Só se desilude quem se ilude

"A minha maior desilusão foi ver que havia uma excelente oportunidade para resolver algumas questões no plano imediato que se colocavam ao povo e ao país e essa oportunidade foi perdida, na medida em que se isso se tivesse concretizado Portugal hoje estaria melhor."

Jerónimo de Sousa

Este amigo tinha conseguido que o Governo aceitasse várias das exigências do PCP para o Orçamento de 2022, assim mantendo as políticas executivas no lado esquerdo do centro. Porém, lá na Soeiro Pereira Gomes acharam que o papel do Governo devia ser o de papar tudo o que eles tinham cozinhado. Como o Governo lhes disse que já estava cheio, muito obrigado e bute lá apertar as mãos para ir ao trabalho, os iluminados cientistas da História decidiram que a melhor defesa dos interesses do Povo seria juntarem-se ao Chega, CDS, PSD e BE para chumbar o Orçamento logo na generalidade, uma estreia em democracia e uma absoluta recusa na continuação das negociações. Logicamente, porque se tratava de um Governo minoritário, o resultado inevitável seria a abertura de uma crise política que obrigava a eleições no meio de uma pandemia. O bom Povo amante da “política patriótica e de esquerda” que resolvesse o imbróglio nas urnas. E ele resolveu.

Jerónimo não é estúpido, antes tendo sido uma das mais apreciadas e respeitadas figuras políticas nacionais até aos idos de Fevereiro do corrente. Mas Jerónimo fica estúpido quando a hipocrisia a que está obrigado esfrangalha o seu respeito pela nossa inteligência. O Povo que alega defender merecia muito melhor.

15 thoughts on “Só se desilude quem se ilude”

  1. lá que merecia melhor, não há dúvidas.
    o problema aqui é que para ti “melhor” significa literalmente esta inflação galopante, a consequente redução do poder de compra do dito e um expectável futuro de miséria e isso retira-te assim um bocadito de moral para estares a falar em nome dele.

  2. Não sei qual foi a excelente oportunidade que o Jerónimo viu para resolver as questões no plano imediato, mas se foi igual à excelente oportunidade que ele viu quando obrigou a malta a ir a eleições, está tudo dito.
    Realmente o homem tem mesmo um dom para ver as excelentes oportunidades.

  3. o povo pediu transportes publicos gratuitos e o costa deu-nos a possibilidade da bomba nuclear para irmos todos juntos para o caralho.
    obrigado, antónio

  4. Não fon você que pediu uma maioria absoluta, livre dos empecilhos á esquerda, o PCP, Bloco e Verdes? Não foi você que pediu uma maioria absoluta para apresentar e ser aprovado um orçamento mais á esquerda que os orçamentos das direitas? C’um caraças, livre dos empecilhos á esquerda, a maioria absoluta do PS está á espera de quê? De batatinhas? Têm a maioria absoluta, deixem-se de lamúrias. Mostre o PS o que vale, agora com as mãos livres dos empecilhos da esquerda, isto é, PCP e Bloco.

  5. sim, já que diz que os pequenos da agricultura, da indústria, dos serviços e do comércio precisam do pcp para sobreviver. se calhar precisa de pensar em grande, já que os pequenos precisam de grandeza e não de traidores e de putinistas.

  6. Inadmissível! Digo mais: INA-DEMÉ-CÍVEL! O cabrão do Putin, grão-duque, ou feijão-duque, ou czaruque, ou lá o que for do Creme Lin interferiu nas eleições brasileiras! Ah, péra aí (ou aqui, se preferires), tá-me aqui (ou aí, se preferires) a dizer um passarinho (ou uma passarinha, se preferires) que não foi o czaruque do Creme Lin, foi o Vamoláver de Çãobente! Chícera, penique, chapéu de coke, o cabrão do mundo já não é o que era! Tá tudo às avessas! Ou abeças, se preferires!

  7. Eu volto a dizer, o maior erro do PCP foi no segundo ano da “geringonça ” não a ter deitado abaixo em vez de se deixar desgastar até ao fim da legislatura. O PCP tinha capacidade para crescer pelas suas ideias positivas para a sociedade.
    Por exemplo, o PCP, hoje, é o único partido do parlamento com razão e lógica sobre a guerra da Ucrânia.

  8. Pedir ao PC que deixe de ser PC é o mesmo que pedir ao Valupi que deixe de ser Valupi. Felizmente que o Valupi não faz falta nenhuma.

  9. o pcp é o único partido de “esquerda” de jeito. e deveria lutar pela redistribuição da propriedade , não do rendimento. abaixo as corporações , abaixo os ogres , morra a bolsa , parem de fomentar a escassez. deixem-nos viver em paz.

  10. O tal… que há uns anos aqui escrevia em Tirolês, mascarado de direitolas trauliteiro, está de regresso. Mas… agora mascarado de PZP.
    Bem te conheço ó máscara.

  11. não , não é democrática. e acho que nunca foi.
    estou lembrada de vária legislação idiota que os estados tinham de transpor e dada a impopularidade de tais medidas desculpam-se com a união europeia..ora , só com isto , impor ao povo medidas com as que não concorda , é ditadura. porque em democracia quem manda , em teoria , é o povo. mentira. toda a democracia ocidental se baseia numa mentira.
    gosto muito do tadeu , calminho , explica coerentemente e deixou claro que o poder legislativo interfere com a justiça. lá se vai a separação de poderes , base do sistema.

  12. “Como pode acusar o governo húngaro de controlar politicamente o poder judicial se a União faz o mesmo com esta norma?” nem o tadeu acredita nesta estupidez

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *