Aviso aos pacientes: este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório. Em caso de agravamento dos sintomas, escreva aos enfermeiros de plantão. Apenas para administração interna; o fabricante não se responsabiliza por usos incorrectos deste fármaco.
a primera ministra ha afirmado que las dos jóvenes formaban parte de un grupo de amigos a los que invitó a la residencia oficial el pasado 9 de julio, después de asistir a un festival de rock en el que le tomaron una foto en chaqueta de cuero y pantalones cortos vaqueros que dio la vuelta al mundo.
“Fuimos a la sauna, a nadar y estuvimos en el jardín, pero no entramos al edificio principal. Solo usamos los aseos para invitados de la planta baja, que es donde, al parecer, se tomó esa foto”, ha explicado.
olha só nosso ti celito começa a dar festarolas destas , com sauna e tudo , em belém? e nudes. era fixolas , ficámos na fotografia como um país muito à frente , com um pr altamente cool e modernaço.
Marcelo!!alinha , pá. depois tiras selfies com meio mundo e tudo.
é comparar com o sentido de estado do augusto santos silva a propósito do que aconteceu na piscina de santarém
se o boris e ela derem uma festa , convidem , sff. deve ser uma movida e peras.. e agora tenho tempo.
bem, se de facto houver empresários a bater com os costados numa cadeia brasileira por terem financiado e apoiado um golpe de estado acredito que isto vai
a olinda e a dúvida se o concerto estava a começar ou a acabar.
põe sempre o dedo na ferida, é impressionante
Os hereges benfiquistas continuam putinistas. Que falta de sentido de Estado!
votar em socialistas não é socialismo da mesma forma que um menú não é uma refeição
Está aficar tudo doido ou quê?
O que é que esta senhora fez que qualquer comum mortal, da idade dela, não faça?
Ah pois! ela é PM de um país Europeu (pressupostamente civilizado e desenvolvido), e os políticos não possuem direitos, nem direito a divertir-se, nem a privacidade, nem nem… nada.
Vão dar banho ao cão.
Corvo Negro, quando se é excelente profissional no exercício das suas funções, os pulhas e os invejosos invadem a privacidade com vista ao assassinato de carácter. de resto, a única que pode dar banho ao cão sou eu, que fique bem claro, senão armo o cão. !ai! que riso
É isto o rock n roll a heroicizaçao do ser comum, ao contrário do Pop que é a celebração da banalidade e frivolidade conforme atestam os nossos PM/PR.
(Não esquecendo o surfista fonix, Good vibrations acima de tudo.)
isto é mas é uma ópera bufa , todo o século xxi é uma ópera bufa , a banalização da vulgaridade.
onde andam vocês , os excepcionais? esconderam-se? voltem , please.
Corvo Negro obrigado por ter trazido uma forte aragem de limpeza de conservadorismo bafiento, misoginia, aproveitamento político da vida privada das pessoas, assassinatos de carácter e eu sei lá que mais que os comentários acima trazem para este blog. Isto está mas é cheio de talibãs barbudos.
ganda boca à olinda
controla-te, vá ajudar o outro a lavar os colhões ao elefante do jumbo e depois fique a ver as promoções: deve haver peixe de domingo passado baratinho. !ai! que riso
só se pedires por favor
este caso põe em cima da mesa um único problema , que é o seguinte : as senhoras se querem ser tratadas da mesma maneira que os homens têm de abdicar de certos privilégios , nomeadamente a benevolência social ( ou paternalismo) com que são tratadas quando alguma cena mais fora do protocolo acontece.
imaginemos que estas imagens eram do trump ou do boris ou do marcelo ou do sócrates ..caia o carmo e o trindade. deixem de ser hipócritas. as eleições são de 4 em 4 anos , manter um comportamento que não saia na comunicação social durante esse tempo não me parece assim tão difícil-
e ainda poderemos abordar o assunto pelo precedente que cria : as pessoas que acham isto normal no exercício de um cargo público estão a dizer que a partir de agora qualquer um que ocupe cargos pode dar festas privadas gastando dinheiro dos contribuintes. e que seja o que for que aconteça nas “festas” ninguém tem nada a ver com isso.
porque não será justo dar um tratamento de excepção a esta pm por ser mulher.
estou a perceber nadinha, yo. então que mal é que tem a rapariga estar vestida de uma forma informal e festivaleira, em liberdade de expressão de imagem, indo ou regressando de um concerto? isso é notícia que se dê e que dê para ela se envergonhar de se ter posto a jeito fora do parlamento?
ai olinda , onde já vai a roupa…-cada um veste como quer nos tempos livres. a roupa é o de menos. ainda que me lembre a minha rainha , alucinada com a imagem.
o problema não é esse , é este : a seguir ao concerto, a porreiraça convidou os amigos para acabarem a farra na residência oficial do pm , vai daí começaram a gastar dinheiro do contribuinte em saunas e não sei o resto. às tantas , umas amigas do peito da porreiraça fotografaram-se aos chochos , em topless na festa. e prontos , há quem ache muito bem . eu não. tb não achei piada ao rangel aos tombos na rua.
e agora foi para a tv chorar. muito bem , tal e qual como uma mulherzinha , apela ao sentimento.
ou seja , têm de escolher melhor os “jovens” que instalam em cargos de poder. podem estragar séculos de conquistas. que vergonha , choradeira.
sabia de nada disso quando vi a fotografia. se assim é, tem de arcar com as responsabilidades perante o cargo público que ocupa. e é uma badalhoca enquanto responsável pelas badalhoquices na casa paga pelo povo.
há uma coisa engraçada , vi agora e fiquei a pensar. a pm foi criada pela mãe e pela noiva da mãe , talvez o problema dela seja a falta de um referencial ou modelo masculino
Enchi-me de admiração por ela. Longe de imaginar uma cena daquelas. A chorar para as televisões! Concordo. “Badalhoca”.
O bidé da bimba está a ficar igualzinho ao Faecesbook.
“indo ou regressando de um concerto”
mas ainda estou a matutar nesta
da forma como eu vejo, ela está a ir para o concerto, mas “de costas” para as pessoas pensarem que ela está a ir embora.
em tempo de guerra, todas as precauções são poucas.
se calhar isto foi o putin pra ela ver quem manda, pode sempre consultar o dicionário para aprender o significado dos verbos ir e regressar.
Joaquim Camacho, o meu bidé é igualzinho aos meus olhos – nunca os verá.
vá lavar as trusses mijadas. !ai! que riso
há mar e mar
há ir e regressar
yo, a mãe e o pai da rapariga não têm culpa sua imaturidade: somos nós que nos fazemos com aquilo que nos dão, seja bom ou seja mau.
eram os fenícios
“este caso põe em cima da mesa um único problema , que é o seguinte : as senhoras se querem ser tratadas da mesma maneira que os homens têm de abdicar de certos privilégios , nomeadamente a benevolência social ( ou paternalismo) com que são tratadas quando alguma cena mais fora do protocolo acontece.”
yo, parece-te que esta pessoa tem privilégios por ser mulher? E comparas com o Marcelo?! Que dirias desta ou de outra governante do sexo feminino que fizesse questão de aparecer em todo o lado de biquíni porque adora dar mergulhos no mar?
Olinda, a maior badolhoquice acontecida numa residência oficial de um governante, de que tenho memória, foi protagonizada pelo Cavaco, de quem és grande fã. Queixou-se de estar a ser espiado pelo primeiro-ministro da altura. Antes se tivesse queixado por alguém ter mostrado as badalhocas mamas numa festa qualquer.
guida, estou de acordo com essa grande badalhoquice e se existe alguém que defenda esse primeiro ministro mais do que eu tenho defendido dando o nome e o corpo que é preciso para ir às urnas esse realmente alguém sou eu. não faço a mais pálida ideia onde terás ido buscar essa ideia de que sou fã, e grande, do Cavaco a não ser ter-te passado pela ideia seres uma grande cabra para mim. e se o Cavaco se tivesse queixado por alguém ter mostrado as mamas numa festa qualquer na residência oficial teria igualmente o meu apoio: não são as mamas que são badalhocas, pelo contrário, badalhocas são as mulheres e os homens que as desvirtuam enquanto uma parte tão preciosa do corpo como outra qualquer integridade do que é ser inteiro como indivíduo.
de resto, não sou responsável pelo que penses a meu respeito – só sou responsável pelo que faço e pelo que digo que certamente influencia o que possas pensar de mim. as minhas mamas são privadas e amorosas , um pormenor de mim, não preciso de as mostrar para dar visibilidade à minha imensidão – para atrair os outros.
a questão não foi para mim mas também quero responder, guida: diria que seria tão ridícula como o Marcelo é e se apresenta, com o pormenor de que o corpo da mulher, sendo objectificado até mais pelas próprias mulheres do que pelos homens, na minha perspectiva, constitui acrescido alvo de devassa dos meios de comunicação social. e quem sabe disso e se põe a jeito não se pode lamentar.
diria que é doida , tal e como digo do marcelo.
mas se ela fizesse isso antes de ser qualquer coisa , como fazia o marcelo ( atravessou qualquer coisa a nado , não foi ? ) diria que os que a elegeram são doidos
e se o homem desatasse a chorar depois de ser “repreendido” ? ó pá , isso é que era lindo -:)
uma jornalista finlandesa a comentar o assunto , guida , que compara a ministra ao trump.
Mas estes são tempos confusos também para os jornalistas políticos. Você não precisa mais escrever sobre estruturas orçamentárias ou diretrizes econômicas do SDP, mas sobre xixi, cocaína e os seios de Sabina Särkä.
a seguir temos de ver o que se passa com a Uniper , que isso parece que é grave , mas os foguetes das festas fazem tanto barulho que ..
e é deveras estranho que para a deixarem estar no cargo diga que está a fazer um bom trabalho , que continuará a ajudar a ucrânia e bla bla ucranianos. parece que está a mandar uma mensagem aos patrões.
num assunto que só diz respeito à finlândia desata a justificar-se com o bom trabalho relativo a ucrânia ?? deve ser a co protagonista do zelérias na mega produção dos estúdios amaricanos –
Transbimba descabeçada, a impossibilidade de alguma vez te ver os olhos é coisa que poderia preocupeidar-me bués, não se desse o caso de ser impossibilidade por mim conhecida há ainda mais bués. Acefalia significa sem cabeça, e se não tens cabeça não podes ter olhos. Q.E.D. (ou ‘PIM’, em americano erudito)
O que verdadeiramente me preocupeida muito mais bués ainda, bués pra caralho, é a impossibilidade de te ver os colhões e o mangalho, não porque não os tenhas, mas porque os escondes freneticamente. Mas a malta adivinha-os, transbimba, ainda que não os veja. E eu confesso que os adivinho, os imagino, e todo molhadinho fico. Portanto, deixa de falar das mamas da outra, e das mamas que não tens, e vê lá mas é se entreténs a maralha com a magnificência dos teus colhões e o comprimento e diâmetro útil do prodigioso pirilau que Deus te deu.
Joaquim Camacho, e se a cabeça do meu mangalho estiver na sua? mas tem razão nisso que diz:
sou uma espécie de tábua de passar a ferro
lisinha lisinha
sem mamas que me envergonhem para contar
às mamas o seu
de rainha
lugar
reclamo
trago-lhe uma rodilha para se limpar e uma muda de trusses, tasqueiro fedorento !ai! que riso
“não faço a mais pálida ideia onde terás ido buscar essa ideia de que sou fã, e grande, do Cavaco a não ser ter-te passado pela ideia seres uma grande cabra para mim.”
Olinda, nesse caso serei uma grande cabra por ter memória de conversas tidas contigo. Num tempo em que te orgulhavas de não ligar patavina à política. Mas, apesar disso, não escondias a tua admiração pelo Cavaco, recomendavas até umas obras escritas por ele. E, mais tarde, ai de quem criticasse o Marcelo.
Posto isto, podes ter mudado de opinião, não podes é negar o que está escrito nas profundezas do Aspirina. E até podes ser outra pessoa. Sei lá eu.
guida, só me lembro do essencial: desde essa altura que adoro conversar contigo. às tantas estava a usar a ironia com o Cavaco à minha moda, não sei, também poderá dar-se o caso de ter mudado de opinião relativamente ao Marcelo, sim, admirava-o e, sim, nessa altura a política não me despertava interesse para conversar e, sim, também pode dar-se o caso de alguém, de vez em quando, ter usado o meu cmputador abusivamente. não sei, nunca vou saber, mas também não me é importante agora, só não muda para melhor quem sofre de asinismo. hoje sou melhor do que há mais de uma década.
uma coisa é certa: sabes muito mais de mim, desde as profundezas do Aspirina até agora, do que da ministra para me estares a atacar. e eu mereço ser defendida, isso importa-me, não atacada. mas agradeço teres gastado um pouco do teu tempo para te dirigires a mim, fiquei contente.
“sabia de nada disso quando vi a fotografia. se assim é, tem de arcar com as responsabilidades perante o cargo público que ocupa. e é uma badalhoca enquanto responsável pelas badalhoquices na casa paga pelo povo.”
Olinda, o que motivou o meu comentário foi isto que escreveste. Ainda mais grave, atacaste-a com base na informação que uma taralhouca qualquer, que adora chafurdar na vida privada dos outros, te trouxe. E tu é que tens de ser defendida?! Os políticos (tirando o Putin) não são deuses. E têm vida privada (que não me interessa rigorosamente nada), fazem coisas bem, coisas mal, cometem erros, excessos, como toda a gente. E aposto que o que motiva parte dos ataques a esta pessoa é o facto de ser mulher, jovem e muito gira!
guida, na hipótese de ser assim – de ter andado a fazer badalhoquices ou a permitir que as fizessem – na residência do cargo público que ocupa -, se assim for, tem de arcar com as consequências dos seus excessos. repara que antes, com a polémica da festa, e quando comentei a foto nada de errado vi nem tenho nada que ver com o que a rapariga faz ou deixa de fazer a nível pessoal desde que não misture com o seu cargo público que diz respeito a todos. foi isto que desde que começou o assunto ressalvei.
de resto, e porque ataquei ninguém, eu também preciso de ser defendida por conta de ser homem, velha e muito feia.
Mais um episódio da aclamada série de terror “Vai Ser Um Despertar Fodido”, brevemente num ecrã perto de si. Título do episódio: “Menina Realidade Enraba Madame Narrativa com Vibrador 5G”.
Olinda, precisas de ser defendida de quê e por quem, afinal?
guida, eu quero ser defendida como se fosse – e sou – a liberdade.
eu não chafurdei na vida de ninguém , li no jornal , queixem -se a eles. e desculpar o comportamento infantil de uma senhora porque é fã da nato é completamente idiota.
as mulheres se querem ser respeitadas não podem usar a beleza ou juventude para chegar onde querem . ponto.
portanto , taralouca es tu , guida. e não sabes , que é pior , aí do alto da tua superioridade intelectual lésbica.
“Os políticos (tirando o Putin) não são deuses”
que ironia finíssima. é pena que acerca dos aumentos dos custos da energia não exista capacidade para dizer que “os politicos (tirando o Costa) não são deuses e não conseguem criar energia do nada”
et tu, olinda brute?
Aposto que o que motiva parte dos ataques ao Putin é o facto de ser macho, forte e muito charmoso!
que nojo, o Putin é mas é uma panela rota de alumínio onde cagavam antigamente os militares com charme de testo. !ai! que riso
toda a gente sabe que
quem desdenha, quer comprar
olinda
cavaco silvia, moi Obellerose – em bruto tenho a sensibilidade e o riso
já diziam os antigos, diz a Olinda que aleonildeislove, não filha de putin nojento cara de cu de macaco. !ai! que riso
olinda, assim sendo diria que estás “em carne viva”. queres pomada?
olinda, o teu perverso desejo está à mostra. não adianta disfarçares, só te enterras mais.
yo, pois leste. Os jornais adoram chafurdar na vida privada dos outros e uma das razões por que o fazem é o facto de saberem que têm clientes como tu.
Sou lésbica porque fiz um elogio a uma mulher? Em que raio de mundo vives?
hélas, pareces um disco riscado.
agora os jornais são o alvo a abater. já não interessa a imprensa livre, nem há democracia que lhes valha. estamos a pouco de ler elogios à forma como o putin lida com eles.
o poder de facto corrompe e a maioria absoluta corrompe absolutamente.
em carne viva estão as suas conclusões movidas a pomada: os meus desejos não são perversos: são naturais e amorosos e picantes. por falar nisso: vá-se catar a pensar no charme do putin. !ai! que riso
por ficares impressionada pela beleza e juventude duma rapariga , normalmente são os machos que ficam. e interessa-me tanto a vida dos outros que nem tv tenho. agora , tudo o que é apoiante do meu inimigo é para ser escrutinado e bem. adoro procurar o erro.
e não é por elogiares uma mulher. é pelo machismo. as lésbicas são machistas.
guida,
um disco riscado ao menos ainda tem a dignidade de tentar tocar. aqueles discos que se calam, nem isso.
olinda,
que os teus desejos pelo putin são amorosos, naturais e picantes é exactamente aquilo que estou a dizer desde o inicio. a perversidade vem de não os admitires e assim envenenares a alma.
yo, se eu disser que beijar a guida na boca e com língua de seda deve ser como a explosão da gema de ovo estrelado na minha boca sou lésbica? !ai! que riso
não, olinda.
porque estás a beijá-la enquanto pensas no putin.
sentimentol, preocupe-se com os seus desejos e deixe os meus que são sagrados. andor. !ai! que riso
então, já alguém sabe se ela estava a ir ou a regressar do concerto?
tão fácil, caluniador, cale-se porque eu só penso no Valupi trezentas e sessenta e cinco horas por segundo. !ai! que riso
olinda,
sente-se em kievv a tensão sexual dos seus comentários sobre o putin. deixe lá de se fazer de púdica porque aqui ninguém acredita. se ele a chamasse, a menina até voava pra moscovo.
!ai! que riso, uma gaivota, eu não sinto dessas coisas por estranhos nem por cabrões. só vontade de tirar tripas. por falar nisso, deixo ali ao canto tripa enfarinhada de gaivota perdida para quem quiser um petisco enquanto perguntas que queimam derretem
Fogo, tirando o do Corvo Negro, que tristeza de comentarios ! Concordo com o texto do R. Araujo Pereira que se pode ler aqui : https://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2022/08/apanhada-em-flagrante-alegria.html. E mais, quando leio as considerações da mesa da consciência e ordens que se podem ler nesta caixa, acabo por achar alguma piada, senão mesmo dignidade, no espectaculo do Rangel aos tombos de bêbado neste pais merdoso de porteiras inquisidoras.
Boas
obrigado pela tua participação na tristeza dos comentários, viegas.
o “este país merdoso de porteiras inquisidoras” a que te referes deve ser a finlândia…
ainda há pouco era super civilizado e um baluarte contra a ditadura, mas nos tempos que correm a glória democrática destas e de outras sociedades – já percebemos – é efémera
sim , um comentário e peras, certificado de presença -:)
o trabalho que dá fazer os homens( que têm um pensamento de dado cariz não sei de quantos em quantos segundos) olharem para nós como pessoas e nada mais e vêm aqui este paternalista dizer que tudo bem , não há mal olhar para um cargo político ( voluntário , ninguém obriga ninguém a ocupá-lo ) como bonito e festivo porque é ocupado por uma mulher , mesmo que não tenha o mínimo de discernimento…-:)
ps) o rap escreve isso pela dança , que é um assunto banal; já fotos de tipas em topless aos beijos no gabinete da ministra faz-me lembrar o clinton , coitado , se fosse mulher ninguém levava a mal a sala oval.
Não sei se a yo é um homem ou uma mulher. Nem me interessa. Sei apenas que não ver diferença entre, por um lado, uma relação que envolve directamente um presidente com uma estagiaria, em posição de subordinação, em traição à mulher dodito presidente e ao seu proprio conceito de relacionamento matrimonial e, por outro, umas fotografias de duas ou mais mulheres a beijarem-se, presumo que de livre vontade, ainda que a fazer topless (ai credo !), tiradas numa festa em que a ministra estava presente, é estupido…
Boas
Addenda : e para todos os efeitos, que me lembre, Clinton não foi processado por ter sujado a mobilia da Casa Branca, mas por ter mentido à justiça, em declarações prestadas sob juramento…
não foi uma festa em que a ministra estava presente. foi no gabinete da ministra , numa festa dada por ela , na residência oficial lá do sítio. suponho que toda a gente , a avaliar pelas fotos , com grandes mocas .
. também fiz isso muitas vezes : à saída do green hill , lá prás 5 da matina , tb fomos acabar de beber copos na casa de alguém , grandes farras. mas não havia telemóveis a gravar…e quando apareceram pessoas novas na família deixei de fazer figuras tristes em público , por causa do exemplo…
Supões muito, mas mesmo assim nada que tenha a menor relação com o que foi apontado ao Clinton. Afinal, de que é que consideras que a ministra é culpada, a não ser do que supões que ela teria feito se fosses tu no seu lugar ?… Por mim, cada vez concordo mais com o que me parece ser o sentido do post do Valupi (a proposito da fotografia que esta aqui em cima, e não de outra) : sentido de estado. Ao que tu respondes com inegavel espirito de porteir@…
“Não têm faltado notícias mais ou menos pitorescas – tratadas como escândalos – sobre a primeira-ministra da Finlândia. É um regabofe. Uns atacam, outros defendem. E assim se vão entretendo, com farrapos de acontecimentos irrelevantes, caricatos e patetas, as atenções internas e externas. De tal sorte que se instalou a politicamente correcta atitude “touche pas Sanna Marin” – só falta um “je suis Sanna” – e, assim, se tenta desarmar a crítica política que importa, realmente, fazer. E, no entanto, foi o governo finlandês presidido por Sanna Marin quem decidiu a adesão à NATO, traindo princípios, compromissos, entregando à sua sorte – ou à morte – os que jurou proteger. Os curdos lá exilados que o digam. (…) Mas a malta fala é da dança. E a questão que parece importar é se a senhora bebeu ou tomou alguma coisa, ai caredo!… Nada disto é novo, claro. Está nos manuais de manipulação de opinião, de propaganda subliminar, enfim, a velha prática de prostituição política no seu pior. Não é, pois, da dança da senhora primeira-ministra que se trata. Trata-se de nos pôr a dançar a música que a eles lhes convém. Só dança quem quer, direis. Oxalá fosse tão simples.”
Bobos de todo o mundo, uni-vos! E despois ide todos prò caralho! Dançando, claro!
a indumentária nos tempos livres não me diz respeito . quer dizer , suponho que se for á piscina não podem levar a mal que vá de bikini.. também seria ridículo que fosse a um concerto de rock vestida como se fosse à ópera. esse é um falso problema.
o que faz na residência oficial , o tipo de gente que lá mete , embora eu não seja finlandesa , penso no nosso pm e ó pá , santa paciência , não é admissível.
em última análise , uma pessoa com esses hábitos pode ser facilmente objecto de chantagem …. e aderir à nato e bla bla bla , se não mandam cá para fora sabe-se lá o quê..quando pede desculpa fala no bom trabalho que faz relativamente à ucrânia , o que não faz sentido nenhum. o país que governa +e a finlândia.
!ai! que riso, a yo bêbeda com bafo de bode e as maminhas de fora de madrugada a cantar o rasgadinho em praça pública. depois vieram as mangas japonesas e as couves
aqui há uns tempos, a olinda lançou-me um desafio e por diferentes e variadas razões, não quis deixar de correponder. foi enunciado algo rudemente como “consultar o dicionário para aprender o significado dos verbos ir e regressar” mas quem já conhece a olinda sabe que há sempre muito mais escondido por trás da feia cortina, até porque com a própria admite “também pode dar-se o caso de alguém, de vez em quando, ter usado o meu cmputador abusivamente. não sei, nunca vou saber”.
quando li este comentário “guida, eu quero ser defendida como se fosse – e sou – a liberdade.”, lembrei-me logo da letra da música Anarquista Duval dos Mão Morta e pensei cá pra mim que a olinda nem seria muito mais estranha se o hacker em causa fosse o adolfo luxúria canibal. mal coloquei essa possibilidade, senti-me imediata e moralmente obrigado a investigar o problema que me tinha sido colocado, porque sou um fã.
portanto. conheces a teoria da ferradura, olinda? aquela de que os extremos politicos se tocam? pois bem, esquece-a. é estúpida, simplista e não te serve de nada. falei nela porque o que acabei a descobrir nas minhas investigações é que derivado da natureza esférica do planeta terra, um processo semelhante ao descrito acima pode ser verificado. ou seja, há ir, certo? e há regressar, como bem disseste. mas no limite, as duas coisas são a mesma. por palavras mais simples, se a olinda começar a ir, a ir a ir , a ir sempre, apartir de certa altura já não está a ir mas a regressar. e se for mesmo até ao fim, descobre que está no lugar de onde partiu.
claro que isto a olinda já sabia, porque o que nos esteve a dizer desde o principio é que tal como o pormenor se ela estava a ir ou a regressar do concerto, esta história no plano mais lato, NÃO INTERESSA AO MENINO JESUS.
obrigado, olinda.
(ou adolfo. responde com ai que riso, se fores mesmo tu)
candeeiro, enviá-lo para o priberam que também me pariu não é rude – antes é uma cortesia.
diz-nos a poesia surrealista que por entre os caminhos desconhecidos que nos possamos aventurar deveremos sempre voltar a nós, a nós que não nascemos nem menos nem mais do que o que sempre fomos e que não nos desenvolvemos para além de nós mesmos – não fosse a experiência humana uma eterna odisseia de regresso aos sentidos. e se há território que não nos pertence é o dos limites – que sendo de ir (ultrapassar) são igualmente de regressar para que possamos ficar em nós mesmos.
esta será também uma excelente definição de tranquilidade.
desconhecia a letra da canção. mas a música é abominável, parece de alguém que sofre de crónica obstipação e com bichos roedores famintos no tampo da retrete. !ai! que riso
em festo sem festo, não sei se o concerto acabou ou iria começar
https://twitter.com/davidmacdougall/status/1562032887746232322?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1562032887746232322%7Ctwgr%5E40c3ffc2660a2a25b0da892dc0e1155b576da799%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.20minutos.es%2Fnoticia%2F5044019%2F0%2Fsanna-marin-afronta-nueva-polemica-fiesta-residencia-oficial%2F
a primera ministra ha afirmado que las dos jóvenes formaban parte de un grupo de amigos a los que invitó a la residencia oficial el pasado 9 de julio, después de asistir a un festival de rock en el que le tomaron una foto en chaqueta de cuero y pantalones cortos vaqueros que dio la vuelta al mundo.
“Fuimos a la sauna, a nadar y estuvimos en el jardín, pero no entramos al edificio principal. Solo usamos los aseos para invitados de la planta baja, que es donde, al parecer, se tomó esa foto”, ha explicado.
https://www.20minutos.es/noticia/5044019/0/sanna-marin-afronta-nueva-polemica-fiesta-residencia-oficial/
olha só nosso ti celito começa a dar festarolas destas , com sauna e tudo , em belém? e nudes. era fixolas , ficámos na fotografia como um país muito à frente , com um pr altamente cool e modernaço.
Marcelo!!alinha , pá. depois tiras selfies com meio mundo e tudo.
é comparar com o sentido de estado do augusto santos silva a propósito do que aconteceu na piscina de santarém
se o boris e ela derem uma festa , convidem , sff. deve ser uma movida e peras.. e agora tenho tempo.
bem, se de facto houver empresários a bater com os costados numa cadeia brasileira por terem financiado e apoiado um golpe de estado acredito que isto vai
a olinda e a dúvida se o concerto estava a começar ou a acabar.
põe sempre o dedo na ferida, é impressionante
Os hereges benfiquistas continuam putinistas. Que falta de sentido de Estado!
votar em socialistas não é socialismo da mesma forma que um menú não é uma refeição
Está aficar tudo doido ou quê?
O que é que esta senhora fez que qualquer comum mortal, da idade dela, não faça?
Ah pois! ela é PM de um país Europeu (pressupostamente civilizado e desenvolvido), e os políticos não possuem direitos, nem direito a divertir-se, nem a privacidade, nem nem… nada.
Vão dar banho ao cão.
Corvo Negro, quando se é excelente profissional no exercício das suas funções, os pulhas e os invejosos invadem a privacidade com vista ao assassinato de carácter. de resto, a única que pode dar banho ao cão sou eu, que fique bem claro, senão armo o cão. !ai! que riso
É isto o rock n roll a heroicizaçao do ser comum, ao contrário do Pop que é a celebração da banalidade e frivolidade conforme atestam os nossos PM/PR.
(Não esquecendo o surfista fonix, Good vibrations acima de tudo.)
isto é mas é uma ópera bufa , todo o século xxi é uma ópera bufa , a banalização da vulgaridade.
onde andam vocês , os excepcionais? esconderam-se? voltem , please.
Corvo Negro obrigado por ter trazido uma forte aragem de limpeza de conservadorismo bafiento, misoginia, aproveitamento político da vida privada das pessoas, assassinatos de carácter e eu sei lá que mais que os comentários acima trazem para este blog. Isto está mas é cheio de talibãs barbudos.
ganda boca à olinda
controla-te, vá ajudar o outro a lavar os colhões ao elefante do jumbo e depois fique a ver as promoções: deve haver peixe de domingo passado baratinho. !ai! que riso
só se pedires por favor
este caso põe em cima da mesa um único problema , que é o seguinte : as senhoras se querem ser tratadas da mesma maneira que os homens têm de abdicar de certos privilégios , nomeadamente a benevolência social ( ou paternalismo) com que são tratadas quando alguma cena mais fora do protocolo acontece.
imaginemos que estas imagens eram do trump ou do boris ou do marcelo ou do sócrates ..caia o carmo e o trindade. deixem de ser hipócritas. as eleições são de 4 em 4 anos , manter um comportamento que não saia na comunicação social durante esse tempo não me parece assim tão difícil-
e ainda poderemos abordar o assunto pelo precedente que cria : as pessoas que acham isto normal no exercício de um cargo público estão a dizer que a partir de agora qualquer um que ocupe cargos pode dar festas privadas gastando dinheiro dos contribuintes. e que seja o que for que aconteça nas “festas” ninguém tem nada a ver com isso.
porque não será justo dar um tratamento de excepção a esta pm por ser mulher.
estou a perceber nadinha, yo. então que mal é que tem a rapariga estar vestida de uma forma informal e festivaleira, em liberdade de expressão de imagem, indo ou regressando de um concerto? isso é notícia que se dê e que dê para ela se envergonhar de se ter posto a jeito fora do parlamento?
ai olinda , onde já vai a roupa…-cada um veste como quer nos tempos livres. a roupa é o de menos. ainda que me lembre a minha rainha , alucinada com a imagem.
o problema não é esse , é este : a seguir ao concerto, a porreiraça convidou os amigos para acabarem a farra na residência oficial do pm , vai daí começaram a gastar dinheiro do contribuinte em saunas e não sei o resto. às tantas , umas amigas do peito da porreiraça fotografaram-se aos chochos , em topless na festa. e prontos , há quem ache muito bem . eu não. tb não achei piada ao rangel aos tombos na rua.
e agora foi para a tv chorar. muito bem , tal e qual como uma mulherzinha , apela ao sentimento.
ou seja , têm de escolher melhor os “jovens” que instalam em cargos de poder. podem estragar séculos de conquistas. que vergonha , choradeira.
sabia de nada disso quando vi a fotografia. se assim é, tem de arcar com as responsabilidades perante o cargo público que ocupa. e é uma badalhoca enquanto responsável pelas badalhoquices na casa paga pelo povo.
há uma coisa engraçada , vi agora e fiquei a pensar. a pm foi criada pela mãe e pela noiva da mãe , talvez o problema dela seja a falta de um referencial ou modelo masculino
Enchi-me de admiração por ela. Longe de imaginar uma cena daquelas. A chorar para as televisões! Concordo. “Badalhoca”.
O bidé da bimba está a ficar igualzinho ao Faecesbook.
“indo ou regressando de um concerto”
mas ainda estou a matutar nesta
da forma como eu vejo, ela está a ir para o concerto, mas “de costas” para as pessoas pensarem que ela está a ir embora.
em tempo de guerra, todas as precauções são poucas.
se calhar isto foi o putin pra ela ver quem manda, pode sempre consultar o dicionário para aprender o significado dos verbos ir e regressar.
Joaquim Camacho, o meu bidé é igualzinho aos meus olhos – nunca os verá.
vá lavar as trusses mijadas. !ai! que riso
há mar e mar
há ir e regressar
yo, a mãe e o pai da rapariga não têm culpa sua imaturidade: somos nós que nos fazemos com aquilo que nos dão, seja bom ou seja mau.
eram os fenícios
“este caso põe em cima da mesa um único problema , que é o seguinte : as senhoras se querem ser tratadas da mesma maneira que os homens têm de abdicar de certos privilégios , nomeadamente a benevolência social ( ou paternalismo) com que são tratadas quando alguma cena mais fora do protocolo acontece.”
yo, parece-te que esta pessoa tem privilégios por ser mulher? E comparas com o Marcelo?! Que dirias desta ou de outra governante do sexo feminino que fizesse questão de aparecer em todo o lado de biquíni porque adora dar mergulhos no mar?
Olinda, a maior badolhoquice acontecida numa residência oficial de um governante, de que tenho memória, foi protagonizada pelo Cavaco, de quem és grande fã. Queixou-se de estar a ser espiado pelo primeiro-ministro da altura. Antes se tivesse queixado por alguém ter mostrado as badalhocas mamas numa festa qualquer.
guida, estou de acordo com essa grande badalhoquice e se existe alguém que defenda esse primeiro ministro mais do que eu tenho defendido dando o nome e o corpo que é preciso para ir às urnas esse realmente alguém sou eu. não faço a mais pálida ideia onde terás ido buscar essa ideia de que sou fã, e grande, do Cavaco a não ser ter-te passado pela ideia seres uma grande cabra para mim. e se o Cavaco se tivesse queixado por alguém ter mostrado as mamas numa festa qualquer na residência oficial teria igualmente o meu apoio: não são as mamas que são badalhocas, pelo contrário, badalhocas são as mulheres e os homens que as desvirtuam enquanto uma parte tão preciosa do corpo como outra qualquer integridade do que é ser inteiro como indivíduo.
de resto, não sou responsável pelo que penses a meu respeito – só sou responsável pelo que faço e pelo que digo que certamente influencia o que possas pensar de mim. as minhas mamas são privadas e amorosas , um pormenor de mim, não preciso de as mostrar para dar visibilidade à minha imensidão – para atrair os outros.
a questão não foi para mim mas também quero responder, guida: diria que seria tão ridícula como o Marcelo é e se apresenta, com o pormenor de que o corpo da mulher, sendo objectificado até mais pelas próprias mulheres do que pelos homens, na minha perspectiva, constitui acrescido alvo de devassa dos meios de comunicação social. e quem sabe disso e se põe a jeito não se pode lamentar.
diria que é doida , tal e como digo do marcelo.
mas se ela fizesse isso antes de ser qualquer coisa , como fazia o marcelo ( atravessou qualquer coisa a nado , não foi ? ) diria que os que a elegeram são doidos
e se o homem desatasse a chorar depois de ser “repreendido” ? ó pá , isso é que era lindo -:)
uma jornalista finlandesa a comentar o assunto , guida , que compara a ministra ao trump.
Mas estes são tempos confusos também para os jornalistas políticos. Você não precisa mais escrever sobre estruturas orçamentárias ou diretrizes econômicas do SDP, mas sobre xixi, cocaína e os seios de Sabina Särkä.
https://www-iltalehti-fi.translate.goog/kotimaa/a/0e72e6d2-e696-4bbc-9306-0e363a8863f5?_x_tr_sl=fi&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-PT&_x_tr_pto=sc
a seguir temos de ver o que se passa com a Uniper , que isso parece que é grave , mas os foguetes das festas fazem tanto barulho que ..
e é deveras estranho que para a deixarem estar no cargo diga que está a fazer um bom trabalho , que continuará a ajudar a ucrânia e bla bla ucranianos. parece que está a mandar uma mensagem aos patrões.
num assunto que só diz respeito à finlândia desata a justificar-se com o bom trabalho relativo a ucrânia ?? deve ser a co protagonista do zelérias na mega produção dos estúdios amaricanos –
Transbimba descabeçada, a impossibilidade de alguma vez te ver os olhos é coisa que poderia preocupeidar-me bués, não se desse o caso de ser impossibilidade por mim conhecida há ainda mais bués. Acefalia significa sem cabeça, e se não tens cabeça não podes ter olhos. Q.E.D. (ou ‘PIM’, em americano erudito)
O que verdadeiramente me preocupeida muito mais bués ainda, bués pra caralho, é a impossibilidade de te ver os colhões e o mangalho, não porque não os tenhas, mas porque os escondes freneticamente. Mas a malta adivinha-os, transbimba, ainda que não os veja. E eu confesso que os adivinho, os imagino, e todo molhadinho fico. Portanto, deixa de falar das mamas da outra, e das mamas que não tens, e vê lá mas é se entreténs a maralha com a magnificência dos teus colhões e o comprimento e diâmetro útil do prodigioso pirilau que Deus te deu.
Joaquim Camacho, e se a cabeça do meu mangalho estiver na sua? mas tem razão nisso que diz:
sou uma espécie de tábua de passar a ferro
lisinha lisinha
sem mamas que me envergonhem para contar
às mamas o seu
de rainha
lugar
reclamo
trago-lhe uma rodilha para se limpar e uma muda de trusses, tasqueiro fedorento !ai! que riso
“não faço a mais pálida ideia onde terás ido buscar essa ideia de que sou fã, e grande, do Cavaco a não ser ter-te passado pela ideia seres uma grande cabra para mim.”
Olinda, nesse caso serei uma grande cabra por ter memória de conversas tidas contigo. Num tempo em que te orgulhavas de não ligar patavina à política. Mas, apesar disso, não escondias a tua admiração pelo Cavaco, recomendavas até umas obras escritas por ele. E, mais tarde, ai de quem criticasse o Marcelo.
Posto isto, podes ter mudado de opinião, não podes é negar o que está escrito nas profundezas do Aspirina. E até podes ser outra pessoa. Sei lá eu.
guida, só me lembro do essencial: desde essa altura que adoro conversar contigo. às tantas estava a usar a ironia com o Cavaco à minha moda, não sei, também poderá dar-se o caso de ter mudado de opinião relativamente ao Marcelo, sim, admirava-o e, sim, nessa altura a política não me despertava interesse para conversar e, sim, também pode dar-se o caso de alguém, de vez em quando, ter usado o meu cmputador abusivamente. não sei, nunca vou saber, mas também não me é importante agora, só não muda para melhor quem sofre de asinismo. hoje sou melhor do que há mais de uma década.
uma coisa é certa: sabes muito mais de mim, desde as profundezas do Aspirina até agora, do que da ministra para me estares a atacar. e eu mereço ser defendida, isso importa-me, não atacada. mas agradeço teres gastado um pouco do teu tempo para te dirigires a mim, fiquei contente.
“sabia de nada disso quando vi a fotografia. se assim é, tem de arcar com as responsabilidades perante o cargo público que ocupa. e é uma badalhoca enquanto responsável pelas badalhoquices na casa paga pelo povo.”
Olinda, o que motivou o meu comentário foi isto que escreveste. Ainda mais grave, atacaste-a com base na informação que uma taralhouca qualquer, que adora chafurdar na vida privada dos outros, te trouxe. E tu é que tens de ser defendida?! Os políticos (tirando o Putin) não são deuses. E têm vida privada (que não me interessa rigorosamente nada), fazem coisas bem, coisas mal, cometem erros, excessos, como toda a gente. E aposto que o que motiva parte dos ataques a esta pessoa é o facto de ser mulher, jovem e muito gira!
guida, na hipótese de ser assim – de ter andado a fazer badalhoquices ou a permitir que as fizessem – na residência do cargo público que ocupa -, se assim for, tem de arcar com as consequências dos seus excessos. repara que antes, com a polémica da festa, e quando comentei a foto nada de errado vi nem tenho nada que ver com o que a rapariga faz ou deixa de fazer a nível pessoal desde que não misture com o seu cargo público que diz respeito a todos. foi isto que desde que começou o assunto ressalvei.
de resto, e porque ataquei ninguém, eu também preciso de ser defendida por conta de ser homem, velha e muito feia.
(de não ser)
Manda quem pode, obedece quem deve.
https://www.euractiv.com/section/politics/short_news/uk-banned-huawei-because-us-told-us-to-former-minister/
Mais um episódio da aclamada série de terror “Vai Ser Um Despertar Fodido”, brevemente num ecrã perto de si. Título do episódio: “Menina Realidade Enraba Madame Narrativa com Vibrador 5G”.
https://aviagemdosargonautas.net/2022/08/25/a-guerra-na-ucrania-destruicao-da-ucrania-militar-pela-russia-por-paul-craig-roberts/
Olinda, precisas de ser defendida de quê e por quem, afinal?
guida, eu quero ser defendida como se fosse – e sou – a liberdade.
eu não chafurdei na vida de ninguém , li no jornal , queixem -se a eles. e desculpar o comportamento infantil de uma senhora porque é fã da nato é completamente idiota.
as mulheres se querem ser respeitadas não podem usar a beleza ou juventude para chegar onde querem . ponto.
portanto , taralouca es tu , guida. e não sabes , que é pior , aí do alto da tua superioridade intelectual lésbica.
“Os políticos (tirando o Putin) não são deuses”
que ironia finíssima. é pena que acerca dos aumentos dos custos da energia não exista capacidade para dizer que “os politicos (tirando o Costa) não são deuses e não conseguem criar energia do nada”
et tu, olinda brute?
Aposto que o que motiva parte dos ataques ao Putin é o facto de ser macho, forte e muito charmoso!
que nojo, o Putin é mas é uma panela rota de alumínio onde cagavam antigamente os militares com charme de testo. !ai! que riso
toda a gente sabe que
quem desdenha, quer comprar
olinda
cavaco silvia, moi Obellerose – em bruto tenho a sensibilidade e o riso
já diziam os antigos, diz a Olinda que aleonildeislove, não filha de putin nojento cara de cu de macaco. !ai! que riso
olinda, assim sendo diria que estás “em carne viva”. queres pomada?
olinda, o teu perverso desejo está à mostra. não adianta disfarçares, só te enterras mais.
yo, pois leste. Os jornais adoram chafurdar na vida privada dos outros e uma das razões por que o fazem é o facto de saberem que têm clientes como tu.
Sou lésbica porque fiz um elogio a uma mulher? Em que raio de mundo vives?
hélas, pareces um disco riscado.
agora os jornais são o alvo a abater. já não interessa a imprensa livre, nem há democracia que lhes valha. estamos a pouco de ler elogios à forma como o putin lida com eles.
o poder de facto corrompe e a maioria absoluta corrompe absolutamente.
em carne viva estão as suas conclusões movidas a pomada: os meus desejos não são perversos: são naturais e amorosos e picantes. por falar nisso: vá-se catar a pensar no charme do putin. !ai! que riso
por ficares impressionada pela beleza e juventude duma rapariga , normalmente são os machos que ficam. e interessa-me tanto a vida dos outros que nem tv tenho. agora , tudo o que é apoiante do meu inimigo é para ser escrutinado e bem. adoro procurar o erro.
e não é por elogiares uma mulher. é pelo machismo. as lésbicas são machistas.
guida,
um disco riscado ao menos ainda tem a dignidade de tentar tocar. aqueles discos que se calam, nem isso.
olinda,
que os teus desejos pelo putin são amorosos, naturais e picantes é exactamente aquilo que estou a dizer desde o inicio. a perversidade vem de não os admitires e assim envenenares a alma.
yo, se eu disser que beijar a guida na boca e com língua de seda deve ser como a explosão da gema de ovo estrelado na minha boca sou lésbica? !ai! que riso
não, olinda.
porque estás a beijá-la enquanto pensas no putin.
sentimentol, preocupe-se com os seus desejos e deixe os meus que são sagrados. andor. !ai! que riso
então, já alguém sabe se ela estava a ir ou a regressar do concerto?
tão fácil, caluniador, cale-se porque eu só penso no Valupi trezentas e sessenta e cinco horas por segundo. !ai! que riso
olinda,
sente-se em kievv a tensão sexual dos seus comentários sobre o putin. deixe lá de se fazer de púdica porque aqui ninguém acredita. se ele a chamasse, a menina até voava pra moscovo.
!ai! que riso, uma gaivota, eu não sinto dessas coisas por estranhos nem por cabrões. só vontade de tirar tripas. por falar nisso, deixo ali ao canto tripa enfarinhada de gaivota perdida para quem quiser um petisco enquanto perguntas que queimam derretem
Fogo, tirando o do Corvo Negro, que tristeza de comentarios ! Concordo com o texto do R. Araujo Pereira que se pode ler aqui : https://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2022/08/apanhada-em-flagrante-alegria.html. E mais, quando leio as considerações da mesa da consciência e ordens que se podem ler nesta caixa, acabo por achar alguma piada, senão mesmo dignidade, no espectaculo do Rangel aos tombos de bêbado neste pais merdoso de porteiras inquisidoras.
Boas
obrigado pela tua participação na tristeza dos comentários, viegas.
o “este país merdoso de porteiras inquisidoras” a que te referes deve ser a finlândia…
ainda há pouco era super civilizado e um baluarte contra a ditadura, mas nos tempos que correm a glória democrática destas e de outras sociedades – já percebemos – é efémera
‘Rangel’ na Moscóvia… but made in America:
https://youtu.be/7C_hrJntAII
sim , um comentário e peras, certificado de presença -:)
o trabalho que dá fazer os homens( que têm um pensamento de dado cariz não sei de quantos em quantos segundos) olharem para nós como pessoas e nada mais e vêm aqui este paternalista dizer que tudo bem , não há mal olhar para um cargo político ( voluntário , ninguém obriga ninguém a ocupá-lo ) como bonito e festivo porque é ocupado por uma mulher , mesmo que não tenha o mínimo de discernimento…-:)
ps) o rap escreve isso pela dança , que é um assunto banal; já fotos de tipas em topless aos beijos no gabinete da ministra faz-me lembrar o clinton , coitado , se fosse mulher ninguém levava a mal a sala oval.
Serviço público:
https://aviagemdosargonautas.net/2022/08/26/a-guerra-na-ucrania-ucrania-quando-o-jornalismo-se-afasta-da-sua-obrigacao-por-regis-de-castelnau/
Do capitão de Abril Carlos Matos Gomes, mais serviço público do bom:
https://estatuadesal.com/2022/08/26/assim-o-quiseste-assim-o-tiveste-o-preco-da-energia/
Não sei se a yo é um homem ou uma mulher. Nem me interessa. Sei apenas que não ver diferença entre, por um lado, uma relação que envolve directamente um presidente com uma estagiaria, em posição de subordinação, em traição à mulher dodito presidente e ao seu proprio conceito de relacionamento matrimonial e, por outro, umas fotografias de duas ou mais mulheres a beijarem-se, presumo que de livre vontade, ainda que a fazer topless (ai credo !), tiradas numa festa em que a ministra estava presente, é estupido…
Boas
Addenda : e para todos os efeitos, que me lembre, Clinton não foi processado por ter sujado a mobilia da Casa Branca, mas por ter mentido à justiça, em declarações prestadas sob juramento…
não foi uma festa em que a ministra estava presente. foi no gabinete da ministra , numa festa dada por ela , na residência oficial lá do sítio. suponho que toda a gente , a avaliar pelas fotos , com grandes mocas .
. também fiz isso muitas vezes : à saída do green hill , lá prás 5 da matina , tb fomos acabar de beber copos na casa de alguém , grandes farras. mas não havia telemóveis a gravar…e quando apareceram pessoas novas na família deixei de fazer figuras tristes em público , por causa do exemplo…
Supões muito, mas mesmo assim nada que tenha a menor relação com o que foi apontado ao Clinton. Afinal, de que é que consideras que a ministra é culpada, a não ser do que supões que ela teria feito se fosses tu no seu lugar ?… Por mim, cada vez concordo mais com o que me parece ser o sentido do post do Valupi (a proposito da fotografia que esta aqui em cima, e não de outra) : sentido de estado. Ao que tu respondes com inegavel espirito de porteir@…
Boas
Exactissimamente:
https://estatuadesal.com/2022/08/26/danca-com-bobos/
Um cheirinho:
“Não têm faltado notícias mais ou menos pitorescas – tratadas como escândalos – sobre a primeira-ministra da Finlândia. É um regabofe. Uns atacam, outros defendem. E assim se vão entretendo, com farrapos de acontecimentos irrelevantes, caricatos e patetas, as atenções internas e externas. De tal sorte que se instalou a politicamente correcta atitude “touche pas Sanna Marin” – só falta um “je suis Sanna” – e, assim, se tenta desarmar a crítica política que importa, realmente, fazer. E, no entanto, foi o governo finlandês presidido por Sanna Marin quem decidiu a adesão à NATO, traindo princípios, compromissos, entregando à sua sorte – ou à morte – os que jurou proteger. Os curdos lá exilados que o digam. (…) Mas a malta fala é da dança. E a questão que parece importar é se a senhora bebeu ou tomou alguma coisa, ai caredo!… Nada disto é novo, claro. Está nos manuais de manipulação de opinião, de propaganda subliminar, enfim, a velha prática de prostituição política no seu pior. Não é, pois, da dança da senhora primeira-ministra que se trata. Trata-se de nos pôr a dançar a música que a eles lhes convém. Só dança quem quer, direis. Oxalá fosse tão simples.”
Bobos de todo o mundo, uni-vos! E despois ide todos prò caralho! Dançando, claro!
a indumentária nos tempos livres não me diz respeito . quer dizer , suponho que se for á piscina não podem levar a mal que vá de bikini.. também seria ridículo que fosse a um concerto de rock vestida como se fosse à ópera. esse é um falso problema.
o que faz na residência oficial , o tipo de gente que lá mete , embora eu não seja finlandesa , penso no nosso pm e ó pá , santa paciência , não é admissível.
em última análise , uma pessoa com esses hábitos pode ser facilmente objecto de chantagem …. e aderir à nato e bla bla bla , se não mandam cá para fora sabe-se lá o quê..quando pede desculpa fala no bom trabalho que faz relativamente à ucrânia , o que não faz sentido nenhum. o país que governa +e a finlândia.
!ai! que riso, a yo bêbeda com bafo de bode e as maminhas de fora de madrugada a cantar o rasgadinho em praça pública. depois vieram as mangas japonesas e as couves
aqui há uns tempos, a olinda lançou-me um desafio e por diferentes e variadas razões, não quis deixar de correponder. foi enunciado algo rudemente como “consultar o dicionário para aprender o significado dos verbos ir e regressar” mas quem já conhece a olinda sabe que há sempre muito mais escondido por trás da feia cortina, até porque com a própria admite “também pode dar-se o caso de alguém, de vez em quando, ter usado o meu cmputador abusivamente. não sei, nunca vou saber”.
quando li este comentário “guida, eu quero ser defendida como se fosse – e sou – a liberdade.”, lembrei-me logo da letra da música Anarquista Duval dos Mão Morta e pensei cá pra mim que a olinda nem seria muito mais estranha se o hacker em causa fosse o adolfo luxúria canibal. mal coloquei essa possibilidade, senti-me imediata e moralmente obrigado a investigar o problema que me tinha sido colocado, porque sou um fã.
portanto. conheces a teoria da ferradura, olinda? aquela de que os extremos politicos se tocam? pois bem, esquece-a. é estúpida, simplista e não te serve de nada. falei nela porque o que acabei a descobrir nas minhas investigações é que derivado da natureza esférica do planeta terra, um processo semelhante ao descrito acima pode ser verificado. ou seja, há ir, certo? e há regressar, como bem disseste. mas no limite, as duas coisas são a mesma. por palavras mais simples, se a olinda começar a ir, a ir a ir , a ir sempre, apartir de certa altura já não está a ir mas a regressar. e se for mesmo até ao fim, descobre que está no lugar de onde partiu.
claro que isto a olinda já sabia, porque o que nos esteve a dizer desde o principio é que tal como o pormenor se ela estava a ir ou a regressar do concerto, esta história no plano mais lato, NÃO INTERESSA AO MENINO JESUS.
obrigado, olinda.
(ou adolfo. responde com ai que riso, se fores mesmo tu)
candeeiro, enviá-lo para o priberam que também me pariu não é rude – antes é uma cortesia.
diz-nos a poesia surrealista que por entre os caminhos desconhecidos que nos possamos aventurar deveremos sempre voltar a nós, a nós que não nascemos nem menos nem mais do que o que sempre fomos e que não nos desenvolvemos para além de nós mesmos – não fosse a experiência humana uma eterna odisseia de regresso aos sentidos. e se há território que não nos pertence é o dos limites – que sendo de ir (ultrapassar) são igualmente de regressar para que possamos ficar em nós mesmos.
esta será também uma excelente definição de tranquilidade.
desconhecia a letra da canção. mas a música é abominável, parece de alguém que sofre de crónica obstipação e com bichos roedores famintos no tampo da retrete. !ai! que riso
Serviço público:
https://aviagemdosargonautas.net/2022/08/27/a-guerra-na-ucrania-discurso-de-pierre-de-gaulle-neto-do-general-de-gaulle-por-ocasiao-da-festa-nacional-da-federacao-da-russia/
Genialidade:
https://aviagemdosargonautas.net/2022/08/28/pink-floyd-shine-on-you-crazy-diamond/
Mais genialidade:
https://youtu.be/9lCFaSL9aSE