A fúria com que se diaboliza Sócrates na indústria da calúnia, violentando o Estado de direito e a básica decência humanista, é simétrica da cobardia sobre as golpadas do cavaquismo e suas consequências em milhares de milhões de euros para os cofres do Estado.
Um regime e uma comunidade agarrados a um bode expiatório para não terem de se confrontar com a sua pútrida cumplicidade, política e moral, em crimes homéricos.
https://outrosdireitos.blogspot.com/2025/11/a-pressa-e-ma-conselheira.html
“A celeridade processual não pode atropelar o direito de defesa”
“Um regime e uma comunidade agarrados a um bode expiatório para não terem de se confrontar com a sua pútrida cumplicidade, política e moral, em crimes homéricos.”
isto é sobre o putin?
Eu se pudesse faria o mesmo ao cavaco,, os podres todos na mesa e prisão, principalmente por ter iniciado a forma corrupta de estar na politica e o endividamento impagável do país. Pqp esses todos.
fiz a experiência de procurar pela palavra “esquerda” nas postagens deste blogue e sabem o que descobri?
que as ultimas postagens que referem a palavra/conceito são todas críticas dessa área política e tendem a categorizar-se como fora da mesma.
bem, ao menos já têm candidato presidencial!
Aprenda com a yo, xuxa volupi: não é o 44 OU a Múmia Cavaca; um trafulha OU o outro; um coveiro do país OU o outro; uma coisa OU a outra; é uma coisa E a outra.
Ambos são culpados, ambos devem ser responsabilizados. Ambos, assim como todo o esgoto partidário, devem estar sob investigação regular e vigilância permanente.
É verdade que a Múmia, uma das vacas sagradas desta partidocracia, ficou quase incólume enquanto o 44 se tornou o maior símbolo da corrupção e da podridão. Isso não há-de doer pouco no coração da xuxaria. Quem o chunga Chega colocou no célebre cartaz para denegrir o Montetrampa não foi a Múmia; foi o 44. Mas que queriam? É o preço de amar um triste parolo trafulha.
Razão tem o último comentário: este blog não é de esquerda. Também não é exactamente de direita, nem liberoca, embora esteja muito mais perto disso do que da esquerda. É, na maioria dos posts, sobretudo os do volupi, uma mistela fermentada durante anos de saque e impunidade, de pseudo-ideologia Chularista-Blairista, agora adocicada com wokismo e ainda maior hipocrisia.
«’Um regime e uma comunidade agarrados a um bode expiatório para não terem de se confrontar com a sua pútrida cumplicidade, política e moral, em crimes homéricos.” ”… é simétrica da cobardia sobre as golpadas do cavaquismo e suas consequências em milhares de milhões de euros para os cofres do Estado.»
Nem mais, na mouche a sangrar.
Ainda há pouco o Rui Rio numa entrevista na “sic”(?) chamou todos os nomes piores do nosso vocabulário para designar a justiça portuguesa atual sem vergonha nem temor ou medo antes afirmando-o categoricamente. E, contudo, já lhe fizeram uma entrada em casa à maneira da velha ePIDEmia.
Também antes do Rio vi na tv o senhor PGR com sorriso de gozo manhoso referir-se ao caso A.Costa como de caso de grau de dificuldade que aguardava documentos importantes para apuramento dos factos e portando o ”povo” devia compreender a verdade da situação que era de esperar para se obter a verdade toda, e lá se foi sorrindo matreiramente.
Mas ainda ouve tempo para alguém perguntar pelo caso Spinumviva e o Snr. PGR afirmar, ao lado da Srª ministra da justiça, que até ao fim do ano seria resolvido o caso e ‘En passant’ e a sorrir rafeiramente lá ia dizendo que seria uma boa prenda de Natal. Uma boa aprenda de Natal para quem?
A justiça em Portugal transformou-se num antro de desonestidade e partidarismo obsceno a partir do caso Sócrates por vingança de grupo contra o homem que lhes fez frente e lhes queria retirar mordomias e pôr a trabalhar como aos outros portugueses, assim como aos professores, assim como ao cavacoiso, ao Belmiro e demais ddt que o queriam domar e dominar.
O seu estoicismo e perdido o medo de tudo que lhe possa suceder, tal como tratou os ddt que o tentaram fazer dobrar a cerviz e manipilar, faz frente aos pulhas da justiça maltratada, manipulada, direccionada, inquisitorial. E o facto é que já não se houve muito o homem rude e bravo das tascas e cafés falar alto contra Sócrates mas antes escutarem e perguntarem; então e os outros? O anti-socratismo está, agora, entrincheirado na net com as ventrulhices, tavarices cmanhuzices. Este que viu no combate acintoso e provocatório ao carisma de Sócrates um meio para subir na vida quer, agora, oportunista e calculistamente continuar a ganhar dinheiro à custa de escrever livros contando a sua narrativa, certamente, contada “à sua maneira” para manter o suspense e venda de livros até morrer; mais, vai tentar deixar aos filhos uma herança de Sócrates ao apropriar-se da vida deste inventando-a, escrevendo-a, reinventando-a e reescrevendo-a sucessivamente , como sendo a sua ‘odisseia’ permanente deixada como dote garantido ao futuro da sua prole.
Os outros são, precisamente, os verdadeiros grandes corruptos que, protegidos e apadrinhados por Cavaco nos ministérios e no BPN, protegidos pelos procuradores de mordomias feitos vingativos teceram a narrativa do “bode expiatório” onde, até hoje, se escudam e acomodam como explicação mágica para se escaparem à sua verdadeira imagem de corruptos oportunistas, determinados, obscenos.
Estes, os tais que se lambusaram no pote, já por aí andam de novo como apoiantes da ligação ao Chega salazarista na ambição de, outra vez no poleiro do poder corrupto sem controlo democrático, cantarem ao despique acerca de quem é que vai tirar o mais pesado conteúdo do pote.
não, é sobre a puta que te pariu.
relaxa