Dominguice

Quem tem 60 anos, não ganhou consciência política no salazarismo. Quem tem 50 anos, não ganhou consciência política no PREC, nem no 25 de Novembro, nem na eleição de Eanes, nem na morte de Sá Carneiro. Quem tem 40 anos, não ganhou consciência política no cavaquismo, nem na entrada de Portugal na CEE. Quem tem 30 anos, não ganhou consciência política quando Sócrates teve a maioria absoluta, nem quando Passos afundou Portugal na Troika. Quem tem 20 anos, não ganhou consciência política quando Passos foi buscar Ventura à CMTV para o lançar em Loures contra os ciganos, nem quando atravessou a pandemia ainda adolescente.

Toda esta gente, admitindo que ganhou consciência política algures no tempo, passa por ser o povo. O povo, então, é sempre uma amálgama de ignorâncias.

20 thoughts on “Dominguice”

  1. ” Toda esta gente, admitindo que ganhou consciência política algures no tempo, passa por ser o povo. O povo, então, é sempre uma amálgama de ignorâncias. ”

    a estupidez artificial não diria melhor e quem admite que é preciso ser contemporâneo dos factos para ganhar consciência política é burro ou acordou estremunhado com sobressalto grunho e a iliteracia cívica.

  2. A democracia é bela, pratica-se com o voto e quem o exerce é uma amálgama de ignorâncias. Então é isso!

  3. Isto é uma elogia à ditadura de um PS comandado por socrates. Valupi, “… não ganhou consciência política quando Sócrates teve a maioria absoluta, nem quando Passos afundou Portugal na Troika…”, devia ser corrigido para: não ganhou consciência política quando Sócrates teve a maioria absoluta que afundou Portugal numa bancarrota que em 60 dias não conseguiria pagar salários públicos e, em simultâneo, vilipendiou o pais num processo que o levou à condição de imputado judicialmente, da qual se tenta livrar com os excecionais expedientes processuais que fazem dele um caso de estudo e exemplo para o futuro.
    O povo é o ignorante, o valupi o iluminado. É obra!

  4. E quem tem setentas e poucos, porra, já levou com todos, antes e depois de Abrir. Dos que gostei?! De Mário Soares e Sócrates, pronto! O que querem de um gajo de setentas…

  5. ” quando Sócrates teve a maioria absoluta que afundou Portugal numa bancarrota que em 60 dias não conseguiria pagar salários públicos e, em simultâneo, vilipendiou o pais num processo que o levou à condição de ”

    nenhum destes pressupostos são verdadeiros, nunca foram provados e existem muitos factos, já reconhecidos, que provam o contrários. quer a “bancarrota” quer o “imputado judicialmente” são a lenda do “coelho ao pote” e a narrativa que sustenta a perseguição judicial resultante da vingança de cavaco.

    sois uns filhos da puta iguais aos do xunga que recorre aos amiguinhos plantados na justiça e na polícia para lutas político-partidárias, mas não durarão muito até serem engolidos pelas próprias aldrabézices.

  6. Piaçaba, tome os medicamentos. Eu sei que você está de rastos e a net está mais difícil de pagar mas, se não metem as barbas de molho, nunca mais lhe reabrem a arrecadação das traseiras.

  7. piaçaba é a tua escova de dentes e merda é a tua pasta dentífrica preferida na lavagem diária do teclado malcariado. vota no galvão e melo e recebe um peluche do mini-mendes para pendurares no retrovisor do regresso à união nacional. instala a aplicação da balseira lopes no telemóvel e recebe diariamente informação sobre as promoções e ofertas do ministério da cunha, avenças & desavenças, o novo must kultural em formato cilinha suplico pinto, mas só com o império da imbecilidade.

  8. um dia quando for seguro
    e já
    não houver
    consequências
    toda gente
    terá
    sido sempre contra isto

  9. Há um fundo de verdade nesta reflexão / posta de pescada dominical do volupi: conhecemos de maneira diferente um tempo ou uma situação quando os vivemos, enquanto adultos capazes de interpretar o que estamos a viver, do que quando apenas lemos depois sobre eles; e o ‘povo’ é realmente uma amálgama de muitas coisas – experiências, preconceitos, ignorâncias, sabedorias. Certo.

    Mais duvidoso é o conceito de ‘ganhar consciência política’, que para o volupi deve significar reconhecer o PS como a luz e salvação da humanidade. A vasta maioria das pessoas não tem nem está interessada em vir a ter ‘consciência política’; vêem isso como luxos de gente menos ocupada.

    E dizer que “Passos afundou Portugal na Troika” é, como constatou o Elias, ‘gaslightar’ o país inteiro que pagou e paga os desvarios mafiosos do 44. Diz o merdolas que “existem muitos factos, já reconhecidos, que provam o contrários”. Só se estiverem afixados no WC do Largo da Rata.

  10. avariado estás tu e a prova é que “os desvarios mafiosos” conhecidos e certificados pela justiça são todos de direita, gang bpn/cavaco, grupo desportivo bes/passos coelho, sociedade de avenças e desavenças/montedecasas/nacionalizações pinto luz.

  11. «a prova é que “os desvarios mafiosos” conhecidos e certificados pela justiça são todos de direita»

    Mau, merdolas: então a justiça não é um covil de inimigos do PS dominado pela direita, um buraco negro que engole cidadãos inocentes, uma força maligna que persegue políticos audazes, como o seu dono 44 passa a vida a guinchar e a viúva volupi aqui lembra dia sim dia não? Em que ficamos?

  12. ” Em que ficamos? ”

    à espera dos ” desvarios mafiosos ” que andas todos todos os dias a prometer e a ainda ninguém viu nada.

    quem guincha és tu e é pela direita que tanto abominas, é só ler as últimas dores de parto que teclaste.

  13. «à espera dos ” desvarios mafiosos ” que andas todos todos os dias a prometer»

    Quer uma lista? Quanto tempo tem?

    Das PPP criminosas a renováveis ruinosas para o Estado e para os consumidores, entre outras negociatas enche-mamões que ainda havemos de pagar por muito tempo, passando pela festa de patos-bravos (e do Grupo Lena do compincha de Paris…) que foi a Parque Escolar ou o Cagalhães sacado pela Sá Couto, ou os 600 milhões para escritórios de advogados, ou outros 600 milhões para ‘estudos’ do aeroporto – fora o aeroporto de Beja, outro golpe de génio do 44, só superado pelos dez estádios do Euro que ele em tão boa hora nos impingiu – ou o magnífico negócio PT / Oi / GES, ainda sob ‘investigação judicial’…

    Em boa verdade podíamos estar aqui o dia todo, a semana toda se incluirmos as trafulhices pessoais dele. E há quem não perceba de onde vieram os milhões em subornos que o FDP andou a estourar em Paris, e que estoura ainda por aí – é só ver a quantidade de mamões que encheu e a ruína que cá deixou.

    Mas não se distraia, merdolas, ia a explicar: a justiça afinal é justa, boa e confiável, e serve de critério para ver quem é bandido e quem não é, ou não passa dum fantoche da direita – não era essa a história?

  14. ” Das PPP criminosas a renováveis ruinosas para o Estado e para os consumidores, ”

    pêpêdês ruinosas só conheço o relatório feito pela marilú que na ansia de acusar o ps de arruinar o país, teve que abandonar a ideia para não arder na fogueira, mesmo depois de inventar um critério das parcerias boas e das más. azarucho tinham sido todas contratadas por ela e pelo sérgio monteiro, aquele secretário de estado que ficou a receber ordenado e comissões para tratar da venda do bes. sócrates, parece que havia qualquer coisa, mas era uma cena inadiável, de valor residual, que ninguém se atreveu a contestar.

    ” entre outras negociatas enche-mamões que ainda havemos de pagar por muito tempo, passando pela festa de patos-bravos (e do Grupo Lena do compincha de Paris…) que foi a Parque Escolar ou o Cagalhães sacado pela Sá Couto, ou os 600 milhões para escritórios de advogados, ou outros 600 milhões para ‘estudos’ do aeroporto – fora o aeroporto de Beja, outro golpe de génio do 44, só superado pelos dez estádios do Euro que ele em tão boa hora nos impingiu – ou o magnífico negócio PT / Oi / GES, ainda sob ‘investigação judicial’… ”

    aqui entramos na especulação de quem não percebe nada do assunto, não sabe que está a falar e não quer saber, porque senão ficava calado para não dizer asneiras, a saber:

    1 – grupo lena é ou era da família barroca rodrigues, empresa que se desenvolveu no universo negocial da direita, sendo os principais financiadores do ppd/leiria. construíram o estádio de leiria, acessos, ponte e mais infra-estruturas na zona, tudo com derrapagem de orçamentos e no fim ainda ficaram sócios da leirisport, um sorvedouro de dinheiro da câmara de leiria, seu parceiro na sociedade proprietária do estádio.

    2 – os primeiros-ministros não adjudicam obras, existem ministérios que estudam o assunto e técnicos que preparam cadernos de encargos e lançam concursos. era bom que te informasses como é que a coisa funciona e quantidade de leis, regras processessuais e contencioso dos concursos públicos-

    3 – magalhães e parque escolar foram 2 decisões correctíssimas na altura que foram tomadas. a primeira permitiu que putos sem meios económicos se familiarizassem com a informática e a segunda fazer obras de recuperação das escolas degradadas num momento em que faltou o trabalho àqueles a que chamas patos-bravos, ambas foram elogiadas ae aprovadas pela cee.

    4 – os seiscentos milhões duas vezes, não sei do que se trata, mas sei que na altura o carlos moedas reinvidicava os louros do aeroporto de Beja.

    5 -a decisão de fazer o euro 2004 em portugal, foi tomada por um governo do ps, sócrates não era primeiro ministro, e os contratos para construção dos estádios, 2 anos mãos tarde, por um governo psd. não vi, na altura, contestação à execução dos estádios por qualquer partido político, organização cívica ou movimento ecológico. consenso nunca visto e que teria sido muito útil na construção do aeroporto que acusam o sacras de ter construído.

    6 – negócio PT / Oi / GES, ainda sob ‘investigação judicial’, e deverá continuar assim por muitos anos para não não acabar com a lenda e não terem de revelar as propostas do belarmino para ficar com a pt de borla e de seguida vendê-la aos espanhóis, como fez anteriormente comprando sem dinheiro e vendendo de seguida a pronto. sim, têm mais a esconder do que a mostrar, como é que iam responder por uma ano de prisão e 20 de investigações.

    ” Em boa verdade podíamos estar aqui o dia todo, a semana toda se incluirmos as trafulhices pessoais dele. E há quem não perceba de onde vieram os milhões em subornos que o FDP andou a estourar em Paris, e que estoura ainda por aí – é só ver a quantidade de mamões que encheu e a ruína que cá deixou. ”

    caganeira de provocador rasca, milhões, mamões e o disco-riscado dos colhões da tua tia.

    ” Mas não se distraia, merdolas, ia a explicar: a justiça afinal é justa, boa e confiável, e serve de critério para ver quem é bandido e quem não é, ou não passa dum fantoche da direita – não era essa a história? ”

    és tão burro como eles, a investigação judicial, com a pressa em colorirem a estória só param de bombardear depois de começarem a atingir os amigos, depois desaparecem arguidos, provas e folhas do processo.

  15. «Toda esta gente, admitindo que ganhou consciência política algures no tempo, passa por ser o povo. O povo, então, é sempre uma amálgama de ignorâncias.»

    Toda a exposição ou premissas são verdadeiras, pois a vivência das várias circunstâncias ligadas no tempo e sentidas e apreendidas ao vivo como causas e consequências valem mais que qualquer livro aberto.
    Contudo a conclusão tirada, acima transcrita, essa parece-me errada.
    E o próprio Valupi se apercebe do erro ao precaver-se escrevendo “admitindo que ganhou consciência política algures no tempo”. Pois é, o problema está mesmo no caso bastamente iletrado de portugueses incapazes de incorporar idealmente qualquer consciência política; exceptuam-se os ‘PCs’ doutrinados disciplinarmente no credo político do ‘verdadeiro e definitivo socialismo’.
    Certamente, é possível adquirir pela leitura uma forte consciência política mas, também, conforme as leituras sejam corretas ou falsas assim, também, pode ser a consciência política adquirida. E, hoje em dia, em tempos de sabedoria “enlatada” nas redes sociais é preciso muita leitura da história e histórias das ideias para discernir acertadamente o falso do verdadeiro e a IA (cópia de retalhos de IH) da própria IH.
    Viver a ditadura salienta o valor da democracia, pois, esta foi inventada contra a tirania e, não sendo perfeita, é a que mais se aproxima do inerente anseio humano de liberdade.

  16. «quero uma lista, mas não é de aldrabices, mentiras e difamação»

    Logo vi que era tudo campanhas negras, merdolas… e não houve nenhuma bancarrota, certo? O ministro Taxeira nem foi à TV chorar que já não havia dinheiro para salários no mês seguinte… era um holograma criado pela ‘direita’ para atacar o PS e beneficiar o Passolas. E este trouxe a Troika sozinho, certo? O PS nada teve a ver… e o 44 é um modesto trabalhador-estudante.

    É como as PPP “inadiáveis e de valor residual” do desgoverno sucateiro do 44: as das estradas, para não ir mais longe, lesaram o Estado em largos milhares de milhões em rendas extorsivas ao longo de décadas, fora as mafiosas ‘compensações’ ao Sr. Mota e outros mamões em caso de tráfego inferior ao (absurdo) previsto, assim transferindo todo o risco para os contribuintes.

    Ou o Grupo Lena mamar também na laranjada: grande novidade, o Centrão Podre a dar e a chupar na teta juntos ou separados, sempre em feliz harmonia! A mamões como a Lena, o Mota ou o Salgado tanto faz se a câmara ou o governo é rosa ou laranja; mandam e mamam em todos. E foi com o PS e o 44 que mais mamaram; e foi o 44 o mais estúpido ao dar bandeira em Paris.

    O resto das suas fantasias xuxas e explicações ratais causam riso, nojo, vómitos, o costume. Mesmo que fossem verdade, em algum universo habitado por sucatas andantes e piaçabas falantes, este continuaria a ser o resultado do reinado do seu herói: calotes a perder de vista.

  17. rebater argumentos com repetição da treta xungaleira da direita não custa nada, é pôr o disco riscado dos quarenta e quatro, mamões e outros expedientes, mas lista dos “calotes a perder de vista” não aparece para fazer uma contabilidade comparada com os assaltos bancários , roubos e avenças da direita: bcp, bpn, banif, bpp, bes, submarinos, pandur, pistolas, sobreiros, tap, cimpor e toda a merda que o passos vendeu. tudo isto somado deve somar o valor que a troika emprestou para a direita salvar o país do buraco em que nos meteu , lavar as responsabilidades e continuar a propaganda da “roubalheira xuxa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *