O CDS ia apresentar muitas propostas na especialidade, pois

As mudanças no IRS inscritas no orçamento demonstram a “força” e a “determinação” do CDS-PP . Mais: a sua “utlilidade” e “os limites que está disposto a aceitar”.

Agarrados à sua “identidade”, os populares conseguiram a ofensiva redução de 0,5 pontos percentuais da sobretaxa.

Eis o preceito do CDS. Eis a norma que identifica o fluente “partido dos contribuintes” com, imagine-se, 10% dos votos a valerem a redução da sobretaxa em 0,5%.

Este é o CDS de agora.

É o que resta.

É uma triste antevisão.

O CDS-PP assinou o seu suicídio: o enorme aumento de impostos que corresponde ao enorme fracasso da estratégia de Orçamento do Estado para 2012. O CDS- PP é cúmplice de um orçamento inexequível, é muleta da cegueira quanto aos dados da execução orçamental que provam  o completo fracasso do aumento de impostos. O CDS é suporte e executante de um orçamento recessivo, negado por todos, mentiroso nos dados que apresenta. O CDS-PP sublinhou tacitamente por baixo tudo o que foi afirmado por Vítor Gaspar.

Mas o Partido do contribuinte que ia apresentar muitas propostas na especialidade poderá dizer que conseguiu a redução de 0,5 pontos percentuais da sobretaxa.

É memorável.

11 thoughts on “O CDS ia apresentar muitas propostas na especialidade, pois”

  1. qual redução de 0,5%? não percebeste ainda que houve um aumento de 3,5% e tu chamas-lhe redução. para a próxima propõem um aumento de 100, aprovam 50 e tu ficas feliz porque houve uma redução de metade. nem no bar do parlamento te safavas a vender chewingas com essa registadora.

  2. Os portugueses devem estar gratos ao Cds por conseguirem uma redução de 0,5%. Cumpre-se assim mais uma promessa feita: aliviar a carteira dos contribuintes.
    Todos sabemos que as contas deixadas pelos socialistas derraparam em 2012 através de um efeito recessivo e que é agora a Direita que tem que “endireitar” as coisas.

  3. O CDS teve 10%.
    Se o CDs conseguisse uma redução à sobretaxa (4%) semelhante à sua votação (10%) então teria conseguido uma redução de 0,4% (4%*10%=0,4%).
    Se conseguiu 0,5% conseguiu superar a sua votação!

  4. Não percebo toda esta agitação acerca da actuação do CDS!
    Acaso, esta não é a politica que também está nos genes de todas aquelas figuras que representam esse partido?
    Porquê a surpresa de ver o CDS ser igual a si próprio?
    Onde é que já vai a vertente democrata-cristã desse partido…

  5. “Todos sabemos que as contas deixadas pelos socialistas derraparam em 2012 através de um efeito recessivo e que é agora a Direita que tem que “endireitar” as coisas.”

    todos??? queres dizer, tu e os teus amiguinhos da antral. deve ser por isso que o impressionante não apresenta contas dos desvios colossais.

  6. oh colossal idiota! partindo do improvado princípio que houve derrapagens não auditadas nas contas das autoestradas, hospitais, tratamento de lixo, remodelação des escolas e na trafulhice do bpn, podes explicar como é que o freeporcos, coisa inventada e privada, contribui para o desvio da coisa pública? deves estar a ver o filme de lá para cá em rebobinagem ultra-rápida e ao espelho do corrreio da manhã, pois se isso tivesse existido, tal como pintado pelos artistas agora no pote, significaria um desvio nas contas de uma empresa estrangeira e uma entrada de dinheiro em portugal, exactamente o contrário do que pretendes exemplificar.

  7. Não vale a pena sacudir a água do capote, o engenheiro dominical deveria ser recambiado para cá e entregue à Justiça para responder pelos crimes que efetuou, bem como pelo drama social que Portugal está a viver.
    E ainda por cima o vosso ingenheiro da treta antes de fugir assinou uma certidão de óbito de Portugal com a Troika.
    A malfeitoria dos socialistas não tem limites!
    O nosso valoroso 1º Ministro deveria aprovar uma Lei para ilegalizar ps pcp e be.

  8. “O nosso valoroso 1º Ministro deveria aprovar uma Lei para ilegalizar ps pcp e be.”

    os teus valorosos presidente e segundo cagão de massamá, o primeiro chamava-se spínola, são tão valentes que o primeiro borrou-se todo com uma manif de rastas na tóino arroio e o segundo reforçou a segurança e passou a entrar pela porta do cavalo cada vez que inaugura qualquer coisa com agenda escondida. o pc e o be foram e são úteis à direta no combate ao ps, se não fosse isso e o melo antunes já tinham isso com o caralho à bués. o drama social podes agradecer ao cavaco e à sua teimosia em ser presidente low cost a qualquer preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.