O parolo e o taralhouco foram brincar com a tropa

O evento ontem na base de Quantico, onde centenas de chefias militares norte-americanas das mais altas patentes foram convocadas para estarem sentadas e caladas a levar com um palhaço da Fox e um cobarde que fugiu ao serviço militar, é uma peça especial no processo de implosão da democracia nos EUA. Quando se fala da importância histórica da democracia americana, tal também se deve ao rigoroso apartidarismo da corporação militar e à ausência de golpes militares, sequer tentativas, nos 236 anos após a rectificação da Constituição americana. Por isso, ver o bufão Pete Hegseth achincalhar uma plateia recheada de verdadeiros heróis de guerra, revelando ter uma concepção pré-tecnológica e circense do que deve ser um soldado, desperta esta inevitável curiosidade: quais as consequências de ter a elite do exército dos EUA a desprezar visceralmente o actual Secretário da Defesa? E depois ver um Trump em acelerada desagregação cognitiva, com exuberantes sinais de exaustão física, a largar retintas insanidades antipatrióticas em palco, leva a outra interrogação: se o Supremo Tribunal continuar a permitir o processo de tirania em curso, virá do corpo militar uma última linha de defesa da democracia?

Porque a verdade é esta, alguns dos melhores seres humanos deste planeta fazem parte das forças armadas americanas.

9 thoughts on “O parolo e o taralhouco foram brincar com a tropa”

  1. Onde isto já vai. O Trump vai destruir a democracia mas nós é que defendemos um golpe de Estado! A vontade dos eleitores americanos não interessa para nada.

  2. e onde anda antónio costa, outros dos maravilhosos seres humanos de valupi, que apoia o plano de trump para gaza?
    deve estar a preparar um discurso para que as patentes militares aceitem a limpeza étnica, ao qual valupi depois vai bater palmas e culpar putin.

  3. “verdadeiros heróis de guerra”
    “alguns dos melhores seres humanos deste planeta”

    Alguém anda a ver muitos filmes e a engolir muita propaganda americana. Provavelmente desde o berço. Nem vejo o que se possa dizer a quem escreve as duas frases acima. É como tentar falar sobre literatura com um analfabeto. Pior, neste caso a ignorância deve ser deliberada.

    Após a II Guerra, “the last good war”, e mesmo nesse caso a importância dos EUA sempre foi exagerada e os seus muitos crimes branqueados, todas as guerras, bombardeamentos, assassinatos, golpes de estado, invasões e ‘intervenções’, usando o seu habitual eufemismo, da canalha americana foram crimes contra os países atacados e contra a humanidade. Não há nação mais criminosa.

    Basta ler ou ouvir Chomsky, que nem é difícil de encontrar, para perder qualquer ilusão sobre os “heróis” do volupi ou as suas nobres intenções. Nada, absolutamente nada dessa canalha é verdadeiro, altruísta ou bem-intencionado. Todas as larachas de democracia e liberdade ocultam, mal e porcamente, imperialismo e ganância a um nível que faz o gangster Putin quase parecer moderado.

  4. o que exatamente na formação militar torna alguém inerentemente ‘melhor’ do que, por exemplo, um médico sem fins lucrativos na África?

    acreditas que não existem pessoas de caráter igual ou superior em outras profissões ou em forças armadas de outros países?

    como reconcilias essa anedota com os casos documentados de crimes de guerra ou com problemas internos graves, como assédio sexual, dentro das próprias forças armadas?

    omg , realmente holiwood penetra muito bem em cabeças enviesadas.

  5. Entre uma guerra mundial <em filme ou tipo novela< em preparação e o novo viruszz epidemico X em gestação , o plano para limpeza geral de terráqueos excedentários está bem encaminhado.

    Isto sou eu a divagar em lucy in the sky with syrah, mas se é uma profecia, salve-se quem puder.

  6. Trump pode ser flor que não se cheire mas dizer que nas forças armadas estão dos melhores seres humanos do planeta é de partir o côco. Estão lá sem dúvida a maior horda de criminosos de guerra de todos os tempos. Basta só revisitar estas últimas 3 décadas. Os factos estaor documentados e nesse hiato de tempo poderíamos já ter visto na prisão os Clintons, o W.Bush , o Obama e o carniceiro Biden.

  7. ” Sandra Felgueiras hoje mostrou serviço. ”

    sim… sim prestou um grande serviço ao luís montedecasa, à spinumviva e um frete de controlo de danos ao guerra & guerras mp, sa.

    sim, teria sido um bom serviço quando afastaram o juiz de funções e pretenderam acusá-lo de corrupção por ter tomado a decisão óbvia, o processo marquês é um embuste fabricado com fins políticos. mas, não na altura só foi publicado o que interessava, os rumores que agora a xandra espreme e o rogério relativizam por conta e conveniência do que aí vem, a estratégia de socorro à catrineta de espinho.

    portanto ficámos a saber o que já sabíamos, com o bónus adicional de 2 páginas sem qualquer interesse, que o amadeu amavelmente deu para provar a sua isenção e magnanimidade na aplicação da lei e caracter. o resto da partitura mantém-se em segredo e na prateleira das urgências para eventuais operetas, óperas ou operações da sinfónica.

    tu aproveitas todo o lixo mediático vender contrafacção pudim/trampa/xunga com “marca sócrates”. não cola, mas insistes, a técnica é insistir à exaustão e declarar vitória quando todos se estiverem a cagar para os teus delírios.

    quando contabilizarem os prejuízos das indemnizações a pagar pelo torcionismo investigatório e martelagem de factos desta palhaça justiceira, tem o mesmo destino da ana leal, só que não vai biscatar para o grupo manhólas porque já foi corrida de lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *