47 thoughts on “Vamos lá a saber”

  1. O problema não é a inteligência do uso de máscara, porque na minha opinião o seu uso, neste caso, só é sinónimo de estupidez.
    O problema é a obrigatoriedade do uso da máscara. Ora se dizem que acabou a obrigatoriedade do uso da máscara na rua( sítio onde nunca foi obrigatório), e as pessoas continuaram a usar máscara, porque é que não acabam com a proibição no total?
    Quem quer usar máscara usa, quem não quer não usa, qual é o problema?

  2. em todos os lugares onde haja doentes concentrados o uso de mascara deveria ter sido sempre aconselhado . e de luvas , que aqueles corrimãos metem nojo. e não é por causa do covid , que ele há muitas doenças infecto contagiosas deveras perigosas.

  3. Vê-se mesmo que o covid afecta o cérebro e está provado que se quisermos manter a inteligência temos de usar máscara.

  4. Será inteligente manter o uso da máscara, como protecção perante a manada covid-negacionista. Em particular, quando se está sujeito a levar com a chuva de perdigotos produzida aos berros de que não “toquem nas crianças” e não “toquem na Constituição”.

  5. Já viram a quantidade de pessoas que ao sair do WC e depois de terem limpo o cu (?) passam pelos lavatórios e nem sequer molham as mãos?

  6. Sim máscara em ambientes fechados. De resto estou descansada os sítios que frequento não vão deixar entrar sem máscara refiro-me ao CCs, super e hipermercados, salas de espectáculos . Quem não quer vacinas, máscaras nem “injecções” as crianças, como eles chamam às vacinas, podem continuar mas não andem a insultar daquela forma vergonhosa como o têm feito.

  7. “Já viram a quantidade de pessoas que ao sair do WC e depois de terem limpo o cu…”

    não. ainda não vi, mas se tiveres vídeos disso é entubares com # rangelidades. dá top garantido e animação de foruns sobre limpeza do cu no wc para umas semanas.

  8. Olha lá, ó Valupro.

    1. Em vez de andares a coçar os tomates, quando não estás a lamber os do cabrão do José Sócrates e da sua pandilha, deverias é gastar uns minutos com coisas que interessam verdadeiramente às pessoa honradas. Não tens nada a dizer sobre a vergonhosa campanha eleitoral do PS, nomeadamente a que o António Costa e os seus ministros-de-encher andam a fazer? Não vês?! Ele que promete mundos e fundos, apropriando-se dos milhões reais ou imaginários da tal da bazuca da Covid-19 com que o tipo papou a Merkel e os países frugais da UE?

    2. E enquanto isto acontece, à vista de todos, ainda temos de levar com os avençados do regime (percebi há dias que a Inês Pedrosa anda também em volta da gamela da RDP…) não se importam de pornograficamente jurar na RTP que o Buda do Chiado é o herdeiro do malogrado Jorge Sampaio como fez o edro Adão e Silva?

    3. Coitado do senhor Presidente, ele que até com as opções profissionais do filho André entrado na idade adulta teve cuidado, ética!, para que não ficasse a mais pequena mancha de que o estava a beneficiar… É ver o que faz o dito herdeiro: alcandorado a PM e a SG, ele que não dá uma para a caixa nem na hora da morte de um dos justos, entregou de bandeja ao seu filho a presidência da JF de Campo de Ourique (colocando-o em segundo na lista do PS sendo que sabia que, o eleito, ocuparia depois o seu lugar de candidato a deputado do PS por vontade do mesmíssimo papá).

    4. Uma vergonha, tanto o pai como o filho!

    https://expresso.pt/politica/2021-09-17-Autarquicas-Rio-diz-que-CNE-ja-deu-razao-ao-PSD-nas-queixas-sobre-falta-de-neutralidade-do-Governo-e-pede-sancao-nas-urnas-ao-PS-8abc07c8

  9. Pelo teor dos comentários que aqui aparecem vê-se que o uso das máscaras já está a fazer efeito. A malta está muito mais inteligente, principalmente aqueles que usam a máscara a fazer pandã com as meias.

  10. a) em ambientes fechados, magotes e multidões
    b) em bailes de máscaras
    c) nesta caixa de comentários (máscara dupla)
    d) na proximidade de venturáceos (máscara tripla)

  11. Eu acho que todos aqueles que comem gelados com a testa deviam usar máscara, aí sim é que ficavam com um ar mais inteligente.

  12. Eu mesmo aqui há pessoas com muita piadinha. Deixa lá. Fazem da pergunta um pretexto para gozarem com quem acha q o uso obrigatório de máscara é um absurdo. Eu acho q é um absurdo. Ainda por cima são uns palermas a fazer humor.

    Outra maluqueira é o q ficamos todos a conhecer sobre alguns povos do mundo. Os australianos e neozelandeses são os campeões dos malucos. Eu pensava q eram parecidos aos estado-udinenses mas afinal são muito fanáticos. Ainda andam por lá com confinamentos.

  13. Ó Eduardo se dissessem a estes artolas que os não vacinados deviam andar com uma estrela amarela ao peito, podes crer que estes totós apoiavam. É surreal.
    É incrível como o mundo inteiro entrou nesta paranóia. Salvo raras excepções em que os governos não infantilizaram os povos.
    Em relação às máscaras; se o maior vírus é mais pequeno que a mais pequena das moléculas, e as máscaras deixam passar o cheiro, que é uma molécula, qual é o efeito das máscaras? Só mesmo para evitar que entrem as moscas porque as asneiras saem na mesma.

  14. Em relação ao último parágrafo não te dou razão. Acho que as máscaras tiveram o seu papel e foram benéficas para nos protegermos do vírus.
    Mas agora já não há cabimento para as usar mais, a não ser em casos específicos.

  15. Respeito essa opinião, mas repara que a malta esteve confinada, não sofreu correntes de ar, não saiu à noite, não se juntou a outras pessoas, e não andou em transportes. Estas situações todas em conjunto é que contribuíram para que houvesse um baixo nível de gripes, mas não implica que sem estas medidas as coisas fossem piores.
    O mês de Agosto por exemplo, com as regras todas, e com a maioria da população vacinada, teve mais mortos e mais infectados do que no mês de Agosto do ano passado em que não havia nada disso.
    E tens o caso da Suécia em que as máscaras nunca foram obrigatórias e tem muito menos mortes do que nós.
    Esta história faz-me sempre lembrar a anedota da mosca. Aquela em que os cientistas arrancam as asas à mosca e lhe dizem para voar e ela não voa.
    Chegaram à conclusão que a mosca sem asas não ouve.

  16. Estou num bar, está uma tuna com mais de 10 elementos, está tudo sem máscara, tudo com certificado, tudo a beber cerveja e que bem se está!

  17. Todas as máscaras chinesas que vejo nas farmácias dizem “para poeiras”, vulgo pó e pólen, e fungos, não para uso médico. Que significa isto? Que não são eficazes para proteger do Covid? É que eu já fui operado e o cirurgião tinha uma dessas banais máscaras azuis ou verdes claras .
    Também já existem farmácias que venden mascaras das azuis, não certificadas e que são muito mais baratas que as outras, que é suposto serem certificadas para … uso não médico!
    O almirante esteve mal quando disse que a vacinação acabou e que quem não foi vacinado não tem como escapar, vai ser apanhado pelo vírus porque ele vai atrás dele . Acho que fez figura de papão – no meu tempo dizia-se o homem do saco, que era o carvoeiro e era suposto levar no saco os meninos que se portassem mal . Levou a comenda e era tudo o que ele queria. Concordo – apenas neste caso – com o facho do Júdice, que disse que ele estava a começar a ter muito protagonismo e a dar entrevista aqui e acolá, inclusivé à imprensa cor-de-rosa, e que seria melhor para ele manter um certo distanciamento.
    Em sentido contrário ao afirmado pelo almirante, o Simas disse inicialmente que só ocorreria imunidade de grupo quando um número suficiente de pessoas desenvolvessem naturalmente anti-corpos contra o vírus covid ( de forma natural, não através da vacina ). No mesmo sentido se pronunciou o conselheiro do Boris, (herd immunity) e os suecos alinhavam pela mesma tese .
    A perplexidade é muita perante a sucessão de afirmações taxativas sobre isto e aquilo relacionado com o covid, e o seu contrário, refiro-me a afirmações “em manadas” da OMS, dos colégios de sábios internacionais, das autoridades de saúde de cada pais, e do Infarmed nosso, – que também mete o bedelho – e do infarmed equivalente, de cada país.
    No fim, todos referem que apenas estão a transmitir a melhor informação actualizada, e assim se irão eximir a responsabilidades, caso dê para o torto . O almirante apenas montou a logística da entrega das vacinas . Não vacinou ninguém. Apenas foi instrumental . Já a parte operacional, foi dirigida pelo ministério da saúde, com a apoio dos centros de saúde e dos ACE ( sei lá o que isto é ) . Os centros de saúde, já em condições normais trabalham muito deficientemente. Agora, afinsl, os retardatários vão ser vacinados nos postos de saúde. Dizem que com a da Biontech/Pfizer e outra de boa qualidade, não fixei o nome . Mas não será a da Astra. Gostava de saber se os centros de saúde têm as condições para manterem as da Pfizer nas condições de temperatura baixíssimas – frigoríficos especiais . Acho que não têm.
    Quanto à questão de fundo, acho que se devem usar as máscaras sempre que necessário.
    E quanto ao comentador que disse que viu sair um fulano do WC sem lavar as mãos, depois de ter defecado, também já vi um gajo a sair do wc e a apertar a braguilha, depois de ter lavado as mãos.
    Não se lembram daquele filme o Emanuelle ?
    O actor que fazia o papel de Mário ( o “génio” que iniciava o mulherio nas artes eróticas, vulgo, putedo) depois de urinar apertou a braguilha e disse, “há dois tipos de pessoas, os que têm as mãos limpas e não precisam de as lavar antes de urinar, e porque teêm também a ferramenta limpa, não precisam de as lavar também, depois de urinar, e os que não têm as mãos nem a ferramenta limpa, e só as lavam – os que o fazem – depois de urinar “. E não lavava nem antes nem depois .
    Franceses ! Estudos dizem que gastam um sabonete por ano, em média.

  18. gostei muito do comentário do negacionista paraplégico, muito interessante a abordagem que fazà lavagem das mãos antes e depois de urinar. acho que estes temas de higiene íntima deveriam ser discutidos mais profundamente por pessoas habilitadas cientificamente como é o caso do paraplégico. deixo-lhe aqui o convite para participar nas conferências xungosas 2021. junto link para alinhavar ideias e temas.
    https://www.youtube.com/watch?v=8vgzNHdd-aQ&t=239s

  19. Ó troll em vez de pores aí os vídeos chungosos, porque é que não pões o do brigadeiro a não querer dar a terceira dose para não alimentar o lóbi das farmacêuticas?
    Ó estúpido, até ele já começa a abrir os olhos, vê lá.

  20. Perplexo , pois , quando a maioria da população é burra , é bué fácil montar uma pandemia Monty Phyton . não se perplexe , relaxe e desfrute ao máximo da parvoeira e carneiragem da malta nascida na era da ciência …-:)

  21. Desculpem mas sofro de Diarreira Cerebral Traumática. Só penso e digo bosta. Espero que a máscara seja obrigatória nas redes sociais.

  22. Ó troll deves sonhar comigo de certeza. Essa diarreia cerebral de que falas não serão os coágulos das vacinas?
    Vê lá, tu tem cuidado, se calhar é melhor levares a terceira dose, ou então a vacina da gripe já que o brigadeiro não quer dar mais doses, diz que acabou a corrida e ficou em primeiro lugar.

  23. É só para informar que o gajo que se anda aqui a passar por lEu mesmo’ é mesmo um idiota de todo o tamanho. Desde que se enamorou do coiso ventureiro que não dá uma para a caixa. É o animal com o qual, segundo Bernard Shaw, nunca deveremos lutar.
    Para evitar confusões, doravante as minhas bostas nauseabundas serão publicadas aqui sob o heterónimo ‘@realEu mesmo’. Tal como faz o meu querido líder D. Trampa.

  24. Ó troll ainda não parei de rir, és mesmo engraçado, aliás eu sempre disse que és um grande palhaço.
    Mas olha quando não estiveres a fazer palhaçadas não te esqueças de pôr a máscara para ficares com um ar inteligente, não queres que as pessoas pensem que és estúpido, pois não?

  25. o calhau com dois olhos entende que urinar num local público, seja, um restaurante, que possui urinois, é um acto íntimo ( e se calhar, um acto privado mesmo que tenha mais que 1 urinol, que é o comum ) depois sair do wc, que dá para a sala do restaurante, ( outro local íntimo? ) e lavar as mãos em frente de toda a gente, porque o wc não tinha lavatório, e a seguir é que se aperta a braguilha, é higiene íntima e um acto íntimo !
    palhaço e pantomineiro de bosta !

  26. as figuras tristes que o ignalhtaz faz aqui em público (v.g. às 11:52 ) são atos públicos ou privados ?
    pareceres jurídicos da moreirita podem ser anexos.

  27. coçar os testículos em público sao atos íntimos ou privados ?
    seria por causa de dúvidas que o engenheiro coçava a cabeça por cima do capacete ?

  28. agradeço os temas sugeridos pelo camarada 1,2,3 para debate em futuras xungatólques das artárquicas 2021.
    pedia o favor de enviares o desenvolvimento dos temas que enumeras acima para o dótor da mula russa fazer a revisão ortodoxa e a dótora òbimba tratar dos arranjos paisagísticos, tais como çedilhação, grafismos sonoros nas vogais consoante a sinalética interrogativa ou exclamativa que se pretende introduzir no discurso.

  29. “se o maior vírus é mais pequeno que a mais pequena das moléculas” é mesmo verdade isto, eu acabei de confirmar com uma régua. o problema do covid é que o pessoal que nem sabe o que é uma molécula passou a achar que sabe o que é uma molécula.

  30. Para a totó das medidas. 1 mícron é 0,001 mm.
    Vírus 0,05 a 0,1 mícron.
    Mas não confirmes com uma régua, tem de ser com uma balança decimal. Pões a molécula num prato e o vírus no outro e vês logo qual é o mais pesado.
    Não te esqueças também de pôr a máscara que é para ficares mais inteligente.

  31. Caro “Eu mesmo”, pelo menos sabes usar o sistema métrico, por momentos, e tendo em conta os delírios trumpianos, pensei que tinhas adotado os inches e as polegadas. De qualquer modo, não meteste aí o tamanho das tais moléculas, mas penso que vais ter dividir os micrómetros por mil. Vamos amigo, tu consegues chegar ao nanómetro, picómetro e, com preserverança mas sem máscara, ao angstrom!

  32. Ó porporina sabes tanto do tamanho dos vírus e usas máscara? És inteligente sim senhor.
    Mas olha se meteres uma rede mosquiteira faz o mesmo efeito,respiras melhor e não entram tantas moscas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *