Estados Unidos do Mundo

O futuro da ordem internacional vai depender de se conseguir julgar a Rússia e Israel por causa dos crimes de guerra e dos crimes contra a humanidade já abundantemente documentados na Ucrânia e em Gaza.

Que o mesmo é dizer, o futuro da ordem internacional vai depender do futuro da democracia nos EUA.

28 thoughts on “Estados Unidos do Mundo”

  1. A questão é esta, sempre, sempre, sempre.
    De que lado estou?
    Eu estou do lado de Israel.
    Do/s outro/s lados querem-nos, sempre quiseram, ao longo da História, fodericar.
    Ou agora ou nunca.
    Eu estou do lado do povo israelita.

  2. A quais se refere?
    Dê uma “passeata” pela retaguarda e descubra os genocídios, massacres, progroms, o que lhes quiser chamar, cometidos sobre os israelitas. Quer que diga judeus? Tá bem, ok, eu digo: judeus. E, aproveite, veja se encontra algo de anormal sobre eles no nosso país.
    Depois…., analise o que se estava a passar arredor de Israel, preparação de bombas atómicas, grupitos bem armados, 500 kms de tubos debaixo do chão, coisas assim…
    Mais tarde ou mais cedo levavam cá uma destas tareias…. – e mesmo assim não se sabe…
    Eu, gajo muito esperto, de grande nível académico, até vou mais longe. Foi uma desgraça eles serem corridos de Portugal, perdemos imenso – vá-se lá saber o quê.
    A culpa disto tudo a gente sabe. E V. sabe.
    É tudo por causa do Ocidente!
    Maldito Ocidente.

  3. «ainda bem que não houve crimes de guerra no iraque, na síria, na libia e no afeganistão, então!»

    Ou no Haiti, ou na Somália, ou no Congo, ou no bombardeamento da Sérvia, ou no Panamá, na Nicarágua, em Granada, em El Salvador, na Guatemala, na República Dominicana, e absolutamente nenhum crime de guerra na Coreia, no Vietname, em Laos ou no Cambodja. Também só houve coisas positivas, legítimas e democráticas em intervenções na Grécia, no Chile, em Cuba, na Colômbia, no Yemen, na Indonésia…

    Nada disso. Só a Rússia e Israel cometeram crimes, e Israel só muito recentemente e sem qualquer apoio externo. É triste, pois vieram estragar a ‘ordem internacional’ sempre positiva, legítima e democrática que os fantásticos Estados Unidos do Mundo criaram e que todos os dias defendem em nosso benefício.

    Esperemos que a ‘democracia americana’, justamente reconhecida pela sua qualidade e independência de mamões, continue justa e viçosa para poder julgar estes malandros no Tribunal Internacional de Justiça – ao qual os fantásticos Estados Unidos do Mundo são imunes, pois estão naturalmente acima das leis.

  4. pelos vistos, se és um povo que foi vitima de crimes de guerra no passado podes cometer crimes de guerra contra outros povos que tenham ou não algo a ver com os crimes de que foste vitima!
    é a lei internacional

  5. O futuro da ordem internacional depende de Trump cumprir o programa desintervencionista com que foi eleito. Se Trump trair os seus eleitores e prosseguir as políticas de promoção de mudanças de regime à força, a que Biden, Graham, McCain, Power, Nuland e tantos outros consagraram as suas vidas, o mundo está perdido.

  6. O dano que o Trump causou ao OCIDENTE como ideia e principio organizador da ordem mundial já foi chão que deu uvas por isso não esperem que sejam revertidas no futuro

  7. “Não sei quantos posts depois o valupi acordou para o drama na Palestina, agora só falta a Penélope!”

    era bem sabido que um dia, quando fosse seguro e não houvesse consequências, toda a gente teria sido sempre contra isto.
    mas quem só agora levanta a voz para algo que era evidente logo em outubro de 2023, quanto mais não fosse pela história recente das acções israelitas no território ocupado (ocupado sim, conforme confirmou o Tribunal Internacional de Justiça por muito que aqui queiram à força acreditar no contrário), só demonstra uma coisa: quantas crianças mortas são necessárias para que sinta vergonha de apoiar uma campanha de extermínio. nada mais, mas também nada menos.

  8. Francamente Fernando (13.04) ! Fiquei com o estômago enrolado (possivelmente tenho fraco estômago).
    Será que também é seguidor da megera que afirma não haver fome em Gaza?
    Então por terem sido perseguidos e sugeitos do holocausto podem agora serem genocidas?
    LS

  9. A torção gástrica, também conhecida como dilatação vólvulo gástrica (DVG), é uma condição séria e potencialmente fatal em cães onde o estômago se torce sobre si mesmo, bloqueando o fluxo sanguíneo e o fluxo de alimentos e gases. É uma emergência veterinária que requer tratamento imediato.
    O que acontece na torção gástrica?
    A torção gástrica ocorre quando o estômago, cheio de ar, líquidos e alimentos, gira sobre seu próprio eixo. Essa rotação impede o esvaziamento do estômago e causa acúmulo de gases, dilatação do órgão e bloqueio do fluxo sanguíneo para o estômago e outros órgãos. A falta de fluxo sanguíneo causa danos aos tecidos e pode levar a complicações graves, como choque, falência de órgãos e morte, se não tratada rapidamente.
    Causas:
    As causas exatas da torção gástrica são desconhecidas, mas certos fatores podem aumentar o risco:
    Raças predispostas: Cães de grande porte com tórax profundo e estreito, como Dogue Alemão, São Bernardo, Pastor Alemão, Labrador e Golden Retriever, são mais propensos a desenvolver a condição.
    Alimentação: Comer grandes refeições de uma só vez, comer rapidamente e praticar exercícios logo após as refeições ou beber muita água podem desencadear a torção.
    Fatores genéticos: Há também uma predisposição genética em algumas raças

  10. SpaceX é abreviatura de SpaceExplode, nem percebo a surpresa.
    Só deles já são 35 ou mais, não me lembro de nada remotamente semelhante desde há praí 40 anos (e o challenger foi um caso isoladíssimo apesar de muito grave) e com o respectivo atraso tecnológico a ter que ser levado em conta.
    também não deixa de ser um pouco engraçado que este seja o investimento do musk que é considerado “seguro”, após a debacle do hyperloop de que já ninguém sequer se lembra, a frustração total de expectativas no caso da boring co que não faz mais que armadilhas mortais subterrâneas, vejam os videos dos engarrafamentos naqueles tuneis sem escapatória se não acreditam, e a percepcionada catástrofe de vendas que a tesla enfrenta quando se considera a vantagem tecnológica que os eléctricos chineses apresentam e os danos que o musk tem feito à marca nos ultimos tempos.
    e vocês, já pagam mais uns cobres para não viajarem num boeing ou quê?

  11. ” SpaceX é abreviatura de SpaceExplode, nem percebo a surpresa. ”

    quem é que disse que era surpresa?
    quanto mais rebentar, maior é factura e o lucro. problema dos americanos.

    ” e vocês, já pagam mais uns cobres para não viajarem num boeing ou quê?”
    a boeing e a airbus equivalem-se em número de fatalidades por passageiros transportados

  12. ai, sim? não sabia. e isso é all time ou nos ultimos 10 anos? pergunto porque este ultimo da india não deve estar contabilizado e era boeing.
    já agora, como é que comparam em termos de alguma vez na sua história terem desenhado um sistema automático de prevenção de quedas para um dos seus aviões que constantemente empurrava o aparelho para o solo mesmo contra a vontade do piloto? e em termos de denunciantes/whistleblowers suicidados nas vésperas de testemunhos em tribunal?
    preciso de mais dados

  13. Nunca devemos justificar o mal do presente, com o mal do passado… devemos ambicionar sempre, sempre ser melhores no presente e no futuro, do que fomos no passado.
    É esta a minha filosofia de vida.

  14. FERNANDO, faça uma pesquisa das fronteiras de Israel definidas pela ONU em 1948 e compare com agora….veja quem matou, expulsou, ocupou, violou, instalou colonatos contra as resoluções da ONU.. e diga-me quantas resoluções da ONU cumpriu Israel… se o seu vizinho ocupar o seu quintal vc fica quietinho e aceita, não é? A culpa deve ser sua….não do vizinho…

  15. A propósito de torçoes gástricas nos cães. Concordo que a genética é grande condicionante. De tal modo que há raças de cães que comem toda a merda que fanáticos nazis e sionistas genocidas lhes apresentam e conseguem digestões perfeitas. No fim tudo tem a ver com o estômago de cada um.
    LS

  16. ” astronauta preso na estação espacial ”

    não morreu ninguém, o mesmo não se pode dizer do kursk onde morreram 118 e nunca explicaram o que aconteceu.

    ” ai, sim? não sabia. e isso é all time ou nos ultimos 10 anos? ”

    é desde que a airbus entrou no mercado da aviação comercial e os termos de comparação são passageiros transportados/fatalidades, feridos e acidentes não contam.

    ” pergunto porque este ultimo da india não deve estar contabilizado e era boeing. ”

    claro que foi tudo contabilizado, menos um que sobreviveu e os que os russos e pró-russos abateram com mísseis.

    ” já agora, como é que comparam em termos de alguma vez na sua história terem desenhado um sistema automático de prevenção de quedas para um dos seus aviões que constantemente empurrava o aparelho para o solo mesmo contra a vontade do piloto? ”

    erro de software na leitura dos sensores, falha do fabricante e do supervisor. a airbus teve casos semelhantes mas por congelamentos dos sensores do a330, voo af447/226 mortos.

    ” e em termos de denunciantes/whistleblowers suicidados nas vésperas de testemunhos em tribunal?”

    bufos, sopradores de apito, teorias da conspiração e bitaiteiros que não percebem nada do assumpto, como tu, é o que mais há no mundo ocidental e não vão presos ou morrem em quedas do 11ª como nas civilizações perfeitas onde nunca caiem aviões e consequentemente ninguém morre em acidentes.

    ” preciso de mais dados ”

    procura e não inventes casinos.

  17. «bitaiteiros que não percebem nada do assumpto»

    Como v., merdolas? O voo AF447 caiu por erro dos pilotos, não por falha do avião. O congelamento dos sensores devido à tempestade não causaria a queda; bastava manterem a rota.

    E sendo verdade que não há uma grande diferença entre a Boeing e a Airbus em nº voos / fatalidades, não é menos verdade que nos últimos anos a Boeing tem piorado a olhos vistos, incluindo o desastroso 737 Max cujo MCAS, ao contrário do AF447, atira activamente com os aviões ao chão.

    Que v. chame ‘teorias da conspiração’ às curiosas mortes das testemunhas contra a Boeing é o que já se esperava dum piaçaba: máfia xuxa, mamões americanos, para si vai dar ao mesmo – são cus a lamber, poias a comer. Certo é que a ganância criminosa destes mamões há-de matar mais gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *