Vamos lá a saber

Qual é a intenção, ou intenções, de Costa ao dar a Cavaco – um inimigo do PS, da democracia e do Estado de direito – a honra de presidir hoje ao Conselho de Ministros?

28 thoughts on “Vamos lá a saber”

  1. antonio costa, é um bom católico, e na hora da despedida,não esquece também os pobres de espirito!cavaco depois de morto,pode ser muito perigoso!

  2. Vénias à direita toda poderosa, arrogante, e intolerante. Pelo menos esta que temos. Mas eu já me habituei, á muito, a ver o PS no seu pior: sem coluna vertebral. E tenho-me fartado de ver a direita mostrar todo o seu desprezo por esta postura indigente. Sócrate-se quis ser um pouco diferente e lixou-se.

  3. Perguntas, outras duas ou três.

    Afinal, depois de 20 anos de cavaquismo, qual é o programa oficial da festa de despedida da sociedade civil?
    (algum grupo meio-anarquista esteve no forte de Oeiras a distribuir um flyer para uma despedida alegre na cidade de Lisboa, alguma troupe de programadores culturais contemporâneos ou um pintor de barbas tolstoianas espiritual e eternamente embriagado?)

    E, já agora, o desígnio dos mares não era um legado do presidente Mário Soares que decorreu na sequência das comemorações portuguesas de 1998?
    (eu lembro-me disso, era uma cena do património do Partido Socialista)

    E tu, Valupi, que vais fazer no domingo à tarde que também é quando um homem quiser?
    (recordando o Roberto de Carvalho ou o Carlos Paulo, unidos pelo Atlântico)

  4. Oi, Valupi:
    ´stão mi dizêndo que não é u Robérrrrto mais sim u Néuson cara. Néuson di Carvalhu ou Carlus Néuson, será?

  5. Muito bem, Ignatz.
    Muito mal ou menos mal, dizes encostar o esqueleto de Cavaco Silva aonde? Ou querias dizer en-costar de António Costa? Ou na novilíngua gauchiste en-costar passou a ser sinónimo de enterrar, de ressuscitar, de emparedar?

  6. E o pragmatismo e espirito de concordia do Costa. Branqueia filhos da puta e entrega a Santa Casa ao idiota do Lopes, quando este ameaçou ir a eleições pra câmara, para proteger o Delfim. E tudo flat.

  7. Anda por ai muita gentinha que ainda se surpreende com o conturcionismo de António Costa.

    Costa é Costa e PS é Partido Socialista.

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  8. eu acho mazé que o proxeneta lopes ameaçou a falência da santa coisa e o costa concordia que se é para afundar o comandante vai junto à cause des mouches.

  9. Ha ainda outra perspectiva. Trata-se de uma forma nada subtil de premiar os únicos filhos da mãe que desenvolveram campanhas negras contra Socrates a partir de S. Bento e Belém, conforme lembrou na ultima entrevista. O camarada Costa cinico e sorridente e ainda não satisfeito com a ofensa de visitar Socrates com o casaco mais feio do mundo decide ofender por interpostos filhos da puta um homem maior que ele. O resto e fotochope fraquinho de lideres da percepção.

  10. Já que asilam no palácio, o Costa sabe como pô-los a lamber o pó do chão. De luva branca calçada, o maganão!

  11. Ė a atitude de um democrata que valoriza e as instituiçöes independentemente de quem circumstancialmente as ocupa, de um homem bem formado que responde pelo exemplo ao que deve ser o comportamento na política (muito acentuado neste caso pelo contraste no tratamento que recebeu do presidente), de um hábil politico que ao trazer a assinatura do “presidente de facçäo” para os projectos do mar que também sâo seus cria dificuldades à baixa política do deita abaixo apenas porque sāo projectos de um governo ps.

  12. Agora uma pergunta séria porque eu ando distraida – quando é a troca de cadeiras e onde é que se compram foguetes?

  13. Aqui um exemplo de uma politica sem medo que não se deixa subordinar ao neo protagonismo da Justiça reaccionaria em conubio com os media. Uma coisa é a separação de poderes que exige respeito mutuo entre instituições outra o que se passa em Portugal onde um poder que resulta do voto, logo com escrutinio democrático, está refem de outro poder opaco e sem escritinio. Dilma tem 5 vezes mais testosterona q Costa.
    http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1746410-dilma-se-diz-inconformada-com-acao-contra-lula-e-falara-a-imprensa.shtml

    Isto é politica, uma luta sempre inacabada. Por ca alem de termos um ex-pm no exilio temos também um PM em exercício na clandestinidade. Foge das perguntas cujas respostas ponham em causa o good mood da direita e como Seguro não desmonta a falácia em q assenta o discurso da oposição que nos levou ao resgate. Um

  14. E ao contrario do que o clubismo politico pensa a preservação das instituições não se consegue premiando quem delas abusou e maltratou. Isso não conduz a nenhuma paz social ou politica mas ao q está acontecer por todo o lado e mais recentemente nos EUA. Ao total descredito do sistema politico. Costa alem de ser manso e estupido.

  15. Olá Joe, temos maneiras diferentes de ver as coisas mas não me ponha em nenhum clube para dizer que vê melhor do que eu

  16. Ola lbmartins, saúdo a sua maneira diferente de ver as coisas mas eu não a inclui em clube nenhum nem conheço nenhum clube de optometristas.

  17. Parte inteligência política (leitura correcta do desejo popular de pacificação); parte convicção nos nossos destinos marítimos (e que outros poderá haver?); parte generosidade genuína («honras de guerra» como se dizia antigamente, quando se permitia aos sitiados abandonar uma praça-forte com armas e bandeiras ); e parte tabefe de luva branca (particularmente doloroso quando o atingido é reconhecidamente autoritário e rancoroso).

    Em minha opinião, qualquer coisa como, respectivamente, 40%, 40%, 10% e 10%.

  18. Por outras palavras, a intenção principal é criar uma «marca» (como agora se diz) política característica de António Costa, bem afastada e imediatamente reconhecível como distinta da marca Cavaco e quejandas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.