Ministério Público questiona viagens de José Sócrates aos Emirados e suspeita de plano de fuga
___
«Doze anos depois, estamos no terceiro perigo de fuga: houve perigo no aeroporto em 2014 quando estava a entrar no País, não a sair; houve perigo por estar a fazer um doutoramento no Brasil; agora dizem que há perigo por ter ido duas vezes a Abu Dhabi.»
Já se estranhava a falta dum choradinho ou louvor do 44; há que cumprir o contrato e justificar a avença. Com que então o pulha anda a viajar muito; e conhecendo o triste parolo não é de certeza em económica. Para onde, para quê, para quem viaja? Onde fica? Com que dinheiro?
Estando o pulha à solta, e há anos que devia estar engaiolado, estas são as únicas perguntas pertinentes. Nem devia sair de casa, da sua nova casa de luxo de origem mafiosa-misteriosa, sem ter vinte câmaras e trinta microfones espetados no narigão a cobrar-lhe as respostas. Onde é que vais, pulha? O que vais lá fazer, pulha? De onde vem a massa, pulha? Quem te paga o luxo, pulha?
Entretanto, leio a não-notícia da semana: o xuxa Carneiro foi apanhado numas escutas a mendigar tachos. “Recomendar perfis de pessoas para desempenhar funções”, diz ele.
Zero surpresas. Só mais um dia igual a todos da xuxaria. Da pulharia.
O Sr.º Dr.º Rui Rio, mandatário nacional da candidatura «Gouveia e Melo – Presidente», tem – mais uma vez – toda a razão:
«…A PGR proíbe o interessado de aceder ao processo, para logo a seguir este ser impunemente entregue à comunicação “social” do costume
UMA VERGONHA!
Que mais tem de acontecer para os responsáveis políticos ganharem coragem e assumirem que, em nome da democracia, isto tem de acabar…»
Fonte: https://x.com/RuiRioPT/status/1995973317971640537
Tenho para mim que o MP há muito tempo deseja que ele zarpe. Ausentar-se para o estrangeiro e regressar, respeitando a lei, é para o MP um dramático desassossego. Como é que vai pôr ponto final nesta farsa criminosa?
É claro que para os pulhas militantes, cá fora, que apoiaram e apoiam o MP neste fantasmagórico megaprocesso, que desde o primeiro segundo almejava um golpe de Estado em Portugal para liquidar a nossa democracia, isto é um regalo, deveras prazenteiro. Alguns nem precisam ser compensados. A sua filhadaputice alimenta-se desta papinha em apoio de ditadores fascistas/nazis.
Pois eu digo que adorava que Sócrates fugisse. Homens com tamanha lata querem-se livres e soltos. Além do mais, o que é a estratégia de apresentar constantes expedientes e manobras dilatórias se não uma fuga protegida legalmente bem debaixo dos olhos do povaréu? Quem tem guita como Sócrates (pausa para sorriso e tom sarcástico) safa-se sempre, só não se safam os pascácios como Vara e outros. Sócrates já venceu, foge todos os dias, merece descanso e gozar o prato, sair livre pelo mundo com a sua mala de cart.. louis vuitton. Nós lidamos com o Ventura, deixe estar!
«Além do mais, o que é a estratégia de apresentar constantes expedientes e manobras dilatórias se não uma fuga protegida legalmente bem debaixo dos olhos do povaréu?»
Bem verdade, Xigjxggu, mas para o rebanho do 44 esses expedientes e essas manobras de trafulha com dinheiro para torrar são outra coisa: são a luta heróica dum mártir político perseguido pela sua coragem e pelo seu ‘socialismo’. Esta última parte é a mais hilariante de todas.
Ninguém encheu tanto a banca e os insaciáveis ‘mercados’ como o 44. Ninguém; nem sequer o fantoche passista, o cobrador do fraque que a troika de mamões cá tinha a cobrar os calotes que o 44 deixou. Mas acha a xuxaria que a ‘direita’ o teme e o odeia! A benção da cretinice.