Pausa publicitária

Caro blogger, comentador, jornalista, colunista. Famoso, bicos-de-pé ou anónimo. Chegou a hora de te olhares ao espelho. Não é bonito, eu sei. As olheiras, o cabelo desgrenhado, o pingo permanente no nariz que te provoca esse fungar compulsivo. As mãos que te começam, ao de leve ainda, a tremer no sacana do teclado. Caro amigo, sei que não é o sol que provoca esses suores frios, nem é a gripe que te faz tossir. A estranha irritabilidade que sentes crescer não tem nada a ver com o trânsito, por muito que culpes aquele anormal do BMW, melhor que o teu, que hoje de manhã te cortou a faixa. As sombras que julgas ver pelo canto do olho não estão lá realmente, tu sabes, mas já te arrepiam. Esse sentimento de ansiedade é crescente, embora ainda te enganes a ti mesmo ao dizer “isto já passa”. Mas é mais grave do que isso, sentes que sim. É por isso que não dormes. Não como antes.

E o problema é ele. O que já não está, que perdeu e se demitiu. Vai-se embora, o filho da mãe, sem querer saber de ti. Assim, a frio. O objecto do teu ódio, aquele que foi a razão de viveres nestes últimos anos, de escreveres, de respirares, de te relacionares com os amigos, de tantas e tantas noites de conversas à volta de jantares e copos, está agora ausente. E não volta tão cedo. E tu, caro amigo, estás a entrar em ressaca. Da forte. Tentas combater esse sentimento, agarrar as ultimas migalhas, eu sei, mas chamar xuxas ao Seguro e ao Assis não é a mesma coisa, estou certo? Não tem o mesmo efeito, nem sequer são governo. São SG ultra light, quando estavas habituado à cigarrilha sem filtro. O Passos e o Portas, tão novinhos, com o sorriso da esperança, ainda são como a tua família, não é?  Nem queres pensar numa coisa dessas, mas sabes que quando a necessidade apertar, quando os instintos vierem ao de cima, também vão marchar como gente grande. E quando vires os seus olhos marejados de lágrimas, sem acreditar na traição, verás no que te tornaste. Uma máquina de ódio, de escárnio, de maldizer, uma boca de onde apenas sai bílis, para gáudio dos que observam sem ser atingidos. Desdenhas secretamente o Vasco Pulido Valente e o Graça Moura, mas estarás em breve exactamente como eles, menos o talento. Uma besta deformada, uma atracção de freak-show, um Medina Carreira babando-se na televisão. Até o Carrilho já admiravas, vê lá a que ponto desceste. É isso que queres? É esse o legado que deixarás aos teus filhos?

Está na altura de reconheceres o problema. De dares esse primeiro passo para uma existência livre e sem vícios. E de te inscreveres na clínica de reabilitação “Vida sem Sócrates”.

O modelo de tratamento proporcionado é o comprovado modelo Minnesota, baseado na vertente humanista em que o doente é tratado de uma forma individualizada e no seu todo, quer física, quer psicológica e emocionalmente, por reconhecidos profissionais que te mostrarão, de maneira progressiva e com o mínimo de dor, o lado bom do ex-primeiro-ministro, as suas obras, visão e legado, permitindo-te, pouco a pouco, livrares-te dessa dependência através do verdadeiro conhecimento. No final, levas um diploma e uma visita à central de informação socialista, com áudio-guia gravado pelo Pacheco Pereira e onde conhecerás, finalmente, a mainframe IBM a que chamamos “Miguel Abrantes”. Não negues à partida uma politica que desconheces, e acaba com esse sofrimento. Antes que ele acabe contigo.

O tratamento personalizado tem a duração de um ano, sendo 12 a 14 semanas de internamento e os 9 meses seguintes em cuidados continuados no conforto do teu blog, coluna ou jornal. Não hesites, inscreve-te já na caixa de comentários, é livre e sem censura. Pagamento antecipado e sem direito a devolução caso o tratamento falhe. Financiamento em 24H disponível, sujeito a aprovação. Não recomendado a pessoas com QI abaixo de 70, excepto militantes do BE. Comunistas, anarquistas, revolucionários e restante maralha acresce 50% para tratamento prévio de história (via rectal) antes da admissão. Temos livro de reclamações, mas está fechado no armário e o patrão saiu.

37 thoughts on “Pausa publicitária”

  1. Vega9000:
    Excelente. Só que a urbe não entende escritos mais fáceis como vão entender este! Para mim é um defeito de fabrico: quem nasce torto, torto morrerá.
    Vai ver que lhe vão chamar Arnaldo de Matos. O educador das classes.

  2. olhó pacheco, pensei que tinhas desaparecido em combate. podias botar aí uma tradução para estúpidos como eu que não perceberam o poste, depois faço uma quête e mando-te o apuro para compensar as despesas.

  3. Eu acho que o sofrimento não vai diminuir com a saída do Sócrates. Antes pelo contrário, irá aumentar. Ontem vi o Crespo com o Assis e o Sarmento (é assim que se chama, o sujeito?) e coitado, com um aspeto tão desolado, tão tristonho, não disse mal de ninguém. Como é que o homem irá evoluir daqui para a frente é que estou para saber. Uma cara de enjoado, sem assunto para questionar os presentes, tão definhado, sem saber que fazer, um sorriso pateta. Enfim, uma lástima. Quem viu aquele fulano, cheio de garra sempre com a faca afiada na ponta da língua e o vê agora sem saber que dizer, sem saber onde pôr as mãos, talvez fosse melhor suspender o seu programa por algum tempo e o homem ir fazer o tal tratamento aconselhado na crónica.

  4. Está impecável a reinação, sim senhor. O pior é se começam a aparecer candidatos, teríamos de pedir o Rossio emprestado aos bacanos da Democracia Verdadeira para montar tendas e, mesmo assim, não chegaria…

  5. Faz lembrar aquelas pessoas que passaram meses e meses a fio a seguir ao longo do dia todas as sessões em directo do julgamento do O. J. Simpson e depois da sentença ficaram de repente sem nada que fazer.
    Esta gente irá aos poucos substituir Sócrates por qualquer outra vítima criteriosamente escolhida e, como é óbvio, Passos Coelho é o primeiro candidato a tal substituição.
    Só lhe desejo que não o grelhem em lume brando como fizeram com Sócrates durante seis anos, com casos atrás de casos que envolveram a sua honorabilidade e até a da sua família.
    Mas não lhe auguro nada de bom…

  6. Uma caricatura muito próxima do real construida com a história recente deste pobre País.
    A ironia não é sequer excessiva. Os órfãos do ódio a Sócrates irão peregrinar num deserto de ideias e de objectivos…
    Mas não será de imediato.
    Durante um período, mais ou menos longo, todos os dislates e ineficácias de PPC e PP serão justificados com Sócrates e o “estado a que isto chegou”…
    Depois, sim, podes abrir as inscrições para o tratamento.

  7. afinal o valupi deve ser dois anónimos! (e sabe-se lá quantos mais…) é que comecei a ler completamente convencida de que era escrito pelo valupi, embora a meio tenha começado a duvidar. (ou seja, além de anónimo, este é também mutante.)

  8. li o post em 2 minutos e percebi logo d quem se fala… mas podemos falar e mencionar todos eles… é o sistema q esta mal… são todos uns assassinos da pátria a procura de reputação sem para isso terem mérito… pq é preciso ter mérito como o matreco do marocas, o martelo do sampaio ou o xaxa do cavaco para chular e enterrar a pátria!!! o sistema incute medo ao mero cidadão, mas o cidadão não consegue de todo meter medo aquela corja!!! somos todos prostitutos do estado!!!

  9. Acho que o Marcelo já se inscreveu. Tenho de começar a ouvi-lo nas homilias de Domingo, quando começar com saudades do Sócrates. Mas há mais rapaziada: o crespo, o ricardo costa, o moniz, os politologos independentes e as meninas da catequese, Maria Avillez e MMmoura Guedes, se entretanto, nenhum deles for convidado para o governo. Ah!!! O Barreto tb se mostou interessado em frequentar o SPA! Entrou numa crise de auto confiança por n ver reconhecido o brilhante texto do 10 de Junho. A redacçao do Cavaco ofuscou-lhe o brilho!

  10. eu não sei , mas dá-me ideia que quem vai ter de fazer uma cura de desintoxicação são os apaixonados por sócrates , agora que o objecto da sua paixão aviou a sua mala de cartão e está de partida pra paris de frança.
    os outros já têm várias marcas de metadona à escolha . e o tratamento em ambulatório é sempre melhor , mais barato e tal.

  11. PARA O ANÓNIMO DAS 10:26:
    FOME À MORRER VOU LONGE MAIS PALHA A VEJO VEZ CADA ASSIM LADO ALGUM A CHEGAVA DOIS DESTES INTELIGÊNCIA A TIVESSE SE MENOS AO TENHO CULPA QUE ENTENDI NÃO O AINDA QUE TEXTO O LER A ESTOU QUE TEMPO TANTO HÁ ASNO MESMO SOU
    DEPOIS DE LER O MEU COMENTÁRIO TIRE ILAÇÕES DO VIDEO.

  12. Quem é o Grande exemplo da tua vida?

    São só 2 ou 3 continhas e será revelada uma Grande surpresa, algo que ainda não tinhas consciencializado!
    Mas não faz mal… Mais vale tarde do que nunca…

    1) Escolhe o teu número preferido de 1 a 9;
    2) Multiplica-o por 3;
    3) Soma 3 ao resultado;
    4) Multiplica o resultado por 3;
    5) Soma os dígitos do resultado.

    Anda para baixo…
    Vê o número que corresponde ao teu exemplo de vida:

    ?

    ?

    !

    ?

    !

    ?

    !

    ?

    !

    1. Albert Einstein
    2. Nelson Mandela
    3. Ayrton Senna
    4. Helen Keller
    5. Bill Gates
    6. Gandhi
    7. George Clooney
    8. Thomas Edison
    9. José Sócrates
    10. Abraham Lincoln

    P.S.: Pára de escolher outros números, este é o teu ídolo, ADMITE-O!!!!!!!!!
    Afinal ele é mesmo o teu modelo de vida … e pelos vistos vai continuar a ser
    TU NUNCA ME ENGANASTE!…

  13. ó sinhor, poe aí a caneças pá, e a mulher do africanista de massamá, pá, a primeira dama do ic 19, cum caneco. vai ser o idolo da malta toda do rossio e da buraca, ouve lá, pá.vao ser só floreados e novos costumes, pá.agora é que vamos ver a criadage toda a trabalhar, pá. san bento vai brilhar como nunca, e aquilo vai ser só dança tecno-parlamentarista á esquerda e á direita.sócrates , o martir de parigi, tem lugar no corredor, sentadinho de perna cruzada a fazer um estágio de oposição martirizada.

  14. Um bocado já requeimada, mas ainda a propósito. Muito a propósito

    Podia ter sido feito agora, de facto.Era só mudar de Dr. para Inginheiro! Premonições a este ponto, desconhecia: ainda nem se suspeitava quem era Sócrates já Herman lhe tinha adivinhado os tiques, a vinda do FMI, o cognome e a maneira de falar. Nem Nostradamus faria melhor. A não perder … :-)))))

    http://republicadocaustico.blogs.sapo.pt/188111.html

  15. Belo auto-retrato esta posta, tudo o que critica nos outros (bem portugues, só os outros é que fazem mal) é o que faz constantemente.

  16. Esta sim é de machão… e macho que se preze, só toma oralgésicos ….

    Chapeau para o Vega 9000 porra !

    Para o ” brilliant mind ” das 14:35 ,recomendo um anal gésico, tipo Aspirina B , passe a publicidade …

  17. O Coelho por Lebre que vai começar a governar Portugal um dia destes anunciou hoje ao Financial Times que a RTP e as Águas de Portugal vão ser privatizadas (entre outras).

    A Itália deu-nos anteontem o exemplo, mostrando-nos maravilhosamente como impedir o indivíduo de cometer tais patifarias, chumbando em QUATRO REFERENDOS outras tantas leis do consulado Berlusconi. Dois referendos contra a privatização das águas, um contra a construção de novas centrais nucleares, um contra a legislação berlusconiana que impedia Berlusconi de ser julgado em processos penais. Venceu o Sim em todos os referendos por 95 por cento (!!), com uma afluência às urnas de 57 por cento. Como 0.95 x 0.57 = 0.54, isto quer dizer que 54 por cento do total dos italianos recenseados mandaram as leis de Berlusconi às urtigas. A maioria absoluta do povo!

    É preciso começar a pensar desde já no lançamento de REFERENDOS contra os propósitos criminosos do Coelho.

    Ele quer-se aproveitar da crise – a ocasião faz o ladrão – para calar a rádio e a televisão públicas, para acabar com a último espaço de imparcialidade nos media, para meter as nossas cabeças nas máquinas de lavar da comunicação social de direita. Ele quer calar os portugueses, para que só se ouçam as vozes dos Balsemões, dos Belmiros, dos Monizes, das Judites de Sousa, dos Crespos, da Mouras Guedes e de outros manipuladores e mixordeiros da informação.

    O Coelho quer entregar a nossa água, bem público por excelência, a empresários laranja que estão no desemprego desde o caso BPN ou, pior ainda, a investidores e especuladores estrangeiros que ficarão a dominar este serviço essencial para a população e para o país. Já imaginaram a nossa água gerida por um Oliveira e Costa?

    Não somos mais estúpidos do que os italianos! É preciso impedir o Coelho de realizar os seus intentos criminosos!

  18. Mal, por mal mais valia o Sócrates.acho que ele valia por estes dois que estavam foicinhos para lá chegar . Foi tudo muito bem combinadinho com o presidente de alguns Portugeses e saiu a Troika Maravilha que juntamente com a outra Troica nos vão tratar da saúde pois o presidente acha que precisamos todos de ser curados, mas nao percebi bem de que!!Será que o Paulo P. Vai mandar-nos cavar para o Alentejo para voltarmos a ser agricultores abatem o Cavaco mandou pagar para nao cultivarmos nada? E será que o Portas vai dar o exemplo indo para Ministro da Agricultura e vai também começar a cavar para bem longe…” vamos esperar para ver !!
    ,!

  19. Muito bom! ironia quanto baste… e rasgou-se um sorriso quando li «No final, levas um diploma e uma visita à central de informação socialista, com áudio-guia gravado pelo Pacheco Pereira e onde conhecerás, finalmente, a mainframe IBM a que chamamos “Miguel Abrantes”. »

  20. Caro Vega9000
    Parabéns pelo post, mas receio que a clínica tenha uma fase inicial difícil. As alusões a “novos” processos judiciais e investigações criminais significam que a máfia que tem alimentado a canzoada vai tentar manter a chama acesa, pois precisam de um bode expiatório para as filhas-de-putice que vão fazer e os mabecos estão habituados a este (as aspas no “novos” têm a ver com o facto de até hoje o homem não ter processo nenhum, as manchetes de jornais não são processos, que eu saiba).
    É claro que a ração agora vai ser reduzida, em vez de Pedigree Pal vão ser alimentados a rebentos de soja com E. Coli e a caganeira vai passar a ser alternativa à fome, mas esta é tanta que no princípio nem vão dar por nada…
    Cheira-me também que uma grande parte não será capaz de mudar de dieta. Não por falta de apetite, mas por cobardia. Ao Sócrates, com a complacência ou a participação activa da “coisa” jurídico-judicial, podiam chamar tudo. Sabiam que o risco era nenhum e ficavam com aura de valentões! Mas agora vai fiar mais fino, o processo do Santinho da Ladeira de Boliqueime ao jornalista da “Sábado” parece querer transmitir a mensagem de que o tempo do freio nos dentes acabou e agora vai ser preciso respeitinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.