23 thoughts on “Volta para a tua terra, pá!”

  1. A BBC conseguiu a proeza de, enquanto transmitia esta prova de atletismo, nao mencionar no comentariado, que sempre acompanha a transmissao, o vencedor da corrida.
    Fartaram-se de falar sobre o segundo classificado (britanico) e outro atleta britanico – o que ficou a coxear e nem sequer completou a corrida.
    True story! – look it up…

  2. ” A BBC conseguiu a proeza de, enquanto transmitia esta prova de atletismo, nao mencionar no comentariado, que sempre acompanha a transmissao, o vencedor da corrida. ”

    cambada de tuberculosos capitalistas, eu vacinava-me e deixava de ver a bêcêgê.

  3. «A BBC conseguiu a proeza»…

    Acontece mais do que se pensa, só reparamos mais quando somos nós* a ganhar.

    *Nós = os otários de todos os países, raças e tendências políticas que vêem atletas que nem conhecem e vitórias para as quais nada contribuíram como sendo ‘deles’… eu não ganhei nada.

  4. se perdesses 5 minutos saberias que Isaac nasceu em Portugal filho de uma portuguesa e de um marroquino que entrou em Portugal com um contrato de trabalho (foi contratado para jogar futebol no Farense), mas como é mais fácil destilar ódio contra o Ventura não te informaste e perdeste uma boa oportunidade de ficar calado

  5. Destilar odio contra ventrulhas é fácil e é legitimo.

    Excepto quando são os ventrulhas da ºnossaº turma.

    Aí damos sempre o beneficio da divida.

    Mas como dizia o barão de Itararé — quem empresta Adeus–
    Excepto a banca claro.

  6. José Marques, agradeço a tua resposta. Era só para confirmar que tu és ainda mais bronco do que eu pensava.

    Bónus: podes usar os comentários para te dirigires a outros comentadores e não ao autor da publicação – sem nomeares com quem falas, pode não ser fácil adivinhar.

  7. obrigado pela ajuda, um bronco como eu fica sempre agradecido quando um génio (como é o teu caso) lhe dedica a referida ajuda

  8. este blog é reacionário …

    Este blog é o blog do actual Regime que estagna Portugal.

    Nunca mais para aqui cago!

  9. os marroquinos também têm caracóis
    os filhos de mãe portuguesa e pai nacionalizado tuga ou não também são portugueses
    creio que o Isaac mora em espanha , o V deve estar a falar por algum espanhol -:) -:)
    erística ? era isto?

  10. Oh José Marques, espantas-me. O Valupi mimoseou-te com o epíteto de bronco e não falhou. Quando não se percebe a ironia resta ouvir coisas mais simples, como as aventuras do Tio Patinhas e a rapidez de saque do Lucky Luke.

  11. bronco é quem confunde feições de mouro com preto porque tem carapinha -:) -:) a ironia seria se o rapaz não fosse português , mas é. e não é preto. lucas valupi?

  12. O problema da ironia, é que quando não é entendida, quem parece artolas é quem a usa.

    Uma frase ironica que podia ser usada por todos os ventrulhas e afins.

    Não tenho quem não goste de mim, so tenho fans ingratos.

  13. José Marques
    Gostaste? Ainda bem. Só não sei o que é que te delicia. Vindo de um bronco tudo o que escreves é uma delícia (com acento para perceberes melhor).

  14. a bem da nação , a gente percebeu : Um “negro” vindo de angola ou cabo verde ou isso , ganhou uma competição com a camisola de Portugal , um orgulho. venham os do chega mandá-lo prá terra.
    mas o gajo não é negro e filho duma portuguesa e nem mora cá, falhou com a imagem, embora o conteúdo esteja certo. bastava reconhecer que se enganou e que o significante não combina com o significado.

  15. cambada de néscios. a ironia está precisamente nisso da cor da pele que serve à gentalha badalhoca como argumento para tudo, tudo o que der para caçar e dar a comer aos esfomeados populistas, menos para a verdade. adorei.

  16. O taberneiro é muito pior do que pensam. O que ele gostaria de fazer no poleiro era ser ele a decidir quem é português.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *