Texto da moção de censura entregue pelo PCP

“I

Após mais de um ano de Governo e de aplicação do pacto de agressão, ao povo e ao país, que constitui o memorando preparado e assinado com a União Europeia e o FMI pelo Governo PS, subscrito por PSD e CDS e posto em prática pelo atual Governo, a situação nacional é desastrosa. Enquanto se continua a beneficiar o grande capital e os seus grupos monopolistas, agravam-se todos os problemas fundamentais da sociedade portuguesa e, mais do que isso, tornam-se mais difíceis as condições para os resolver. No quadro da crise do capitalismo em que se enquadra este pacto de agressão, Portugal vive uma situação de destruição económica e desastre social – menos riqueza criada e distribuída de forma ainda mais desigual – que corresponde a um declínio acentuado e acelerado da nossa sociedade.

O projeto de regressão económica e social e de amputação da soberania aplicado pelo Governo PSD/CDS está a destruir o país.

É um programa que tudo agrava e nada resolve.”

Ler o resto

16 thoughts on “Texto da moção de censura entregue pelo PCP”

  1. estes cabrões fazem uma moção de censura que visa o ps e querem o voto da bancada socialista. tão à rasca para explicar aos pensionistas comunas e aos avoilianos porque é que ajudaram a eleger um governo que lhes sacou o subsídio de férias. podem aproveitar o texto e repetir a dose lá mais para o natal e assim se branqueia a filha-da-putice destes bandalhos. acho que nem o padreca do anacleto, sim, esse mesmo, o emplastro das manifs do pcp, se quer embrulhar nesta treta.

  2. não resistem. o PS é o inimigo. ocupa 99% do ataque parlamentar do PCP. 1% vai para dar conta de que o PSD/CDS que ajudaram a eleger é igual ao PS. Penso que há raízes profundas neste ódio. afinal foi a esquerda – PS – do Mário Soares que em 1975 os impediu de substituir uma ditadura por outra.

  3. engraçado, o meu comento no Rojoy e Monti devia ter vindo parar aqui.(olha, rimou)

    (depois não se esqueçam quando vier a converseta de meter na jaula quem pôs o país nesta situação, que o louçã e jerónimo devem ir junto)

  4. Isabel Moreira, se acha que esta moção é contra o PS, espero que seja coerente, e independentemente do sentido de voto da bancada do PS, VOTE CONTRA.

    Em politica é necessário ser coerente com as opiniões que exprimimos.

  5. Hoje o Tribunal de contas divulgou mais alguns escândalos da Parque Escolar, entre eles a “derrapagem ” de SETE MILHÕES de euros no Passos Manuel, é muito dinheiro, e não há responsáveis.

    Para além de obras pagas, e NUNCA realizadas.

    É FARTAR VILANAGEM

    Noutro país onde houvesse cidadania a sério, já haveria gente presa, aqui é como no BPN e no BPP, não se passa nada.

  6. Já li. Vou resumir:

    I
    Rnheu rnhéu rnhéu União Europeia e o FMI pelo Governo PS rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu crise do capitalismo rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu aplicado pelo Governo PSD/CDS. Rnhéu!
    II
    rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu pacto de agressão, assinado por PS, PSD e CDS rnhéu. Rnhéu!
    III
    rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu Governo e os subscritores do pacto de agressão em aplicação rnhéu. Rnhéu!
    IV
    rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu opções políticas deste e de anteriores governos rnhéu rnhéu rnhéu rnhéu este Governo, no seguimento dos anteriores rnhéu. Rnhéu!
    V
    “De pé, ó vitimas da fome! De pé, famélicos da terra” cof cof. (inspira fundo, endireita a cabeça. Peito para fora. Recordemos Cunhal!) Rnhéu! Rnhéu! Rnhéu! Rnhéu! Rnhéu! Rnhéu! Rnhéu!

    Assembleia da República, 20 de Junho de 2012

  7. Já a resposta do PS ainda é mais simples:

    rnhéu rnhéu PEC IV rnhéu PEC IV rnhéu rnhéu Sócrates rnhéu!

  8. acho que o ps deveria votar contra a moção, afinal é o principal visado. se a moda pega, em teremos em breve a santa aliança a apresentar uma moção de censura ao partido socialista exigindo o seu afastamento do parlamento. cheira-me a pato gerómino-relventrop.

  9. Em conclusão, os PCs adorariam derrubar outra vez o governo anterior…não se pode fazer rewind e repetir? Foi tão bom….(suspiro nostálgico)

  10. Se a moção é só contra o PS, como os orfãos do Socrates aqui defendem , porque carga de água o PS vai-se abster?

    Em coerência deveria votar contra, a assumir que entre o governo PSD-CDS e o PS , há uma total convergência de pontos de vista, e de politicas.

  11. oh augusto! és um papagaio a pilhas dos comunas, produzido e comercializado por chineses. quem assume és tu, a asneira é livre, mas ainda não é obrigatório concordar com a k7 do teu partido, portantes, refreia lá os cavais e remete a importância dessa merda aos 8% mal aviados das últimas legislativas. lá por andarem mancomunados com a direita o estado totalitário ainda não foi restabelecido. sobre convergências de pontos de vista fala com o antónio figueira, do teu partido, que foi para assessor do relvas, o incorrecto lícito.

  12. Os orfãos do Socrates são burros que nem uma porta.

    Até o Sergio Sousa Pinto esse perigoso comuna, defende o voto a favor na moção de censura, é que no PS ainda há quem entenda , que fazer oposição , não é ir a reboque do PSD e do CDS como faz o garoto POUCO SEGURO….e aquele infeliz do zorrinho.

    Na ditadura quem denunciava as falcatruas era comuna, hoje em democracia mesmo vigiada,
    ver comunas em todo o lado, é sinal de paranóia , e isso trata-se num hospital psiquiátrico.

  13. burro és tu que acreditas num projecto falido à nascença, tirando o fingir que são contra o governo que ajudaram a eleger, para que é que essa merda serve? só se for para disfarçar a má consciência de colaborarem com a direita no derrube de um governo que defendia o que agora reclamam. acho que o ps deveria votar contra e explicar o absurdo de uma moção supostamente contra o governo visar essencialmente o partido socialista. os direitolos mais uma vez agradecem a geróminosidade do sousa. além de terem o franchising da esquerda tamém querem o exclusivo da luta contra o regime da outra senhora.

  14. Pois eu acho que o maior gesto de desprezo que os comunas mereciam era que o PS votasse A FAVOR desta sua moção de censura, explicando porém que a censura absoluta que este (des)governo merece só prova a INIQUIDADE DE SE TER DERRUBADO O ANTERIOR!

    Toma lá e embrulha, ó augustinho, que a malta já te topa há tanto tempo, que nem sei como é que tu ainda não percebeste que o teu BECO SEM SAÍDA acabará sempre num muro de betão (armado e pré-esforçado), daqueles que nunca cairão (porque sustentados em meninges ativas…)!

    Mas também é muito triste ver o PS tão inSeguro e enrolado nestes dilemas da treta, que não aquecem, nem arrefecem: PARA QUANDO UMA MOÇÃO DE CENSURA A SÉRIO E COM ALTERNATIVAS CREDÍVEIS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.