12 thoughts on “Vamos lá a saber”

  1. Tanto quanto percebi, que o Bloco e PCP podiam ter adiado o chumbo para depois da discussão na especialidade, mas têm medo que o Costa comece a fazer brilharetes com os fundos que aí vêm.
    Que os partidos mais à esquerda (?) preferem dar uma hipótese à direita para abocanhar o pote do que fazer concessões ao partido mais votado.
    Que esses partidos estão a jogar uma cartada perigosa porque não sacaram os dividendos eleitorais que esperavam com a União à Esquerda. Não gosto de valorizar o termo papagueado nos mérdia, criado pelo comentador – de direita- Vasco Pulido Valente e atribuído ao Irrevogável Portas.
    Que o Costa pretende continuar a contar com os restantes partidos de esquerda, mas noutras circunstâncias mais favoráveis enquanto o jornaleiro tentava acicatar os ódios para gerar picardias à esquerda.
    Por fim, que o Costa não quer perder votos ao centro mas os jornaleiros tentam vender a ideia que está a abrir a porta ao PSD.

  2. É preciso ler também a entrevista de Manuel Alegre, no domingo, ao JN/TSF, em que diz agora que A.C. também tem que olhar à direita, para se perceber o que se está a passar ali pelo Largo do Rato (ou será da rata?).
    Quanto ao A.C., o que ele está a dizer é que sendo prepotente, sou também um invertebrado, sim, tipo molusco, sem forma definida. Digo e faço o que for preciso para me manter no poder. Votem em mim.
    Até no tom da voz A.C. já parecia outro. Teria tomado “xanax”? (é razoável, pois a pressão é enorme).
    Ainda o vou ver coligar-se com a direita. É o diabo que chegou?

  3. Para quem? Sem este enunciado que resultaria, estou certo, nas respostas mais díspares, eu diria que pediu uma maioria reforçada como é aliás expectável em qualquer partido de poder que ambicione governar – sobretudo depois do chumbo do OE que conduziu à crise política – mas que de repente até parece que é pecado e até por isto, também pediu mais juízo para o BE e para o PCP. Era impossível ser mais AC. Que segundo as últimas sondagens estava a 3 pts da maioria absoluta. Daqui também o catarro das formiguinhas do PAN. Já depois do chumbo do OE mas na minha opinião muito em cima do chumbo quando na verdade a dissolução é que origina a crise e é um facto político muito mais relevante para a vida política do país.

    Com os partidos á esquerda ainda muito pouco penalizados. E no PCP com um eleitorado menos volátil já não é expectável grande variação. Porventura nem nunca tinha chumbado o OE em posse destas sondagens. Ao contrário do BE, cujas sondagens podem ainda não expressar a penalização da crise, inclusive com alguma transferência de votos para o PS. Que não é o que vai dar a maioria a AC. Esse cavalo chama-se Rangel, com a perda de votos ao centro. De quem Costa e muito bem, nem piou.

    P.S. Faltou sobretudo voltar a tocar nos custos reais para a segurança Social que o Governo calculou da proposta do BE para o fim da penalização do factor de sustentabilidade introduzido por Passos e que se faz sentir ainda em algumas pensões antecipadas. Era importante voltar a dizer quantas. Porque não deixa de ser uma enorme injustiça social que urge resolver.

  4. Logo agora que o Merdina, com a sua derrota humilhante para o Moerdas, concedeu um novo fôlego à direita, o PCP e o Bloco decidiram esticar a corda para acusarem o PS de ser intransigente e, sabendo que o Celinho estava danado para abrir caminho aos amigos, precipitaram a convocação de eleições.
    Que puta de coincidência!
    Lembrando o fatídico chumbo do PEC4, o resultado foi a governação mais desastrosa e destrutiva da coisa pública desde o Cavacoiso. Foi uma grande vitória da esquerda contra o grande satã Sócras, não foi?
    A ideia é repetir a proeza?

  5. O PAN está a revelar sentido de estado. Já surpreendeu bastante, na coerência, com o André Silva. Está a gerar alguma confiança no eleitorado e não me admira que venha abafar o Bloco, captando os votos de uma camada jovem, urbana, que agarrou causas ecológicas para fugir à tão denegrida política partidária convencional.
    O Bloco deixou de ser apelativo para essa malta que vive no limbo ideológico e vai atrás do que está “in”.
    Querem coisa mais “trendy” do que ser ecologista, vegan e tal?
    Acho que as Catarinas, as Mortáguas e as Marisas já eram.
    E o PCP que não ponha o João Ferreira à cabeça que vai ver…

  6. As sua exaustiva e bem fundamentada argumentação sobre os motivos pelos quais não é desejável reverter as alterações à lei laboral efectuadas durante a governação Passos/Portas/Troika. E ainda que as empresas em Portugal só sobrevivem se puderem pagar salários baixinhos.

  7. Sendo amplamente merecedores de desprezo os comentários aqui publicados, é óbvio que a mensagem mais importante de Costa seria sempre a resposta que desse à pergunta vergonhosamente omitida: em qual dos candidatos a grão-mestre do GOL votou? E, com a resposta a esta pergunta, tantas outras perguntas se seguiriam: que favores deve Costa aos pedreiros-livres, como contrapartida da sua carreira política? A que Lojas obedecem os membros deste (des)Governo? E a bancada do PS? Etc, etc, etc…

  8. o costa que votou no grão-mestre do gol foi o marco antónio costa.
    interessante seria conhecer quem é paneleiragem da opus dei que promove encontros sadomasuqeiros e ambiciona tomar o poder nas próximas legislativas para o aboletanço dos cacaus da bazuca.

  9. Em primeiro lugar, o ter chamado o eleitorado à atenção, para não deixarem de votar e votar bem, ou seja, votarem no partido que lhes dê um governo estável, equilibrado, patriota e boa reputação europeia, isto é, no PS, com maioria absoluta. Em segundo lugar, o ter declarado que se perder as eleições se demitirá, deixando de ser o secretário-geral do PS.
    Sim, o destino do país está nas mãos do eleitorado.

  10. Que a pederastia se serve do avental maçónico para esconder as suas vergonhas é verdade velha e sabida. O desbragamento licencioso, despudorado e satânico dos sentidos sempre foi obra de alta maçonaria. Leiam Léo Taxil, Marquis de La Franquerie, Jan Van Helsing e outros mais.
    É com absoluta razão que Laurent Glauzy dá ao seu notável trabalho de investigação o título “Pedo-Satanismo e Franco-Maçonaria; o Altar das Elites”!

  11. Costa deveria ter sido claro se aceita novamente ajoelhar o seu Governo diante de um grupúsculo de suburbanos inimigos do mundo rural como o PAN. O país descobrirá demasiado tarde que lhe é mais útil a influência política de quem coloca a comida no prato do que a de quem passa a vida a postar fotografias de cães e gatos nas redes sociais,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *