15 thoughts on “Tadeuismo”

  1. Por detrás da cortina mediática magistralmente gerida, a invasão da Ucrânia terá na origem múltiplas variáveis jamais referidas e cujos valores pouca gente conhecerá. A quente, e dada a indizível bestialidade da destruição maciça, não parece possível analisar com o rigor desejável, quer as causas profundas da agressão, quer os objetivos subjacentes.
    A mentira e a hipocrisia, essas, é que, lá e cá, parecem não arredar pé, como aflorei em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2022/03/tempos-novos-mentiras-velhas.html, que convido a ler.
    A principal mentira será, porventura, uma negociação aparentemente fictícia, com avanços anunciados que tardam a concretizar-se, enquanto o Presidente a Federação Russa protesta não ser sua intenção invadir a Europa.
    Mas, atendendo à forma como tem manipulado a sua ‘verdade’, quem poderá acreditar?

  2. Bonito raciocinio. A vitima foi violada, é certo, mas foi-o à descarada e o comportamento do criminoso é do conhecimento de todos. Em contrapartida, ha aspectos do comportamento da vitima que permanecem na sombra. Por exemplo, consta que ela nunca criticou uma tia dela que dizem ter colaborado outrora com a pide, nem protestou oficialmente contra o facto de existirem associações de extrema direita. Isto, sim, é um comportamento que merece ser investigado e que requer a maxima atenção. Quem afirma que isto nada tem a ver com o caso ou que não tem qualquer relevância para julgarmos o crime de violação esta a ser angélico…

    Quem é este caramelo ?

    Boas

  3. Digamos que, ou não me exprimi convenientemente, ou o caro Leitor manifesta alguma dificuldade em analisar com alguma objetividade este tema, o que não admira dadas as emoções fortes que, necessariamente, desperta.
    O que pretendi transmitir, nem de perto, nem de longe, se aproxima da analogia que, sinteticamente e num estilo muito próprio, referiu.

  4. @ Mosaicos em Português : o meu comentario é sobre o texto noticiado no post, não sobre o seu comentario (que não li).

    Boas

  5. Escolhamos o campo :
    Divisão Azul ou Brigadas Internacionais.
    Depois a conversa será mais clara.
    Eu já escolhi.

  6. digamos que o caro leitor tem bués de dificuldade em analisar tudo o que não lhe agrada. contudo, hoje, o xabregas fez hat-trick, com o primeiro remate meteu dois golos em simultâneo, tadeu e ladrilhador, no segundo partiu a baliza do ladrilhador que vem aqui cagar lérias para publicitar a merda dum blogue amplificador da imprensa da direita reaccionária, actualmente aliada da extrema-esquerda na defesa e branqueamento do crimes de guerra do pudin russo.

  7. o Assange foi acusado de violação também , houve uma ( duas? ) sueca que se arrependeu a meio . e coitado , começou a fugir da acusação de violação enquanto os leaks ficavam em parte incerta.

  8. Yo, como provas, ha quem consiga dizer a mesma asneira em 2 comentarios seguidos, portanto tudo é possivel…

    Boas

  9. de qualquer das maneiras estas coisas só são possíveis devido ao atraso atávico dos seres humanos e a sua necessidade doentia de arranjar governantes : os promotores da guerra sairão como entraram , com tudo o que tinham ; os que têm de lutar e as suas famílias sairão disto com uma mão à frente e outra atrás. são burros ou não?
    nunca o mundo foi tão desigual , nunca , em tempo algum , houve tão poucos com tanto e com tanto poder destrutivo . somos burros ou não?

  10. o tadeu deveria estar era preocupado com a quantidade de deputados nazis que o xunga meteu na assembleia nacional, uma dúzia num total de 230 é 22 vezes mais preocupante que um em 420 no parlamento ucraniano. há nazis metidos em todo o lado, especialmente ao serviço das forças armadas e de segurança portuguesas, mas o que o incomoda são azoves lá do sítio, que foram lá metidos pelos russos para destabilizar e acabaram a combater os russos por desavenças profissionais e falta de pagamento. sim, são nazis a combater outros nazis que lhes invadiram o território e o que é que queriam? que os recebessem com bandeirinhas russas e pudins molotov.

  11. li o texto do bandalho três vezes e não encontrei a citação: está lá mas não está. quem me dera que não estivesse, seria um forte indício de que não andavam a pagar a este imbecil – como a tantos outros – para expressar a sarna que lhe vai na cabeça. badalhoco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *