Amadeu Guerra teve um lapso freudiano e inventou um ex-primeiro-ministro chamado “António Sócrates“. Este é o mesmo senhor que concedeu “dar oportunidade ao eng. Sócrates de provar a sua inocência”. São 70 anos a virar frangos, devemos ser compreensivos e caridosos. Por exemplo, se pelo Natal vier o tal presente do arquivamento da averiguação preventiva a Montenegro, como deixou anteontem prometido em subtexto, isso só confirmará o acerto da sua escolha para o cargo pelo mesmo Montenegro, Marcelo a concordar. Sucesso absoluto.
Aguardo com ansiedade a ocasião em que irá tecer considerandos sobre um tal juiz na berlinda que identificará como “Ivo Sócrates”. O Amadeu, é certinho, não deixará escapar a oportunidade para comunicar à população como o seu caso era muitíssimo mais suspeito do que o de Montenegro, precisamente por causa de um Audi TT, por um lado, e à conta do nome do juiz, pelo outro.
E que tal emendar a mão e ressalvar que a “operação influencer” está encravada, não por responsabilidade da PGR mas, por responsabilidade de recursos interpostos por arguidos junto do tribunal da relação para impedir acesso a comunicações electrónicas?
Há várias formas de não ser condenado:
– matar o processo à nascença,
– torpedeá-lo com o atoleiro dilatório,
– esvaziá-lo na instrução com o juiz certo,
– apostar na prescrição,
– descobrir ou criar um incidente para intentar anular o julgamento ou veredicto deste.
O réu Pinto de Sousa tem fornecido todo um manancial!
O estado da justiça ‘à la mode’ do PGR é tal que este já nem, sequer, evoca a palavra justiça mas sim a palavra “prendas”; o à vontade e desvergonha já atingiu um nível verdadeiramente ePIDEmeano.
Rejeitam à bruta qualquer tipo mínimo de controlo repartido democrático, contudo, nota-se como trovão e descarga eléctrica no ambiente, estão prontos para aceitar de braços abertos o ‘diktat’ de um qualquer tipo de polícia política que lhes dê ordens, os roteiros e resultados dos julgamentos.
Então, sim, terão promoções de poder e o tempo todo de sua vida para conviverem à medida, gostosamente.
antónio sócrates é muito engraçado
Lembram-se do gajo que foi ao circo, e sentado entre os dois bancos, ficou com os tomates entalados e o gajo:” abaixem-se porra!, o animal é mansinho. Há muita gente com “eles” entalados que gostavam de os ter iguais aos de Sócrates.
Carneiro, essa dos arguidos tem que se lhe diga. Fui ver. Escária, 75.000. Foram apreendidos. Mas uma coisa é apreensão outra é confisco. Para chegar a este tem de haver crime. Penso eu de que…de natureza fiscal há, não foram declarados. De outra natureza não sei.
Mas deve doer a quem apreendeu ter de devolver nem que seja parte, retiradas as notas devidas às finanças e a multa associada. Mesmo que dos 75 mil sobrem 25 mil deve ser um gemido dorido da parte de quem tem que devolver. Já que os 75 mil estavam numa garrafa de champagne podiam devolver o que resta numa de Pias tetrapak.
Carneiro, amigo o povo está contigo!!!!!
https://www.dn.pt/sociedade/operao-influencer-advogado-de-antnio-costa-critica-palavras-pouco-claras-de-pgr
” Penso eu de que…de natureza fiscal há, não foram declarados. ”
desde quando é que remunerações por trabalho efectuado no estrangeiro estão sujeitas a impostos em portugal? e se forem provenientes de angola , era de mandar um c-300 a luanda com uma equipa mista da judiciária/finanças/mp para revistarem e recolherem provas no organismo estatal angolano que não pede recibos. no fim os € 75.000 não dão para aquecer os motores do lockheed.
O assalto em curso da direta contra os direitos laborais dos trabalhadores portugueses nao interessa n’e?
Pois ‘ta claro… As duas centrais sindicais unem-se para uma mobilizacao geral contra o pacote laboral e fia de greve geral convocado em Portugal mas isso agora nao interessa nada e, de resto, constitui fenomeno incompreensivel e inanalisavel pelo Extremo Centro…
Depois… cofiam o queixo perplexos com a decadencia eleitoral do extremo centro.
Depois… especulam sobre as origens e possiveis factores que promovem a re-emergencia e ascencao da extrema direita em Portugal.
Depois… queixam-se.
Sim, o monte coiso…informe se …os rendimentos recebidos no estrangeiro, mesmo que sejam tributados nesse país, têm de ser declrarados no IRS, e para evitar dupla declaração, pedir o comprovativo de morada fiscal. Brincamos, não?
Dupla tributação, digo.
“Palavras pouco claras”?! Que bela semântica, kamarada jp!
Será que a Holding Violas Ferreira também tem apartamentos a rendas moderadas em Bruxelas?
Carneiro, amigo o povo está contigo! Parte II
https://outrosdireitos.blogspot.com/2025/11/desmentidos.html