Senhores doutores, então?

Como 99% dos portugueses, não gosto da actual ministra da Saúde. É incompetente, errática e, suspeito, pouco entusiasmada com a utilidade do SNS. No entanto, o grande problema que é para os médicos do hospital do Barreiro (por exemplo) prestarem também serviços no hospital de Almada ultrapassa o meu entendimento.

6 thoughts on “Senhores doutores, então?”

  1. se pagarem mais tamém lá vão assinar o ponto e fingir que dão consultas. diagnósticos, tratamentos e decisões que melhorem a saúde dos utentes só no privado, pagando tudo ou seguro elevado. uma palhaçada para evitar o berreiro das populações e ganhar tempo para a privatização avançar. volte cá daqui a 6 meses se não for dia de greve e ainda estiver vivo.

  2. A fazer fé nas consultas publicas, designadas como manifestações de voto, ou eleições, constata-se que o zé povito gosta de levar no pacote.

    Depois, imita o guião dos filmes do xor arquiteto.

    —Ai tá a doer tanto…
    — Aguenta aguenta, pronto pronto já tá, oh pra ele todo lá dentro do cu dos queridos…

    E tal como nos filmes do xor arquiteto, que quando alguma em vez de se queixar gostava, o que lhe tirava a pica, a corja nossa também não gosta de dar prazer, pois no caso isso não lhes rende património.

  3. O problema, Penélope, é que a ‘democracia liberal’ e capitalista que o seu PS implementou a meias com o PSD encara a saúde como um negócio. Esta noção grotesca tem o resultado à vista:
    — a degradação e venda a retalho do SNS por políticos ineptos e/ou venais;
    — hospitais, clínicas e seguros privados estão a tomar conta disto tudo;
    — médicos mercenários chulam e chantageiam os pacientes e o Estado.

    Ao som da cantiga sobre a ‘liberdade de escolha’ e da suposta complementaridade entre público e privado cantada pelos liberocas e assobiada pelos seus heróis xuxas, com o acompanhamento à guitarra da máfia médica, a população foi condicionada a aceitar esta obscena negociata enche-mamões.

    Já foi ao hospital do Barreiro de que fala? Eu já fui; não o recomendo ou desejo a ninguém. E é assim que estão os hospitais públicos onde a população pobre/remediada do país vai para sofrer e morrer, enquanto a classe média frequenta o lindo e novo privado onde os senhores doutores prosperam.

    À medida que os privados tomem conta do pouco que falta, o resultado será também inevitável: subida de preços, exclusão de cada vez mais pacientes ‘indignos’, a receita dos EUA. Sim, até na Europa; sim, até à classe média que hoje festeja o lindo e novo privado onde não tem de aturar os pobres.

    Isto só vai piorar; só pode piorar com este sistema, esta conjuntura europeia e ocidental refém da mesma ideologia, e esta classe política ao serviço dessa ideologia. Ninguém cá ou na UE fará frente aos mamões privados; e ninguém dirá aos médicos algo muito simples – não podem ganhar tanto.

  4. Aconselho a seguirem o Manuel (al)l pinto coelho, evita imensas idas aos sapateiros da farmacologia. O SNS será capaz de sustentar unicamente os cirurgiões? São os únicos que fazem mesmo falta.

  5. ENGRENAGEM MALDITA
    Existe um filme americano dos anos 70- 80 de nome ELES EXISTEM, que DISFARÇADO DE FICÇÃO CIENTIFICA com ETS, faz uma denuncia da sociedade de consumo no seu melhor. Painéis publicitários e Tvs dos ETs que transmitiam umas mensagens camufladas só visiveis com uns oculos especiais, mas o cérebro captava.
    CONSUMAM, OBEDEÇAM, NÃO PENSEM, etc etc.

    Como diz Yo
    Sigam
    O MANUEL PINTO COELHO e o LAIR RIBEIRO e no INSTA o site HEALTTIPSCOMSAUDE , SAUDE DO INTESTINO, além de outros que agora não me lembro, que contam as verdades sobre a teia farmacológica onde nos enredaram, e de como em muitos casos, podemos melhorar as nossas condições de saude fisica e mental, apenas evitando as drogas em forma de alimento com que a sociedade de consumo nos vicia.
    Claro que muito boa gente, não pode prescindir de um prato de massa com salchichas se quiser encher o papo, mas isso são contas de outro rosário, pois há sempre alguém como diz o refrão da musica do Gabriel Pensador.
    EU QUERIA ERA MORAR NUMA FAVELA

    PS. como ex.– depois de ouvir o Pinto Coelho a falar sobre a analise que nenhum médico prescreve, a HOMA para analisar o PANCREAS, por causa de prevenir o diabetes., pedi ao médico de familia para me prescrever isso além de outros marcadores. Tipo uma BIOPSIA LIQUIDA, como diz o LAIR RIBEIRO.
    O tipo sentiu-se ofendido, como se eu soubesse melhor do que ele o que devia ou não prescrever.
    Passou analises mais completas mas não passou a HOMA.
    Entretanto reformou-se, quando tiver novo médico de família, vou ver qual a qualidade dele.

  6. Politicos,médicos,advogados,etc…tudo xuxaria caviar . Povoleu reles labrego. Quem vota é um canalhão ! Votar é um dever civico…democracia…claro,como encheriamos a peida sem esta democracia. É que democracias há muitas…a da terreola não é só é a melhor da Óropa é a melhor do munde! Do Munde ! Para que servem os presidentes das camaras , juntas de freguesia e vereadores? Apenas para encher a bilha a familiares e amigos . Com excepção da gestão dos dinheiros ,quem dá quase todas as ordens nessas entidades xuxas burocraticas podres é qualquer bardamerdas que atende os telefones ou faxineiro,. Experimentem fazer uma proposta cultural ou sugestão a uma camara ou junta,nunca respondem,desligam os telefones na cara das pessoas e os assuntos nem sequer chegam aos presidentes das camara,juntas,vereadores. A vaca ou o boi subalterno que atende o telefone ou lê os emails é que decide se a proposta ou assunto é válido e é claro que elimina tudo . Fodasse, é incrivel. Que nojo de gentalha ! Povoleu reles e canalhão que adora lamber cús !
    Quero outro pessoal nesta terreola , pessoal com kolhões do afeganistão e quero as mulheres com burka e nikab, sou um progressista faxista do caralho sim , quero migrantes corajosos que acabem com a xuxaria aqui !
    Burka e nikab obrigatorio para todas as criaturas que menstruam,já!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *