução pacífica dos conflitos internacionais, da não ingerência nos assuntos internos dos outros Estados e da cooperação com todos os outros povos para a emancipação e o progresso da humanidade.
    2. Portugal preconiza a abolição do imperialismo, do colonialismo e de quaisquer outras formas de agressão, domínio e exploração nas relações entre os povos, bem como o desarmamento geral, simultâneo e controlado, a dissolução dos blocos político-militares e o estabelecimento de um sistema de segurança colectiva, com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos.
    3. Portugal reconhece o direito dos povos à autodeterminação e independência e ao desenvolvimento, bem como o direito à insurreição contra todas as formas de opressão.
    4. Portugal mantém laços privilegiados de amizade e cooperação com os países de língua portuguesa.
    5. Portugal empenha-se no reforço da identidade europeia e no fortalecimento da acção dos Estados europeus a favor da democracia, da paz, do progresso económico e da justiça nas relações entre os povos.
    6. Portugal pode, em condições de reciprocidade, com respeito pelos princípios fundamentais do Estado de direito democrático e pelo princípio da subsidiariedade e tendo em vista a realização da coesão económica, social e territorial, de um espaço de liberdade, segurança e justiça e a definição e execução de uma política externa, de segurança e de defesa comuns, convencionar o exercício, em comum, em cooperação ou pelas instituições da União, dos poderes necessários à construção e aprofundamento da união europeia.
    7. Portugal pode, tendo em vista a realização de uma justiça internacional que promova o respeito pelos direitos da pessoa humana e dos povos, aceitar a jurisdição do Tribunal Penal Internacional, nas condições de complementaridade e demais termos estabelecidos no Estatuto de Roma.

  9. «A bandalheira começou no 25 de novembro, com o beneplácito solidário ou incompetente do ps»

    A bandalheira é o PS. O PS é a bandalheira. A maior parte dela. Desde o Mário Chulares, esse capataz da canalha americana, que o PS impede qualquer hipótese de um país melhor, mais sério, mais justo. Não há maior força de bloqueio que o PS. Nem maior máfia, nem maior lacaio dos DDT.

    Foi graças ao PS que chegámos aqui: a Laranja Podre sentada no pote, o pulha Ventura no topo do mundo, o trafulha Montetrampa lavado pelas eleições, a esquerda irrelevante. O PS não será o único culpado, mas não há maior culpado. Foram décadas a corromper o país e os ideais de esquerda.

    Quanto ao que aí vem, tenho dúvidas que o PSD deixe o Chega mudar demasiadas coisas; estragava-lhes o arranjinho. A partidocracia tuga é um estado mafioso que levou tempo a afinar, um equilíbrio frágil entre chulos e corruptos rosa-laranja-azuis, entre justiça inútil e media vendidos, entre uma população apática e uma UE complacente que vai dando tacho e teta. O Chega não pode ameaçar isso.

  10. Ó Snr. Filipe Bastos, a conversa do estado de direito democratico, é treta da Isabel Moreia.

  11. Ora portanto, como diz o sociólogo António Barreto, o 25 de Abril, está feito (a revolução, o resto é obra do povo e dos políticos). Spinola, sem o qual nada poderia ter sido feito, disse, aos militares revoltosos, “deixem a política, essas coisas são para os políticos”. No dizer de Soares (o filho, não o pai), Spinola era um ingénuo. E era efectivamente. Julgava que com a sua abertura na Guiné, através de uma operação “minds and souls” que levou a cabo, conjugada com o golpe militar, nós e os movimentos guerrilheiros iríamos ser irmãos fraternos, gente unida. Foi o que se não viu . Da proclamação da Junta de Salvação Nacional, constava, associações de opinião e manutenção da DGS, pelo menos o sector de apoio aos militares). No dia seguinte, já havia partidos politicos e a DGS estava desmantelada .
    E assim por diante . Até ao triste estado em que estamos .
    Está tudo perdido ? Portugal acabará? Não. Com uma condição: se nos juntarmos todos .
    Vamos ao assunto do proximo PR .
    Já sei em quem vou votar. É no almirante. Disse, e bem, acho, que o futuro talvez esteja no mar . O nosso País tem uma ZEE (zona económica exclusiva) e uma zona adicional, enorme, que carece de protecção. Porque a Rússia, o país e não a tal federação russa, uma treta, a pior ofensa que se pode fazer a um russo, é chamar-lhe moscovita, já avançou para o Árctico. É deles . E o nosso Atlântico? Como dizia o pai da deputada Isabel Moreira, e também defende o ainda vivo, embaixador olho de peixe, Martins da Cruz, Portugal deve fixar-se no Atlântico.
    E mais não digo porque me cansei .

  12. Só acrescento : mas para tal, será necessário fazer reformas orgânicas. O País não é rico e o dinheiro não cresce em árvores. Que tal reduzir o número de coronéis ao número de quartéis ? Idem para a marinha . A Força aérea creio que não terá esse problema . Mas tem outros: por exemplo, uma rede com militares de topo, no topo, passe o pleonasmo, que tinham uma rede de roubo de dinheiro para a alimentação dos militares (isto era uma praga, endémico nas FA antes do 25 de Abril, no exército roubos de comida, e ainda querem serviço militar obrigatório. para quê, para roubarem mais ?)
    E assim por diante . Por exemplo. Porque carga de água- a não ser direito em má hora outorgado por Salazar- hão-de os professores aposentarem-se todos, no topo da carreira, como reitores de escola ???
    No sector privado, toda a gente se aposenta como CEO,s ?

  13. Estive a reler o k escrevi e é ” minds and hearts “, não é ” minds and souls “. As minhas desculpas.
    A idade e letra minúscula não perdoam .

  14. ao ler os comentários

    Ao se lerem os comentários … até parece que o Chega não arrecadou os votos do PS e do PCP para conseguir ter o resultado que teve.

    Muitos do PCP ao PS passaram-se para o Chega (sobretudo no Alentejo e Algarve). Logo, foi aquele tipo de ‘transformação’ que o Impronuncialismo designa por «Há-de Vir».

    Alguém é capaz de explicar esta metamorfose (… a não ser pelo impronuncialismo)?

    E agora, os que ficaram do lado de cá agridem verbalmente os que se passaram para o lado de lá, e vice-versa? Isto não é, deveras, um fenómeno impronunciável? Pois, as pessoas não desapareceram, continuam a ser as mesmas que vivem lá, no mesmo sítio. De um dia para o outro decidiram votar noutros.

    O PS (e o PSD) vão desaparecer a prazo (no sentido de «esquerda/direita»), substituídos por outro regime. Cuja nova dicotomia será (provavelmente, a olhar para o que se passa na Europa e no Mundo) entre «liberais versus conservadores» («soberanistas» versus «globalistas»; «protecionistas/nacionalistas» versus «internacionalistas/unionistas/federalistas»; «democratas» versus «republicanos», etc.).

    Desconfio de que em breve surgirão líderes a proporem novos nomes e novos partidos dentro do PS e PSD (como aconteceu com o PRD). Primeiro, dentro do PS; a seguir, dentro do PSD, quando perder as eleições daqui a 3/4 anos).

  15. Já não me lembro …
    Quanto à sugestão musical . De que anos é? Deve ser praí, de 1932, não ?

  16. ” E se volto prá cama pra dormir prefiro Debussy .”

    dormir debrussos não é aconselhável para o refluxo gastroesofágico de quem ainda não superou o trauma do fecho da pide/dgs e acorda com suores frios para corrigir o título do último lp do spínola gravado na guiné.

  17. isto que vou dizer é para ti, Valupi, e principalmente para a Isabel Moreira. admiro ambos mas espanco-vos aos dois da mesma forma e em nome das lágrimas de sangue da carta mãe: a organização de criaturas para fins terroristas contra a democracia não pode designar-se de partido – e é aqui na origem que tem de se combater o fascismo. a Isabel Moreira, enquanto Constitucionalista, tem de trabalhar nisso – nessa maioria de que fala a CP que protege igualmente as minorias. é para isso que eu, também eu, lhe pago.

    menos paleio, menos pensamentos e mais acção, mais força dinâmica. é nisto que quero ver a coragem dar coça no medo. obrigada.

  18. Olinda, isso que pretendes não é democrático. Estás a querer usar um tipo de violência igual ao que condenas.

    A democracia depende da lei, caso contrário é guerra civil. E a lei permite o Chega.

  19. discordo, Valupi. isto que eu quero é como a aferição de mulas de droga no aeroporto antes de entrarem no avião. é tão simples e tão eficaz; isto que eu quero ainda é melhor: é um observatório democrático para a democracia.

  20. quê? percebi nada. o que eu quero é que a mais habilitada em CP no Parlamento reúna condições para fazê-lo – tal como os que criaram o esquisso de parlamento fizeram quando criaram a CP. simples.

  21. foda-se, Valupi, então é agarrar na declaração de princípios legal e comparar com o seu oposto – registado e documentado – comportamental. e, então, portanto, comprovar que viola a CP. que carago. eu não posso fazer isto, lamentavelmente, mas se pudesse – e ainda por cima me pagassem – faria. palavra de Olinda. e olha que tu conheces bem a minha palavra. homessa.

  22. Olinda, estás a confundir a legalidade com a retórica. O Chega tem direito a explorar a ignorância da sociedade e a fazer promessas reaccionárias e fascistóides na sua propaganda.

  23. Estou totalmente do lado da sra. Olinda.
    O Chega não tem o direito a explorar a ignorância da sociedade e a fazer promessas reacionárias e fascistóides na sua propaganda.

    De contrário, a democracia é um embuste. Uma quimera para enganar tolos.
    É isso que temos de aprender, e que já devíamos ter aprendido.

    Foi feito por juízes. Quais juízes? Os que ……. o José Sócrates e acrescentaram aquela coisa que levou à demissão de António Costa?

  24. o chega, os cabrões do chega, têm é direito a serem cauterizados. eu ofereço a minha ajuda aos ciganos, aos emigrantes, aos pretos, LGBTQIA e a todos os outros. estou disponível . e também estou, sou, disponível para cauterizar, e cauterizo, quem nele(s) votou. é assim. eu nasci assim, eu cresci assim, quero ser assim, vou ser sempre assim: Olinderela; sempre Olinderela. !ai! que riso

  25. 1 – “A democracia depende da lei, caso contrário é guerra civil. E a lei permite o Chega.”

    de acordo com a lei o xunga é ilegal, parte das assinaturas apresentadas para a sua constituição foram consideradas falsas, não válidas para o efeito ou repetidas

    2 – ” o Chega é um partido legalizado. Isso significa que nada nos seus estatutos viola a Constituição. ”

    foi aprovado pelo tribunal constitucional que concorressem ao primeiro acto eleitoral a que concorreram, porque alegaram não ter tempo para verificar a conformidade das assinaturas de substituição das anteriormente rejeitadas. usaram este expediente sucessivamente em eleições posteriores com a conivência da palhaçada judicial até obterem o direito por “usucapião”. procedimento idêntico no aprovamento dos estatutos do partido e eleição do presidente, sucessivos pedidos nunca respondidos a tempo ou no cumprimento da lei.

    3 – “O Chega tem direito a explorar a ignorância da sociedade e a fazer promessas reaccionárias e fascistóides na sua propaganda.”

    a constituição proíbe propaganda fascista

    pequena amostra das ilegalidades:

    Constitucional considera que Chega está a funcionar de …

    Público
    https://www.publico.pt › 2021/09/30 › politica › noticia
    30/09/2021 — No entender do Tribunal Constitucional, o Ministério Público tem razão ao considerar que o Chega está ilegal há um ano.
    Eleições na convenção do Chega em 2024 são inválidas …

    Renascença
    https://rr.pt › noticia › politica › 2025/03/11 › eleicoes-…
    11/03/2025 — Partido de André Ventura vai recorrer da decisão. … O Tribunal Constitucional (TC) declarou inválida a eleição dos órgãos nacionais na convenção …
    Ação de protesto do Chega é ilegal e pode valer uma coima

    Expresso
    https://expresso.pt › politica › 2024-11-29-acao-de-prot…
    29/11/2024 — Se todos os partidos resolvessem fazer a mesma coisa, seria a feira do caos, diz um jurista ao Expresso, que não tem dúvidas sobre a …
    Direção eleita está ilegal? Chega vai questionar …

    Renascença
    https://rr.pt › noticia › politica › 2024/10/17 › direcao-…
    17/10/2024 — Depois de o Tribunal Constitucional ter invalidado a eleição da penúltima convenção do partido em janeiro de 2023, André Ventura, “no sentido de …

  26. O chunga está ilegal, mas continuam a permitir-lhe existir, até ganhar poder para deixar de estar ilegal.

    E depois , digam que as teorias da conspiração vêm da russia.

  27. Gosto, tão só, de o picar onde já muito lhe dói,
    a bem da Democracia, pela Paz e pela Independência Nacional…

  28. A BEM DA NAÇÃO, a lei permite que o Chega concorra a eleições e tenha normal usufruto dos seus direitos políticos e de comunicação, apesar dos casos listados acima.
    __

    JA, és mais um maluquinho que vem para aqui gastar o seu tempo. Acho bem, poderia ser perigoso saíres à rua e causares prejuízos na via pública.

  29. Pois é senhor Valupi! Com que então, a “bem da nação”! No rescaldo das eleições, o Ventura falava no “bom povo português”… Por esse caminho, ainda o hei-de ver irmanado com o homem, terminando as suas proclamações desse modo bafiento! E não venha com a desculpa de que se refere à alcunha do interpelante! Pois, quem tem memória de Democrata não se permite esses desleixos, bem simbólicos! Aliás, o argumento de que “a lei permite…” diz bem dos caminhos por que vai o seu pensamento!

  30. “a lei permite que o Chega concorra a eleições e tenha normal usufruto dos seus direitos políticos e de comunicação, apesar dos casos listados acima.”

    1 – a lei não permite nada disso. quem o permite sãos os detentores do poder judicial, que aplica as leis como lhe apetece, dá mais jeito, menos trabalho e compadrio reaccionário.

    2 – os casos listados acima são uma gota de água comparados com as chuvadas torrenciais de problemas que o xunga tem com toda a legislação em vigor, só possível com a cumplicidade táctica dos “responsáveis por administrar a justiça em nome do povo, assegurando a defesa dos direitos e interesses legalmente protegidos, reprimindo a violação da legalidade democrática e dirimindo conflitos”.

    3 – se é xuxa, é culpado e julgado de imediato nas páginas da pasquinarem e fica com processo pendente para averiguações eternas.
    se é direitolo é averiguado sem meios intrusivos e pedidos esclarecimentos que nunca serão dados até que a vitimização o absolva em eleições.
    se for xunga, está dentro da própria lei, conforme a igreja e os costumes ou é pessoa de bem perseguida por ser fascista, racista, carteirista, violador, pedófilo e outras actividades sociais similares relacionadas com o progresso e desenvolvimento da humanidade, conforme projecto de revisão constitucional a apresentar brevemente por um gajo que ganhou o país com 1/5 dos votos.

  31. OLÉ OLÉ, E QUEM NÃO SALTA NÃO É

    DO DESPORTIVO DE FAFE

    Até eu concordo com o post das 06-30 do humorista por alguém aqui designado – merdolas-

    Só para começa, os cheganos já querem começar a fazer censura, ao tentar proibir o concerto do VAZ MAIA na Azambuja.

  32. andas aos pulos porquê? fecharam o centro de trabalho onde emborcavas minies em conversas patetas?
    antes do vaz maia, foste tu e o que restava do comunismo lacoste da marinha grande.

    os hospitais não funcionam, culpa do ps,
    não há habitação para os jovens na almirante reis, culpa do ps,
    o montedeavenças demitiu-se, culpa do ps,
    o xúnga gaba-se de aviar os comunas e comer o bloco, culpa de ps,
    as escolas continuam em horário covid e os professores em greve, culpa do ps
    a malta ganha mal e trabalha muito, a culpa é do ps
    os emigrantes roubam trabalho aos portugueses, culpa do ps
    a extrama esquerda sobe, a culpa é do ps
    quem é que governa o país? o leitão amaro diz que é o ps

    https://www.legislativas2025.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional?local=LOCAL-101001

  33. ” está aí a faltar-te uma coisinha, que é esta: o conhecimento da lei.”

    podias ser mais didático e explicar qual a lei que desconheço ou se te referes a leis secretas & poderes ocultos dos ungidos que as aplicam, mas ainda vais a tempo.

    foi o tribunal constitucional que verificou não terem sido cumpridos estes artigos da lei dos partidos políticos e pediu esclarecimentos e correcções que voltaram aldrabadas por várias vezes até hoje.

    Artigo 8º
    (Salvaguarda da ordem constitucional democrática)

    Não são consentidos partidos políticos armados nem de tipo militar, militarizados ou paramilitares, nem partidos racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.

    Artigo 15º
    (Requerimento)

    1. A inscrição de um partido político tem de ser requerida por, pelo menos, 7500 cidadãos eleitores.

    2. O requerimento de inscrição de um partido político é feito por escrito, acompanhado do projecto de estatutos, da declaração de princípios ou programa político e da denominação, sigla e símbolo do partido e inclui, em relação a todos os signatários, o nome completo, o número do bilhete de identidade e o número do cartão de eleitor.

    acrescento que a recolha das 7.000 assinaturas foi subcontratada a um grupo de putos que recebia à peça e forjou assinaturas de mortos, inventou identificações falsas e proponentes que não o podiam ser (polícias)

    MP investiga 2600 assinaturas irregulares para a criação …

    Público
    https://www.publico.pt › 2019/04/26 › politica › noticia
    26/04/2019 — Entre as assinaturas inválidas há “múltiplos casos de subscritores menores de idade ou já falecidos”. André Ventura garante que alguém …
    Ministério Público arquiva processo da falsificação de …

    Diário de Notícias
    https://www.dn.pt › Arquivo › diario-de-noticias
    15/09/2021 — O Ministério Público (MP) arquivou o processo da falsificação de assinaturas para a criação do partido Chega, mais de dois anos depois da …
    Chega entregou assinaturas irregulares e de menores no …

    Público
    https://www.publico.pt › 2019/03/07 › politica › noticia
    07/03/2019 — Entre as oito mil assinaturas entregues aos juízes do Palácio Ratton constavam nomes de menores e de agentes das forças policiais.
    Chega pagou por assinaturas necessárias ao registo do …

    Polígrafo
    https://poligrafo.sapo.pt › fact-check › chega-pagou-por-…
    07/02/2021 — A polémica estalou, nos últimos dias, numa página de Facebook que habitualmente partilha críticas ao partido de André Ventura, …
    O que propõem os partidos para a Imigração? – Política

    Correio da Manhã
    https://www.cmjornal.pt › politica › detalhe › o-que-pr…
    27/04/2025 — Eis alguns pontos essenciais das diferentes propostas dos partidos com assento parlamentar.
    Partido Chega apresentou 2.600 assinaturas inválidas ao …

    SÁBADO
    https://www.sabado.pt › portugal › detalhe › partido-ch…
    26/04/2019 — Surgiram assinaturas de pessoas que já morreram. Um dos casos foi o de um homem que, se fosse vivo, teria 114 anos.
    Ministério Público investiga criação do partido “Chega” de …

    SIC Notícias
    https://sicnoticias.pt › pais › 2019-04-26-Ministerio-Pu…
    26/04/2019 — A procuradoria-geral da República confirma a abertura de um inquérito no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, que está em …

  34. A eficiência do lado oculto do poder do fundo do poço.

    Porcaria geral da rebaldaria publica/privada e mistério pulhitico, isto é o que se chama resiliência.

  35. ” provas há, vontade da justiça é que não, tudo ao lado. Lá está, o conhecimento da lei faz a sua diferença.”

    portanto és conhecedor da lei que não dá explicações para não revelar os segredos da justiça e arruínar um negócio tradicional famigliar explorado por uma amblíope visionária que traficava espadas e vendia balanças desafinadas. fazes bem, o ventrulhas tamém não revela os pugramas partidários nem eleitorais para não estragar o negócio.

  36. onde quer que você vá, você lá está, se conseguires arranjar uma ligação à Internet também poderás esclarecer o mistério. Que não é mistério nenhum, é a lei.

  37. ah… deve ser este campeonato de pin-pong entre o constitucional e a porcaria da república a ver quem leva o oscar da novela ” legalização duma falsificação chamada chega ”

    https://www.tribunalconstitucional.pt/tc/acordaos/20220751.html

    portanto decidiram legalizar uma associação de bandidos em dezembro de 2021 depois de os deixarem assaltar, pelo menos 3 actos eleitorais ( legislativas 2019, autárquicas e presidenciais 2021). não verifiquei, mas estou convencido que até devem ter recebido subvenções para financiar os espectáculos de wrestling político que temos assistido, assaltos a caixas de esmolas paroquiais e malas em aeroportos, actos de pederastia e práticas de proxenetismo associadas a violência sexual, propaganda nazi e manifestações racistas promovendo ódio e confrontação violenta com as autoridades e recentemente peças dr teatro televisivo onde o líder tem espasmos esofágicos ao vivo para a seguir acusar um grupo étnico de o querer matar no hospital onde foi recebido com toda a paciência e boa vontade de um médico imigrante, que ele quer expulsar do país, que lhe diagnosticou excesso de peidos devido à merda que ele é.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *