Aviso aos pacientes: este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório. Em caso de agravamento dos sintomas, escreva aos enfermeiros de plantão. Apenas para administração interna; o fabricante não se responsabiliza por usos incorrectos deste fármaco.
O passismo passou ou está num passageiro marcar passo?
27 thoughts on “Vamos lá a saber”
O Rio aproxima se mais dos valores fundacionais do PSD do q qql outro candidato q o tenha desafiado. O Rio está a ajudar o PSD q posicionar-se conforme os seus valores originais: um partido de centro.
Nunca vi o Judice tão confuso a falar do Rio como na terça. Já sobre a pandemia fala bem, como sempre.
Rui Rio está a tentar fazer do PSD um partido confiável. Se bem me recordo e a memória não me falha, ainda me lembro de títulos dos semanários de tempos já há muito passados, em que o PSD da altura se anunciava defensor de “uma via para o socialismo”. Daí até aos dias de hoje, tem sido como uma prostitua, sem qualquer ofensa a estas profissionais, que apesar das circunstâncias ainda têm a sua ética. O partido em questão, ao longo da sua existência, há muito que só tem um fio condutor, o assalto á “manjedoura” para satisfação das suas clientelas de “peúga branca”. Com esta sua atuação já fabricou alguns milionários bastante conhecidos. Ética que é isso?????
bem , parece que nas senhoras não passou , a maria joão e a zita suspiram por ele ; quantos aos gaijos , acho que sim , que passou.
O “passismo” em si, em bom rigor, nunca existiu.
Já os Gepetos do fenómeno a que conjunturalmente se chama “passismo”, esses, sempre existiram, desde sá carneiro, balsemão, cavaco e barroso, existirão sempre e tentarão constantemente vir à tona, a todo o custo, com a pinocada que estiver à mão.
Falhada a operação rangel e depois de passar o período de rangel os dentes, outras operações se seguirão, sempre com o mesmo fito e sempre apoiadas pelas mesmas barragens de fogo de artilharia pesada merdiática…
É uma questão de nunca baixarmos a guarda. Essa gentalha não desistirá nunca de nos encavar.
O PCP e o BE continuam com a campanha anti-PS, o que reforça a esperança dos adeptos do Bloco Central. Oxalá António Costa mantenha reservas sobre tal solução e resolva denunciar com verdade e firmeza os ataques e insinuações dos seus dois parceiros da geringonça. O PS deve declarar abertamente, sem hesitações, que deseja a maioria absoluta, mas que se vencer sem ela governará não fazendo coligações, embora procurando consensos.
a toupeira aguarda uma oportunidade para acabar o serviço iniciado em 2011.
…eu vou ser como a toupeira,
ora furo, ora espreito,
em manhã de nevoeiro,
vou brilhar
… MAS ELES ANDAM POR AÍ. é SÓ VER O DESFILE DA DIREITA PELA RTP notícias .DESDE A CRIATURA DO OBSERVADOR, MAIS A INICIATIVA LIBERAL, TUDO A MALHAR .
Passageiro havia um, que entretanto saiu: o ministro Cabrita.
Como o mono de Boliqueime já morreu e o Rangel foi um peido molhado, os saudosos do Botas agarram-se agora novamente ao Passos. É o fantasma de serviço nas sessões de espiritismo da bruxa Avilez.
Eu abomino as acusações feitas ao Cabrita. A sério que sim. Mas há coisas q desculpem lá, só mostra o desnorte do PS. Então esta demissão serve para quê? Se a resolução foi está, se o ministro e o Costa acham que o “correto” é a demissão, já não devia tê lo demitido há mais tempo? É que o q se sabia hoje já se sabia há meses…
há meses não havia acusação. hoje há acusação do motorista e revelação da tal velocidade que tanto preocupava a oposição, mas falta provar a culpa. é óbvio que se o cabrita não se demiti-se, apesar de se encontrar demitido, a oposição teria motivos para para continuar o chavascal que fez até agora. assim acabaram os motivos para o peditório do bmw, se calhar vão passar a discutir se os governantes devem passar a deslocar-se de helicóptero. ponham radares nas autoestradas para controlar a velocidade, passeios nas bermas, zebras e retretes nos separadores e vão ver que aquilo triplica a facturação.
Pela parte que me toca confesso que me dá algum gozo especular sobre o que diriam os mesmos de agora se o acidente tivesse sido com a viatura presidencial que há dias me ultrapassou na A1 ( zona de almodovar ) muito acima dos 150 ( a 150 ia eu …).
Isso não faz sentido. Se era para se demitir devia te lo feito há meses. Ele sabia a velocidade a que o carro ia há meses. A pergunta é, por que não o fez nessa altura? E se o objetivo é o ministro não ser argumento na campanha, esta exoneração vai ter o efeito contrário. Claro q os comentadores acham q isto foi para o (“genial”) Costa “arrumar” com o assunto. São uns tolos.
se o limite de velocidade em portugal é 120/km porque é que é permitida a venda de veículos que andam a velocidade superior? só se for para arrecadar dinheiro das multas. tirando isso não vejo motivo algum.
não faz sentido na tua cabeça e na dos tolinhos votam no teu partido. aliás esta polémica nunca fez qualquer sentido, tirando nas conversas de tasca quando o benfas perde o jogo.
Mas será este tipo de acidente, de acontecimento, de comportamento, mesmo envolvendo um ministro, traído pelo destino, a preocupar tanto o país, principalmente os ávidos comentadores?
Manojas não percebi a tua pergunta.
não percebes porque a tua cabeça não vai além do curral da manhã.
Sim, mas com boa vontade chega-se lá.
Pergunto-me qual seria o (des)comportamento da trongaria, que anda a malhar no assunto há seis meses se, em vez de se tratar de um motorista do estado transportando um ministro, do PS note-se, se tratasse de um qualquer cidadão ao volante da sua viatura pessoal que tivesse atropelado o infeliz trabalhador.
É claro que a dita trongaria se estaria borrifando para o assunto e até, se lhes fosse pedida opinião, provavelmente seriam capazes de argumentar que, se calhar, o lndivíduo não tomou as devidas precauções no que à sua segurança dizia respeito.
Ou não?
Mas a este nojo de gente tudo, mas tudo, lhes serve para denegrir o que ao PS e ao governo diz respeito.
E depois ainda há para aí meia dúzia de estarolas que vêm com a conversa da falta de liberdade.
Pata que os pôs.
Porque será que os dois últimos Ministros da Administração Interna foram espremidos até ao insuportável. A Ministra que teve a infelicidade de ter de lidar com uma catástrofe e que perante o ataque directo às suas capacidades teve de sair, e este Ministro muito mais curiaceo que a 1a, acossado pelo caso SEF, mas que resiste e é insultado de autoritário e arrogante, foi o mínimo que disseram, acaba por lhe criarem a volta , de novo, uma pressão que não teve para ser sustentada , senão, outra vez um ataque ao carácter? E os hipócritas que andam a 150 /h batem com a não no peito, apontam o dedo, como se um dia não lhes pudesse acontecer o mesmo. O infeliz que morreu estava a atravessar a autoestrada , mesmo. 120km/h duvido que o seu fim não fosse o mesmo.
O PS está mesmo esgotadinho.. O Costa anda perdido. Agora disse q fará um governo mais pequeno para responder aos problemas de forma mais rápida.
Então por que não o reduziu antes para combater a pandemia dessa precisa forma, “mais rápida “?
O Rio é q respondeu bem: em dois meses não se faz nadinha, então põe se lá uma ministra q nunca fez nadinha eheheheh ?? que comece a politiquice.
Mas agora a falar a sério, que raio de escolha
“O Rio é q respondeu bem: em dois meses não se faz nadinha, então põe se lá uma ministra q nunca fez nadinha eheheheh ?? que comece a politiquice.”
se fizesse alguma coisa visível estava a interferir com a independência judicial e era o foguetório que conhecemos, teve uma actuação discreta sem levantar muitas ondas e mesmo assim ainda teve de aturar umas partes gagas do ministério público ao tentar por ordem naquilo.
fez o possível, enquanto o rio corre conforme a maré dos interesses pessoais dele e da turma da mónica, durante a semana dão graxa à corporação e ao fim de semana dizem unas cenas avulsas para agradar ao pagode que é vítima dos abusos relatados diáriamente nas primeiras páginas dos currais da manhã e as felgueiras atribuem culpa aos governos socialistas corruptos.
a aritmética não estica, portanto há que tentar caçar votos dos mais desprotegidos sem comprometer os interesses de quem financia e vai ser uma carga de trabalhos para arranjar votos que o façam primeiro ministro. cheira-me que só o chumbo do próximo governo e uma geringonça clandestina da santa aliança darão acesso do rio ao pote. contratem a irmã lúcida para treinadora e o fernando santos para massagista espiritual.
Só acho estranho que uma ministra que há uns meses assegurou que ia embora (e já tinha pedido para sair?-recorda me lá) tenha agora duas pastas no governo. Pelos vistos sou o único aqui a detectar essa incoerência.
“se fizesse alguma coisa visível estava a interferir com a independência judicial ”
Isso é falso e sabes bem que é. As propostas de Rio para a justiça não interferem de maneira alguma com a independência judicial. Aliás creio que reforçam essa independência, e garantem mais direitos aos arguidos. Essa frase “da justiça ao que é da justiça e à política o que é da política ” é só areia para os nossos olhos. E é uma frase perigosa porque tudo deve estar subordinado pela política.
“Pelos vistos sou o único aqui a detectar essa incoerência.”
passa pelo rato e levanta o prémio perspiacácio do ano. diz que vais da minha parte e de caminho explica aqui ao piople quais são as medidas que o rio tem para a justiça que “não interferem de maneira alguma com a independência judicial”.
se não interferem na independência judicial, que está em autogestão desde o prec, como é que garantem mais direitos aos arguidos. só se for o direito de ser preso sem culpa formada, mas isto sou eu a pensar alto.
O Rio aproxima se mais dos valores fundacionais do PSD do q qql outro candidato q o tenha desafiado. O Rio está a ajudar o PSD q posicionar-se conforme os seus valores originais: um partido de centro.
Nunca vi o Judice tão confuso a falar do Rio como na terça. Já sobre a pandemia fala bem, como sempre.
Rui Rio está a tentar fazer do PSD um partido confiável. Se bem me recordo e a memória não me falha, ainda me lembro de títulos dos semanários de tempos já há muito passados, em que o PSD da altura se anunciava defensor de “uma via para o socialismo”. Daí até aos dias de hoje, tem sido como uma prostitua, sem qualquer ofensa a estas profissionais, que apesar das circunstâncias ainda têm a sua ética. O partido em questão, ao longo da sua existência, há muito que só tem um fio condutor, o assalto á “manjedoura” para satisfação das suas clientelas de “peúga branca”. Com esta sua atuação já fabricou alguns milionários bastante conhecidos. Ética que é isso?????
bem , parece que nas senhoras não passou , a maria joão e a zita suspiram por ele ; quantos aos gaijos , acho que sim , que passou.
O “passismo” em si, em bom rigor, nunca existiu.
Já os Gepetos do fenómeno a que conjunturalmente se chama “passismo”, esses, sempre existiram, desde sá carneiro, balsemão, cavaco e barroso, existirão sempre e tentarão constantemente vir à tona, a todo o custo, com a pinocada que estiver à mão.
Falhada a operação rangel e depois de passar o período de rangel os dentes, outras operações se seguirão, sempre com o mesmo fito e sempre apoiadas pelas mesmas barragens de fogo de artilharia pesada merdiática…
É uma questão de nunca baixarmos a guarda. Essa gentalha não desistirá nunca de nos encavar.
O PCP e o BE continuam com a campanha anti-PS, o que reforça a esperança dos adeptos do Bloco Central. Oxalá António Costa mantenha reservas sobre tal solução e resolva denunciar com verdade e firmeza os ataques e insinuações dos seus dois parceiros da geringonça. O PS deve declarar abertamente, sem hesitações, que deseja a maioria absoluta, mas que se vencer sem ela governará não fazendo coligações, embora procurando consensos.
a toupeira aguarda uma oportunidade para acabar o serviço iniciado em 2011.
…eu vou ser como a toupeira,
ora furo, ora espreito,
em manhã de nevoeiro,
vou brilhar
… MAS ELES ANDAM POR AÍ. é SÓ VER O DESFILE DA DIREITA PELA RTP notícias .DESDE A CRIATURA DO OBSERVADOR, MAIS A INICIATIVA LIBERAL, TUDO A MALHAR .
Passageiro havia um, que entretanto saiu: o ministro Cabrita.
Como o mono de Boliqueime já morreu e o Rangel foi um peido molhado, os saudosos do Botas agarram-se agora novamente ao Passos. É o fantasma de serviço nas sessões de espiritismo da bruxa Avilez.
Eu abomino as acusações feitas ao Cabrita. A sério que sim. Mas há coisas q desculpem lá, só mostra o desnorte do PS. Então esta demissão serve para quê? Se a resolução foi está, se o ministro e o Costa acham que o “correto” é a demissão, já não devia tê lo demitido há mais tempo? É que o q se sabia hoje já se sabia há meses…
há meses não havia acusação. hoje há acusação do motorista e revelação da tal velocidade que tanto preocupava a oposição, mas falta provar a culpa. é óbvio que se o cabrita não se demiti-se, apesar de se encontrar demitido, a oposição teria motivos para para continuar o chavascal que fez até agora. assim acabaram os motivos para o peditório do bmw, se calhar vão passar a discutir se os governantes devem passar a deslocar-se de helicóptero. ponham radares nas autoestradas para controlar a velocidade, passeios nas bermas, zebras e retretes nos separadores e vão ver que aquilo triplica a facturação.
Pela parte que me toca confesso que me dá algum gozo especular sobre o que diriam os mesmos de agora se o acidente tivesse sido com a viatura presidencial que há dias me ultrapassou na A1 ( zona de almodovar ) muito acima dos 150 ( a 150 ia eu …).
Isso não faz sentido. Se era para se demitir devia te lo feito há meses. Ele sabia a velocidade a que o carro ia há meses. A pergunta é, por que não o fez nessa altura? E se o objetivo é o ministro não ser argumento na campanha, esta exoneração vai ter o efeito contrário. Claro q os comentadores acham q isto foi para o (“genial”) Costa “arrumar” com o assunto. São uns tolos.
se o limite de velocidade em portugal é 120/km porque é que é permitida a venda de veículos que andam a velocidade superior? só se for para arrecadar dinheiro das multas. tirando isso não vejo motivo algum.
não faz sentido na tua cabeça e na dos tolinhos votam no teu partido. aliás esta polémica nunca fez qualquer sentido, tirando nas conversas de tasca quando o benfas perde o jogo.
Mas será este tipo de acidente, de acontecimento, de comportamento, mesmo envolvendo um ministro, traído pelo destino, a preocupar tanto o país, principalmente os ávidos comentadores?
Manojas não percebi a tua pergunta.
não percebes porque a tua cabeça não vai além do curral da manhã.
Sim, mas com boa vontade chega-se lá.
Pergunto-me qual seria o (des)comportamento da trongaria, que anda a malhar no assunto há seis meses se, em vez de se tratar de um motorista do estado transportando um ministro, do PS note-se, se tratasse de um qualquer cidadão ao volante da sua viatura pessoal que tivesse atropelado o infeliz trabalhador.
É claro que a dita trongaria se estaria borrifando para o assunto e até, se lhes fosse pedida opinião, provavelmente seriam capazes de argumentar que, se calhar, o lndivíduo não tomou as devidas precauções no que à sua segurança dizia respeito.
Ou não?
Mas a este nojo de gente tudo, mas tudo, lhes serve para denegrir o que ao PS e ao governo diz respeito.
E depois ainda há para aí meia dúzia de estarolas que vêm com a conversa da falta de liberdade.
Pata que os pôs.
Porque será que os dois últimos Ministros da Administração Interna foram espremidos até ao insuportável. A Ministra que teve a infelicidade de ter de lidar com uma catástrofe e que perante o ataque directo às suas capacidades teve de sair, e este Ministro muito mais curiaceo que a 1a, acossado pelo caso SEF, mas que resiste e é insultado de autoritário e arrogante, foi o mínimo que disseram, acaba por lhe criarem a volta , de novo, uma pressão que não teve para ser sustentada , senão, outra vez um ataque ao carácter? E os hipócritas que andam a 150 /h batem com a não no peito, apontam o dedo, como se um dia não lhes pudesse acontecer o mesmo. O infeliz que morreu estava a atravessar a autoestrada , mesmo. 120km/h duvido que o seu fim não fosse o mesmo.
O PS está mesmo esgotadinho.. O Costa anda perdido. Agora disse q fará um governo mais pequeno para responder aos problemas de forma mais rápida.
Então por que não o reduziu antes para combater a pandemia dessa precisa forma, “mais rápida “?
O Rio é q respondeu bem: em dois meses não se faz nadinha, então põe se lá uma ministra q nunca fez nadinha eheheheh ?? que comece a politiquice.
Mas agora a falar a sério, que raio de escolha
“O Rio é q respondeu bem: em dois meses não se faz nadinha, então põe se lá uma ministra q nunca fez nadinha eheheheh ?? que comece a politiquice.”
se fizesse alguma coisa visível estava a interferir com a independência judicial e era o foguetório que conhecemos, teve uma actuação discreta sem levantar muitas ondas e mesmo assim ainda teve de aturar umas partes gagas do ministério público ao tentar por ordem naquilo.
fez o possível, enquanto o rio corre conforme a maré dos interesses pessoais dele e da turma da mónica, durante a semana dão graxa à corporação e ao fim de semana dizem unas cenas avulsas para agradar ao pagode que é vítima dos abusos relatados diáriamente nas primeiras páginas dos currais da manhã e as felgueiras atribuem culpa aos governos socialistas corruptos.
a aritmética não estica, portanto há que tentar caçar votos dos mais desprotegidos sem comprometer os interesses de quem financia e vai ser uma carga de trabalhos para arranjar votos que o façam primeiro ministro. cheira-me que só o chumbo do próximo governo e uma geringonça clandestina da santa aliança darão acesso do rio ao pote. contratem a irmã lúcida para treinadora e o fernando santos para massagista espiritual.
Só acho estranho que uma ministra que há uns meses assegurou que ia embora (e já tinha pedido para sair?-recorda me lá) tenha agora duas pastas no governo. Pelos vistos sou o único aqui a detectar essa incoerência.
“se fizesse alguma coisa visível estava a interferir com a independência judicial ”
Isso é falso e sabes bem que é. As propostas de Rio para a justiça não interferem de maneira alguma com a independência judicial. Aliás creio que reforçam essa independência, e garantem mais direitos aos arguidos. Essa frase “da justiça ao que é da justiça e à política o que é da política ” é só areia para os nossos olhos. E é uma frase perigosa porque tudo deve estar subordinado pela política.
“Pelos vistos sou o único aqui a detectar essa incoerência.”
passa pelo rato e levanta o prémio perspiacácio do ano. diz que vais da minha parte e de caminho explica aqui ao piople quais são as medidas que o rio tem para a justiça que “não interferem de maneira alguma com a independência judicial”.
se não interferem na independência judicial, que está em autogestão desde o prec, como é que garantem mais direitos aos arguidos. só se for o direito de ser preso sem culpa formada, mas isto sou eu a pensar alto.