Gostei que Mariana Mortágua tivesse chegado à liderança do BE. Gostei por causa da sua qualidade parlamentar e por ser mulher. Depois, constatei que não tinha estratégia. Por estratégia entendo um plano para ser relevante nos eleitorados que prezem a democracia e a liberdade. Que o mesmo é dizer, cidadãos preocupados com a qualidade e defesa do Estado de direito democrático. Acontece que a esquerda à esquerda do PS não tem a mínima intenção de se posicionar nessa área (nem o PS desde 2011, salvo as excepções conhecidas; outra conversa). Ideologia facciosa oblige. A comunicação social, toda nas mãos da direita de uma ou outra forma, esmagou-a com o ódio machista e chegano.
Que pena Garcia Pereira não se poder candidatar a líder do Bloco. Ou de qualquer outro partido.
” Gostei por causa da sua qualidade parlamentar e por ser mulher. Depois, constatei que não tinha estratégia.”
nem qualidade, nem mulher, tem zero e paletes de empáfia.
” Acontece que a esquerda à esquerda do PS não tem a mínima intenção de se posicionar nessa área ”
à esquerda do ps tens o pcp e o bloco que querem os votos do ps para justificarem a existência, receber as subvenções e fazer fretes à direita para abicharem uns tachos.
” A comunicação social, toda nas mãos da direita de uma ou outra forma, esmagou-a com o ódio machista e chegano. ”
olha que não, a direita usou-a para combater o ps. sabia disso e agora vai para a prateleira das reservas em estado de prontidão para uma emergência de perigo ps. não foi são ela, o louceiro e outras vedetas do bloco de esterco também tiverem êxtases metilenodioximetanfetaminicos em horário nobre da pobreza ideológica da direita. sabiam disso, foram pagos e não se queixam.
” Garcia Pereira não se poder candidatar a líder do Bloco ”
poder, acho que pode, mas tem de se filiar no bloco de esterco e ser aceite, depois aquilo não rende agora o mesmo que a advocacia e o gajo não deve estar interessado. os outros partidos de esquerda têm uma lista grande de interessados no cargo e não aceitariam esse disparate.
«Por estratégia entendo um plano … relevante nos eleitorados que prezem a democracia e a liberdade. Que o mesmo é dizer, cidadãos preocupados com a qualidade e defesa do Estado de direito democrático.»
Tradução: a grande, a verdadeira, a imperdoável falha da Mortágua foi não defender e louvar o Mártir 44. Porque nesta toca xuxa tudo, tudo, tudo vai dar ao Mártir 44.
Os “eleitorados” de que fala o volupi = os compinchas dele que, como ele, passam os dias a protestar a conspiração mundial contra o 44. A “democracia” = a partidocracia dominada pelo PS. A “liberdade” = um regime que permite a um PM trafulha, após uma vida de trafulhices, arruinar um país para depois ir mamar tranquilamente em Paris. Sem que ninguém lhe pergunte nada.
E, claro, o “Estado de direito democrático” = o esgoto de onde saem os 44s, os Costas e Montenegros, e também os Venturas – o resultado de 50 anos de podridão e impunidade, de instituições corrompidas de alto a baixo por mafiosos, tachistas e lacaios de mamões. A Mortágua sempre esteve lá a mais. Falta-lhe cinismo, venalidade e uma espinha mais flexível. Não é xuxa.
a marian morchtaugha ganhou a presidência da irlanda. lá fora sim, funciona. aqui, culpo a falta de unidade da esquerda.