André Ventura é o chefe de um partido que tem o terceiro maior grupo parlamentar, correspondendo a perto de 400 mil votos. Prevê-se que nas próximas legislativas, ocorram quando ocorrerem, suba a votação. Ninguém arrisca prever qual seja o tecto que venha a atingir. A nossa democracia legitima e protege André Ventura.
André Ventura entrou na política por decisão de Passos Coelho. E deve a Passos Coelho ter ficado na política. Ao constatar que podia explorar um discurso xenófobo e racista com a chancela do PSD sem perder o apoio de um ex-primeiro-ministro tão simbolicamente poderoso, o líder do Chega descobriu que havia mercado mediático e eleitoral em Portugal para o populismo mais perigoso e inumano. A nossa democracia legitima e protege André Ventura.
André Ventura convocou uma manifestação para protestar contra a presença do Presidente do Brasil na Assembleia da República no dia 25 de Abril. À hora em que escrevo, ignoro o que se irá passar. Ontem, numa entrevista a Paulo Magalhães, disse que Lula da Silva era corrupto porque ouviu escutas dele na Internet, o que a Justiça brasileira e demais autoridades do Brasil deliberem sobre o assunto é irrelevante para si. Acrescentou que o convite ao Presidente do Brasil para ir ao Parlamento é um ataque ao Chega, visando humilhar os seus deputados e simpatizantes. Avisou que poderão aparecer infiltrados na sua manifestação para causar actos de violência, o mesmo tipo de infiltrados que ao serviço de Lula invadiram e vandalizaram as sedes do Estado em Brasília disfarçados de apoiantes de Bolsonaro, anteviu. A nossa democracia legitima e protege André Ventura.
A nossa democracia legitima e protege André Ventura. Isso está garantido. E é precioso. Linda flor da liberdade. Por isso, exactamente por isso, precisamente para isso, bute lá defender a democracia da violência social e dos ataques fascistóides que o pulha do Ventura semeia na comunidade.
André Ventura sequer deveria poder optimizar e aplicar um partido como o Chega, começa logo por aí o cravo que ele é na nossa democracia. deveriam ter-lhe cortado as pernas logo ao abrigo da CP. entretando o cravo começou a andar porque o alimentou esse Passos Coelho que foi – e continua a ser por entreposto destoutro – outro cravo de plástico dissolvente de gorduras da liberdade. como se a liberdade tivesse o peso e a medida da ditadura.
!vivam! os cravos verdadeiros; !viva! o Lula caladinho quando fala da Ucrânia; !viva! a Ucrânia
hahahhahaha vais defender de caraças, tu!
porque é que não chamas a NATO pra bombardear a manif? isso é que era defensivo…
ou então pede aos democratas do batalhão azov para se juntarem à tua manif. pode ser que tenhas uma surpresa e aprendas qq coisa
a NATO defende-me até aos ossos porque defende a Ucrânia. !viva! a Ucrânia; !viva! a NATO defensora da liberdade
o mário machado defende-me até aos ossos porque defende a Ucrânia. !viva! a Ucrânia; !viva! o mário machado defensor da liberdade
bexiga e cérebro juntinhos na outra caixa. compreendo. !ai! que riso
vai se tão bonito quando a manif do valupi e a do ventura gritarem em uníssono contra o lula e pela NATO
“”Vivi, no Brasil, a consequência trágica que sempre acontece quando se nega a política e o diálogo. Condenamos a violação da integridade territorial da Ucrânia”, afirmou, recebendo palmas. Mas acrescentou que “é preciso admitir que a guerra não pode prosseguir indefinidamente”. Nesse sentido, “é preciso falar de paz” e “indispensável” apostar na democracia”.”
foi por o Lula ter dito isto que o Chega o pateou?
“Lula começa a falar. O número programado pelos deputados do Chega consiste em erguer bandeiras da Ucrânia e cartazes onde se lê “Chega de corrupção”.”
entre eles, viegas, estrummer, olinda e penélope
“Por duas vezes a bancada do PCP ficou imóvel e muda enquanto o Parlamento aplaudia, primeiro Augusto Santos Silva, depois Lula da Silva, na condenação da invasão russa da Ucrânia. O PCP só quer a PaZ! A PaZ! a PaZ!
A Transparência Internacional acusa Bolsonaro de criar o “maior esquema de corrupção institucionalizada” no Brasil, vai daí o Ventas convida o mal-formado para Portugal e manda metade da bancada do Chaga para o Parlamento, de cartazes na mão xingar Lula, a outra metade de bandeira na Ucrânia para ver se a gente se esquece de que quando o energúmeno chegar também chegam Le Pen e Salvini, os amigos do Ventas financiados por Putin.”
No sítio do costume
Grandes discursos, tanto do Santos Silva como do Marcelo.
Acho curioso como todos os anos pede se maneiras alternativas para comemorar a data. Quebrar com os protocolos antigos, inovar etc. Este ano finalmente há uma “nuance” nova, um chefe de Estado de um país estrangeiro na assembleia no 25 de abril, corresponde se finalmente com essa “exigência ” da inovação e há pessoal a criticar. Temos o que merecemos.
Sobre o Chega nunca vi um nível tão baixo como hoje de manhã. Muito mau mesmo
o terrorista conseguiu ver o que mais ninguém viu, ou então se calhar está só a mentir COMO DE COSTUME
https://cnnportugal.iol.pt/videos/bloco-de-esquerda-pcp-chega-e-iniciativa-liberal-nao-aplaudem-discurso-de-santos-silva-sobre-a-ucrania/64479f750cf2dce741b63fc1
Vocês não entendem que a guerra da Ucrânia cada vez mais está a ser criticada pela forma como se está a prolongar ? Epah ainda hoje se ouviu falar do “tempo” e da relação q temos com ele e como com o tempo somos capazes de mudar de opinião. A guerra nos moldes em q está, defender a Ucrânia ignorando o custo de vidas humanas, está em vias de terminar. Isto vai terminar num acordo. Só os fanáticos como ainda ontem ouvi o representante da UE (que raio de cargo, só o nome do cargo mete dó…) dizer q Lula tem que visitar Kiev se “é mesmo pela paz”. O que é q isso quer dizer ? Mas que raio de relação esse tipo quer fazer nos entender ?
Felizmente há cada vez mais opiniões que se afastam deste tipo de abnegação.
Não tomes os comprimidos não …..
https://elpais.com/opinion/2023-04-25/escuchemos-a-lula-da-silva.html
“Por duas vezes a bancada do PCP ficou imóvel e muda enquanto o Parlamento aplaudia, primeiro Augusto Santos Silva, depois Lula da Silva, na condenação da invasão russa da Ucrânia. O PCP só quer a PaZ! A PaZ! a PaZ!”
Qual foi a parte que não percebeste, retardado?!
Foi mentira?!
Sempre a desinformar e a “falaciar”!
Ventura, um cravo, mas sem pétalas e sem música. É daqueles que requerem uma pinça democrática.
PCP e Chega, a mesma luta pela “pravda” russa. Uns falam de paZZ, outros agitam bandeiritas ucranianas, mas no fundo gostam é da salada russa, seja na receita do século XX à la bolchevique, seja no sabor actual à la putinesca.
a parte em que o parlamento aplaudiu augusto santos silva quando falou da ucrânia, conforme noticia que te coloquei acima.
de nada, mentiroso terrorista
heheheheh zapatero putinista!
https://twitter.com/LulaOficial/status/1650796738221944832
Brilhante, o Lula, até encandeia. Embora, tratando-se de um tuíte, seja apenas um sinal de luzes.
Substância, até agora, vi zero. Conversar com as partes, falou com o Lavradov, mas podem só ter negociado fertilizantes.
Aplaudo quando ele conseguir convencer disso o Putin, que, só na Ucrânia, por três vezes enveredou por, ou incentivou, “soluções militares”.
Logo em seguida, o Lula também pode ir ensinar sobre “diálogo e negociação política” aos ISIS ou aos Hitlers deste mundo.
É também um facto que uma paZZ podre não irá funcionar nem será duradoura.
Pois é, todos os Donbass são iguais, mas os “Donbass” do Kosovo são muito mais iguais do que outros. E os Donbass dos “pretos das neves” têm de perceber qual é o seu lugar. Eles que se fodam, cabrões!
https://swentr.site/news/575316-serbia-ukraine-kosovo-europe/ (RT, 25-4-23, “Serbia threatens retaliation against Ukraine” — “Belgrade was ‘unpleasantly surprised’ by Kiev’s vote on Kosovo at the Council of Europe, Serbian FM Ivica Dacic says”)
Depois queixa-te, Zelenskito querido!
luzes, zero, fertilizantes, vezes
tantas oportunidades perdidas para capitalizar os Zs
“Logo em seguida, o Lula também pode ir ensinar sobre “diálogo e negociação política” aos ISIS ou aos Hitlers deste mundo.”
calma, primeiro está-te a ensinar a ti. e todos sabemos que um dos problemas do ensino em portugal são as turmas com muitos alunos
É claro, o Kim Kamachov tinha que vir com os dogmas dinásticos e derivar. Para o Kosovo ou para Marte, para ele tanto faz.
Já o “anónimo titulado” não, esse recorre ao argumento da falta de doutos professores, como ele, e de lulas iluminadas. Os ZZ só estão na vossa paZZ, e em ti, amargo abrunho, quando ficas zonzo e sem resposta.
Esclarecedor!
os Zs estão na nossa paz porque no teu chapéu só tem um B
Porque é que invocas o meu santo nome em vão, meu cabrão? Achas que me consegues calar, parvalhão?
“Dar uma no cravo e outra na ferradura” é o ditado popular em que fico a pensar após a leitura deste texto.
De facto, o Ventura e o “Chega” são mais um cravo que fere a democracia . E, quiçá, poderia não ser assim, tendo em conta a parte final do nº 4 do artº 46 da CRP, que reza: “Não são consentidas… organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.”.
Por isso, tenho sérias dúvidas sobre o acerto da sua tese de que “A nossa democracia legitima e protege André Ventura. Isso está garantido. E é precioso. Linda flor da liberdade.”
Acresce que, Olinda, assumida caixa de ressonância dos seus ditos, não terá percebido cabalmente o alcance da sua mensagem de tolerância e abriu a discussão para propor o silenciamento do Lula, no que tange a conversas sobre a Ucrânia… Tal como o Ventura! No dia 25 DE ABRIL!! Estranha convivência!! Acaso, ou apenas efeito do proselitismo?
25 DE ABRIL SEMPRE!
Não invoquei, cabritinho leitoso. Até me enganei, a mim acontece-me. Não era Kim Kamachov, era Kim Kamachung. Queirai balir a eito que não tereis mais razão por isso. Podeis vós ver um touro de frente, de colete encarnado vestido, que ainda assim não o vereis. Boas pegas vos auguro!
És um porco ranhoso.
Jimmy Dore, Aaron Maté & Friends. Honestidade intelectual, verticalidade e muito trabalhinho, o material que falta ao mainstream merdia ranhoso, aos rebanhos acéfalos que lhes papagueiam as encomendas e à criadagem sem espinha que os fiscaliza. Aprendam, cabrões! Ou não. Mais do que provavelmente, não.
https://youtu.be/jjw9m1cG5S8
É sempre um prazer reduzir o “comité central cheché”, de espírito que não de idade, à mínima expressão discursiva e cognitiva. Até à próxima!
És
um
porco
ranhoso.
E cheché é a tua tia, ó xexé analfaburro.
JA, sou mesmo intolerante na liberdade que protege a tolerância de ofensa à liberdade. e é só.
a ofensa à liberdade que lula fez = pedir negociações de paz
ofendeu a liberdade da olinda de querer mais e mais guerra, mais e mais mortos
não é preciso dizer mais nada
Olinda, eu até podia entender os seus argumentos, mas, para tal, precisaria que me dissesse o que espera da guerra… Aonde acha que isto vai chegar? Qual o seu limite de tolerância para com este morticínio? O último ucraniano vivo? A saída dos russos com o “rabinho entre a pernas”? Explique lá!
JA, não há negociação possível atendendo a que uma negociação requer cedências das partes. ora a retirada de Putin da Ucrância violentada é a única solução possível e justa, nada há na Ucrânia que se possa dar em troca da liberdade que é sua por direito. e quem não entende isto é putinista, ou seja, é empático com o violador.
Pessoal, pedir argumentos à transamiba é como ordenhar um bode e esperar que saia leite. Quer dizer, leite até pode sair, mas não é daquele de que se fazem os queijos.
“não há negociação possível”
a olinda já está a fazer as malas para ir pra frente de batalha
ela é uma autêntica bomba de estupidez ao serviço da NATO
Pois é, Olinda, tal como os falangistas na guerra civil espanhola, você grita: “viva lá muerte”. Talvez lhe fizesse bem ver com atenção o filme de Arrabal, para perceber as várias realidade da guerra. Não me parece que valha a pena fixar-se em supostos bons princípios e, muito menos, vir com anátemas de apoio ao violador. Afinal, só lhe pedi que explicasse que benefícios acha que o povo ucraniano vai tirar da continuação da guerra, ao que você respondeu nada! Nestes termos, conversa acabada!
se não considera, JA, a liberdade de um povo como o maior benefício que a humanidade construiu resta-me apenas ter compaixão por si. terá de fazer o exercício ao contrário, não ver a Ucrânia a continuar a guerra mas sim a defender-se dela, da guerra do violador, e verá como fica tudo mais simples e entendível. experimente.
muito bem, olinda.
por isso é que temos que libertar o povo português da opressão dos imigrantes e defendermo-nos da guerra que eles nos fazem ao violarem as nossas fronteiras.
tão simples e entendível.