Vinte Linhas 533

Miguel Garcia, Kyros Vassaras, Pedro Silva e a fraca memória do Benfica

Quem destruiu a carreira do Miguel Garcia no Sporting foi um péssimo árbitro vindo da Grécia para arbitrar o Sporting-Udinese de má memória. O bicharoco transformou uma falta atacante numa grande penalidade contra o Sporting e a carreira do Miguel Garcia acabou: foi despachado a grande velocidade para o Reggio Emília de Itália.

Não deixa de ser engraçado ver os corpos sociais do SLB a gritarem contra o árbitro de um jogo recente esquecendo que ainda há muito pouco tempo esse mesmo árbitro em Alvalade expulsou logo aos 2 minutos um jogador do Sporting, favorecendo de modo decisivo o SLB com essa decisão. E a Taça da Liga que foi ganha no Algarve de parceria com um árbitro que inventou uma grande penalidade e alterou o resultado, destruindo ao mesmo tempo a carreira de Pedro Silva no Sporting. Na altura soube bem gozar com a situação e dizer «Eles com a azia e a gente com a Taça!».

O ano passado gozaram com os adversários vendo-os serem sistematicamente prejudicados e a acabarem os jogos com apenas dez jogadores. O ano passado houve casos de jogadores adversários postos fora de combate pelos chamados processos dos túneis. Os árbitros são sempre influentes e muitas vezes decisivos. Fui jornalista desportivo entre 1988 e 2006, vi centenas e centenas de jogos de todas as categorias (escolas, infantis, iniciados, juvenis, juniores, equipa B, primeiras categorias e jogos internacionais) por isso já tenho a minha conta e estou vacinado contra estas pandeiretas do SLB. Uma última nota: ponham os olhos nestes jovens de 1966 que quando entravam em campo não se preocupavam em saber o nome dos árbitros.

11 thoughts on “Vinte Linhas 533”

  1. Acontece que, ainda por cima, eles não têm inteiramente razão. Não há penalty sobre o Carlos Martins (a perna do jogador vimaranense já lá está, quieta, quando o benfiquista lhe bate, e o Cardoso, embora com os pés em linha, tem o tronco claramente para a frente. E como é sabido, actualmente todo o corpo conta para o fora-de-jogo).

    De resto, é o próprio comentador da Benfica TV que o confirma:

    http://videos.sapo.pt/tn5c6BDI7WmZGMMiLpHq

    Li algures que já foi dispensado.

  2. Eles estão claramente a condicionar a arbitragem do próximo jogo. É inadmissível que façam este berreiro toda, com grande parte da comunicação social a dizer ámen. Não é preciso recorrer, sequer, à época transacta, onde tiveram o melhor avançado – Ricardo Costa e bastará ter assistido à complacência com as situações criadas com o David Luiz, com o Luisão e com o Cardoso e o seus cotovelos… para se perceber que este berreiro é para disfarçar as suas carências. Hoje não fazem uma conferência de imprensa para dizerem que o árbitro não marcou um penalty claro do Luisão (embora esteja a ouvir o Jorge Jesus a dizer que “talvez… seja penalty… é dos tais que o árbitro pode marcar ou não…”, sinal evidente de que se sente comprometido). É preciso ter muita lata…

  3. Ler este naco de quem foi jornalista desportivo entre 88 e 06 e não ver semelhança com os campeonatos dos anos 80 e 90, dos Guimaros e dos Calheiros……
    É assim que o fóculbatoteiros ganha campeonatos, pq nesses anos nem sp tinha a melhor equipa.
    E aposto q sim, o Benfica irá ser beneficiado no próximo jogo contra o sporting para sp que se queixar isto ser lembrado.
    E o clube da fruta será prejudicado, de preferência qdo tiver bom avanço pontual face ao segundo e em jogos que ganha por mais de 2 golos cuja vitória esteja assegurada, mas o que lhe dará o capital de queixa para os guilhermes aguiares e os poncios virem chorar para as tv’s.

  4. Bebam menos vinho…Era fácil perceber esta investida do clube da fruta. Se o clube da fruta estivesse 2 ou 3 anos sem ir à liga dos campeões, desaparecia do mapa.Este ano vale tudo. Não nego que o Benfica está a jogar pouco, insuficiente para derrotar adversários e árbitros. já o clube da fruta e satélite têm contado com arbitragens simpáticas sempre prontas a dar uma ajudinha quando as coisas não correm bem…depois, quando os adversários já estão a uma distância razoável, sem pressões e com muita tranquilidade podem dispensar esses empurrões. é uma história muito velha de muito repetida e experimentada.
    Alguns idiotas úteis do Sporting ainda não perceberam que o estatuto de aliado do clube da fruta que proporcionaram algumas migalhas durante alguns anos já foi transferido para o braga e continuam tonta e alegremente a clamar que o que o benfica pretende é condicionar a arbitragem. é claro que o benfica pretende condicionar a arbitragem no sentido de esta passar a ser o que não tem sido neste início de campeonato (isenta, de qualidade, sem interferência no resultado). onde é que está o mal?

    “…a gritarem contra o árbitro de um jogo recente esquecendo que ainda há muito pouco tempo esse mesmo árbitro em Alvalade expulsou logo aos 2 minutos um jogador do Sporting, favorecendo de modo decisivo o SLB com essa decisão…)

    coitado do rapaz, só porque fez um golpe de karate sobre o ramires…

    “…E a Taça da Liga que foi ganha no Algarve de parceria com um árbitro que inventou uma grande penalidade e alterou o resultado, destruindo ao mesmo tempo a carreira de Pedro Silva no Sporting…”

    Realmente isto não ficou nada bem a um árbitro que num jogo sporting-benfica que podia dar o campeonato ao sporting marcou algumas 300 faltas contra o benfica a ver se o andré cruz acertava algumas…azar o dele, na única falta que marcou a favor do benfica o sabry marcou golo e lá tiveram que adiar a festa…

    “…ponham os olhos nestes jovens de 1966 que quando entravam em campo não se preocupavam em saber o nome dos árbitros…”

    coincidência ou não, não estava lá um único jogador do clube da fruta…

  5. Realmente, nós os benfiquistas, não vamos longe… Porque… já lá estamos!!! O resto é conversa da treta de quem, por inveja ou maledicência, só vê o que quer ver.
    Quanto a mim, prefiro discutir apenas o que vejo!!!

    PS.
    Não terá o amigo jcf assuntos muito mais interessantes para partilhar connosco???
    Ou será que estes assuntos, que eu julgava apenas próprios de gente indigna como o máximo dirigente do fcp, são os que ganham mais adeptos?!

  6. Peço desculpa no nome do jogador; falhei mas não falhei no Clube que era o importante. Mai esse menos esse mas o lapso tem a ver com outro jogador vindo do norte para o Sporting…

  7. Ainda se lembram do Mr. Burns (ver Simpsons) com a taça ao lado a acusar o SCP de querer condicionar os árbritos.

  8. Os lagartos como o JCF vivem preocupados com o Benfica! Quando seria de esperar que se preocupassem com o que se passa no seu clube que virou lacaio do flatulento.
    Já agora, que grande frango o do Tiago!!! Olha se fosse o Roberto!!!!??
    Preocupem-se com a vergonha do vosso prtesidente – ou empregado dos bancos credores; com a venda ou entrega dos melhores jogadores aos corruptos vidé – Moutinho, Varela etc. Este de borla a troco do grande Postiga????
    Deixem de ser rasteiros !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.