Sobre a velha nova Europa

Marine Le Pen

They remind me at least of a vital truth: that national identity remains the most potent and democratic form of political association. Screw with that, and you’ll merely have nationalism come back at you, with nostrils flaring. Europe’s elites have indeed screwed with that over the last decade or so. We have to hope the backlash does not destroy more than it builds.

What The Hell Just Happened In Europe?

7 thoughts on “Sobre a velha nova Europa”

  1. A razão mais forte da subida de LePen em França pertence a Hollande. O lider socialista considerado por Mario Soares e Seguro o novo farol da Europa, desfraudou os eleitores quando prometeu mundos e fundos e acabou por fazer o contrário. Mais uma vez o socialismo faz emergir figuras desta estirpe.

  2. pois é, ò campus. deve ter sido graças aos votos do soares, seguro e holland que o ukip abarbatou 24 lugares no pe. ò- diz asneiras que façam sentido.

  3. Os ideais da revolução francesa perderam-se ou melhor, foram trocados. A liberdade pela libertinagem, a igualdade preocupa-se apenas com a do género e a fraternidade tornou-se irmandade. A partir daí a Europa da união tornou-se também na Europa dos egoísmos, da discriminação, da selvageria financeira, dos primus inter pares, das igualdades impostas ao que deve ser diferente, do ataque às tradições, da lei do mais forte, da submissão aos misteriosos e insondáveis mercados.
    Confundiram o patriotismo com nacionalismos bacocos, quiseram apagar identidades, impuseram normalizações absurdas.
    Agora, que a velha Europa ferida de morte se desagrega, começam a surgir os ratos que, mais uma vez, trarão a peste aos homens.
    Será que ainda estamos a tempo?

  4. depois de françois mitterrand,a frança em termos politicos foi sempre a caminhar para o abismo.hollande não vale um charuto,mas deve ter um diamante, mas cabeça da pichota!

  5. Espero que o PS nacional, de trazer por casa, prolifero em líderes ora maníacos e mentirosos, like sócrates, ora patetas e mentirosos, like seguro, aprenda lições muito muito básicas e elementares sobre os percursos e politicas demagógicas e populistas, para evitarem figuras moles e mentirosas como a do Hollande e, mais importante do que isso, não nos incomodarem com a habitual corrupção e gamanço – e outras renovadas mentiras e colossal incompetência que evitem enviar-nos para outra banca rota e depressão nacional.

    Não tenho muita esperança neste novo PS que está a dar à Costa, mas, como vamos -felizmente – continuar a ser vigiados pela troika e comissão europeia, pode ser que ainda se salve alguma coisa.

  6. Parece que os acomodados desta maioria não gostaram
    do repto de A. Costa ao Tózé Seguro, antigo ministro da
    oposição do des-governo de passos láparo este, sim o
    maior mentiroso e pior p, ministro que o País tem aturado!
    Que maior gamanço do que aconteceu no BPN ? E no BPP?
    Para quando o resultado da investigação da Tecnoforma?
    Isto deixando os submarinos lá por baixo das àguas turvas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.